Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 24/25

Publicações recomendadas

Citação de Tio Hans, há 8 minutos:

E a partir daí é sempre a somar. Se sair mais alguém, teremos sempre que adicionar mais reforços. Vai ser um trabalho hercúleo e demonstrativo da m*rda de plantel que tínhamos no ano passado.

Eu acho muito isso também. E acho que parte desse trabalho pode ser facilitado se entretanto começar a ser feita uma limpeza, aliás DEVE ser feito, que é basicamente "encostar" das opções certos jogadores que não contam para 2025/2026. Por exemplo, o André Franco nunca deveria ficar cá na próxima época. Ponto assente. Sendo assim, seria preferível trocá-lo por um dos míudos da equipa B. Ah e tal mas a equipa B está com dificuldades. Que se f*da. A equipa principal e a reconstrução deste plantel tem que ser a prioridade #2 da direção de futebol neste momento. A #1 é lutar pelo campeonato até ao fim. E não me digam que é por estar um João Teixeira no banco em vez do Franco que ficamos mais longes disso. Se até ao final do campeonato/mundial de clubes conseguirmos ganhar nem que seja 2/3 jogadores da equipa B que possam compor o plantel para o ano e possam ser opções para suplentes já seria muito bom.

Citação de TukTuk, há 1 minuto:

Varela! 😁

Pensei que tinha saído no verão. Que é feito do rapaz? Era bastante bomzinho...

Vou editar e não sei onde o encaixar sinceramente.

-------

Ah e outra coisa que queria dizer ontem mas depois nem vontade tive de comentar.

Obviamente que a pré-época terá de ser dada ao Martin Anselmi. Estou de bem com isso. Correndo bem ou mal esta época. Tudo bem. Mas se ele continuar a tentar estabilizar um 11 com os jogadores que não mostram rendimento, não mostram capacidade técnica e mental para jogarem no FC Porto vai-lhe acabar por acontecer um Nacional - FC Porto e depois acontece-lhe o mesmo que aconteceu ao VB. Ele que não se prendam muito ao peso morto do clube porque se não vai ao fundo com eles...

Conselho de amigo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 24 minutos:

Opiniões?

Só não vendia o Cláudio Ramos. É fixe para alternativa. Quanto menos se mexer aí melhor.

Até foi o primeiro jogador a renovar da era AVB.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin, há 14 horas:

Já que compararam algures com o Amorim, há neste momento algumas diferenças, se for o início do sporting. Uma penso que é consequência da época não estar perdida e logo não anda a experimentar e cortar jogadores. A outra é que não tem um Jovane que do nada saque golos e vá dando vitórias e pontos em jogos cinzentos. O início do Amorim no sporting foi aos tropeções e acabou por ser bonzito enquanto o Jovane parecia o CR7. Depois isso foi acabando e acaba mal a época, só mostrando algo diferente na nova época. E mesmo esse sporting precisou de jogar muito na defesa e na base da estrelinha pois quando iniciou a época a tentar assumir foi humilhado em casa para a liga europa 

Talvez tenha sido eu a falar do Amorim, mas não foi por aí que o fui buscar.

Tal como o Anselmi, é um treinador que vem com uma filosofia de jogo, e treinadores como esses precisam de tempo. O Amorim precisou de um mercado de transferências e de não jogar na Europa (o que eu acho que ajudou), o Anselmi logo veremos.

Isto de apostar em treinadores deste estilo tem muito que se lhe diga. Desde logo tens de os ter bem no sítio porque os resultados não vão aparecer no imediato e os adeptos vão cobrar por isso (aqui já estão). E segundo, tens zero garantias que esses resultados vão aparecer no médio/longo prazo, porque uma coisa é teres uma ideia de jogo bonita e tal, outra é ela chegar alguma vez a resultar.

No caso do Amorim, tenho uma fé quase total em como ele vai conseguir chegar lá no Utd, isto se lhe derem a próxima pré-época. No caso do Anselmi ninguém sabe.

É por isso que muitos presidentes optam por ser mais pragmáticos e abdicar da visão em prol de salvar a sua pele.

