Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 24/25

Publicações recomendadas

Começo a ficar farto das constantes progressões de bola do Djalo e das hesitações dele. Hoje fintou um jogador, tinha espaço para fazer um passe progressivo e perdeu o timing. 

Compartilhar este post

Link para o post

Martín Anselmi: "Quantas mais vezes passas por situações destas, mais preparado vais estar."

é o que o meu gato me diz quando parte o 15º copo semanal

• Haha 5

Compartilhar este post

Link para o post

Como disseram atrás, Eustáquio e Varela a meio-campo não está a funcionar. 

De igual modo, começar a construir a partir dos 3 centrais, em que nenhum deles tem capacidade para tal só faz como o Porto se comporte como daquelas equipas pequenas com boas intenções de futebol, mas que à primeira adversidade é bola no Samu e deus no comando, o que faz que a equipa fique partida em campo, entre um grupo de 5 jogadores a chutar para a frente, outros 3 a ganhar segundas bolas e outros dois que só participam num dos dois grupos de jogadores conforme as coisas acontecem. 

Eu entendo que o Porto entrou numa fase de "pré-pré-época" pois o treinador tem jogadores que provavelmente não quer e não há reforços, mas o próprio tem de começar também a mudar as coisas e adaptar ao que tem. Nem que seja ir à equipa B e atirar o barro à parede. Até o SC fez isso no desespero.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

@a.lopes como está a correr aí o FM? Partilha a táctica para o Martin.

Editado por fns
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, Agora:

Já este ano fez um remate igual que deu lançamento lateral.

Eu quero muito dar tempo e espaço ao Anselmi mas não percebo a confiança no Borges.

Não consigo entender.

Neste lance num primeiro momento tinha o William aberto e depois desta se fechar tinha o Namaso à frente dele a desmarcar. Era pedir muito.

Eu passava-me com o Gonçalo no balneário com ele.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 7 horas:

Não consigo entender.

Neste lance num primeiro momento tinha o William aberto e depois desta se fechar tinha o Namaso à frente dele a desmarcar. Era pedir muito.

Eu passava-me com o Gonçalo no balneário com ele.

Eu passava-me era com o Gonçalo que anda a rejeitar propostas por achar que tem sequer alguma hipótese de vingar no FC Porto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 8 horas:

O Borges é de 80 a 8

Nesta altura é provavelmente dos poucos que tem a coragem de engatar e partir para cima, todo o lance é dele, a bola se tivesse ido para outro jogador ia acabar novamente nos pés do centrais.

Mas depois a tomada de decisão final... 😭

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 9 horas:

Já agora não era penalti sobre o SAMU? Na bola que vai ao poste?

O Duarte Gomes disse que era livre direto e expulsão para o central deles dado que o empurrão começou fora da área. E disse também que o primeiro golo deles foi mal validado por falta no Eustáquio.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque recordar é viver, Bobby Robson:

“Estávamos no dia 6 de Fevereiro de 1994, 18.ª jornada do campeonato nacional. O Benfica, orientado por Toni, defrontava o FC Porto que estreava no banco, em partidas a contar para o campeonato, Bobby Robson. O treinador croata, Tomislav Ivic, voltava a ser o réu e depois de uma má 1.ª volta saía do clube das Antas sem deixar saudades. O Benfica era o líder da prova com uma vantagem de quatro pontos sobre o rival (a vitória valia dois pontos) e por isso mesmo havia a consciência de que uma vitória benfiquista significaria o adeus ao título por banda do FC Porto.

Todavia, e em relação ao clássico na Luz, o Benfica triunfou sem grande discussão. Uma vitória por 2-0 em noite chuvosa alicerçada numa boa exibição das “águias” que jogaram com mais uma unidade em campo a partir dos 40 minutos de jogo, após expulsão de Fernando Couto com vermelho  directo, na sequência de uma agressão a Mozer, num lance que motivou uma célebre declaração de Robson na conferência de imprensa pós-jogo, afirmando que o resultado tinha sido de “Benfica 2-0  Fernando Couto”. Com golos de Ailton e de Rui Costa, o Benfica consolidava o primeiro lugar e praticamente arredava o FC Porto da luta pelo título, mesmo ainda faltando muito campeonato.”

https://bolanarede.pt/rubricas/recordar-e-viver/recordar-e-viver-5-benfica-vs-fc-porto/

Ontem recordei-me destas palavras.

Editado por doncorleone

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doncorleone, há 2 minutos:

Porque recordar é viver, Bobby Robson:

“Estávamos no dia 6 de Fevereiro de 1994, 18.ª jornada do campeonato nacional. O Benfica, orientado por Toni, defrontava o FC Porto que estreava no banco, em partidas a contar para o campeonato, Bobby Robson. O treinador croata, Tomislav Ivic, voltava a ser o réu e depois de uma má 1.ª volta saía do clube das Antas sem deixar saudades. O Benfica era o líder da prova com uma vantagem de quatro pontos sobre o rival (a vitória valia dois pontos) e por isso mesmo havia a consciência de que uma vitória benfiquista significaria o adeus ao título por banda do FC Porto.

