Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 24/25

Publicações recomendadas

Espero que essas sugestões de João Pereira ou Vasco Matos sejam genuinamente troll.

É incrível a facilidade com se torna bestial um treinador no campeonato português. Ainda me recordo com saudades do Miguel Cardoso, que era tudo isto e aquilo. E como esse não faltam exemplos nos últimos largos anos.

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 9 minutos:

Espero que essas sugestões de João Pereira ou Vasco Matos sejam genuinamente troll.

É incrível a facilidade com se torna bestial um treinador no campeonato português. Ainda me recordo com saudades do Miguel Cardoso, que era tudo isto e aquilo. E como esse não faltam exemplos nos últimos largos anos.

Achas, genuinamente, que são piores treinadores do que o VB? Consideras que é preferível mantê-lo até ao final da época? Que treinadores para além destes jovens com algum potencial e conhecimento do futebol português (Freire, João Pereira, Vasco Matos ou Tiago Margarido) vês como alvos realistas num futuro imediato?

Se a época terminar como todos desconfiamos achas que vamos conseguir convencer treinadores de outro gabarito a assumir um projeto tão pouco atrativo, por mais confiança que nós próprios tenhamos na estrutura? É mais arriscado apostar num Freire desta vida ou num gajo random de uma liga periférica?

Viste bem o banho táctico que ainda hoje um Tiago Margarido espetou no VB? Um Nacional que tem como uma das suas principais figuras o talentoso Bruno Costa deu-nos um recital em termos estratégicos como não há memória. Alguma competência estes jovens têm que ter.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 10 minutos:

Achas, genuinamente, que são piores treinadores do que o VB? Consideras que é preferível mantê-lo até ao final da época? Que treinadores para além destes jovens com algum potencial e conhecimento do futebol português (Freire, João Pereira, Vasco Matos ou Tiago Margarido) vês como alvos realistas num futuro imediato?

Se a época terminar como todos desconfiamos achas que vamos conseguir convencer treinadores de outro gabarito a assumir um projeto tão pouco atrativo, por mais confiança que nós próprios tenhamos na estrutura? É mais arriscado apostar num Freire desta vida ou num gajo random de uma liga periférica?

Viste bem o banho táctico que ainda hoje um Tiago Margarido espetou no VB? Um Nacional que tem como uma das suas principais figuras o talentoso Bruno Costa deu-nos um recital em termos estratégicos como não há memória. Alguma competência estes jovens têm que ter.

Não sei, mas uma coisa tenho a certeza.

Não vou dizer que eles são muito bons com base em meia época de primeira liga.

Por isso sim, era absolutamente ridículo ir buscá-los já. Estou a falar do senhor do Casa Pia e do Santa Clara. O Freire tem mais anos disto e seria o gajo mais aceitável para mim. E mesmo ele foi desapontante nesta época.

Compartilhar este post

Link para o post

Não acredito que amanhã o Vítor Bruno ainda seja nosso treinador. Se fosse para continuar, o presidente teria chegado ao aeroporto ao lado dele.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 13 minutos:

Por isso sim, era absolutamente ridículo ir buscá-los já. Estou a falar do senhor do Casa Pia e do Santa Clara. O Freire tem mais anos disto e seria o gajo mais aceitável para mim. E mesmo ele foi desapontante nesta época.

São os mesmos que por eles tinha vindo o Daniel Sousa porque pior não ficava. Sim, esse mesmo que foi eliminado da Taça pelo grande Elvas lol

Editado por Jardel_

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 2 minutos:

Ok, mas o Ruben Amorim tb foi muito bom com base em meia época de primeira liga. O nosso Presidente tb foi muito bom com base numa época de 1ª Liga que nem foi particularmente feliz em Coimbra. Pá, cada caso é um caso mas eu vejo potencial nesses nomes.

Claro que tenho receio que não estejam preparados para dar o salto mas vale a pena correr esse risco, na minha opinião. O J. Pereira e o T. Margarido são fortíssimos em termos estratégicos mas têm que ser naturalmente mais pragmáticos porque os recursos não permitem outra abordagem ao jogo. Entrariam numa realidade completamente diferente, isso é indiscutível.

