Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

Sporting - Rumores e Transferências

Publicações recomendadas

Citação de Modulor, há 2 horas:

Vamos andar com esta conversa até percebermos que afinal já nem 5 tostões nos dão por ele...Jovanização, como bem se tem dito. Mesmo passando para uma defesa a 3, há o Quenda. E isto mesmo considerando que o Vaginolidis não serve aí, que duvido a avaliar pelo perfil (qualidade ainda estaremos cá para ver). Ou seja, vindo um extremo - quanto mais 2 - o Geny era mais que bem vendido. E já, enquanto está valorizado. Com um bocado de jeitinho e jogo de cintura ainda pagava parte substancial desses dois reforços. 

O ponto é que o sistema do Sporting pede um extremo de linha na direita.

Ok, há o Quenda e há o Vagiannidis para quando se passar para uma defesa a 3.

Só espero é que não se encaixe o Trincão ali preso na direita.

O Geny pelo perfil e pela adequação ao sistema era importante, não tem nada que ver com o Jovane porque excetuando dois meses o Jovane nunca foi realmente importante no onze inicial.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Prata, há 1 minuto:

O Geny pelo perfil e pela adequação ao sistema era importante, não tem nada que ver com o Jovane porque excetuando dois meses o Jovane nunca foi realmente importante no onze inicial.

Então é aí que discordamos. Esta nova versão do Sporting só mostrou bons indicadores agora muito recentemente, neste dois últimos jogos. E a única coisa que tiveram em comum foi a necessidade de os jogadores rodarem constantemente para permitir combinações curtas e entre linhas, com os laterais e atacar logo o espaço deixado; e o facto do Geny, o tal único extremo de linha, ter sido péssimo nos dois. 

O Trincão na direita vai estar sempre na sua melhor posição, não sei onde vais buscar é essa necessidade de ter alguém preso na linha. Basta veres a diferença que foi o Quenda vs Geny quando este entrou no ultimo jogo. Para além de não estar preso a coisa nenhuma, ter um jogador de futebol que não precisa de dois ou três micro-contextos para funcionar fez logo mossa. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Yeremay, Jota, Pote, Suarez, Maxi e Mangas, o que é que o Alisson veio cá fazer? Quem é que mamou nesta transferência?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, há 4 minutos:

Yeremay, Jota, Pote, Suarez, Maxi e Mangas, o que é que o Alisson veio cá fazer? Quem é que mamou nesta transferência?

O Alisson com jeitinho faz uma época razoável algures emprestado no contrato e ainda sai pelo dobro ou pelo triplo. Foi identificado pelo perfil e estão a arriscar 1M e ver no que dá.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 13 minutos:

O Alisson com jeitinho faz uma época razoável algures emprestado no contrato e ainda sai pelo dobro ou pelo triplo. Foi identificado pelo perfil e estão a arriscar 1M e ver no que dá.

Sem tirar nem pôr.

Pode ser importante nos Bs também 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 4 minutos:

Penso que custou mais um bocadinho do que isso 

Tenho ideia que só foi 1M também 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Prata, há 42 minutos:

O sistema do Sporting pede um comboio como lateral direito, não um extremo de linha. O Trincão na direita é precisamente onde está melhor.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de coisito, há 5 horas:

volto a dizer, se o plano de Frederico Varandas for para a frente, o Rui Borges não tem desculpas.

• Haha 9

Compartilhar este post

Link para o post

Rui Silva

Vaginas - Diomande - Inácio - Maxi

Hjulmand - Morita

Trincão - Pote - Yeremay

Suarez

Marcus Souza: “Ronaldinho Gaúcho, passou por aqui!”

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, há 13 minutos:

São sempre todos úteis na B ou lucro em futuros negócios, tipo o Tanlongo, Sotiris, Biel, etc

Daí, só o Tanlongo veio nesse registo, o resto era mesmo suposto terem sido opções. Mais como Tanlongo e o Alisson: Fatawu, Matheus Nunes, Israel, Geny, Rayan Lucas, etc.

Se o rácio for 50/50 nestas apostas não era nada mau.