Todavia, e em relação ao clássico na Luz, o Benfica triunfou sem grande discussão. Uma vitória por 2-0 em noite chuvosa alicerçada numa boa exibição das “águias” que jogaram com mais uma unidade em campo a partir dos 40 minutos de jogo, após expulsão de Fernando Couto com vermelho  directo, na sequência de uma agressão a Mozer, num lance que motivou uma célebre declaração de Robson na conferência de imprensa pós-jogo, afirmando que o resultado tinha sido de “Benfica 2-0  Fernando Couto”. Com golos de Ailton e de Rui Costa, o Benfica consolidava o primeiro lugar e praticamente arredava o FC Porto da luta pelo título, mesmo ainda faltando muito campeonato.”

https://bolanarede.pt/rubricas/recordar-e-viver/recordar-e-viver-5-benfica-vs-fc-porto/

Ontem recordei-me destas palavras.

Esse foi o célebre jogo que aconteceu ao mesmo tempo do concerto dos Nirvana no Dramático de Cascais. As más línguas dizem que o Couto expulsou-se para lá ir.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 minuto:

Esse foi o célebre jogo que aconteceu ao mesmo tempo do concerto dos Nirvana no Dramático de Cascais. As más línguas dizem que o Couto expulsou-se para lá ir.

Não sabia dessa versão dos acontecimentos.

As palavras corretas do Bobby Robson:

«Eu penso que onze jogadores contra dez jogadores muito difícil no Benfica. Primeira parte… dois equipas igual. Talvez igual. Pouco diferentes. Diferença foi Fernando Couto. Resultado: Mozer dois, Fernando Couto zero. A disciplina de Fernando Couto é muito importante. Com dez jogadores sempre, sempre difícil. Segunda parte, grande jogo, dois equipas, ataque, defesa, ataque, defesa. No diferença, dez jogadores, onze jogadores. Segunda parte, seis, seis oportunidades. Intervalo: eu decisão. Mais defesa? Jorge Costa? Ou igual? Minha decisão: três contra três: João Pinto, Aloísio, Rui Jorge contra três – João Pinto, Ailton, Yuran. Muita coragem, muita coragem, equipa muita coragem. Falei equipa ao intervalo, muita coragem. Um-zero, ok. Ataque. Um golo, um-um. No Jorge Costa, Jorge Costa banco».

https://edesporto.com/uma-ode-a-bobby-robson-102176

Recordo-me perfeitamente do Bobby Robson gesticular o resultado durante a conferência de imprensa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 2 horas:

Eu passava-me era com o Gonçalo que anda a rejeitar propostas por achar que tem sequer alguma hipótese de vingar no FC Porto.

A direção que deixe bem claro que não tem lugar aqui na próxima época a ver se ele não sai a correr. A proposta de 8M é que não me cheira que volte...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 13 minutos:

A direção que deixe bem claro que não tem lugar aqui na próxima época a ver se ele não sai a correr. A proposta de 8M é que não me cheira que volte...

Pode ser que sim, com um bom editor de vídeo. Fazer uns best moments, a começar quando ele pega na bola e faz uns truques ao mexer no analógico sem nexo, depois temos de cortar logo a seguir, que por norma dá sempre asneira. 

• Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 2 horas:

O Borges é de 80 a 8

Nesta altura é provavelmente dos poucos que tem a coragem de engatar e partir para cima, todo o lance é dele, a bola se tivesse ido para outro jogador ia acabar novamente nos pés do centrais.

Mas depois a tomada de decisão final... 😭

Ou seja, espremido não deu em nada. Correu com a bola e depois? O Gonçalo é isto. Tudo espremido não dá uma pinga sequer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 22 minutos:

Pode ser que sim, com um bom editor de vídeo. Fazer uns best moments, a começar quando ele pega na bola e faz uns truques ao mexer no analógico sem nexo, depois temos de cortar logo a seguir, que por norma dá sempre asneira. 

Vão repetir o golo de Barcelos em diferentes ângulos durante 3 min?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 4 minutos:

O golo com a câmara normal, o golo com a invertida para parecer que marcou 1 golo em cada parte e o mesmo lance a preto e branco e dizemos que foi contra outra equipa qualquer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 15 minutos:

E temos o golo de trivela num jogo de pré-época, calma que isto bem arranjadinho vai lá, é o preciso é mesmo um bom editor de vídeo! 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não percebo qual o plano a sair a jogar

se é para bater longo ao terceiro passe, não era mais vantajoso o Diogo mandar lá para a frente e a defesa estar mais avançada para as segundas bolas? O Diogo até passa melhor que os defesas que costumam mandar a bola para a frente em pressão e nunca chega a ninguém 

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos fazer umas contas rápidas.

