Boitswana Publicado 27 Fevereiro 2025 Citação de Contador, há 8 minutos: Utilizando o problema do Barcelona, não me parece que nesta altura o Porto possa receber 10M e gastar 10M O caminho nesta altura também passará por conseguir vender as alternativas por um valor e arranjar jogador com potencial por menos do que se vende, J. Mário sendo português também ajuda a receber jogadores e nas inscrições na UEFA. Ter Martim/J. Mário como alas direito para a próxima época não incomoda, até porque o nível da equipa subindo o João acabará por fazer menos porcaria porque acaba também por subir um pouco o nível. É daquelas posições que só com propostas acima da média esperada valeriam a pena investir, é mais critico o lado contrário. 1 central, 1 Ala Esq., 1 "Nico" e 1 Pepê evoluído Para o 11 acho que são precisas estas peças, depois ficando sem F. Vieira será necessário ir buscar alguém para substituir, pensar no caso Varela, se tentamos valorizar 1 época e vender ou se tiver bom mercado despachar agora e trazer alguém para o 11 titular e ficar com o Eustáquio como suplente. Vender: Franco Gonçalo Borges Pepê Zaidu Samuel Portugal Eu olho para as coisas de uma forma ligeiramente diferente. O lucro e a consequente recuperação financeira do clube tem que ser feita com os Nicos e com os Galenos. Esses acabaram vendidos por 50/60M€ e os substitutos nunca custarão nem metade disso. Nos backups é que já admito o tal cenário de troca por troca, sempre com o objetivo de conseguir um claro upgrade com a mudança, logicamente. Aqui ou acolá até podemos sacar uma oportunidade de negócio como este miúdo colombiano que já parece estar reservado mas essas são raras. 1 Compartilhar este post Link para o post
Contador Publicado 27 Fevereiro 2025 Citação de Boitswana , há 5 minutos: Eu olho para as coisas de uma forma ligeiramente diferente. O lucro e a consequente recuperação financeira do clube tem que ser feita com os Nicos e com os Galenos. Esses acabaram vendidos por 50/60M€ e os substitutos nunca custarão nem metade disso. Nos backups é que já admito o tal cenário de troca por troca, sempre com o objetivo de conseguir um claro upgrade com a mudança, logicamente. Aqui ou acolá até podemos sacar uma oportunidade de negócio como este miúdo colombiano que já parece estar reservado mas essas são raras. Sim claro, havendo Galenos todos os mercados ficaríamos mais rapidamente saudáveis financeiramente e daria para essa gestão, a questão aqui está apenas no facto de podermos ficar sem Champions esta época que vem e se correr novamente mal o campeonato não podemos dar ao luxo de ficar de fora outro ano seguido. Teremos que investir para ficar mais próximos de lá chegar, mas também não podemos fazer um all-in e ter que recuar novamente daqui a 2 anos Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 27 Fevereiro 2025 Citação de Boitswana , há 2 horas: E eu até admito que precisamos de trocar precisamente meio plantel, o problema é que não é um cenário realista nem algo que se faça apenas numa janela de transferências. Já "alertei" inclusive o Jardel precisamente para isso, tem que baixar expectativas, caso contrário vai apanhar uma desilusão tremenda daqui por uns meses. Em condições normais o J. Mário lá terá que ser a alternativa ao Martim mas espero que no dia em que aparecer uma possível proposta a partir dos 10M€ que a mesma seja considerada. Por esses valores já é possível encontrar alguém que ofereça outras garantias e o J. Mário apesar de ser um miúdo da formação tb não é daqueles jogadores que possam ser vistos como uma referência no clube...é mais um pãozinho sem sal, a juntar a tantos outros. Não acho que vou apanhar uma desilusão. Acho que vamos acabar por ficar com alguns de entre João Mário, Otávio/Zé Pedro, Eustáquio, quiçá até o Borges se o treinador tiver engraçado com ele... Mas vão ser segundas linhas declaradas. E vão fazer nem metade dos minutos que estão a fazer este ano. Estou certo que vem aí um ataque ao mercado que nos vai trazer entre 7 e 10 jogadores. E vão sair outros tantos. Depois veremos se estava enganado mas duvido. Não vai ser tudo truta como é óbvio mas a renovação vai ser feita e vai sobrar pouco cepo para despachar. É esperar é que não substituam cepo por cepo... Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 27 Fevereiro 2025 Citação de Jardel_, Agora: Não acho que vou apanhar uma desilusão. Acho que vamos acabar por ficar com alguns de entre João Mário, Otávio/Zé Pedro, Eustáquio, quiçá até o Borges se o treinador tiver engraçado com ele... Mas vão ser segundas linhas declaradas. E vão fazer nem metade dos minutos que estão a fazer este ano. Estou certo que vem aí um ataque ao mercado que nos vai trazer entre 7 e 10 jogadores. E vão sair outros tantos. Depois veremos se estava enganado mas duvido. Não vai ser tudo truta como é óbvio mas a renovação vai ser feita e vai sobrar pouco cepo para despachar. É esperar é que não substituam cepo por cepo... Não sei, eu por exemplo desse lote de 5 nomes diria, ao dia de hoje, que há grandes probabilidades de todos eles continuarem no plantel, mesmo que seja num papel secundário. A questão é que esta proposta de jogo do Anselmi exige muito dos jogadores em termos físicos (este jogo com o Vitória foi uma correria desenfreada durante os 90', muitas vezes um bocado à toa). Ora, isso aliado ao facto dele abordar os jogos estrategicamente muito em função do adversário que apanha pela frente vai fazer com que rode imenso a equipa e esteja sempre a mexer no 11. Posso estar enganado mas parece-me ser daqueles gajos que procura ter 20/22 jogadores praticamente do mesmo nível para mudar a seu bel prazer. Marcano, Zaidu, Grujic, Franco, F. Vieira e Djaló, esses acabarão por sair. É contar com 6 reforços para o substituir. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 28 Fevereiro 2025 Eu confesso que não consigo ter a vossa lucidez relativamente ao próximo mercado. Quanto às saídas, só me parece óbvio que o Marcano sai porque acaba contrato, que o Fábio Vieira não fica por ser demasiado caro (embora vá daqui para a um clube secundário qualquer, rumo a uma carreira irrelevante para a sua qualidade) e que o Djaló também não, assumindo que a equipa técnica tem a mesma opinião do adepto comum, que é a de que o atleta não convence (embora eu ache que seja uma moeda de troca muito plausível no negócio do Conceição). De resto, acho que vamos ter continuar a vender e, como já disse anteriormente, só vejo o Diogo Costa, o Varela, o Mora e o Samu como potencialmente apetecíveis ao mercado europeu e o Pepê, se empurrado para as Arábias. De resto, é muito giro assumir que o Grujic vai sair, mas eu pergunto para onde, quem é que o quer. Ou que o André Franco/Zaidu/Zé Pedro saem de certeza quando não vamos fazer dinheiro algum com eles e a seguir temos o problema de ir buscar substitutos (que custam dinheiro). Nas entradas, não nos podemos esquecer que será mais um ano sem Champions, que o Mundial de Clubes afinal não conta para muito e que já temos 13 milhões enfiados no Pérez e manda a prudência que se adquiram mais 15% do Samu, portanto outros 5 milhões também já arderam. Acho que vai continuar a ser preciso muito critério nas contratações, porque não haverá fundos para assim tanto, e sobretudo muita pontaria nos miúdos que vierem. 2 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 28 Fevereiro 2025 A que horas é a conferência hoje? Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 28 Fevereiro 2025 Citação de HappyKing, há 10 minutos: A que horas é a conferência hoje? @pedritsh Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 28 Fevereiro 2025 Já vi entretanto. Uma e meia supostamente. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 28 Fevereiro 2025 (editado) Citação de HappyKing, há 19 minutos: Já vi entretanto. Uma e meia supostamente. Como costumam dizer ultimamente, "nunca antes da 1:30", ou seja lá para as 2. __ Em relação ao mercado de transferências, acho que vamos contratar 5 ou 6 jogadores para serem titulares, sobretudo promissores e quiçá por valores surpreendentemente positivos. Também acho que vamos conseguir despachar excedentáros. Esta é a parte boa. A parte má é que nem todos vão funcionar, e, a não ser que um dos rivais se espalhe ao comprido, o Porto continuará a ser o favorito a terminar o campeonato em 3º. Editado 28 Fevereiro 2025 por Mica Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 28 Fevereiro 2025 Eu já me contentei que o nosso mercado vai ser livrar de 2 ou 3 gajos de ordenado pesado e comprar 1 ou 2 pokemons que ninguém conhece e que ainda vão precisar de 1 ou 2 anos para se habituarem a jogar na Europa e isto se vierem com vontade. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 28 Fevereiro 2025 Citação de Mica, há 3 horas: Como costumam dizer ultimamente, "nunca antes da 1:30", ou seja lá para as 2. __ Em relação ao mercado de transferências, acho que vamos contratar 5 ou 6 jogadores para serem titulares, sobretudo promissores e quiçá por valores surpreendentemente positivos. Também acho que vamos conseguir despachar excedentáros. Esta é a parte boa. A parte má é que nem todos vão funcionar, e, a não ser que um dos rivais se espalhe ao comprido, o Porto continuará a ser o favorito a terminar o campeonato em 3º. Tenho alguma esperança na capacidade de autodestruição do Sporting e nos falhanços que poderão ser as eventuais substituições do Hjulmand e do Gyokeres. É a única coisa que me impede de afirmar taxativamente que seremos os favoritos ao 3º lugar. 1 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 28 Fevereiro 2025 (editado) Citação de Quan Chi, há 7 minutos: Tenho alguma esperança na capacidade de autodestruição do Sporting e nos falhanços que poderão ser as eventuais substituições do Hjulmand e do Gyokeres. É a única coisa que me impede de afirmar taxativamente que seremos os favoritos ao 3º lugar. Favoritos ao terceiro posto acho que seremos sempre, é uma análise que não parte só das saídas mas também do orçamento para a época e contexto atual do clube. Nesse aspeto é muito provável que o Sporting tenha um orçamento superior ao nosso (vivi tempo suficiente para dizer isto) e a nível diretivo até é o mais estável dos 3. Nós temos muito mais casa para arrumar que eles, seja lá como for o seu mercado de verão. No meio disto tudo o Benfica pode ficar num ponto como esteve no tetra e como nós tivemos décadas, que é a sujeitar-se a ser campeão mesmo com um treinador mediano. E aqui o meu foco nem é no Lage especificamente, é pensar que um treinador médio da nossa liga conseguiria ser campeão lá com boa probabilidade. Editado 28 Fevereiro 2025 por Mica 1 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 28 Fevereiro 2025 (editado) Citação de HappyKing, há 5 horas: Já vi entretanto. Uma e meia supostamente. Mais uma aula na segunda pergunta e na última. É um gosto ouvir falar este gajo. Se não der certo como treinador aqui podem fazer palestras a durar tardes inteiras cá que vou lá ouvir. Editado 28 Fevereiro 2025 por HappyKing 1 Compartilhar este post Link para o post
Contador Publicado 28 Fevereiro 2025 Citação de HappyKing, há 23 minutos: Mais uma aula na primeira pergunta e na última. É um gosto ouvir falar este gajo. Se não der certo como treinador aqui podem fazer palestras a durar tardes inteiras cá que vou lá ouvir. Adorei como cortou qualquer tipo de perguntas individuais, de "futurologia" como lhe chamou, controla as CI como bem quer já. Fantástico. E a forma como explicou também os momentos nessas 2 questões foi fantástica. O homem tem que ter sucesso, percebe muito disto e tem uma postura fantástica. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 28 Fevereiro 2025 Citação de Contador, há 5 minutos: Adorei como cortou qualquer tipo de perguntas individuais, de "futurologia" como lhe chamou, controla as CI como bem quer já. Fantástico. E a forma como explicou também os momentos nessas 2 questões foi fantástica. O homem tem que ter sucesso, percebe muito disto e tem uma postura fantástica. Ele era jornalista desportivo Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 28 Fevereiro 2025 Os pundits da CBS e Sky Sport também percebem muito daquilo, mas nenhum teve sucesso como treinador 😭 1 Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 28 Fevereiro 2025 Ao menos coloquem aqui umas transcrições ou assim, nem todos temos o privilégio de poder assistir às palavras do nosso profeta. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 28 Fevereiro 2025 Citação de Quan Chi, há 10 minutos: Ao menos coloquem aqui umas transcrições ou assim, nem todos temos o privilégio de poder assistir às palavras do nosso profeta. Depois ouve quando conseguires. É melhor dito por ele em vez de texto. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 28 Fevereiro 2025 Citação de Quan Chi, há 8 minutos: Ao menos coloquem aqui umas transcrições ou assim, nem todos temos o privilégio de poder assistir às palavras do nosso profeta. Hoje é complicado. Por exemplo a primeira pergunta externa foi basicamente a perguntar-lhe se vai mudar de sistema e se vai adaptar aos jogadores (mais ou menos por aí). A reposta do mister a essa perguntou demorou 7 minutos e tal. Vou tentar por aqui a transcrição e resumir o que achei mais importante. Spoiler O meu trabalho como treinador consiste principalmente em tomar decisões. Para isso, tenho que ter fundamentos e esses têm de partir de entender um porquê, e isso vem da análise profunda dos jogos. Essa análise que fazemos vem do contexto, do rival que defrontámos, o que funcionou ou não, e vamos, a partir dessa análise, encontrar fundamentos para ver se há algo para mudar ou não. Posso fazer 50 remates à baliza do adversário e não marcar. Há coisas que não têm nada a ver com a forma como defendemos. A jogada mais perigosa que o adversário [Vitória de Guimarães] teve no jogo passado, veio de uma bola que era nossa. Perdemo-la, golo do adversário. Então, tenho de analisar essa bola perdida. Estamos a recuperar a bola muito rápido e de forma muito intensa. Eu quero ver uma equipa que pressione e que roube a bola o mais rápido possível. Isso é o que eu quero, como o fazemos é que pode variar. Defendemos com cinco jogadores atrás? Há imagens em que defendemos com quatro, três jogadores, com os dois avançados... Se tenho de mudar o sistema a nível defensivo? Não. Pressionamos como eu quero que pressionemos. Ofensivamente podemos não ter a quantidade de remates que o FC porto devia ter e eu tenho de analisar o que está a falhar. Será que os jogadores tomam a melhor decisão no momento do último passe? Mas e se o jogador tomar a decisão correta na mesma? Há muitas situações que geramos que não resultam em chances de golo porque falta esse último passe. Quando analisamos o resultado, não vemos tudo isto, vemos se ganhámos ou perdemos. Esse não é o meu trabalho, a minha obrigação como treinador é fazer com que o FC Porto melhore, independentemente do resultado. Tenho de trabalhar a forma como vamos ganhar e para isso, fazemos uma análise para perceber o que não está a funcionar, ou mudar pequenas coisas naquilo que está a funcionar.» Já agora é muito engraçado que depois dessa resposta ele pergunta do que se pode falar porque ele diz que já falou da sua equipa e da equipa do Arouca. Diz que não fala de jogadores nem de estatística. Começam lhe a perguntar "Se houver uma perda de pontos amanhã?" e ele começa AAAAAH FUTOROLOGIA...Lindo. Adoro a vertente de comunicação deste gajo. Fico f*dido se não funcionar no futuro mas as CI são um deleito. 1 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 28 Fevereiro 2025 (editado) Uma boa oratória só faz dele um bom vendedor. Quando eu conseguir discernir evolução na qualidade de jogo então sim, saberei que é treinador para o Porto. Editado 28 Fevereiro 2025 por Mica 5 Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 28 Fevereiro 2025 (editado) Citação de UnReal, há 14 horas: Eu confesso que não consigo ter a vossa lucidez relativamente ao próximo mercado. Quanto às saídas, só me parece óbvio que o Marcano sai porque acaba contrato, que o Fábio Vieira não fica por ser demasiado caro (embora vá daqui para a um clube secundário qualquer, rumo a uma carreira irrelevante para a sua qualidade) e que o Djaló também não, assumindo que a equipa técnica tem a mesma opinião do adepto comum, que é a de que o atleta não convence (embora eu ache que seja uma moeda de troca muito plausível no negócio do Conceição). De resto, acho que vamos ter continuar a vender e, como já disse anteriormente, só vejo o Diogo Costa, o Varela, o Mora e o Samu como potencialmente