Compartilhar este post

Link para o post

o Alisson nunca veio para jogar, veio para ser integrado e logo se vê

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Edu Seba, há 17 minutos:

Rui Silva

Vaginas - Diomande - Inácio - Maxi

Hjulmand - Morita

Trincão - Pote - Yeremay

Suarez

Marcus Souza: “Ronaldinho Gaúcho, passou por aqui!”

A avaliar pela época passada e por este inicio em que já há 2 lesões musculares no 1º jogo, diria que esse 11 não se iria repetir nem 2 vezes seguidas  

Editado por ComiC
  • Triste 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 57 minutos:

Então é aí que discordamos. Esta nova versão do Sporting só mostrou bons indicadores agora muito recentemente, neste dois últimos jogos. E a única coisa que tiveram em comum foi a necessidade de os jogadores rodarem constantemente para permitir combinações curtas e entre linhas, com os laterais e atacar logo o espaço deixado; e o facto do Geny, o tal único extremo de linha, ter sido péssimo nos dois. 

O Trincão na direita vai estar sempre na sua melhor posição, não sei onde vais buscar é essa necessidade de ter alguém preso na linha. Basta veres a diferença que foi o Quenda vs Geny quando este entrou no ultimo jogo. Para além de não estar preso a coisa nenhuma, ter um jogador de futebol que não precisa de dois ou três micro-contextos para funcionar fez logo mossa. 

Deixa me recapitular, o sistema pede um extremo que parta da linha, para dar a largura que o lateral direito mais baixo não vai dar na maioria dos jogos.

No outro jogo já se viu construção a 2 mas mesmo assim estava sempre o Fresneda e o Geny na largura.

E o Trincão é fortíssimo a jogar entre linhas e não tão preso à linha, mesmo que depois acabe por partir para dentro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ComiC, há 7 minutos:

A avaliar pela época passada e por este inicio em que já há 2 lesões musculares no 1º jogo, diria que esse 11 não se iria repetir nem 2 vezes seguidas  

Ainda não tenho o plantel da equipa B e sub 23 atualizado na minha base de dados, quando estiver aí coloco o 11 mais realista 

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Prata, há 11 minutos:

Deixa me recapitular, o sistema pede um extremo que parta da linha, para dar a largura que o lateral direito mais baixo não vai dar na maioria dos jogos.

No outro jogo já se viu construção a 2 mas mesmo assim estava sempre o Fresneda e o Geny na largura.

E o Trincão é fortíssimo a jogar entre linhas e não tão preso à linha, mesmo que depois acabe por partir para dentro.

Pá pois, continuo a não perceber onde vês a necessidade de ter um extremo de linha. E estás a apontar o que aconteceu no ultimo jogo…de mau e que não deve acontecer. 
Para mim tudo o que descreveste é sinónimo de “o que falta mudar no sistema” e não “o que o sistema pede”. 

E no fundo estás a descrever premissas do nosso jogo baseadas…no Fresneda e no Geny. Não vês onde está o catch? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 1 minuto:

25M, 3 anos de contrato

O Tiago Silva?

Bem o Vitória ao não baixar as calças aos estarolas

• Like 2
  • Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 3 minutos:

O Tiago Silva?

Bem o Vitória ao não baixar as calças aos estarolas

Varela e Nelson Oliveira

O Tiago Silva já não sai

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post

Entretanto estive a ler um bocadinho do que se escreve por Espanha (que vem sempre a reboque da publicação do Romano) e, mesmo sendo real o interesse, não me parece nada fácil o negócio. O Depor pelos vistos não está sequer interessado em discutir valores, aponta para a cláusula e pronto (40M€). Portanto só num cenário onde o jogador estivesse mesmo interessado em nós - e conjugando com um valor bastante acima do que estamos habituados (30M€ mais bónus?) - é que veria a coisa a fazer-se. 

Deve ser daí, também, que surgiram em maior número as conversas sobre a venda do Geny - com a folga que temos + uma venda completamente direcionada para isso poderia ser possível fazer-se esta aposta. 

