Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Fajo

FC 25

Publicações recomendadas

sim.

eu sei que de tou de Liga turca/holandesa sem chem styles, mas vão-me obrigar a comprar os Baldés e outros que tais.

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, Em 06/10/2023 at 00:17:

ainda não me decidi - Fati ou Jota?

calhou Kante no upgrade, fica Jota.

fiz Andre Silva last minute, só por ser tuga basicamente, e saiu Rodri nos packs, já deu para abater.

Compartilhar este post

Link para o post

virem o flanco com passe longo, basta fazer uma trocazinha de bola nos defesas e depois jogar de um lateral para o outro, abrem logo puto buracão e não precisam de ir à linha passar 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

o problema não sou eu, que nunca fiz isso. o problema são os outros..

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pavel, há 1 hora:

virem o flanco com passe longo, basta fazer uma trocazinha de bola nos defesas e depois jogar de um lateral para o outro, abrem logo puto buracão e não precisam de ir à linha passar 

Esta WL foi um fartote nesse aspeto. Apanhei um gajo que passou o jogo todo a jogar de lateral para lateral.

Não é diferente de ir à linha e passar para o meio. É estúpido, não é minimamente realista e não vejo a piada num jogo em que toda a gente joga da mesma forma para ter sucesso. Se querem jogar assim, força, eu não consigo me divertir a jogar assim.

Todo o conceito do FUT devia levar um reset na minha opinião. A base devia de ser o modelo de jogo com que cada um pretende jogar (tiki taka, gegenpress, park the bus, etc), a química da equipa devia de aumentar em função dos jogadores se adaptarem a esse modelo de jogo (há vários jogadores que hoje não são meta injustamente e que passariam a ser) e acima de tudo, sem táticas meta e sem jogadinhas de m*rda que são meta vá-se lá saber porquê. Mas isso seria exigir à EA que desenvolvesse um jogo a sério.

Editado por Pedro_Y2J
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 12 horas:

não vejo a piada num jogo em que toda a gente joga da mesma forma para ter sucesso. Se querem jogar assim, força, eu não consigo me divertir a jogar assim.

True, é um bocado nojento jogar sempre contra os mesmos jogadores e a mesma forma de jogar. Tudo com Baldes da vida, tudo a ir à linha passar para trás, tudo a correr com o R1 premido que fica impossível tirar a bola... e mesmo que alguém queira contrariar isso, fica difícil, porque tentar jogar de uma forma que não a forma meta é sinónimo de não conseguir trocar 4 passes seguidos. Still, prefiro o jogo atual aos últimos meses do 23. Na WL fiz 5-7 e tá bom, siga 

A minha nova tática é: sempre que me irritar com o Fifa, vou ao CoD mandar uns tiros

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 23 horas:

não é normal TODOS os jogadores fazerem a mesma jogada - isto nao é o mesmo arroz dos anos anteriores, é 100x pior.

os youtubers são o maior cancro deste jogo, todos os seguem e jogam todos da mesma forma com os mesmo jogadores

e aproveitem que o jogo está no seu melhor estado agora, até levar o patch para "melhorar" o que os chorões disserem que está mau

Editado por Apocalypse Now

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostei de jogar a WL. E sobre essa jogada de ir a linha, a não ser em situações de ressalto ou auto golos, até acho simples de contrariar. Atrofio-me mais com o pessoal que fica a bater com a cabeça no analógico direito a fazer fintas à entrada da área de um lado para o outro. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 8 minutos:

Eu gostei de jogar a WL. E sobre essa jogada de ir a linha, a não ser em situações de ressalto ou auto golos, até acho simples de contrariar.

Fácil? Então vê o que me aconteceu ontem.

Editado por Pedro_Y2J

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 3 minutos:

Fácil

Eu ressalvei 'a não ser em situações de ressalto' mas posso acrescentar situações de bugs 🙂

Quando dizia fácil era no sentido de se tiveres a controlar os defesas na área e não o jogador que está a marcar o jogador da linha muitas dessas situações não dão em nada. Claro que entretanto descobriram a parvoíce do L2 R2 que senta o guarda redes e marcam na mesma mas pronto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F. Mota, há 1 hora:

Still, prefiro o jogo atual aos últimos meses do 23.

só joguei de janeiro a maio mas não havia nem de perto esta necessidade de fazer sempre o mesmo.

Citação de Apocalypse Now, há 20 minutos:

os youtubers são o maior cancro deste jogo, todos os seguem e jogam todos da mesma forma com os mesmo jogadores

e aproveitem que o jogo está no seu melhor estado agora, até levar o patch para "melhorar" o que os chorões disserem que está mau

o meu problema nem é tanto com os jogadores; eu acredito que os jogadores fazem isto porque o jogo os 'obriga' a isto. depois podem optar por não o fazer, mas já se sabe como é.

