Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Benfica] Futebol 24/25

Publicações recomendadas

O Cabral é aquele gajo gordo e tosco da equipa da turma, que tem a mania que joga bem, que tem técnica e está sempre a tentar fazer golos bonitos, mas não consegue. De vez em quando lá entra uma e quem vê, parece-lhe que é um gajo muita bom, mas não é.

Nem era para estar no Benfica já. Só não o conseguiram impingir a ninguém e, por causa disso, tiveram de vender antes o Marcos Leonardo.

Posto isto, gostaria que ele me enganasse e começasse a faturar quem nem um doido? Claro! Mas acho que também já jogou demasiado para ter essa oportunidade e ainda não o conseguiu, portanto... Obrigado pelo calcanhar em Salzburgo (exemplo da descrição acima) mas não chega.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu apostava no Amdouni para a Taça da Carica

Samuel, Bah, Tomás, António, Carreras, Aursnes, Kokcu, Rollheiser, Beste, Arturkoglu e Amdouni

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FManager, há 58 minutos:

O Cabral é aquele gajo gordo e tosco da equipa da turma, que tem a mania que joga bem, que tem técnica e está sempre a tentar fazer golos bonitos, mas não consegue. De vez em quando lá entra uma e quem vê, parece-lhe que é um gajo muita bom, mas não é.

Nem era para estar no Benfica já. Só não o conseguiram impingir a ninguém e, por causa disso, tiveram de vender antes o Marcos Leonardo.

Posto isto, gostaria que ele me enganasse e começasse a faturar quem nem um doido? Claro! Mas acho que também já jogou demasiado para ter essa oportunidade e ainda não o conseguiu, portanto... Obrigado pelo calcanhar em Salzburgo (exemplo da descrição acima) mas não chega.

De tosco ele tem zéro. Dizer que é pesado e tem pouco mobilidade, posso até aceitar. A quantidade de vezes que consegue fazer parar a bola, aguentar o choque e entregar sem problemas é a prova disso, sem nos esquecer que tem facilidade com remate e mesmo após um domínio apertado. Um tosco não consegue nada disso. É que não estamos a falar de um Marega.

Quanto aos golos, a grande verdade é que na primeira vez que teve estabilidade para jogar a titular por 3x seguidas (no ano passado), marcou nas 3 e ainda entrou no a seguir para marcar para uma 4ª vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem de ser o Cabral nesta fase. Entra bem melhor que o Pavlidis, está a merecer. Não é fantástico mas, de todas as opções, é quem parece merecer mais o lugar. O Pavlidis tem de sentar, ir entrando e começar a entrar um golito ou outro, para recuperar a confiança.

O Amendoim para mim não pode jogar a ponta sozinho, perdia-se um bocado a qualidade dele. A segundo avançado ou a interior, conduzindo a bola para cima dos defesas, é onde me parece encaixar melhor.

Quarta ia com: Samu; Bah, Tomás, António, Beste; Barreiro, Renato; RollsRoyce, Amdouni, Scheldrup; Cabral

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Esta ideia do Aursnes a compensar o Di Maria e o Beste/Carreras a compensar o Otamendi é interessante e engenhosa mas o que os dois argentinos dão em troca compensa o esforço? Faz-me confusão trabalharmos tanta dinâmica fora da caixa para conseguir compensar o que eles não dão, tendo em conta que o que dão também não é assim tão relevante. A parte positiva é que pelo menos a equipa técnica parece conseguir identificar os problemas da equipa, ao contrário da equipa técnica antiga que continuava a bater na mesma tecla sem mostrar vontade de adaptação.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de me_and_no_more_, há 18 minutos:

Esta ideia do Aursnes a compensar o Di Maria e o Beste/Carreras a compensar o Otamendi é interessante e engenhosa mas o que os dois argentinos dão em troca compensa o esforço? Faz-me confusão trabalharmos tanta dinâmica fora da caixa para conseguir compensar o que eles não dão, tendo em conta que o que dão também não é assim tão relevante. A parte positiva é que pelo menos a equipa técnica parece conseguir identificar os problemas da equipa, ao contrário da equipa técnica antiga que continuava a bater na mesma tecla sem mostrar vontade de adaptação.

Mas achas que é positivo um gajo saber que existe um problema e não ter coragem para o resolver? 

De resto, concordo contigo. A mudança de sistema ontem visou precisamente proteger o Otamendi. Para ganhar ao Rio Ave em casa, tudo fixe. Quero é ver a jogarmos em Munique ou com o Porto com o meio campo a ser constituido por Aursnes e Kokçu. 

