Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Benfica] Futebol 24/25

Publicações recomendadas

O Benfica que traga um lateral direito "feito" para dar luta, como quem diz, sentar o Bah. O número de perdas de bola do homem esta época é qualquer coisa de chocante. Isso e porque ele não tem alternativa atualmente e ele ficava mesmo bem era como banco de um titular. 
Apostava também num médio com capacidade de construção, Barreiro/Aursnes e Florentino são todos úteis mas sem contar com o Renato Sanches e com o Kokçu a jogar esta miséria fica curto. Honestamente, não me jogar o Handel, mas dúvido que o Guimarães o venda por número razoáveis.. ainda para mais estando bem na Europa o que irá valorizar ainda mais. 

De resto, tentava resolver o "problema" Arthur na frente de ataque.. nem é alternativa de rendimento, nem me parece capaz de ser titular.. muito menos neste 4-3-3.

Resumidamente: DD titular, Médio Centro com capacidade de construção e colocar o Arthur. Caso a última se verifique, trazia um ponto de lança mais rápido e possante fisicamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Quero um 6 com 1.9m, musculoso e muito vascular, que seja imponente e arregace os adversários, que seja agressivo no limiar da violência 🤤 e que jogue bem à bola, ya

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thor Odinsson, há 20 minutos:

Kokcu e,em parte,Trubin foram,ou têm sido,flops. Sobretudo o kokcu com todo o hype à sua volta.

Eu tenho muitas dificuldades em dar o Trubin como flop. É claramente um upgrade ao patodimos e mostra ainda que tem muito por onde crescer. Não está é imune ao Toque de m*rda dos últimos treinadores.

Citação de Jimpo, há 9 minutos:

Contratação essa que caiu no colo porque o Galatasaray teve de se desfazer do homem para inscrever o Osimenh. Ou estou a confundir? 

Sim, foi isso.

Citação de Che, há 3 minutos:

Quero um 6 com 1.9m, musculoso e muito vascular, que seja imponente e arregace os adversários, que seja agressivo no limiar da violência 🤤 e que jogue bem à bola, ya

Queres o Patrick Vieira, portanto.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas notícias as renovações do Tomás e do Bah. Dos que têm estado melhor este ano.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 15 horas:

Por exemplo, para o Florentino não há substituto. Viu-se no Monaco quando ele saiu, viu-se agora nas Aves.

Isso não é verdade. O Florentino é dos poucos que tem substituto viável, que é o Barreiro. Tivemos bem na Vila das Aves e tivemos bem no Mónaco quando ele entra. O problema nesse dois jogos foi mesmo o Lage, que, em ambos os jogos, decide,  num jogo que está partido, substituir o trinco por um jogador ofensivo, no Mónaco entrou o Zeki e nas Aves foi o Di Maria, e perdemos o meio campo todo.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 14 horas:

E, pronto, passamos de discutir enventuais reforços, para defender os nossos fetiches. 

Neste momento, só há um(1!) jogador que tem realizado exibições ao nível do exigido todos os jogos: o Tomás Araújo. Três ou quatro variam entre o bom e o medíocre, a maioria exibe-se a um nível medíocre a maioria das vezes e o resto varia entre o "esteve em campo" e o "nossa senhora".

Considerando que o Lage fez a pré época com a temporada já em andamento, mas que estamos já perto do Natal e a realizar exibições muito fracas, temos de decidir se o problema está na falta de qualidade do plantel ou na incapacidade do Lage em tirar o melhor rendimento dos jogadores. Depois disso, não podemos fazer de conta que este plantel não foi preparado com um investimento significativo pelas mesmas pessoas que agora esperamos que façam melhor num mercado de inverno conhecido por ter poucas opções e inflacionadas.

Ou seja, estamos na m*rda. Teríamos de mudar a direção que só dá tiros no pé e no escuro, ou a equipa técnica que chegou há 3 meses, ou tentar disfarçar com mais entulho para o monte e deixar os adeptos a discutir entre eles qual é o melhor Pokemon.

