Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Benfica] Futebol 24/25

Publicações recomendadas

Citação de Duda34, há 5 horas:

Com 3 dias de distância entre jogos, o Otamendi foi autorizado a passar o Atlântico (ida e volta) para festejar o aniversário da filha. Nem sei bem o que dizer.

Isto é o Benfica 2003, o que interessa é ser feliz e ter saúde. Resultados desportivos são secundários.

E ainda falam da renovação do Di Maria…. O Benfica não sabe fechar ciclos, inacreditável…

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post

O ciclo do Di Maria não terminou e tem sido, novamente, um dos melhores jogadores da equipa.

Relativamente ao Otamendi, não é uma situação assim tão simples e não me choca nada ele ter sido autorizado a ir.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 4 minutos:

O ciclo do Di Maria não terminou e tem sido, novamente, um dos melhores jogadores da equipa.

Relativamente ao Otamendi, não é uma situação assim tão simples e não me choca nada ele ter sido autorizado a ir.

O Rafa também foi o sustento durante 1 ano, e o seu ciclo tinha acabado… os ciclos não acabam necessariamente porque os jogadores estão em sub rendimento - fecham porque não encaixam no perfil da equipa, por exemplo.

O Aursnes tem sofrido com o Di Maria na direita, e os treinadores não sabem gerir o argentino. Se tanto o Schmidt como o Lage não o sabem gerir, na próxima época isso dificilmente muda. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Otamendi é campeão do mundo, da América e da finalíssima. 

O Benfica tem de estar ciente dos desafios que é ter um dos melhores jogadores da atualidade e da história do futebol. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 12 minutos:

O Di Maria vai acabar esta época com 37 anos. Quando é que o ciclo dele acaba? Quando fizer uma época vergonhosa e dissermos todos "pá, devia ter saído antes porque era óbvio que não dava para mais"? É que a definição de saber "fechar o ciclo" é precisamente impedir que se chegue a esse ponto.

Quanto ao Otamendi, poderias desenvolver um pouco mais? Em que medida é que a situação não é simples e, mais interessante, se terias a mesma opinião caso fosse o Prestianni ou outro gajo do género?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 19 minutos:

O Di Maria vai acabar esta época com 37 anos. Quando é que o ciclo dele acaba? Quando fizer uma época vergonhosa e dissermos todos "pá, devia ter saído antes porque era óbvio que não dava para mais"? É que a definição de saber "fechar o ciclo" é precisamente impedir que se chegue a esse ponto.

Quanto ao Otamendi, poderias desenvolver um pouco mais? Em que medida é que a situação não é simples e, mais interessante, se terias a mesma opinião caso fosse o Prestianni ou outro gajo do género?

O Di Magia continua a ser o melhor jogador em Portugal mas, é como dizes, já vai para os 37.

Vai acontecer o dia que, por causa da idade, não vai conseguir virar um jogo e vamos culpa-lo a ele, e não a quem o mete 90 sobre 90 de 3 em 3 dias 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 1 minuto:

O Di Magia continua a ser o melhor jogador em Portugal mas, é como dizes, já vai para os 37.

Vai acontecer o dia que, por causa da idade, não vai conseguir virar um jogo e vamos culpa-lo a ele, e não a quem o mete 90 sobre 90 de 3 em 3 dias 

Eu achei mal a renovação do Di Maria para este ano, embora o tempo tivesse provado que eu estava errado. Tem feito uma boa época, provavelmente melhor do que a anterior, e foi uma boa decisão. A questão aqui é mesmo "fechar o ciclo", até porque já percebemos que ele nunca vai aceitar ir jogando de vez em quando. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 26 minutos:

Eu achei mal a renovação do Di Maria para este ano, embora o tempo tivesse provado que eu estava errado. Tem feito uma boa época, provavelmente melhor do que a anterior, e foi uma boa decisão. A questão aqui é mesmo "fechar o ciclo", até porque já percebemos que ele nunca vai aceitar ir jogando de vez em quando. 

Eu achei bem a renovação por más razões: porque o futebol do Schmidt vivia de individualidades e o Di Maria tinha, e tem, a capacidade de resolver qualquer jogo contra qualquer equipa.

Atualmente, não gosto muito desta disposição que o Lage apresenta com o Aursnes a fazer o trabalho de mouro para proteger o Di Maria.

É que nem equilibra assim tanto a equipa (é ver como até os troncos do AVS entraram por ali dentro), e tira muito das qualidades que o Aursnes tem.