Já agora, sobre o Pavlidis/Cabral, não concordo com a ideia de se tirar o Pavlidis para por o Cabral. O grego não tem estado brilhante, mas é um gajo que se farta de correr, desgasta os centrais, liga bem o jogo entre meio campo e os extremos, "apenas" lhe falta faro de golo e acutilância perto da área. Eu dava-lhe mais tempo para os golos aparecerem.

Editado por Tibraco

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, estes são os números até hoje.

Plantel

Guarda-Redes
ukr.png #1 Anatoliy Trubin      11J | 990' | 5CS
por.png #24 Samuel Soares    1J | 90' | 1CS
por.png #75 André Gomes      0J | 0' | 0CS

Defesas
esp.png #3 Álvaro Carreras           12J | 999' | 0G | 1A
por.png #4 António Silva               8J | 635' | 1G | 1A
den.png #6 Alexander Bah             9J | 741' | 1G | 2A
bfa.png #28 Issa Kaboré               4J | 142' | 0G | 1A
arg.png #30 Nicolás Otamendi    10J | 815' | 1G | 2A
GER.png #37 Jan-Niklas Beste      8J | 322' | 2G | 1A
por.png #44 Tomás Araújo           9J | 802' | 0G | 0A
alb.png #81 Adrian Bajrami         0J | 0' | 0G | 0A
bra.png #5 Morato                         1J | 90' | 0G | 0A

Médios
nor.png #8 Fredrik Aursnes              10J | 761' | 1G | 3A
tur.png #10 Orkun Kökçü                 11J | 821' | 4G | 3A
lux.png #18 Leandro Barreiro          9J | 356' | 0G | 0A
arg.png #32 Benjamín Rollheiser    7J | 247' | 1G | 1A
por.png #61 Florentino Luís             11J | 871' | 2G | 0A
por.png #84 João Rêgo                    2J | 5' | 0G | 0A
por.png #85 Renato Sanches          4J | 95' | 0G | 0A
por.png #20 João Mário                  2J | 155' | 0G | 0A

Avançados
sui.png #7 Zeki Amdouni                   8J | 196' | 2G | 0A
bra.png #9 Arthur Cabral                    8J | 175' | 1G | 1A
arg.png #11 Ángel Di María               10J | 641' | 2G | 3A
gre.png #14 Vangelis Pavlidis           12J | 885' | 2G | 1A
tur.png #17 Kerem Aktürkoglu         7J | 524' | 8G | 2A
nor.png #21 Andreas Schjelderup    4J | 77' | 1G | 0A
arg.png #25 Gianluca Prestianni      7J | 276' | 0G | 0A
por.png #47 Tiago Gouveia               3J | 83' | 1G | 1A
por.png #77 Gerson Sousa                1J | 12' | 0G | 0A
bra.png #38 Marcos Leonardo         3J | 79' | 1G | 0A

por.png #T Bruno Lage       8J | 7V | 87.5%
GER.png #T Roger Schmidt 4J | 2V | 50%

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post

4 jogos o scheldrup, divididos em 77 minutos. Fdc

É bom que comece a jogar mais

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 1 hora:

Mas achas que é positivo um gajo saber que existe um problema e não ter coragem para o resolver? 

De resto, concordo contigo. A mudança de sistema ontem visou precisamente proteger o Otamendi. Para ganhar ao Rio Ave em casa, tudo fixe. Quero é ver a jogarmos em Munique ou com o Porto com o meio campo a ser constituido por Aursnes e Kokçu. 

Já agora, sobre o Pavlidis/Cabral, não concordo com a ideia de se tirar o Pavlidis para por o Cabral. O grego não tem estado brilhante, mas é um gajo que se farta de correr, desgasta os centrais, liga bem o jogo entre meio campo e os extremos, "apenas" lhe falta faro de golo e acutilância perto da área. Eu dava-lhe mais tempo para os golos aparecerem.

Haver uma parte positiva em algo, não quer dizer que esse algo seja positivo no geral.

"O Di Maria ontem fez um jogo mediano mas pelo menos teve a parte positiva de fazer uma assistência"

"O Pavlidis, enquanto ponta de lança, devia marcar mais golos mas pelo menos tem a parte positiva de fazer um bom trabalho sem bola"

etc, etc

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de me_and_no_more_, há 15 minutos:

Haver uma parte positiva em algo, não quer dizer que esse algo seja positivo no geral.

"O Di Maria ontem fez um jogo mediano mas pelo menos teve a parte positiva de fazer uma assistência"

"O Pavlidis, enquanto ponta de lança, devia marcar mais golos mas pelo menos tem a parte positiva de fazer um bom trabalho sem bola"

etc, etc

Percebo o que queres dizer, embora aqui não ache que seja o mesmo. Se o Lage chega à conclusão de que tem de fazer um sistema à medida para proteger as insuficiências causadas por dois jogadores, não seria mais apropriado simplesmente retirar esses dois jogadores da equipa?