John, tu pintas um cenário catastrófico mas, peço-te desculpa, a realidade diz-nos outra coisa. Estamos (possivelmente, eu sei) a 1 ponto da liderança, temos 10 pontos na Champions e estamos em ambas as taças. Como é que se faz isso sendo tão medíocre? E podemos ir ver a média de golos marcados para percebermos bem os bons jogos que esta equipa já fez. 

Ou seja, treinador de m*rda, direção de m*rda e os jogadores também com rendimento de m*rda. Qual é a tua sugestão? Fecharmos portas e voltar em outubro? Isto, repara, quando estamos na luta por tudo em Portugal. Se não se investe quando estamos a competir, investimos quando? Se tivéssemos 15 pontos atrás ou 15 pontos à frente entenderia a tua ideia, assim não.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Grillo, há 3 horas:

Isso não é verdade. O Florentino é dos poucos que tem substituto viável, que é o Barreiro. Tivemos bem na Vila das Aves e tivemos bem no Mónaco quando ele entra. O problema nesse dois jogos foi mesmo o Lage, que, em ambos os jogos, decide,  num jogo que está partido, substituir o trinco por um jogador ofensivo, no Mónaco entrou o Zeki e nas Aves foi o Di Maria, e perdemos o meio campo todo.

Eu não acho que o Barreiro seja alternativa a considerar relativamente ao Florentino, é um jogador válido mas não faz o que o Florentino faz. Precisamos de um trinco sim. Mas se fosse só disso que precisávamos, estava eu em paz.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PRFA47, há 18 horas:

O Prestianni, o que é feito dele?

Este lesionado agora voltou a banco.

Para mim o que faltas as alternativas que estão no banco são as rotinas. Porque muitos deles já entram na maior parte dos jogos no "garbage time" com o resto da equipa a jogar a passo ou porque o treinador desconfia das capacidades dele. Por exemplo eu acredito que o Lage queira meter o bacalhauzinho a jogar mais vezes mas consegue ele dar o apoio defensivo que o kerem ou o Beste dão? Muitas vezes não. O mesmo vale para o Rollheiser no lugar do Di Maria embora este não seja o apoio defensivo mas sim a qualidade a atacar. 

Editado por Lage_Effect
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lage_Effect, há 58 minutos:

Este lesionado agora voltou a banco.

Para mim o que faltas as alternativas que estão no banco são as rotinas. Porque muitos deles já entram na maior parte dos jogos no "garbage time" com o resto da equipa a jogar a passo ou porque o treinador desconfia das capacidades dele. Por exemplo eu acredito que o Lage queira meter o bacalhauzinho a jogar mais vezes mas consegue ele dar o apoio defensivo que o kerem ou o Beste dão? Muitas vezes não. O mesmo vale para o Rollheiser no lugar do Di Maria embora este não seja o apoio defensivo mas sim a qualidade a atacar. 

Fiquei com um nó no cérebro a tentar perceber isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou bastante Lageista, quanto mais não seja por um carinho que perdurará no tempo por me ter dado os seis meses mais felizes a nível futebolístico que eu vivi em 36 anos de vida, aquele meio ano em 2019 tem na minha memória um museu para si próprio, nunca vi uma equipa jogar tanto, nunca - antes nem depois - tive tanta confiança no meu clube, nunca como ali eu espumava da boca como um janado de ressaca esperando o jogo seguinte do Benfica, nunca como ali eu tive absoluta certeza que o Benfica iria ganhar o jogo seguinte, inclusive - e pela primeira e única vez na minha vida - no Dragão/Antas, não tinha sombra de dúvida que íamos lá ganhar. Foi um orgasmo que durou seis meses.

Sim, depois o ano seguinte não correu tão bem. As saídas do Jonas e do Félix não foram supridas e o Benfica ficou mais pobre. O golpe derradeiro foi a pandemia e o facto de o Benfica ter sido o clube português - ainda gostaria de perceber os porquês - que pior regressou daqueles 3 meses de paragem. Mas por mim, não tinha saído e julgo que só saiu porque o nosso inefável presidente da altura queria o seu parceiro de sueca de volta (e o JJ estava deserto de zarpar do Brasil, local onde a COVID matava às dezenas de milhar).