Compartilhar este post

Link para o post

Choram porque se vendem os melhores jogadores da equipa.

Quando se tenta manter os melhores jogadores da equipa, choram porque não se sabe fechar ciclos.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 16 minutos:

Eu achei bem a renovação por más razões: porque o futebol do Schmidt vivia de individualidades e o Di Maria tinha, e tem, a capacidade de resolver qualquer jogo contra qualquer equipa.

Atualmente, não gosto muito desta disposição que o Lage apresenta com o Aursnes a fazer o trabalho de mouro para proteger o Di Maria.

É que nem equilibra assim tanto a equipa (é ver como até os troncos do AVS entraram por ali dentro), e tira muito das qualidades que o Aursnes tem.

Mas esse problema só se resolver tirando o Di Maria da equipa. Ou seja, tendo Di Maria em campo, a jogar sobre a direita, precisas sempre de um médio para cobrir defensivamente aquela zona. Esse jogo com o AVS correu mal mas, em parte, porque foi um jogo onde se notou que o Aursnes estava cansado e ficou, ainda por cima, a fazer dupla com o Kokçu (que também já estava sem energia). 

Portanto, discordo de ti neste sentido, porque acho que a tática do Lage é a que melhor rendimento tira do Di Maria. Preferia era quando ele geria o Di Maria de outra forma, isto de jogar 90 minutos sobre 90 minutos não faz sentido.

Citação de Almeno, há 2 minutos:

Quando se tenta manter os melhores jogadores da equipa, choram porque não se sabe fechar ciclos.

A questão da idade não é relevante para esta análise? É que quem lê isto, parece que se sugeriu fechar o ciclo com o Carreras ou o Tomás Araújo. 

Compartilhar este post

Link para o post

É e não é.

No caso do Di Maria temos um jogador de classe mundial, altamente respeitado e valorizado pelos colegas, comprometido com o clube e com a capacidade de resolver um jogo a qualquer momento.

Claro que a idade pesa e ele tem que ser gerido em condições para conseguir manter o rendimento.

Agora, vamos correr com um jogador destas características, um autêntico líder de balneário, com um peso enorme no futebol mundial apenas porque está velho? 

Compartilhar este post

Link para o post

Não me choca a ida do Otamendi á Argentina neste contexto. A filha fez 15 anos e para os lados das Américas isso é um marco importante , tanto que geralmente há uma festa própria para isso. Agora, tendo jogado na quinta, fazendo o atlântico 2x num par de dias, o sensato será não jogar segunda feira

Quanto ao Di, podia se ter fechado o ciclo, no entanto era ou não renovar com ele e ficar com eles ou renovar e vender o Neres. E no final até acabamos por fazer o certo, o Neres já não tinha vontade de cá estar e tem tido menos minutos no Nápoles foi que tinha cá , tendo ainda sido uma transferência proveitosa e o Di tem sido o melhor jogador da equipa, portanto não há nada a dizer

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 16 minutos:

Agora, vamos correr com um jogador destas características, um autêntico líder de balneário, com um peso enorme no futebol mundial apenas porque está velho? 

Não é "apenas porque está velho". Ninguém sabe, nem ele próprio, quando chegará o dia em que o rendimento do Di Maria cairá a pique. Mas esse dia chegará e é razoável pensar que aos 37 anos é uma boa altura para encerrar o ciclo. Caso contrário, teremos que esperar que o tal dia chegue e depois, aí sim, termos de "correr" com ele. Assim de repente, lembro-me do Luisão, Fejsa, Jardel, Júlio César... Tudo malta que poderia ter saído mais cedo e foram ficando até chegar a um ponto em que não dava mais. Ah, outro, o André Almeida.

O caso do Di Maria é ainda mais "chato" porque o homem não aceita ser suplente. Ou seja, quando deixar de ter rendimento, se o treinador o quiser colocar no banco, vamos ter problemas. Os jogadores são todos assim, são sempre os últimos a perceberem que já não rendem como dantes. Para mim, a gestão destas questões tem sempre de ter um olho no presente e outro no futuro. Um exemplo disso foi a (boa) decisão em não se renovar com o Rafa. Fechou-se o ciclo na altura certa. Aqui com o Di Maria, penso que se deveria ter a mesma abordagem.