Essa do Paulo Bernardo Turco vai durar a época toda, está visto. MAS, apenas e só, depois de bons jogos do gajo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 6 minutos:

Bons números do Paulo Bernardo 

A par do Fred e do reformado argentino tem o maior número de assistências. 

E olha, curioso, o lugar cativo do Di Maria fá-lo ser apenas o 10º jogador com mais minutos, que falta de coragem para o tirar de campo. Ontem fez um bom jogo, assistiu, defendeu, combinou com a malta. Quarta de facto saiu-lhe tudo ao lado, e agarrou-se demasiado à bola, ontem voltou a fazer um bom jogo.

E tem lá dois ou três lances que poderia ter arriscado o remate e preferiu forçar a jogada a ver se o Pavlidis marcava. Que egoísta. 

Citação de Tibraco, há 1 hora:

Se o problema puder ser resolvido para tirar o maior rendimento dos jogadores, sim é positivo procurar resolvê-lo. Resolver nem sempre é por no banco ou na bancada. Tal como não é deixá-los sempre em campo. Agora, e falando mais no Di Maria, na minha opinião tem muito para dar ao jogo do Benfica. O Otamendi já acho mais complicado, porque falha muito na pressão alta e, por estarmos todos subidos, condiciona em demasia a estratégia, portanto concordo que deveria sentar.

Se há coisa que espero do Lage - e que critiquei contra o Feyenoord e elogiei contra o Atlético - é estudar o adversário e saber neutralizá-lo ofensivamente e explorá-lo defensivamente. Isso pode perfeitamente implicar jogar contra o Rio Ave com Fred e Kokcu e de maneira diferente contra o Bayern ou o Porto. Jogar sempre igual, independentemente do adversário, é coisa de Roger Schmidt. 

No último ponto, acho que a pressão cada vez maior no Pavlidis (até, ou principalmente, a que ele faz sobre ele próprio) pode começar a ser prejudicial. Proteger o jogador pode ser, neste caso, tirar-lhe esta pressão, ao mesmo tempo que se valoriza o que o Artur tem feito quando entra. Onde o Pavlidis tem mostrado ser forte é no jogo de apoios, tentar jogar de costas para a baliza, e nisso o Cabral também tem valências (com o extra de ser mais forte fisicamente). Eu trocava os papéis dos dois nesta fase, acho que beneficiaria ambos.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F. Mota, há 1 minuto:

Se o problema puder ser resolvido para tirar o maior rendimento dos jogadores, sim é positivo procurar resolvê-lo. Resolver nem sempre é por no banco ou na bancada. Tal como não é deixá-los sempre em campo. Agora, e falando mais no Di Maria, na minha opinião tem muito para dar ao jogo do Benfica. O Otamendi já acho mais complicado, porque falha muito na pressão alta e, por estarmos todos subidos, condiciona em demasia a estratégia, portanto concordo que deveria sentar.

Se há coisa que espero do Lage - e que critiquei contra o Feyenoord e elogiei contra o Atlético - é estudar o adversário e saber neutralizá-lo ofensivamente e explorá-lo defensivamente. Isso pode perfeitamente implicar jogar contra o Rio Ave com Fred e Kokcu e de maneira diferente contra o Bayern ou o Porto. Jogar sempre igual, independentemente do adversário, é coisa de Roger Schmidt. 

No último ponto, acho que a pressão cada vez maior no Pavlidis (até, ou principalmente, a que ele faz sobre ele próprio) pode começar a ser prejudicial. Proteger o jogador pode ser, neste caso, tirar-lhe esta pressão, ao mesmo tempo que se valoriza o que o Artur tem feito quando entra. Onde o Pavlidis tem mostrado ser forte é no jogo de apoios, tentar jogar de costas para a baliza, e nisso o Cabral também tem valências (com o extra de ser mais forte fisicamente). Eu trocava os papéis dos dois nesta fase, acho que beneficiaria ambos.

Sobre o Di Maria, já sabemos que discordamos. Eu acho que o rendimento que ele tem não justifica gizar um esquema para o proteger das tarefas defensivas. Até porque, seja lá qual for o esquema que se utilize, defender com 11 é sempre melhor do que com 10. Mas até isto é discutível porque há muita malta que argumenta a favor dos méritos defensivos do Di Maria. O Ota penso que é quase unânime, nesta fase, de que deveria dar o lugar ao António mas não deve ser fácil para o Lage sentar o capitão. É um caso bicudo.