Se alguma vez esta cartada tinha de ser jogada pelo AVB, era agora, quando está no primeiro de quatro anos do mandato. Se o Anselmi não resultar vai ter de se preocupar mais em sobreviver até 2028 e trazer outro tipo de treinadores para o clube.

Na minha opinião ele fez bem em optar pelo Anselmi, admiro a sua visão e acredito que vá funcionar, mas é uma cartada que tanto o pode levar ao Olimpo como ao inferno.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

o anselmi que cague nos 3 centrais pq ta mais que visto que não tem pessoal para isso

um treinador tb tem de se saber adaptar ao que tem e ontem viu-se a diferença da linha de 5 para a linha de 4, mesmo com menos 1 em campo

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 minuto:

Talvez tenha sido eu a falar do Amorim, mas não foi por aí que o fui buscar.

Tal como o Anselmi, é um treinador que vem com uma filosofia de jogo, e treinadores como esses precisam de tempo. O Amorim precisou de um mercado de transferências e de não jogar na Europa (o que eu acho que ajudou), o Anselmi logo veremos.

Isto de apostar em treinadores deste estilo tem muito que se lhe diga. Desde logo tens de os ter bem no sítio porque os resultados não vão aparecer no imediato e os adeptos vão cobrar por isso (aqui já estão). E segundo, tens zero garantias que esses resultados vão aparecer no médio/longo prazo, porque uma coisa é teres uma ideia de jogo bonita e tal, outra é ela chegar alguma vez a resultar.

No caso do Amorim, tenho uma fé quase total em como ele vai conseguir chegar lá no Utd, isto se lhe derem a próxima pré-época. No caso do Anselmi ninguém sabe.

É por isso que muitos presidentes optam por ser mais pragmáticos e abdicar da visão em prol de salvar a sua pele.

Se alguma vez esta cartada tinha de ser jogada pelo AVB, era agora, quando está no primeiro de quatro anos de presidência. Se o Anselmi não resultar vai ter de se preocupar mais em sobreviver até 2028 e trazer outro tipo de treinadores para o clube.

Sim, concordo com tudo. O Amorim no sporting entrou com tudo perdido e isso ajudou a poder preparar logo as coisas. O Anselmi entrou com tudo em aberto, é normal que ainda não esteja a riscar jogadores mas sim a tentar sacar algo da época. Eu não sei se o Anselmi é bom ou é apenas mais um romântico que não dá em nada, mas só com tempo é que se verá.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, Agora:

o anselmi que cague nos 3 centrais pq ta mais que visto que não tem pessoal para isso

um treinador tb tem de se saber adaptar ao que tem e ontem viu-se a diferença da linha de 5 para a linha de 4, mesmo com menos 1 em campo

E eu acredito plenamente que ele pode continuar a jogar com 3 atrás...desde que um deles seja um médio

e claro ter os conas dos laterais mais projetados

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, Agora:

Quando é que o Martim volta?

Deixem o rapaz recuperar a 100%, tinha lido há umas semanas que estaria disponível depois da pausa das seleções 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, há 28 minutos:

Não leves a mal por pegar no teu comentário, o que vou dizer a seguir não está relacionado contigo/com este comentário em especifico até porque não foste o único a comentar isso.

O CMPT é fantástico.

Andaram aqui semanas a semanas a dizer que o Vitor Bruno tinha de mudar o sistema porque era evidente que este plantel estava talhado para jogar a três e não a quatro. 

Pois chega um treinador que tem essa questão como imagem de marca por onde passou. 

O que acontece a seguir? Afinal é evidente que jogar a três com este plantel não serve e precisamos mesmo é de jogar a 4.

E, no meio destes zizezagues, não nos ocorre que o problema não está no sistema mas em quem entra no campo?

Não temos plantel para jogar a 4.

Não temos plantel para jogar a 3.

Não temos plantel para jogar a 2.

(...)

Não temos plantel.

Editado por HappyKing
  • Like 9

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, Agora:

Não leves a mal por pegar no teu comentário, o que vou dizer a seguir não está relacionado contigo/com este comentário em especifico até porque não foste o único a comentar isso.