Compartilhar este post

Link para o post

O Otamendi ir ao aniversário da filha não me incomoda. Os 15 anos das raparigas na América latina é big deal, é o aniversário em que se tornam "mulheres". O que me chateia é ele provavelmente regressar dessas viagens e ser titular no próximo jogo.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 15 minutos:

Não me choca a ida do Otamendi á Argentina neste contexto. A filha fez 15 anos e para os lados das Américas isso é um marco importante , tanto que geralmente há uma festa própria para isso. Agora, tendo jogado na quinta, fazendo o atlântico 2x num par de dias, o sensato será não jogar segunda feira

Choca-me um bocado ler isto. Achas aceitável o nosso capitão não jogar um jogo que, eventualmente, nos pode dar a liderança do campeonato porque a filha faz 15 anos? Terias essa mesma opinião se o jogo de segunda fosse em Alvalade?

• Triste 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 6 minutos:

Choca-me um bocado ler isto. Achas aceitável o nosso capitão não jogar um jogo que, eventualmente, nos pode dar a liderança do campeonato porque a filha faz 15 anos? Terias essa mesma opinião se o jogo de segunda fosse em Alvalade?

Acho aceitável sim. É um jogo com o Estoril em casa pelo amor de deus e da última vez que vi, as filhas não fazem 15 anos todos os dias

Se o jogo fosse com o Sporting obviamente secalhar a questão seria diferente, por alguma razão os jogos não são todos iguais, caso contrário os jogadores jogavam sempre, fosse com o Real Madrid para a Champions ou com o Pevidém para a taça 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 2 minutos:

Acho aceitável sim. É um jogo com o Estoril em casa pelo amor de deus e da última vez que vi, as filhas não fazem 15 anos todos os dias

Se o jogo fosse com o Sporting obviamente secalhar a questão seria diferente, por alguma razão os jogos não são todos iguais, caso contrário os jogadores jogavam sempre, fosse com o Real Madrid para a Champions ou com o Pevidém para a taça 

Em 12/13 se calhar também pensaram assim e isso custou-nos um título de campeão. Todos os jogos são importantes, espero que lá dentro seja esse o mindset.

Eu percebo o que dizes, e acho que dever existir alguma flexibilidade, mas a comparação Real Madrid Champions e Pevidém taça não se aplica aqui. São ambos (Estoril e Sporting) jogos para o campeonato, valem os mesmos pontos e a equipa tem de entrar na máxima força em ambos.

O problema, a meu ver, é o precedente. Porque, a nível de gestão de RH, tens de tratar todos os elementos do grupo de forma igual. Se um pode faltar aos treinos porque a filha faz 15 anos, onde se traça a fronteira para o que NÃO se pode fazer? Amanhã a tia favorita do Carreras faz 75 anos e o gajo pede para faltar aos treinos para ir ao aniversário. Também cedemos aí

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 5 minutos:

O caso do Di Maria é ainda mais "chato" porque o homem não aceita ser suplente.

Onde é que ele não aceita ser suplente quando ele já foi suplente aqui?

Mesmo na seleção ele acabou como suplente.

E falar do Rafa 😂 o Benfica apresentou várias propostas ao Rafa, ele é que as rejeitou todas por querer bem mais do que o que o Benfica ofereceu.

O problema do Di Maria é a equipa estar mal montada para o acomodar, e só pode estar assim montada tendo em conta as características dos jogadores que temos.

O Kokcu só pode jogar como interior esquerdo, para combinar com o Glu e para evitar um suicidio colectivo. Isto faz com que o Carreras fique mais atrás e se foque mais em trabalhos defensivos (o que é mau para nós). Do lado direito ficas com o triângulo Bah/Fred/Di Maria. O Bah não consegue dar a profundidade que a equipa necessita com o Di Maria a jogar. O Fred fica a equilibrar o Di Maria e o Bah.

Não podes mudar os interiores para não matares a equipa, e não é muito saudável jogar com o Barreiro e o Fred. 

Acho que parte pode passar por despachar o Kaboré e encontrar um lateral direito mais defensivo, que possa permitir meter o Kokcu mais pela direita.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 7 minutos:

Em 12/13 se calhar também pensaram assim e isso custou-nos um título de campeão. Todos os jogos são importantes, espero que lá dentro seja esse o mindset.

Eu percebo o que dizes, e acho que dever existir alguma flexibilidade, mas a comparação Real Madrid Champions e Pevidém taça não se aplica aqui. São ambos (Estoril e Sporting) jogos para o campeonato, valem os mesmos pontos e a equipa tem de entrar na máxima força em ambos.