Eu gosto dessa "versatilidade" do Lage. No entanto, também defendo que é fundamental ter um 11 e uma forma de jogar relativamente estáveis. Ajustes pontuais fazem-me sentido, vide Atlético Madrid, mas jogaste em casa, por exemplo, contra Gil Vicente e Rio Ave com sistemas diferentes. Vamos ver os próximos jogos mas espero que não ande constantemente a mudar de esquema.

A questão do Pavlidis... É dificil. Continuo a achar o grego melhor do que o Cabral (embora este não seja péssimo) e não quero mais um avançado de 20 milhões na fogueira. Pá, mas realmente é discutível qual a melhor forma de lidar com o problema. Também depende um bocado daquilo que é o perfil psicológico do jogador, mandas o gajo para o banco e ele vai-se abaixo ou mantém a "fome" de mostrar que tem valor? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 20 minutos:

mas jogaste em casa, por exemplo, contra Gil Vicente e Rio Ave com sistemas diferentes

Porque os adversários também jogam de forma diferente. Não se viu muito porque eles acabaram por ter pouca bola, mas quando o Rio Ave conseguia ter mais posse, atacava quase com uma linha de cinco, daí o baixar do Beste e o encostar o Carreras um pouco mais ao meio ter feito todo o sentido, pontualmente, neste jogo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 18 minutos:

Porque os adversários também jogam de forma diferente. Não se viu muito porque eles acabaram por ter pouca bola, mas quando o Rio Ave conseguia ter mais posse, atacava quase com uma linha de cinco, daí o baixar do Beste e o encostar o Carreras um pouco mais ao meio ter feito todo o sentido, pontualmente, neste jogo.

Aceito essa explicação como possível mas continuo a achar que a mudança de sistema teve como objetivo "proteger" o Otamendi e não tanto pela questão da forma como o adversário joga.

De qualquer forma, não acho que a versatilidade tática seja um problema em si mesmo. Eu é que acho que, nesta fase, seria preferível criar rotinas com um 11 base. Seja como for, mesmo que o adversário tenha dado pouca luta, a equipa jogou bem, portanto props para o Lage.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F. Mota, há 1 hora:

Resumiste a 100 % aquilo que penso sobre o assunto.

Compartilhar este post

Link para o post

Se a saída do Amorim se confirmar e nós vencermos o Porto, acho que ficam criadas as condições para que o momentum fique do nosso lado. Acreditando que o Rui Costa tem o minimo de visão desportiva, o mercado de janeiro tem de ser um mercado de investimento para suprir as lacunas do plantel e voltarmos a discutir o campeonato.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, Em 03/07/2024 at 09:53:

[LP] 29/dez    hh:mm   | J16    Sporting x SL Benfica
[LP] 05/jan     hh:mm   | J17    SL Benfica x Braga
[TL] 07/jan     hh:mm   | MF     SL Benfica x Vitória SC / Braga

Rasgadinho. Ideal para termos alguém a ir passar o ano ao outro lado do mundo. Essas datas são apenas placeholder, claro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, Em 29/10/2024 at 09:52:

Se a saída do Amorim se confirmar e nós vencermos o Porto, acho que ficam criadas as condições para que o momentum fique do nosso lado. Acreditando que o Rui Costa tem o minimo de visão desportiva, o mercado de janeiro tem de ser um mercado de investimento para suprir as lacunas do plantel e voltarmos a discutir o campeonato.

Se, se, se. E outra coisa, Rui Costa e visão na mesma frase só fazia sentido quando ele jogava à bola. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thor Odinsson, há 5 horas:

Não se iludam. Esta época não passamos do 3o lugar. Tinha que dar tudo uma grande volta para ser diferente.

Estamos a começar novembro… só vejo bruxos neste fórum. Há tantas condicionantes e variantes numa época que me causa espécie sportinguistas já a dizer que vão ser bicampeões e benfiquistas a chorar o terceiro ou quarto lugar. Ainda há muita tinta para correr e jogo para jogar

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 9 horas:

Se, se, se. E outra coisa, Rui Costa e visão na mesma frase só fazia sentido quando ele jogava à bola. 

Um dos "ses" já está confirmado. Falta vencer o Porto e, sim, acredito que aí podemos lutar pelo título.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jFrost, há 2 horas:

Estamos a começar novembro… só vejo bruxos neste fórum. Há tantas condicionantes e variantes numa época que me causa espécie sportinguistas já a dizer que vão ser bicampeões e benfiquistas a chorar o terceiro ou quarto lugar. Ainda há muita tinta para correr e jogo para jogar

Título não acredito a menos que realmente o Sporting dê derrocada com a saída do Amorim agora, mas esta conversa do terceiro lugar.... Pqp, é um nojo de cada vez que aparece

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...