Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Benfica] Futebol 24/25

Publicações recomendadas

Citação de Tibraco, há 20 horas:

Eu curtia ser campeão, já agora. E sem "f*der dinheiro em jogadores", o mais certo é o título ir parar ao outro lado da 2ª circular.

Lê de novo. Eu sei que tu és capaz de perceber o que eu quero dizer. 😉

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, Agora:

Lê de novo. Eu sei que tu és capaz de perceber o que eu quero dizer. 😉

Não confias na direção para a escolha de jogadores. Pá, mas chegados aqui, acho que ninguém confia. Seja porque razão for, a taxa de acerto de contratações é muito baixa e, provavelmente, nem eles próprios sabem o que se passa.

Agora, cada coisa a seu tempo. Esse problema tem de se resolver daqui a 10 meses. Para sermos campeões, há que agir em janeiro. Achas que sem contratações, vamos ser campeões?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 1 minuto:

Não confias na direção para a escolha de jogadores. Pá, mas chegados aqui, acho que ninguém confia. Seja porque razão for, a taxa de acerto de contratações é muito baixa e, provavelmente, nem eles próprios sabem o que se passa.

Agora, cada coisa a seu tempo. Esse problema tem de se resolver daqui a 10 meses. Para sermos campeões, há que agir em janeiro. Achas que sem contratações, vamos ser campeões?

Acho que não interessa quem compras. Se não forem craques ou estiverem num momento de forma incrível, como o Di ou o Tomás, qualquer um é capaz de regulares exibições miseráveis. Basta ver o quanto baixaram de rendimento o Aursnes e o Aktur, por exemplo.

Enquanto não houver, pelo menos, um treinador competente e capaz de gerir o futebol de um clube como o Benfica, pedir grandes investimentos é um exercício de futilidade e irresponsabilidade. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de footboy23, há 5 minutos:

Acertamos recentemente no Aktur, é continuar assim

Olha que... 

É bom jogador, sem dúvida, mas se lhe tiras os golos fica curto para o nível que pretendemos. 

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de footboy23, há 48 minutos:

É muito bom, mas também já está a ser queimado.

Citação de Tibraco, há 42 minutos:

Olha que... 

É bom jogador, sem dúvida, mas se lhe tiras os golos fica curto para o nível que pretendemos. 

Talvez se ele não fosse obrigado a pressionar por si e pelo Kokcu, tivesse mais genica quando tem a bola no ataque...

Editado por John Bonifácio

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 1 minuto:

Acho que não interessa quem compras. Se não forem craques ou estiverem num momento de forma incrível, como o Di ou o Tomás, qualquer um é capaz de regulares exibições miseráveis. Basta ver o quanto baixaram de rendimento o Aursnes e o Aktur, por exemplo.

Enquanto não houver, pelo menos, um treinador competente e capaz de gerir o futebol de um clube como o Benfica, pedir grandes investimentos é um exercício de futilidade e irresponsabilidade. 

Mas a ideia seria essa, claro. Comprar 2 craques que, de imediato, subam o rendimento da equipa. Jogadores "bons", tipo um Beste, mais vale ficar quieto, de facto. Ou seja, o "grande investimento", provavelmente algo na ordem dos 30 milhões e teria que ser equilibrado com a venda do Cabral, visa o reforço da equipa para os 5 meses seguintes e não tanto numa lógica de médio-prazo. 

Para isso, e aí tens razão, convinha ter um bom treinador à frente da equipa.

Citação de John Bonifácio, há 2 minutos:

É muito bom, mas também já está a ser queimado.

Talvez se ele não fosse obrigado a pressionar por si e pelo Kokcu, talvez tivesse mais genica quando tem a bola no ataque...

Não entro nessa onda do Kokçu.