O problema, a meu ver, é o precedente. Porque, a nível de gestão de RH, tens de tratar todos os elementos do grupo de forma igual. Se um pode faltar aos treinos porque a filha faz 15 anos, onde se traça a fronteira para o que NÃO se pode fazer? Amanhã a tia favorita do Carreras faz 75 anos e o gajo pede para faltar aos treinos para ir ao aniversário. Também cedemos aí

Em 12/13 era um jogo com o Estoril na antepenúltima jornada. Carago , que mania de tentar arranjar exemplos para comparar toda e qualquer situação. Essa da tia de 75 anos é só mais uma , tem tudo a ver com o aniversario de 15 anos da filha de um sul americano. Não me parece muito difícil perceber que é um caso extremamente específico e que muito provavelmente se cedeu por causa dessa especificidade. Certamente que não será depois tema para até quando o piriquito faz anos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 2 minutos:

Onde é que ele não aceita ser suplente quando ele já foi suplente aqui?

Mesmo na seleção ele acabou como suplente.

E falar do Rafa 😂 o Benfica apresentou várias propostas ao Rafa, ele é que as rejeitou todas por querer bem mais do que o que o Benfica ofereceu.

O problema do Di Maria é a equipa estar mal montada para o acomodar, e só pode estar assim montada tendo em conta as características dos jogadores que temos.

O Kokcu só pode jogar como interior esquerdo, para combinar com o Glu e para evitar um suicidio colectivo. Isto faz com que o Carreras fique mais atrás e se foque mais em trabalhos defensivos (o que é mau para nós). Do lado direito ficas com o triângulo Bah/Fred/Di Maria. O Bah não consegue dar a profundidade que a equipa necessita com o Di Maria a jogar. O Fred fica a equilibrar o Di Maria e o Bah.

Não podes mudar os interiores para não matares a equipa, e não é muito saudável jogar com o Barreiro e o Fred. 

Acho que parte pode passar por despachar o Kaboré e encontrar um lateral direito mais defensivo, que possa permitir meter o Kokcu mais pela direita.

Quantos jogos ele foi suplente? Temos de concordar que é algo muito raro. Obviamente que se chegas a um ponto onde fica sem entrar nalguns jogos, outros apenas joga 30 minutos, outros é titular, se calhar a disposição dele muda um bocado. Sei que estamos a especular, mas parece-me que é esse o feitio dele.

Exato, o Rafa, se queria ganhar enormidades, o Benfica fez bem em deixá-lo sair. Era um bom jogador, com altos e baixos, e que não justificaria sempre o jogador mais bem pago. De qualquer maneira, também tendo em conta a idade, seria normal que durante o período do contrato fosse perdendo a sua principal qualidade (velocidade). Acho que se fez uma excelente gestão do caso.

Sobre o resto, e concordando, de formal geral, com o que afirmaste, acho que não precisamos de um lateral direito mais defensivo. Pelo contrário, acho que precisamos de um lateral que explore mais a profundidade para aproveitar o arrastamento das marcações que o Di Maria provoca. No entanto, acho que seria preciso um 6 com outro tipo de dimensão de cobertura no meio campo defensivo (o Tino é muito bom a recuperar bolas no meio campo adversário, não tanto a ir às dobras aos laterais/médio interiores).

Citação de FabioK, há 2 minutos:

Em 12/13 era um jogo com o Estoril na antepenúltima jornada. Carago , que mania de tentar arranjar exemplos para comparar toda e qualquer situação. Essa da tia de 75 anos é só mais uma , tem tudo a ver com o aniversario de 15 anos da filha de um sul americano. Não me parece muito difícil perceber que é um caso extremamente específico e que muito provavelmente se cedeu por causa dessa especificidade. Certamente que não será depois tema para até quando o piriquito faz anos.

Mas não se pode facilitar em nenhum jogo. Isso é uma péssima mentalidade. O jogo da antepenúltima jornada vale tanto como este. Nunca se sabe quando se pode perder pontos nem se pode pensar que são favas contadas.

E já viste que as cedências são sempre ao mesmo? Há um ano era para passar o ano novo com a familia, no verão foi a ida aos JO, agora é a filha que faz 15 anos. Os outros nunca têm eventos nas suas vidas particulares que lhes suscitem fazer tais pedidos? Pá, parece-me óbvio que se cede porque é o Otamendi, não concordas? Achas que um pedido do Prestianni seria tratado da mesma forma?

Compartilhar este post

Link para o post

O Bah dá a profundidade que o Lage lhe pede. Tu não precisas de mais profundidade daquele lado, até porque te vai causar desequilíbrios defensivos, que para compensar prendes o Carreras.