Ou seja, eu sou - e reconheço - suspeito para avaliar o Lage. Corro sempre o risco de o analisar com uns óculos cor-de-rosa, e de ter uns pontos mortos relativos aos seus defeitos. Posto isto, acho que é um pequeno milagre o que ele fez no Benfica este ano e devíamos reconhecer isso, não num sentido de lhe prestar homenagem, mas no sentido de continuarmos a empenhar nele a nossa confiança, mesmo quando a coisa não está, ao momento, como queremos. Eu tenho fé no Lage. Uma fé que brota do carinho, estou ciente. Mas tenho. E aprecio imenso ter fé em alguma coisa que o meu clube tem - nem sempre é o caso; aliás, é raro - e pelo tanto vou manter o apoio ao rumo por ele traçado.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 1 hora:

Fiquei com um nó no cérebro a tentar perceber isto.

Eu fico igual quando leio algumas coisas que escreves. 

• Haha 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, vejam se me conseguem ajudar.

Tenho dois amigos estrangeiros muito interessados em ir ao Benfica - Barcelona. Não são sócios, não têm red pass.

Qual é a melhor maneira/mais rápida de safar estas pessoas?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chandler, há 2 minutos:

Malta, vejam se me conseguem ajudar.

Tenho dois amigos estrangeiros muito interessados em ir ao Benfica - Barcelona. Não são sócios, não têm red pass.

Acho que vai ser complicado, na app dizem isto:

De 13 a 15 de dezembro: Prioridade aos Sócios detentores de Red Pass na aquisição do seu lugar (receberão comunicação dirigida);

Dia 16 de dezembro, a partir das 15h00: Abertura de venda exclusiva a Sócios com quotas em dia, inscritos até o dia 11 de dezembro de 2024;

Informamos que os bilhetes para o SL Benfica-FC Barcelona encontram-se temporariamente esgotados.

Poderá ainda haver disponibilidade de bilhetes mediante a libertação de lugares regulamentares não utilizados pela UEFA e pelo clube adversário. Será também disponibilizada, a todos os Sócios com Red Pass Total e Premium, a possibilidade de venda do seu lugar.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Rui Costa é um banana tão grande que depois de ser enrabado na AG pelo Noronha e pelo Manteigas por ter ficado calado aquando das declarações do Proença sobre os direitos televisivos a primeira coisa que faz não só é apoia-lo na corrida à FPF como meter o fantoche do treinador a elogia-lo na CI.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, há 12 horas:

Kd1S5KX.png

Tem sido injustamente desvalorizado 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de totch, há 11 horas:

Não pude assistir o jogo, como foi? Jogamos alguma coisa?

Jogamos bem, controlamos o jogo de fio a pavio. Não acabou em goleada, porque o Lucas França tem lá três defesas de grande qualidade e o Kokçu mandou uma à barra.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chandler, há 16 horas:

Tenta arranjar malta com red pass que consiga comprar os bilhetes, caso contrário deve ser praticamente impossível. Até nos confins do 3° anel deve estar lotado quando os bilhetes forem disponibilizados para não-sócios. 

Outra maneira (que dá mais trabalho), é tentar ver pelos grupos de Facebook. Estou em alguns que são seguros e que geralmente é pessoal com redpass.

Editado por johan
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de johan, há 1 hora:

Tenta arranjar malta com red pass que consiga comprar os bilhetes, caso contrário deve ser praticamente impossível. Até nos confins do 3° anel deve estar lotado quando os bilhetes forem disponibilizados para não-sócios. 

Isso já não dá, a venda normal com as fases cheias de critérios já acabou. Só falta a fase de abertura do mercado secundário e/ou os lugares devolvidos pelo Barcelona. Mas isso só para meados de janeiro é que abrirá e nunca é certo quantos vão aparecer. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de johan, há 6 horas:

Outra maneira (que dá mais trabalho), é tentar ver pelos grupos de Facebook. Estou em alguns que são seguros e que geralmente é pessoal com redpass.

Consegues-me encaminhar isto por MP?

Compartilhar este post

Link para o post

Com 3 dias de distância entre jogos, o Otamendi foi autorizado a passar o Atlântico (ida e volta) para festejar o aniversário da filha. Nem sei bem o que dizer.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...