Temos 3 jogadores emprestados. Vou assumir que a Udinese usa a cláusula e nos impinge o Perez. Ficamos sem Djaló e Fábio. Dois jogadores.

Depois vamos aos jogadores que por limitações físicas, técnicas ou outras não têm qualidade para jogar no Porto:

Zaidu, Otávio, Zé Pedro, Samuel Portugal, Grujic, Franco, Marcano, Borges, Namaso. 9 jogadores

Usando três pressupostos, os dois primeiros pouco razoáveis, que são (1) não se fazer uma grande venda (ou mais) e (2) que os jogadores que já mostraram qualidade no passado e que estão muito abaixo do esperado (Diogo Costa, Varela, João Mário, Pepê) se endireitam e que (3) os putos que chegaram está época (Gul, Tomas Perez e William Gomes) mostram serviço e se tornam opções realmente válidas, o Porto necessitaria de substituir 11 jogadores, sendo que a maioria desses substitutos dificilmente seria mais barata do que o que se receberia pelos substituídos. 

E a partir daí é sempre a somar. Se sair mais alguém, teremos sempre que adicionar mais reforços. Vai ser um trabalho hercúleo e demonstrativo da m*rda de plantel que tínhamos no ano passado.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

FC Porto 2024/2025 - apeteceu-me fazer este draft após ter ouvido o Tomás da Cunha dizer que se aproveitavam deste plantel 6/7/8 jogadores para o ano. Pelas minhas contas deu 11 mais ou menos assegurados (atendendo que a direção tem de segurar alguns jogadores IMO e há jogadores com o valor de mercado abaixo do esperado pelo mau momento de forma), alguns que claramente podem e devem sair se existirem boas propostas financeiras e outros que vão sair, seja por fim de contrato/empréstimo ou por não terem qualidade para jogar no Sintrense. 

Intocáveis: 5

Spoiler

Diogo Costa

Martim Fernandes

Samu

Rodrigo Mora

Alan Varela

Vão ficar e vão: 6

Spoiler

Nehuén Perez

Francisco Moura

Tomas Pérez

William Gomes

Vasco Sousa

Deniz Gul

Transferíveis com boas propostas: 7

Spoiler

Cláudio Ramos

João Mário

Otávio

Zé Pedro

Eustáquio

Namaso

Pepê

Lixo: 4

Spoiler

Samuel Portugal

Zaidu

André Franco

Gonçalo Borges

Vão sair e vão: 3

Spoiler

Tiago Djaló

Ivan Marcano

Fábio Vieira

Promoções da equipa B (Pelo menos deviam de fazer a pré-época): 6

Spoiler

Gabriel Brás

André Oliveira

João Teixeira

Gonçalo Sousa

Melnichenko

Vonic

Falhei alguém? Opiniões?

@Tio Hans somos twinsies 💙

Editado por fns

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 6 minutos:

FC Porto 2024/2025 - apeteceu-me fazer este draft após ter ouvido o Tomás da Cunha dizer que se aproveitavam deste plantel 6/7/8 jogadores para o ano. Pelas minhas contas deu 10 mais ou menos assegurados (atendendo que a direção tem de segurar alguns jogadores IMO), alguns que claramente podem e devem sair se existirem boas propostas financeiras e outros que vão sair, seja por fim de contrato/empréstimo ou por não terem qualidade para jogar no Sintrense. 

Intocáveis: 4

Mostrar conteúdo oculto

Diogo Costa

Martim Fernandes

Samu

Rodrigo Mora

Vão ficar e vão: 6

Mostrar conteúdo oculto

Nehuén Perez

Francisco Moura

Tomas Pérez

William Gomes

Vasco Sousa

Deniz Gul

Transferíveis com boas propostas: 7

Mostrar conteúdo oculto

Cláudio Ramos

João Mário

Otávio

Zé Pedro

Eustáquio

Namaso

Pepê

Lixo: 4

Mostrar conteúdo oculto

Samuel Portugal

Zaidu

André Franco

Gonçalo Borges

Vão sair e vão: 3

Mostrar conteúdo oculto

Tiago Djaló

Ivan Marcano

Fábio Vieira

Promoções da equipa B (Pelo menos deviam de fazer a pré-época): 6

Mostrar conteúdo oculto

Gabriel Brás

André Oliveira

João Teixeira

Gonçalo Sousa

Melnichenko

Vonic

Falhei alguém? Opiniões?

@Tio Hans somos twinsies 💙

Varela! 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...