Ora, eu acho que devia ser o contrário, o Carreras tem mais qualidade a atacar que o Bah, mas não pode subir porque os turcos têm limitações defensivas.

Sobre o jogo do Estoril, temos 3 centrais titulares. Se o Ota não estiver disponível joga o Antonio, não estou a ver qual é o problema de jogar em casa contra o Estoril com o António Silva no lugar do Otamendi.

Editado por Almeno

Compartilhar este post

Link para o post

Se não conseguimos ganhar ao Estoril com o António a titular em vez do Otamendi mais vale pedir para cagar

• Like 2
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 2 horas:

Mas ai reside o problema. Se continuarmos com o Lage para a próxima época, e com o Di Maria, acreditas que ele o vá gerir de forma diferente?

Citação de Almeno, há 1 hora:

Estás mesmo a comparar o chorar por Neves, Ramos, Enzo e outros, com uma potencial saída do Di Maria? Lolol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 1 hora:

Quantos jogos ele foi suplente? Temos de concordar que é algo muito raro. Obviamente que se chegas a um ponto onde fica sem entrar nalguns jogos, outros apenas joga 30 minutos, outros é titular, se calhar a disposição dele muda um bocado. Sei que estamos a especular, mas parece-me que é esse o feitio dele.

Exato, o Rafa, se queria ganhar enormidades, o Benfica fez bem em deixá-lo sair. Era um bom jogador, com altos e baixos, e que não justificaria sempre o jogador mais bem pago. De qualquer maneira, também tendo em conta a idade, seria normal que durante o período do contrato fosse perdendo a sua principal qualidade (velocidade). Acho que se fez uma excelente gestão do caso.

Sobre o resto, e concordando, de formal geral, com o que afirmaste, acho que não precisamos de um lateral direito mais defensivo. Pelo contrário, acho que precisamos de um lateral que explore mais a profundidade para aproveitar o arrastamento das marcações que o Di Maria provoca. No entanto, acho que seria preciso um 6 com outro tipo de dimensão de cobertura no meio campo defensivo (o Tino é muito bom a recuperar bolas no meio campo adversário, não tanto a ir às dobras aos laterais/médio interiores).

Mas não se pode facilitar em nenhum jogo. Isso é uma péssima mentalidade. O jogo da antepenúltima jornada vale tanto como este. Nunca se sabe quando se pode perder pontos nem se pode pensar que são favas contadas.

E já viste que as cedências são sempre ao mesmo? Há um ano era para passar o ano novo com a familia, no verão foi a ida aos JO, agora é a filha que faz 15 anos. Os outros nunca têm eventos nas suas vidas particulares que lhes suscitem fazer tais pedidos? Pá, parece-me óbvio que se cede porque é o Otamendi, não concordas? Achas que um pedido do Prestianni seria tratado da mesma forma?

Mas quem fala em facilitar para o jogo ? Eu disse logo que por mim o Otamendi sendo assim segunda não joga. Agora não vamos fingir que jogar com este Estoril em casa é a mesma coisa que ir a a Alvalade , que foi onde começou o role de comparações sem sentido. Depois já foste buscar 12/13 , que foi contra um Estoril que era quarto classificado e estávamos a 3 jornadas do fim. Se não é como digo, os jogadores vão jogar sempre, seja a Champions ou a taça da Liga, mas é curioso que depois chega jogo x ou y e se não houver descanso/rodagem/poupanças , fica tudo a espumar da boca.

Quanto aos pedidos, quem foi passar o ano novo com a família foi o Di Maria, não o Otamendi. Se há pedidos dos outros não sei, pelos vistos não saem cá para fora. Se houver pedidos , é analisar caso a caso e perceber onde se pode autorizar e onde não se pode autorizar as coisas, afinal isso também faz parte da gestão de qualquer equipa de futebol e de qualquer empresa, não é tabelar tudo no mesmo saco "Otamendi 15 anos da filha ? Pode ir. Prestianni copos com os amigos de secundário ? Pode ir " , ou então " não pode ir ninguém , a nada , de forma ou jeito algum, porque somos o Benfica e mandamos", porque certamente que isso dará super bem

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 1 hora:

Mas ai reside o problema. Se continuarmos com o Lage para a próxima época, e com o Di Maria, acreditas que ele o vá gerir de forma diferente?

Estás mesmo a comparar o chorar por Neves, Ramos, Enzo e outros, com uma potencial saída do Di Maria? Lolol

Não.

Estou a pedir coerência. Eu sei que existe pouca neste canto da internet.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...