O CMPT é fantástico.

Andaram aqui semanas a semanas a dizer que o Vitor Bruno tinha de mudar o sistema porque era evidente que este plantel estava talhado para jogar a três e não a quatro. 

Pois chega um treinador que tem essa questão como imagem de marca por onde passou. 

O que acontece a seguir? Afinal é evidente que jogar a três com este plantel não serve e precisamos mesmo é de jogar a 4.

E, no meio destes zizezagues, não nos ocorre que o problema não está no sistema mas em quem entra de campo?

(...)

Não temos plantel.

Eu percebo essa malta, simplesmente analisou o potencial teórico individual e resultou num sistema de 3 defesas. E até concedo que têm razão. O problema é que daí a funcionar, vai uma grande distância, requer treino e rotinas e jogar com 3 defesas é muito mais difícil do que jogar com 4. Da mesma forma que jogar em 4-4-2 é muito mais fácil do que em 4-3-3, porque o posicionamento é mais claro.

Temos alguns bons jogadores, mas não temos um plantel coeso, não temos liderança e não temos matreirice, que é muito importante.

Até ao final da época o objetivo tem de ser controlo de danos e nada mais, não esperem uma evolução da noite para o dia. Vou até mais longe, o Benfica está um passo à nossa frente e estou totalmente à espera que joguem melhor que nós no Dragão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 3 minutos:

Imagem

E a seguir aposto que foi bola direta pra o Samu que a perde logo, tanto por mau toque técnico tanto por pressão adversária num 3x1 se fosse preciso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 21 minutos:

O CMPT é fantástico.

E, no meio destes zizezagues, não nos ocorre que o problema não está no sistema mas em quem entra no campo?

(...)

Não temos plantel.

mas não é assim em todo lado? o cmpt nao é especial nisso lol

e apesar de eu nunca ter dito que o plantel seria perfeito para jogar com 3 centrais (como raio seria quando temos 4 centrais no plantel lol), a verdade é que eu poderia mto bem ter essa opinião por nunca ter visto a equipa a jogar nesse esquema e depois deste mês de amostra querer voltar para trás nao?

e sim o problema principal é do plantel que é mau, mas hey, se jogamos melhor de uma maneira que outra qual é a cena de engolir as preferencias e seguir o flow até realmente conseguir ter um plantel a sua medida?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 11 minutos:

Imagem

Estamos quase lá 🙂

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 2 minutos:

Parecido mas ao mesmo tempo nada a ver. Se for essa a ideia fê-la mal. Além de que esses movimentam-se, já os nossos...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu por mim era um extremo, um central, um médio e um defesa direito. E o Samu ou cresce até ao final da época ou é preciso ir comprar alguém experiente para a posição.

Arrumava já com o Otavio e o Borges. Zé Pedro e gomes lá para dentro. Só não digo Pepê também porque se não ficamos sem extremos mas se o Alcorcon recuperar, que se meta ele a titular e o Pepê no banco.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 6 minutos:

Estamos quase lá 🙂

Se puseres um clip do FC Porto automaticamente o editor de vídeo vai buscar a música do Benny Hill.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 1 minuto:

Parecido mas ao mesmo tempo nada a ver. Se for essa a ideia fê-la mal. Além de que esses movimentam-se, já os nossos...

Falta muita coisa o que é normal dado o tempo de trabalho de uns e de outros.

O que queria mostrar com os vídeos é que aquilo não é uma novidade, a quem o faça e há objetivos em sair daquela forma. Atrair pressão, proporcionar 1 para 1 na defesa adversária, facilitar o jogo em apoio depois disso, etc. 

O que me parece é que os nossos centrais não encontram/procuram os médios e recorrem sempre à referência do Samu.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 minuto:

Atrair pressão, proporcionar 1 para 1 na defesa adversária, facilitar o jogo em apoio depois disso, etc. 

Eu percebi, ele até explicou isso no jogo passado, só que contra estes defesas não era visível que não funcionava? O Samu pode ser forte fisicamente mas é muito anjinho ainda. Imaturo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 4 minutos:

Onde o Tomás cunha fez essa análise?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...