Se eu gosto particularmente do Freire? Não, os últimos tempos no Rio Ave não foram famosos mas o seu trabalho tb foi sempre dificultado por causa de estarem impedidos de inscrever jogadores e depois de um momento para o outro mudaram um plantel praticamente inteiro. De resto, teve sempre bons trabalhos para apresentar, um pouco à imagem do Rui Borges.

Tem mais 2 pontos que jogam a seu favor. Está desempregado e por isso não implicaria custos e tenho a certeza que não se importaria de assinar um contrato de 6 meses, com a possibilidade de ser prolongado se cumprisse objetivos definidos. Para além disso, o seu esquema táctico preferencial é o ideal para testar no Porto.

Se corre bem, excelente, se as coisas não melhorarem assim tanto pelo menos tentámos inverter o rumo dos acontecimentos e cada um segue o seu caminho. Vamos ter que mudar sempre de treinador no final da época e vamos, com a agravante que provavelmente a shortlist ficará restrita a estes treinadores que são uma verdadeira incógnita.

Citação de Jardel_, há 1 minuto:

São os mesmos que por eles tinha vindo o Daniel Sousa. Sim, esse mesmo que foi eliminado da Taça pelo grande Elvas lol

Alguns, eu aqui estou à vontade porque sempre desconfiei do Daniel Sousa e nunca o vi como uma opção segura para o Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos buscar o Xavi com o Thiago Alcântara a Adjunto e daqui a 3 anos assume o Thiago 😎

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doncorleone, há 23 minutos:

Não acredito que amanhã o Vítor Bruno ainda seja nosso treinador. Se fosse para continuar, o presidente teria chegado ao aeroporto ao lado dele.

Acredita que eu também já desisti. O VB e o Brandão, que não posso com os dois.

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Contador, há 12 minutos:

Vamos buscar o Xavi com o Thiago Alcântara a Adjunto e daqui a 3 anos assume o Thiago 😎

Gosto da ideia do Xavi a treinador

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 3 minutos:

Gosto da ideia do Xavi a treinador

O Xavi tornou um Barcelona totalmente desnorteado e super em baixo na tabela como campeão, regular no campeonato mesmo estando cheio de problemas financeiros.

Teve problemas principalmente na última época, mas o trabalho em Barcelona foi bastante positivo. Há um Barcelona antes e depois dele ter chegado 

Editado por Contador
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Porto precisa de um treinador-líder, alguém com capacidade de mudar o chip competitivo da equipa.

Se for para andar com Freires e Margaridos, mais vale ficar lá o Vítor Bruno.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Porto precisa de alguém que saiba o que fazer, que saiba construir desde trás e elevar o jogo coletivo da equipa.

O resto é treta.

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de o Pai já vai, há 30 minutos:

O Porto precisa de um treinador-líder, alguém com capacidade de mudar o chip competitivo da equipa.

Se for para andar com Freires e Margaridos, mais vale ficar lá o Vítor Bruno.

O Margarido é 1000x mais treinador que esta aberração.

Compartilhar este post

Link para o post

O único que em Portugal me suscita algum interesse é mesmo o Tiago Margarido…acho que há ali algum potencial de equipa grande 

Compartilhar este post

Link para o post

Prefiro um random tuga ao Xavi. Não gostei do trabalho dele no Barça, mesmo a primeira época não pareceu assim algo muito sustentado

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Tiago Margarido treinou o Canelas durante 3 anos, há alguma hipótese de ser portista?

E de ter connects com o Macaco, lol?

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso não faço ideia se ele é portista mas já desde esses tempos no Canelas que é muito elogiado e verdade seja dita, quem lida com aquela gente durante 3 anos está preparado para tudo na vida. 😂

É preciso ter colhões d'aço para ser respeitado por aqueles grunhos e a aventura correu-lhe bem. No Varzim lembro-me de dar grande réplica ao Benfica na Taça e este trabalho no Nacional não tem tido o devido reconhecimento, na minha opinião. Na época de estreia consegue o regresso à 1ª Liga com um orçamento relativamente modesto e quando não eram dos principais candidatos à subida. Este ano tem novamente um plantel miserável (perdeu entretanto as duas referências ofensivas para o VSC) mas conseguem ser extremamente competitivos.