Ao Aktur reconheço-lhe qualidades na hora de finalizar, gosto do seu compromisso defensivo mas falta-lhe virtuosismo com a bola nos pés. Se te lembrares que já tiveste ali um Di Maria (aos 20 anos), um Gaitán e, ainda que de forma irregular, um Rafa, concordarás que o Aktur está abaixo desse nivel. Seja como for, acho que foi uma contratação acertada. ainda que não fantástica.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 13 minutos:

Mas a ideia seria essa, claro. Comprar 2 craques que, de imediato, subam o rendimento da equipa. Jogadores "bons", tipo um Beste, mais vale ficar quieto, de facto. Ou seja, o "grande investimento", provavelmente algo na ordem dos 30 milhões e teria que ser equilibrado com a venda do Cabral, visa o reforço da equipa para os 5 meses seguintes e não tanto numa lógica de médio-prazo. 

Para isso, e aí tens razão, convinha ter um bom treinador à frente da equipa.

Não entro nessa onda do Kokçu.

Ao Aktur reconheço-lhe qualidades na hora de finalizar, gosto do seu compromisso defensivo mas falta-lhe virtuosismo com a bola nos pés. Se te lembrares que já tiveste ali um Di Maria (aos 20 anos), um Gaitán e, ainda que de forma irregular, um Rafa, concordarás que o Aktur está abaixo desse nivel. Seja como for, acho que foi uma contratação acertada. ainda que não fantástica.

Então é só ir ao mercado, perguntar quanto é ao kg e trazer logo meia dúzia, se é assim tão simples. Não é e por esse tipo de pensamento é que acabamos a gastar 20M em banha da cobra com uma frequência preocupante.

Esse mercado em que tu queres negociar, não é para a nossa carteira nem estatuto. O nosso mercado é precisamente o de rendimento a médio prazo. Sempre foi! Investir na formação e arriscar em jogadores em fase de afirmação, com o apoio de um treinador de qualidade, é o nosso ganha pão. De forma geral, nunca foram os pré reformados ou as trutas holandesas que nos renderam os melhores frutos.

Sobre o Aktur, ainda é cedo para avaliar. Só te vou lembrar que o Di e o Nico estiveram meses a dar cabelos brancos aos benfiquistas antes de explodirem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 32 minutos:

Comprar 2 craques que, de imediato, subam o rendimento da equipa... Ou seja, o "grande investimento", provavelmente algo na ordem dos 30 milhões

Em Janeiro? 30M?! Por dois jogadores? E craques? LOL f*da-se é que vocês já nem é jogar FM a mais, é modo carreira do FIFA que trocas a equipa toda numa janela

E essa de queimar o nosso melhor jogador e marcador e que, até ver, foi a diferença entre jogarmos bem ou mal (sem ele o Schmidt foi despedido e agora, que mal consegue correr, voltamos ao mesmo), também tá boa

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 6 minutos:

Então é só ir ao mercado, perguntar quanto é ao kg e trazer logo meia dúzia, se é assim tão simples. Não é e por esse tipo de pensamento é que acabamos a gastar 20M em banha da cobra com uma frequência preocupante.

Esse mercado em que tu queres negociar, não é para a nossa carteira nem estatuto. O nosso mercado é precisamente o de rendimento a médio prazo. Sempre foi! Investir na formação e arriscar em jogadores em fase de afirmação, com o apoio de um treinador de qualidade, é o nosso ganha pão. De forma geral, nunca foram os pré reformados ou as trutas holandesas que nos renderam os melhores frutos.

Sobre o Aktur, ainda é cedo para avaliar. Só te vou lembrar que o Di e o Nico estiveram meses a dar cabelos brancos aos benfiquistas antes de explodirem.

Sendo sincero, não consigo discordar dos teus argumentos. Tens razão no que afirmas, principalmente quando defines aquilo que deveria ser a nossa ação no mercado e que esse mesmo mercado é dificil de encontrar em janeiro. No entanto, continuo a achar que temos, porque é fundamental ganhar o campeonato, de reforçar o plantel. Talvez até com dois empréstimos, mas esta equipa implora por um 9 goleador e um 6 com outra dimensão fisica. 