Uma coisa é certa: se acontecer acho quase impossível não voltarmos a bater o nosso record de transferências. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 2 horas:

Daí, só o Tanlongo veio nesse registo, o resto era mesmo suposto terem sido opções. Mais como Tanlongo e o Alisson: Fatawu, Matheus Nunes, Israel, Geny, Rayan Lucas, etc.

Se o rácio for 50/50 nestas apostas não era nada mau.

O rayan veio para a B, assim como o matheus Nunes para os sub23. O Catamo não me lembro, mas acho que foi no negócio do Ary papel para a B também. O fatawu, o tanlongo e o Israel vieram para a A, assim como o sotiris, o Biel e o Alisson. Acho que esse é que é o maior problema que tenho que algumas destas contratações de pessoal com potencial a ver no que dá: não deviam contratar para a A, ou pelo menos não comunicar dessa forma, para gerir expectativas. O rayan, por exemplo, pode muito perfeitamente vir a ser opção da A, mas se não for é tranquilo porque só é expectável que faça o seu trabalho pela B

Edit: Uma adenda, o negócio do Ary papel foi com o Gelson dala. O Catamo veio para os Sub-19 por empréstimo do amora e depois ficou

Editado por Sandes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 9 minutos:

Entretanto estive a ler um bocadinho do que se escreve por Espanha (que vem sempre a reboque da publicação do Romano) e, mesmo sendo real o interesse, não me parece nada fácil o negócio. O Depor pelos vistos não está sequer interessado em discutir valores, aponta para a cláusula e pronto (40M€). Portanto só num cenário onde o jogador estivesse mesmo interessado em nós - e conjugando com um valor bastante acima do que estamos habituados (30M€ mais bónus?) - é que veria a coisa a fazer-se. 

Deve ser daí, também, que surgiram em maior número as conversas sobre a venda do Geny - com a folga que temos + uma venda completamente direcionada para isso poderia ser possível fazer-se esta aposta. 

Uma coisa é certa: se acontecer acho quase impossível não voltarmos a bater o nosso record de transferências. 

A cláusula do Yeremay era de 20M até renovar há pouco tempo. O Depor nunca disse publicamente qual era a nova cláusula, só disse que foi "melhorada".

O que se fala por aí é que estará pelos 30 ou 35M. Se já estamos com uma "proposta oficial", como diz o Fabrizio, é porque com o jogador já deve haver acordo ou próximo disso.

Editado por JGabriel
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 2 minutos:

A cláusula do Yeremay era de 20M até renovar há pouco tempo. O Depor nunca disse publicamente qual era a nova cláusula, só disse que foi "melhorada".

O que se fala por aí é que estará pelos 30 ou 35M. Se já estamos com uma "proposta oficial", como diz o Fabrizio, é porque com o jogador já deve haver acordo ou próximo disso.

O que li há pouco num jornal qualquer da Corunha (assumi que estariam bem informados por ser local, mas na verdade pode ser o CM do sítio, claro) era que depois dessa história do Como, que esteve mesmo quase para o levar, houve a tal renovação e que a nova cláusula subiu para "muito perto de 40M€". Pode ser especulativo ou completamente bullshit, claro. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 11 minutos:

O rayan veio para a B, assim como o matheus Nunes para os sub23. O Catamo não me lembro, mas acho que foi no negócio do Ary papel para a B também. O fatawu, o tanlongo e o Israel vieram para a A, assim como o sotiris, o Biel e o Alisson. Acho que esse é que é o maior problema que tenho que algumas destas contratações de pessoal com potencial a ver no que dá: não deviam contratar para a A, ou pelo menos não comunicar dessa forma, para gerir expectativas. O rayan, por exemplo, pode muito perfeitamente vir a ser opção da A, mas se não for é tranquilo porque só é expectável que faça o seu trabalho pela B

Concordo a 100%.

Aliás, o Alisson foi anunciado como se fosse da A (e até ver, é integrante da mesma) e o Rayan para a B.

E no entanto, o Rayan parece mais preparado para dar o salto que o Alisson (ainda assim tenho FEZADA no menino, até ver mais pelo menos).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...