Parece ter as capacidades de liderança que precisamos e é um gato, ainda por cima. 

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Com o Vitor Bruno a treinador ainda se dão ao luxo de desdenhar do xavi? Percebe mais de futebol na ponta do mindinho que esta equipa técnica toda junta lmao. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 1 minuto:

Por acaso não faço ideia se ele é portista mas já desde esses tempos no Canelas que é muito elogiado e verdade seja dita, quem lida com aquela gente durante 3 anos está preparado para tudo na vida. 😂

É preciso ter colhões d'aço para ser respeitado por aqueles grunhos e a aventura correu-lhe bem. No Varzim lembro-me de dar grande réplica ao Benfica na Taça e este trabalho no Nacional não tem tido o devido reconhecimento, na minha opinião. Na época de estreia consegue o regresso à 1ª Liga com um orçamento relativamente modesto e quando não eram dos principais candidatos à subida. Este ano tem novamente um plantel miserável (perdeu entretanto as duas referências ofensivas para o VSC) mas conseguem ser extremamente competitivos.

Parece ter as capacidades de liderança que precisamos e é um gato, ainda por cima. 

No Varzim ainda eliminou o Sporting da taça… lembro-me de o ver no canal 11 a explicar a preparação para esse jogo e gostei muito de o ouvir 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quintero, há 1 minuto:

No Varzim ainda eliminou o Sporting da taça… lembro-me de o ver no canal 11 a explicar a preparação para esse jogo e gostei muito de o ouvir 

Eu bem me parecia que ele já tinha tido outro feito qualquer mas não me lembrava confesso. Um Sporting do Amorim com um 11 bem forte, fui agora dar uma espreitadela.

Tem que haver ali muita competência garantidamente. Depois se está preparado para um salto destes é outra conversa mas tb dificilmente conseguiremos treinadores consagrados no curto prazo.

O Porto não pode é continuar com um treinador que para além de incompetente em termos estratégicos não consegue incutir a mentalidade certa nos jogadores. Os jogos em que entram de forma completamente apática e displicente sucedem-se e isso ainda é mais inadmissível. Hoje foi confrangedor ouvi-lo na flash, não encontra explicações para aquela entrada em jogo. Um gajo que não consegue que os jogadores tenham o mínimo de atitude, de agressividade, de crença e de confiança não pode treinar o Porto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 48 minutos:

Esse Tiago Margarido treinou o Canelas durante 3 anos, há alguma hipótese de ser portista?

E de ter connects com o Macaco, lol?

No Instagram segue o Porto, umas páginas de notícias do clube e os Superdragoes… diria que é Portista 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho mesmo que vocês iam gostar muito do treinador do Nacional, de acordo com o chato que estava ontem a comentar na Sporttv eles são os lideres de cruzamentos e vocês extremamente alergicos a isso.

O Samu ia agradecer provavelmente

Compartilhar este post

Link para o post

Abola diz que o treinador têm a confiança da SAD.

Ele se não for despedido hoje, para mim nem me irei dar ao trabalho de acompanhar o restante da época. Isto é muito desanimador.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 9 horas:

É troll é.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 8 horas:

Com o Vitor Bruno a treinador ainda se dão ao luxo de desdenhar do xavi? Percebe mais de futebol na ponta do mindinho que esta equipa técnica toda junta lmao. 

O Xavi fez 2 épocas banais no Barcelona. Em ambas as épocas perde pontos em 10 jogos ou mais na liga e acaba a liga com 5 e 7 derrotas. Foi campeão porque naquele ano o Real esteve uma lástima na liga.

Vem para aqui com aquele futebol jogar em Barcelos e é empate atrás de empate.

Next. Ou vem um gajo com tomates e ideias arrojadas, sem medo, sem desculpas, com capaz de pôr os jogadores a comer a relva e a jogar para a frente e com coragem. Ou é melhor não vir ninguém e tratamos desse assunto em junho...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...