Não iriam resolver todos os problemas estruturais, mas acertando nesses dois, acredito que a equipa pudesse subir de rendimento a nível interno. No que toca à Champions, e uma eventual boa campanha, obviamente é para esquecer.

Eu acho é que tanto o Di Maria como o Gaitán, sendo certo o que disseste, mostraram deste o primeiro minuto que tinham talento. Não sabíamos era se teriam rendimento e, de facto, demoraram até o ter. O Aktur é quase o oposto. Mostrou logo rendimento na forma de golos, teve uma sequência incrível, mas, passada essa fase, não mostra assim tanto talento.  Se bem que não é preciso ser nível Gaitán ou Di Maria para se ser um bom jogador.

Citação de Grillo, há 5 minutos:

Em Janeiro? 30M?! Por dois jogadores? E craques? LOL f*da-se é que vocês já nem é jogar FM a mais, é modo carreira do FIFA que trocas a equipa toda numa janela

E essa de queimar o nosso melhor jogador e marcador e que, até ver, foi a diferença entre jogarmos bem ou mal (sem ele o Schmidt foi despedido e agora, que mal consegue correr, voltamos ao mesmo), também tá boa

Contratar dois jogadores é mudar a equipa toda? Não percebi essa lógica. 

Quanto aos 30M, não sei. 20 por um avançado, 10 por um trinco. Não sei se é possível fazerem-se esses negócios. O miúdo do Vitória és capaz de conseguir por 10, embora, seja sincero, não tenho noção se é o tipo de jogador que precisamos.

O Aktur não é o nosso melhor jogador. Mal de nós quando assim for. E se achas que a diferença entre o jogar bem e o jogar mal é apenas o Aktur...Pá, não sei que te diga. É capaz de ser uma lógica dificil de sustentar, não achas?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só ia ao mercado em janeiro por um DD. O resto é só para colmatar alguma saída.

E este plantel tem mais do que qualidade para ser campeão. 

Já foram de bestas a bestiais e voltaram a ser bestas. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Dos poucos que acertamos foi num gajo contratado no último dia de mercado, numa oportunidade de negócio.

Todos os outros que são supostamente pensados e supostamente avaliados até à exaustão são barretes…

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 38 minutos:

um 6 com outra dimensão fisica

Um 6 com outra dimensão física em relação ao... Tino? O The Rock ou assim? 😂Para mim o que precisas é de um 6 que saiba construir minimamente, para o físico chega o Tino.

Citação de Tibraco, há 40 minutos:

Quanto aos 30M, não sei. 20 por um avançado, 10 por um trinco. Não sei se é possível fazerem-se esses negócios. O miúdo do Vitória és capaz de conseguir por 10, embora, seja sincero, não tenho noção se é o tipo de jogador que precisamos.

O Aktur não é o nosso melhor jogador. Mal de nós quando assim for. E se achas que a diferença entre o jogar bem e o jogar mal é apenas o Aktur...Pá, não sei que te diga. É capaz de ser uma lógica dificil de sustentar, não achas?

A lógica foi de acharem que se pode fazer tudo como se fosse o FM, especialmente numa janela em que há um histórico de sobrevalorização de activos, devido à dimensão reduzida da janela e no mercado de hoje em dia, pensar que se resolve duas posições com 30M é um bocado, se não totalmente, utópico.

A diferença entre jogarmos bem não é o Aktur, mas não é coincidência que as fases da equipa coincidam com as suas fases. Não é uma lógica difícil de sustentar, é o jogador que fazia falta para o resto da equipa engrenar, especialmente por ser um jogador com muita facilidade em fazer golos. Até te posso dar de barato que não seja o nosso melhor jogador, mas com certeza que é o nosso jogador mais decisivo.

Citação de Almeno, há 42 minutos:

Eu só ia ao mercado em janeiro por um DD. O resto é só para colmatar alguma saída.

