Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Rain Dog

Retro Handhelds | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Citação de Hammerfall, há 2 horas:

@Rain Dogque achas da retrocaseover, está-me sempre a aparecer em publicidade 

isso é um R36S, custa 30€ lol

dropshipping por mim devia dar cadeira elétrica

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 2 horas:

isso é um R36S, custa 30€ lol

dropshipping por mim devia dar cadeira elétrica

Basicamente estão a cobrar o trabalho de ter as coisas instaladas e máquina preparada.

Obrigado, já não caio na esparrela

Compartilhar este post

Link para o post

@Rain Dog estava a pensar comprar o anbernic rg40xx como prenda, mas não vem com um carregador

li que tenho q ter cuidado com os carregadores disto. posso comprar um que tenha voltagem a mais e o gajo não se desfaz todo? ou tem que ser a voltagem certa que diz lá nas specs? e onde arranjo destes?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 8 minutos:

@Rain Dog estava a pensar comprar o anbernic rg40xx como prenda, mas não vem com um carregador

li que tenho q ter cuidado com os carregadores disto. posso comprar um que tenha voltagem a mais e o gajo não se desfaz todo? ou tem que ser a voltagem certa que diz lá nas specs? e onde arranjo destes?

arranja um qualquer 5V2A na amazon com ficha USB-A e um cabo USB-A para USB-C e já está. Não vai acontecer nada se usar um fast charger, simplesmente não vai carregar

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, Em 07/11/2025 at 16:35:

arranja um qualquer 5V2A na amazon com ficha USB-A e um cabo USB-A para USB-C e já está. Não vai acontecer nada se usar um fast charger, simplesmente não vai carregar

como comparas esse com o r36s?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 3 horas:

como comparas esse com o r36s?

muito melhor que o r36s

Editado por Rain Dog
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso ando tentado a juntar um dinheirinho para o Retroid Pocket G2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JPB, há 4 horas:

Por acaso ando tentado a juntar um dinheirinho para o Retroid Pocket G2

Entre esse e a retroid pocket 5, há muita diferença?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 44 minutos:

Entre esse e a retroid pocket 5, há muita diferença?

Acaba por ser a Pro, de certa forma. Um upgrade em certos componentes e uma melhoria em termos estéticos de conforto

Compartilhar este post

Link para o post

O Pocket 5 vem com a Adreno 650, que já é uma gpu cansada pros dias de hoje.

Pelo menos pra quem quer jogar jogo de ps2 e afins em 1080p ou algo próximo já vai ficar complicado.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de dimitrifeld, há 1 hora:

Pelo menos pra quem quer jogar jogo de ps2 e afins em 1080p ou algo próximo já vai ficar complicado.

Tinha a pocket 5 em boa consideração até essa geração do que fui lendo, essa gen 2 já é mais puxada

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de dimitrifeld, há 20 horas:

???????? nada disso, o pocket 5 não tem qualquer problema com geração de ps2 em 1080p e até com texturas HD. Isto faz-me lembrar o revisionismo que se faz com os processadores de computadores, throwback para quando o pessoal dizia que tudo abaixo de intel i5 não era usável

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 3 minutos:

???????? nada disso, o pocket 5 não tem qualquer problema com geração de ps2 em 1080p e até com texturas HD. Isto faz-me lembrar o revisionismo que se faz com os processadores de computadores, throwback para quando o pessoal dizia que tudo abaixo de intel i5 não era usável

Então o pocket 5, mesmo não sendo a pro, tem cara de ser uma boa compra né? Eu gostei das reviews que vi até pelo material que usaram (ecrãs e botões)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 28 minutos:

Então o pocket 5, mesmo não sendo a pro, tem cara de ser uma boa compra né? Eu gostei das reviews que vi até pelo material que usaram (ecrãs e botões)

o G2 vai sair agora com um preço muito parecido e é melhor (mesmo modelo mas com processador melhor) por isso diria que já não vale a pena comprar o Pocket 5 a não ser que arranjes usado a bom preço

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 25 minutos:

o G2 vai sair agora com um preço muito parecido e é melhor (mesmo modelo mas com processador melhor) por isso diria que já não vale a pena comprar o Pocket 5 a não ser que arranjes usado a bom preço

Eu estive a ver preços e são quase 150€ de diferença 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 8 minutos:

Eu estive a ver preços e são quase 150€ de diferença 

não sei onde estás a ver mas eles vendem no site oficial. São 20USD de diferença (atenção que pagas IVA à entrada comprando por lá)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 4 minutos:

não sei onde estás a ver mas eles vendem no site oficial. São 20USD de diferença (atenção que pagas IVA à entrada comprando por lá)

Aliexpress

Percebi agora que há o risco de comprar scam, não sabia do site deles

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 3 minutos:

Aliexpress

Percebi agora que há o risco de comprar scam, não sabia do site deles

retroid em específico não costumam dar stock a terceiros, é sempre melhor comprar no site deles.

Eles lá oferecem envio por DHL (mais rápido e mais caro) ou 4PX (mais lento e mais barato) - há relatos de gente na UE que comprou com o 4PX e não lhes foi cobrado o IVA, fyi

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

estas consolas já vêm com os jogos todos ou ainda temos que fazer o trabalho de casa com roms, software, emuladores e isso tudo? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 6 minutos:

estas consolas já vêm com os jogos todos ou ainda temos que fazer o trabalho de casa com roms, software, emuladores e isso tudo? 

se for android tens de fazer o trabalho de casa. Se for Linux normalmente vêm com roms dentro de um cartão SD que dura 1 semana até morrer

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 27 minutos:

se for android tens de fazer o trabalho de casa. Se for Linux normalmente vêm com roms dentro de um cartão SD que dura 1 semana até morrer

Sobre isso, o meu afilhado tem uma r36s há mais de meio ano, tenho o SD pronto a colocar na consola em casa e ainda não tive oportunidade de trocar.

Estive ontem em casa dele a jogar f zero :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 1 hora:

retroid em específico não costumam dar stock a terceiros, é sempre melhor comprar no site deles.

Eles lá oferecem envio por DHL (mais rápido e mais caro) ou 4PX (mais lento e mais barato) - há relatos de gente na UE que comprou com o 4PX e não lhes foi cobrado o IVA, fyi

Comprando na retroid com o envio a ser pela 4PX, não se paga IVA nem pára na alfândega. Demora 2 semanas, 2 semanas e meia a receber depois de pagar 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...