Citação de HappyKing, há 16 minutos:

Eu gostei de jogar a WL. E sobre essa jogada de ir a linha, a não ser em situações de ressalto ou auto golos, até acho simples de contrariar. Atrofio-me mais com o pessoal que fica a bater com a cabeça no analógico direito a fazer fintas à entrada da área de um lado para o outro. 

sim, mas a questão é independente de saberes ou não defender - também dá prazer ver jogar bem, e de variadas formas; se faço 20 jogos e em 20 tenho sempre a mesma jogada, que piada tiveram esses 20 jogos?

Citação de Pedro_Y2J, há 8 minutos:

Fácil? Então vê o que me aconteceu ontem.

ressaltos e coisas que tais é um fartote.

@HappyKing que truque é esse? ontem tive algumas situações em que o keeper vai ao pão quando o jogador passa o defesa, é 'man-made'?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 7 minutos:

que truque é esse? ontem tive algumas situações em que o keeper vai ao pão quando o jogador passa o defesa, é 'man-made'?

O Tuga explica bem num vídeo que tem nas redes.

Na parte do jogador na linha o que acontece é: tu sabes que o gajo quer passar para dentro da área, deixas o jogador na linha solto e cobres as linhas de passe e ele faz isto porque na grandíssima maioria dos casos o redes cai sem poderes fazer nada.

Isto não é o shot cancel normal de 'Bola X'. 

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 hora:

Os ressaltos estão péssimos, pqp. Quem está a atacar, não tem que se chatear muito, é só indo tocando no "remate" que a bola vai entrar

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 57 minutos:

O Tuga explica bem num vídeo que tem nas redes.

Na parte do jogador na linha o que acontece é: tu sabes que o gajo quer passar para dentro da área, deixas o jogador na linha solto e cobres as linhas de passe e ele faz isto porque na grandíssima maioria dos casos o redes cai sem poderes fazer nada.

Isto não é o shot cancel normal de 'Bola X'. 

Essa mecânica sempre existiu, não é deste fifa. E funciona para tudo, passes, fintas, remates, etc. E não é uma coisa propriamente fácil de fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Se forem clicando triangulo no 1 vs 1 (sendo vocês a defender) o redes já não se atira assim a maluca e também podem sempre usar o movimento manual do redes. 

Editado por Banks29

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até gosto do jogo, dá para fazer coisas destas:

https://streamable.com/mri7w2

Por outro lado, os ressaltos são mesmo um problema, principalmente para quem tem equipas mais fracas. Não sei se há maneira de resolver isso,  mas devia ser revisto.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 1 hora:

Essa mecânica sempre existiu, não é deste fifa. E funciona para tudo, passes, fintas, remates, etc. E não é uma coisa propriamente fácil de fazer.

Sim, certo. O meu descobriram era no sentido de contrariar quem defende a área naquelas situações de ir à linha. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 4 horas:

Perdeste a tecla para aliviar ? 😅

Qual tecla para aliviar, o jogo não deixou fazer nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Inkie, há 9 horas:

Eu até gosto do jogo, dá para fazer coisas destas:

https://streamable.com/mri7w2

Por outro lado, os ressaltos são mesmo um problema, principalmente para quem tem equipas mais fracas. Não sei se há maneira de resolver isso,  mas devia ser revisto.

mas isso é o que está mal no jogo

Compartilhar este post

Link para o post

E o kickoff glitch, que se mantém? Levei um desses do nada porque não estava a espera que nao tivesse sido resolvido

Compartilhar este post

Link para o post

O kickoff também já me aconteceu algumas vezes mas também só sofri uma vez, ainda ia f*dendo tudo uma segunda vez porque me espetei contra o outro central, o que vale foi que o jogo não quis permitir que sofresse golo assim e a bola ressalta nos dois e vai com o crl 🤣

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo o que vocês se estão a queixar é frustrante mas também é defensável. O maior problema do jogo nos últimos anos tem sido a defesa da AI fazer tudo sozinha o que reduzia, e muito, o skill gap no jogo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F. Mota, há 1 hora:

E o kickoff glitch, que se mantém? Levei um desses do nada porque não estava a espera que nao tivesse sido resolvido

É o quê? Poderes pegar na bola e fintar a equipa toda?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 17 minutos:

É o quê? Poderes pegar na bola e fintar a equipa toda?

Não não, aquele passe para trás com pedido de desmarcação e depois o meio campo manda um balão para as costas da tua defesa, para o avançado isolado

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...