Eu ia mesmo por um ponta-de-lança, o Bah para a realidade do nosso campeonato é suficiente e temos jogadores capazes de lhe serem alternativas nas nossas fileiras (temos o Tomé emprestado ao Rio Ave ou o Spencer, por exemplo). Falta-nos um Lima. Tal como o Pavlidis também era criticado porque marcava pouco, mas sempre teve aquela aura.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Grillo, há 3 minutos:

Um 6 com outra dimensão física em relação ao... Tino? O The Rock ou assim? 😂Para mim o que precisas é de um 6 que saiba construir minimamente, para o físico chega o Tino.

A lógica foi de acharem que se pode fazer tudo como se fosse o FM, especialmente numa janela em que há um histórico de sobrevalorização de activos, devido à dimensão reduzida da janela e no mercado de hoje em dia, pensar que se resolve duas posições com 30M é um bocado, se não totalmente, utópico.

A diferença entre jogarmos bem não é o Aktur, mas não é coincidência que as fases da equipa coincidam com as suas fases. Não é uma lógica difícil de sustentar, é o jogador que fazia falta para o resto da equipa engrenar, especialmente por ser um jogador com muita facilidade em fazer golos. Até te posso dar de barato que não seja o nosso melhor jogador, mas com certeza que é o nosso jogador mais decisivo.

Eu ia mesmo por um ponta-de-lança, o Bah para a realidade do nosso campeonato é suficiente e temos jogadores capazes de lhe serem alternativas nas nossas fileiras (temos o Tomé emprestado ao Rio Ave ou o Spencer, por exemplo). Falta-nos um Lima. Tal como o Pavlidis também era criticado porque marcava pouco, mas sempre teve aquela aura.

O Florentino, sendo bom na recuperação de bolas, não é propriamente um Javi Garcia ou um Fejsa no que toca à dimensão fisica. Também não me parece que seja um jogador com grande resistência. Não acho que seja assim tão necessário um 6 que saiba construir, bastava não ter as paragens cerebrais do Florentino.

Eu falei dos 30M e pensei em 10 pelo miúdo do Vitória e 20 por um qualquer avançado. Não é verdade que não se fazem bons negócios em janeiro, especialmente no mercado sul-americano. Se me pedires dois nomes, para lá do Handel, não te consigo dar. Também levantei a hipótese de serem dois empréstimos.

Sobre o Aktur, não concordo. Acho que até funciona ao contrário, na verdade. Na nossa melhor fase, onde produziamos mais, ele tinha mais bolas para finalizar e isso fazia enaltecer as suas qualidades. Agora que a equipa, como um todo, caiu, ele tem tido mais dificuldades em se mostrar. Embora também me parece que fisicamente, bem como mais 2 ou 3, ande a dar o berro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de footboy23, há 2 horas:

Se continuar sem marcar rapidamente a isso passa

E com 26 anos, se houver a possibilidade de triplicar ou quadriplicar o que se gastou, provavelmente nem continua cá 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 2 horas:

Eu acho que o 11 é muito bom, mas depois vais ao banco e só o Tó e o Cabral estão ao nivel dos que costumam jogar nas suas posições. Assusta-me bastante esse dado. Por exemplo, para o Florentino não há substituto. Viu-se no Monaco quando ele saiu, viu-se agora nas Aves. Fora que não temos nenhum lateral suplente (o Beste afinal conta para extremo), no meio campo só o Barreiro é alternativa válida (mas nunca ao Tino nem ao Kokçu), e o Xlaudrup e o Rollheiser, epá sei bem que jogam pouco, mas estou aqui sentado à espera há meses a ver se vejo alguma coisa deles que não hype de pré-compra (causado por méritos logrados em ligas exóticas ou por rating em jogos de computador) e até agora tenho visto pouco.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 1 hora:

Dos poucos que acertamos foi num gajo contratado no último dia de mercado, numa oportunidade de negócio.

Todos os outros que são supostamente pensados e supostamente avaliados até à exaustão são barretes…

Trubin, Carreras, Aursnes, Kokcu, só barretes...

