Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Benfica] Futebol 24/25

Publicações recomendadas

Grande jogo do Kokcu. Marcou um golo e fez a "assistência para a assistência" nos restantes três. Fossem todos assim

Editado por Duda34

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 30 minutos:

mas ele anda a jogar na B, certo? Este ano ainda nao vi nenhum jogo. Não tenho pachorra para o Verissimoball

Citação de Robe, há 28 minutos:

Sim, hoje marcou grande golo

ok, ao menos isso. não me choca nadinha que um puto de 18 aninhos acabadinho de vir de um futebol completamente diferente - e que não raro jogadores mais capacitados e conceituados que ele flopam - do europeu passe um ano na equipe B a integrar-se na realidade do futebol tuga. Acgo até muito salutar. Pior era se estivesse no banco da A apenas.

A seu tempo as oportunidades virão, assim espero.

Citação de Vision, há 1 hora:

A questão aqui parece ser o tridente não ser o Barreiro, Tino, Aursnes, mas sim o Barreiro, Tino, Kokcu, e essa diferença parece já poder ser possível conjugar o Tino e Barreiro.

eu acho é que falta mais um. Temos 4, usamos 3 de cada vez. Por este andar, época com 50 e tal jogos, vamos dar cabo do meio campo na recta final. É fundamental ter mais um elemento válido, ao nivel dos demais para a necessária rotação. O Manu Silva caía aqui que nem ginjas mas se já está um pipocão na peugada, já não é para o nosso bico. 

O Franco do Moreirense ainda lá está? Gostava bastante desse rapaz. O Sá do Fama tb não é mal pensado. Enfim, que se traga alguém com urgência. 

E um lateral que possa fazer bem as duas faixas, sff. É o mínimo dos mínimos. Sem isso, será dificil gerir 50 e tal jogos.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 21 horas:

E um lateral que possa fazer bem as duas faixas, sff. É o mínimo dos mínimos. Sem isso, será dificil gerir 50 e tal jogos.

O lateral alternativo, neste caso à direita, vai continuar a ser o Araújo ou então o Gouveia quando voltar da lesão, convençam-se. Com esta gente é assim, sempre as mesmas manias das adaptações e de acharem que o que já têm lá é suficiente.

Editado por FManager
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FManager, há 1 hora:

O lateral alternativo, neste caso à direita, vai continuar a ser o Araújo ou então o Gouveia quando voltar da lesão, convençam-se. Com esta gente é assim, sempre as mesmas manias das adaptações e de acharem que o que já têm lá é suficiente.

Não concordando com a falta de um DD para competir com o Bah, a verdade é que esta adaptação do Tomás Araújo veio resolver o problema da gestão do António Silva. 

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FManager, há 40 minutos:

eu não tenho problema com adaptações desde que cumpram algumas condições. A número 1 é de ser uma adaptação feliz. A número 2 é a de permitir aproveitar um jogador que, de contrário, não está a contar. A número 3 é a de não retirar um jogador útil da sua melhor posição.

Ou seja, adaptar-se lá o Gouveia, em tese, nada contra, assim como assim não conta noutro lugar na equipa, não é retirado de uma função onde seja primoroso para a equipa, não há nada a perder (excepto o natural risco da adaptação correr mal).

Agora adaptar o Aurssnsn a lateral (perdendo-se um grande médio) ou o Tomás a lateral (perdendo-se um grane central) é que eu já sou contra. Aqui e ali, para suprir uma lacuna temporária, tudo bem. Como plano de jogo por defeito, não.

• Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, Em 18/01/2025 at 00:06:

ok, ao menos isso. não me choca nadinha que um puto de 18 aninhos acabadinho de vir de um futebol completamente diferente - e que não raro jogadores mais capacitados e conceituados que ele flopam - do europeu passe um ano na equipe B a integrar-se na realidade do futebol tuga. Acgo até muito salutar. Pior era se estivesse no banco da A apenas.

A seu tempo as oportunidades virão, assim espero.

eu acho é que falta mais um. Temos 4, usamos 3 de cada vez. Por este andar, época com 50 e tal jogos, vamos dar cabo do meio campo na recta final. É fundamental ter mais um elemento válido, ao nivel dos demais para a necessária rotação. O Manu Silva caía aqui que nem ginjas mas se já está um pipocão na peugada, já não é para o nosso bico. 

O Franco do Moreirense ainda lá está? Gostava bastante desse rapaz. O Sá do Fama tb não é mal pensado. Enfim, que se traga alguém com urgência. 

O Franco está no Swansea. E o Gustavo Sá é mais 10, parece-me. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 16 horas:

Não concordando com a falta de um DD para competir com o Bah, a verdade é que esta adaptação do Tomás Araújo veio resolver o problema da gestão do António Silva. 

É verdade e ultimamente tem corrido bem, sobretudo porque o Tomás Araújo é muito rápido e passa bem. Mas ele tem de render é na posição original dele, com ou sem António Silva, fazendo a ponte para o raciocínio do @IlidioMA em baixo. Pelo menos eu penso assim.