apetecíveis ao mercado europeu e o Pepê, se empurrado para as Arábias. De resto, é muito giro assumir que o Grujic vai sair, mas eu pergunto para onde, quem é que o quer. Ou que o André Franco/Zaidu/Zé Pedro saem de certeza quando não vamos fazer dinheiro algum com eles e a seguir temos o problema de ir buscar substitutos (que custam dinheiro). Nas entradas, não nos podemos esquecer que será mais um ano sem Champions, que o Mundial de Clubes afinal não conta para muito e que já temos 13 milhões enfiados no Pérez e manda a prudência que se adquiram mais 15% do Samu, portanto outros 5 milhões também já arderam. Acho que vai continuar a ser preciso muito critério nas contratações, porque não haverá fundos para assim tanto, e sobretudo muita pontaria nos miúdos que vierem. E tu acabas por ter razão na leitura que fazes. Se surgir uma proposta irrecusável por um desses titulares não tenho a menor dúvida que vão acabar por sair com toda a naturalidade. Longe vão os tempos dos intransferíveis ou inegociáveis. Idealmente fazíamos um bom encaixe com o PP para as arábias ou até com o Varela, que acredito que seja facilmente substituível, mas mais depressa vejo chegar uma grande proposta da Premier League pelo Samu ou até alguém a bater a cláusula do Mora (neste momento julgo que são "apenas" 45M€). Quanto aos excedentários, o Grujic acredito mesmo que acabará por rescindir e seguir carreira num clube qualquer random da Turquia (é um dos ativos mais caros do plantel e vai passar a época toda no estaleiro), o Zaidu pelas épocas que fez acredito que ainda tenha algum mercado (mas logicamente vai ser praticamente dado) e o A. Franco pode seguir perfeitamente carreira num Braga ou acabar igualmente numa liga turca/grega. Gajos como o Zé Pedro, o Otávio, o J. Mário, o Vasco, o Gonçalo Borges ou o Namaso, esses sim acredito que continuarão a fazer parte do plantel porque não haverá condições para mudar tudo numa só janela de transferências. É esperar que haja um acerto brutal nos reforços para que essa malta tenha pouquíssima utilização no decorrer da época. O problema é que o modelo do Anselmi é muito exigente e parece-me que toda a gente vai somar bastantes minutos. Editado 28 Fevereiro 2025 por Boitswana Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 28 Fevereiro 2025 Citação de HappyKing, há 1 hora: Depois ouve quando conseguires. É melhor dito por ele em vez de texto. Aproveitei a ida à casa de banho para ouvir Fico surpreendido pelos jornalistas só falarem do momento defensivo e fico preocupado por um certo desvalorizar da situação pelo Anselmi Falou que além do golo o Vitória só teve 1 ou 2 oportunidade, é possível que seja verdade mas sempre que eles tinham a bola estávamos prontos a borrar a cueca. Depois, por iniciativa própria, falou do ataque e dos problemas na definição no último passe que poderiam lidar a mais remates, ok fixe estamos a ver o mesmo jogo, mas como vai resolver isso? 😭 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 28 Fevereiro 2025 Citação de a.lopes, Agora: Fico surpreendido pelos jornalistas só falarem do momento defensivo e fico preocupado por um certo desvalorizar da situação pelo Anselmi Acho que não desvalorizou. Referiu que havia coisas a corrigir e que tinham de trabalhar nessas coisas. Mas que isso não passava por mudar "tudo" (o sistema). Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 28 Fevereiro 2025 Citação de HappyKing, Agora: Acho que não desvalorizou. Referiu que havia coisas a corrigir e que tinham de trabalhar nessas coisas. Mas que isso não passava por mudar "tudo" (o sistema). Certo, até porque a pergunta foi feita nesse contexto, bom reparo. Mas há todo um mar de coisas pelo meio que estão gravemente mal preparadas que lidam a más situações defensivamente e ofensivamente, o Anselmi não falou disso, mas também ninguém lhe perguntou Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 28 Fevereiro 2025 Ponto prévio, eu adoro o Anselmi. Mas se hoje estivesse ali o Vítor Bruno a citar o dicionário em cima de várias vitórias consecutivas e qualificado para os quartos da Liga Europa, também o adoraríamos. Compartilhar este post Link para o post