Que exagero

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 26 minutos:

Eu acho que o 11 é muito bom, mas depois vais ao banco e só o Tó e o Cabral estão ao nivel dos que costumam jogar nas suas posições. Assusta-me bastante esse dado. Por exemplo, para o Florentino não há substituto. Viu-se no Monaco quando ele saiu, viu-se agora nas Aves. Fora que não temos nenhum lateral suplente (o Beste afinal conta para extremo), no meio campo só o Barreiro é alternativa válida (mas nunca ao Tino nem ao Kokçu), e o Xlaudrup e o Rollheiser, epá sei bem que jogam pouco, mas estou aqui sentado à espera há meses a ver se vejo alguma coisa deles que não hype de pré-compra (causado por méritos logrados em ligas exóticas ou por rating em jogos de computador) e até agora tenho visto pouco.

Sendo que, nesta posição, está ao mesmo nível por serem ambos maus, certo?

Citação de footboy23, há 15 minutos:

Que exagero

Mesmo aí tens 2 que causam polémica...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 47 minutos:

É o que disse há uns dias , o plantel até tem profundidade, mas é extremamente pobre

E se formos a pegar no onze dos jogadores que eventualmente deviam continuar para o ano, acho que só trubin, Tomás, carreras e aursnes se safam 

Com trubin, Tomás e carreras a serem jogadores vendáveis, sobra o aursnes

Vá lá que o gajo é polivalente, podemos contar com ele para as posições todas

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 4 horas:

Sendo sincero, não consigo discordar dos teus argumentos. Tens razão no que afirmas, principalmente quando defines aquilo que deveria ser a nossa ação no mercado e que esse mesmo mercado é dificil de encontrar em janeiro. No entanto, continuo a achar que temos, porque é fundamental ganhar o campeonato, de reforçar o plantel. Talvez até com dois empréstimos, mas esta equipa implora por um 9 goleador e um 6 com outra dimensão fisica. 

Não iriam resolver todos os problemas estruturais, mas acertando nesses dois, acredito que a equipa pudesse subir de rendimento a nível interno. No que toca à Champions, e uma eventual boa campanha, obviamente é para esquecer.

Eu acho é que tanto o Di Maria como o Gaitán, sendo certo o que disseste, mostraram deste o primeiro minuto que tinham talento. Não sabíamos era se teriam rendimento e, de facto, demoraram até o ter. O Aktur é quase o oposto. Mostrou logo rendimento na forma de golos, teve uma sequência incrível, mas, passada essa fase, não mostra assim tanto talento.  Se bem que não é preciso ser nível Gaitán ou Di Maria para se ser um bom jogador.

Ele está a falar do Di Maria, obviamente 🙄

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de footboy23, há 1 hora:

Que exagero

Falo deste último mercado.

Compartilhar este post

Link para o post

E, pronto, passamos de discutir enventuais reforços, para defender os nossos fetiches. 

Neste momento, só há um(1!) jogador que tem realizado exibições ao nível do exigido todos os jogos: o Tomás Araújo. Três ou quatro variam entre o bom e o medíocre, a maioria exibe-se a um nível medíocre a maioria das vezes e o resto varia entre o "esteve em campo" e o "nossa senhora".

Considerando que o Lage fez a pré época com a temporada já em andamento, mas que estamos já perto do Natal e a realizar exibições muito fracas, temos de decidir se o problema está na falta de qualidade do plantel ou na incapacidade do Lage em tirar o melhor rendimento dos jogadores. Depois disso, não podemos fazer de conta que este plantel não foi preparado com um investimento significativo pelas mesmas pessoas que agora esperamos que façam melhor num mercado de inverno conhecido por ter poucas opções e inflacionadas.

Ou seja, estamos na m*rda. Teríamos de mudar a direção que só dá tiros no pé e no escuro, ou a equipa técnica que chegou há 3 meses, ou tentar disfarçar com mais entulho para o monte e deixar os adeptos a discutir entre eles qual é o melhor Pokemon.

Editado por John Bonifácio
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de footboy23, há 6 horas:

Contratação essa que caiu no colo porque o Galatasaray teve de se desfazer do homem para inscrever o Osimenh. Ou estou a confundir? 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...