Citação de IlidioMA, há 16 horas:

eu não tenho problema com adaptações desde que cumpram algumas condições. A número 1 é de ser uma adaptação feliz. A número 2 é a de permitir aproveitar um jogador que, de contrário, não está a contar. A número 3 é a de não retirar um jogador útil da sua melhor posição.

Ou seja, adaptar-se lá o Gouveia, em tese, nada contra, assim como assim não conta noutro lugar na equipa, não é retirado de uma função onde seja primoroso para a equipa, não há nada a perder (excepto o natural risco da adaptação correr mal).

Agora adaptar o Aurssnsn a lateral (perdendo-se um grande médio) ou o Tomás a lateral (perdendo-se um grane central) é que eu já sou contra. Aqui e ali, para suprir uma lacuna temporária, tudo bem. Como plano de jogo por defeito, não.

Concordo também, mas não acho que o Tiago Gouveia alguma vez venha a dar defesa direito de nível. Gostaria de estar enganado, porque o que eu quero é que todos os jogadores do Benfica brilhem. Mais um daqueles rapazes esforçados e trabalhadores, mas que não são grande coisa, pelo menos para o nível de equipa grande.

Compartilhar este post

Link para o post

O Lage e o Trubin que se metam nas p*tas.

Quanto ao arbitragem, das coisas mais atrozes que vi nos últimos anos. Uma roubalheira de todo o tamanho.

Ahn, repito, o Lage é fraquíssimo, um autêntico banana e barata tonta. 

A azia que tenho ultrapassa-me.

Compartilhar este post

Link para o post

Neste momento estão 9 equipas a lutar por 7 lugares.

Benfica 10 pts (Juve F)

Sporting 10 pts (Leipzig F Bolonha C)

Feyenoord 10 pts (Bayern C Lille F)

Estugarda 10 pts (PSG C)

Real Madrid 9 pts (Salzburg C Brest F)

Celtic 9 pts (Young Boys C Aston Villa F)

Man City 8 pts (PSG F Brugge C)

Dinamo Zagreb 8 pts (Arsenal F Milan C)

PSG 7 pts (Man City C Estugarda F)

Portanto é provável que os 10 pontos cheguem. Entre PSG e Estugarda só um nos pode ultrapassar (a não ser que a nossa diferença de golos seja destruída em Turim) e diria que o dínamo muito dificilmente ganha um daqueles jogos.

Editado por pedropb13

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, há 1 minuto:

Neste momento estão 9 equipas a lutar por 7 lugares.

Benfica 10 pts (Juve F)

Sporting 10 pts (Leipzig F Bolonha C)

Feyenoord 10 pts (Bayern C Lille F)

Estugarda 10 pts (PSG C)

Real Madrid 9 pts (Salzburg C Brest F)

Celtic 9 pts (Young Boys C Aston Villa F)

Man City 8 pts (PSG F Brugge C)

Dinamo Zagreb 8 pts (Arsenal F Milan C)

PSG 7 pts (Man City C Estugarda F)

Portanto é provável que os 10 pontos cheguem. 

Menos mal. Se bem que a maioria dessas equipas ainda tem 2 jogos

Editado por Duda34

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 28 minutos:

Perdendo contra a juventus, ainda dá para o playoff?

Depende dos resultados das equipas atrás de nós.

Com 10 pontos:

Sporting joga contra Leipzig (eliminado) e Bolonha (quase eliminado).

Feyenoord joga contra Bayern e Lille.

Estugarda joga com o PSG.

Com 9 pontos:

Real Madrid joga com o Salzburgo (quase eliminado) e Brest 

Celtic joga com o Young Boys (eliminado) e Villa.

Com 8 pontos:

Man City joga com o PSG e Brugge.

Dinamo Zagreb joga com o Arsenal e Milan.

Com 7 pontos:

PSG joga com Man City e Estugarda.

Destas 8 equipas + Benfica, qualificam-se 7. As melhores hipóteses, no cenário de derrota em Turim, é o Zagreb não ganhar nenhum jogo e o PSG ganhar ao Estugarda (temos 3 golos de vantagem sobre o Estugarda).

Compartilhar este post

Link para o post

Como é possível um treinador profissional olhar para um jogo que está a ganhar ao Barcelona, e colocar um jogador com as características do Di Maria, e outro com as do Zeki? Dois jogadores que mal que defendem, que não são agressivos e não são rápidos para lançar contra ataques.

Apesar do roubo que foi, o Lage tem sangue nas mãos. Se não tem alternativas, que não mexa. Ou então colocar jogadores com determinadas características que permitam executar algo tendo em consideração como o jogo está a decorrer, mesmo jogando fora de posição.

O que me chateia é que este gajo não aprende com os erros, não tenta ler jogos. Tem um plano definido e não o adapta ao momento. 

Editado por HIM
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

O que f*de é que tinha alternativas. Tirou foi os jogadores errados.

Devia ter sido o Barreiro pelo kokcu e o rollheiser pelo aktur e seria o suficiente para aguentar os três pontos. A partir das subs o Benfica deixou de pressionar e ficou só a defender, a 20 minutos do fim, contra o Barcelona!!! O lage é um aluado.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 14 minutos:

Como é possível um treinador profissional olhar para um jogo que está a ganhar ao Barcelona, e colocar um jogador com as características do Di Maria, e outro com as do Zeki? Dois jogadores que mal que defendem, que não são agressivos e não são rápidos para lançar contra ataques.

Apesar do roubo que foi, o Lage tem sangue nas mãos. Se não tem alternativas, que não mexa. Ou então colocar jogadores com determinadas características que permitam executar algo tendo em consideração como o jogo está a decorrer, mesmo jogando fora de posição.

O que me chateia é que este gajo não aprende com os erros, não tenta ler jogos. Tem um plano definido e não o adapta ao momento. 

Concordo totalmente contigo.

Eu nem sou muito de me chatear com os árbitros, mas foi do crl. Entre o Lage e o árbitro não sei qual deles o mais tonto

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 11 minutos:

Concordo totalmente contigo.

Eu nem sou muito de me chatear com os árbitros, mas foi do crl. Entre o Lage e o árbitro não sei qual deles o mais tonto

Também concordo totalmente contigo, entre um e o outro é difícil de saber com quem protestar mais.

Não é só o Di e o Amdouni (até entendo esta), mas Di e Bah ao mesmo tempo? Perdemos, intencionalmente, toda a profundidade contra uma equipa que joga a pressionar na linha do meio campo. 

Decisão completamente ridícula, tais como as do palhaço com o apito na boca.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thor Odinsson, há 16 minutos:

O que f*de é que tinha alternativas. Tirou foi os jogadores errados.

Devia ter sido o Barreiro pelo kokcu e o rollheiser pelo aktur e seria o suficiente para aguentar os três pontos. A partir das subs o Benfica deixou de pressionar e ficou só a defender, a 20 minutos do fim, contra o Barcelona!!! O lage é um aluado.

Mesmo aqui, com o Rollheiser a não contar nem na taça da liga e nos jogos fáceis, duvido imenso que fosse render neste contexto. A excelente gestão do plantel

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de paladino77, há 46 minutos:

Também concordo totalmente contigo, entre um e o outro é difícil de saber com quem protestar mais.

Não é só o Di e o Amdouni (até entendo esta), mas Di e Bah ao mesmo tempo? Perdemos, intencionalmente, toda a profundidade contra uma equipa que joga a pressionar na linha do meio campo. 

Decisão completamente ridícula, tais como as do palhaço com o apito na boca.

Eu, por exemplo, até colocaria o Bah, mas mais à frente - tem explosão para conseguir contra-atacar, e defende melhor que o Di Maria...

Compartilhar este post

Link para o post

O Farça meteu o De Jong, Ferran Torres, Fermin e Erik Garcia. Nós metemos o Zequinha, o Tampinha, o Manquinho, o Tosquinho e o Rolinho.

Certas coisas são inultrapassáveis. É lidar.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda com uma azia do caraças.

Já agora, para quando uma verdadeira conversa sobre as paragens cerebrais do Trubin? É que a quantidade de vezes que fez cagada ou foi mal batido desde que está no Benfica, ultrapassa o limite do normal. Costumo ter uma grande paciência para os ditos jogadores jovens, mas o Trubin já começa a esticar a corda. E se há coisa que não gosto, é de ser incoerente. Se o Odysseas já cansava, o ucraniano já deveria estar num nível em que transmitisse maior segurança e regularidade.

Ainda não digeri como é o árbitro e/ou VAR não assinalam penalty sobre o Barreiro.

Quanto ao Lage, é inconcebível como mete o Rolheiser num jogo com esta intensidade e passou jogos a fio sem ver minutos. Não é opção a vir do banco nos jogos da treta, mas hoje contra o Barcelona, na Champions, é opção para aguentar o jogo no meio.A ganhar por 4-2, metes o Di Maria e o Zeki que apenas defendem com os olhos.

O Benfica morre também e perde discernimento com a saída do Scheldrup. A entrada o Bah é também anedótica. Ficava muito bem com Aursness, Tino e Barreiro no meio. Com a entrada do Frenkie no jogo, é ali que deveríamos ter investido, e não na lateral direita onde o Barça já nem sequer se esforçava muito para criar ocasiões. Aguentavas o Aktur no máximo possível e metias o Di Maria a minutos do fim. Ou se tivesses mesmo que apostar no Rolheiser, pela suposta combatividade, teria que ser no lugar Aktur e nunca no meio onde perdemos todo e qualquer discernimento posicional e nas saídas com bola.

O Lage é fraco nas suas leituras de jogo e não é de hoje.

Que azia!

Compartilhar este post

Link para o post

Neste jogo para além do Trubin, o Tó e o Tomás também tiveram muitos erros.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...