dimitrifeld Publicado 18 Novembro 2025 Citação de Rōnin, Em 16/11/2025 at 12:03: estas consolas já vêm com os jogos todos ou ainda temos que fazer o trabalho de casa com roms, software, emuladores e isso tudo? Melhor coisa é deixar ao teu gosto. 1 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 18 Novembro 2025 Citação de Rōnin, Em 16/11/2025 at 15:03: estas consolas já vêm com os jogos todos ou ainda temos que fazer o trabalho de casa com roms, software, emuladores e isso tudo? deixo aqui este canal que é excelente https://www.youtube.com/@RetroGameCorps @Rain Dog se souberes de mais algum deixa aí ontem o gajo desse canal convenceu-me a ir pela G2. tive a ler que a RP5 não tem nenhum problema de aquecimento que algumas gerações antigas teriam, a G2 tendo um processador melhor achas que vai ter esse problema de aquecer? 1 Compartilhar este post Link para o post
dimitrifeld Publicado 18 Novembro 2025 Citação de Rain Dog, Em 16/11/2025 at 13:24: ???????? nada disso, o pocket 5 não tem qualquer problema com geração de ps2 em 1080p e até com texturas HD. Isto faz-me lembrar o revisionismo que se faz com os processadores de computadores, throwback para quando o pessoal dizia que tudo abaixo de intel i5 não era usável o pack de hd que tu baixa em separado é justamente pra aliviar pra gpu sem precisar aumentar a resolução e outras tricks. então, depende do jogo, um shadow of the colossus ou cod final front em 1080p e complicado pra ele. Citação de Hammerfall, há 7 horas: deixo aqui este canal que é excelente https://www.youtube.com/@RetroGameCorps @Rain Dog se souberes de mais algum deixa aí ontem o gajo desse canal convenceu-me a ir pela G2. tive a ler que a RP5 não tem nenhum problema de aquecimento que algumas gerações antigas teriam, a G2 tendo um processador melhor achas que vai ter esse problema de aquecer? se aquecer em algum jogo mais pesado, tem a ventoinha pra ajudar. Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 18 Novembro 2025 Citação de dimitrifeld, há 2 horas: o pack de hd que tu baixa em separado é justamente pra aliviar pra gpu sem precisar aumentar a resolução e outras tricks. então, depende do jogo, um shadow of the colossus ou cod final front em 1080p e complicado pra ele. o que me lixa neste post é a confiança lol não, texturas hd não vão aliviar a gpu coisa nenhuma, bem pelo contrário. Não é nenhuma alternativa à resolução... shadow of the colossus é o jogo mais exigente da ps2 de longe, nem no steam deck corre perfeito, não tem nada a ver com a performance do snapdragon 865. Vais ter exatamente a mesma performance no g2 (à saída possivelmente pior porque vais ter piores drivers) É que nem é que o SD865 seja "suficiente" para a geração de ps2, é literalmente o gold standard em consolas deste tamanho Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 18 Novembro 2025 Citação de Rain Dog, há 1 hora: o que me lixa neste post é a confiança lol não, texturas hd não vão aliviar a gpu coisa nenhuma, bem pelo contrário. Não é nenhuma alternativa à resolução... shadow of the colossus é o jogo mais exigente da ps2 de longe, nem no steam deck corre perfeito, não tem nada a ver com a performance do snapdragon 865. Vais ter exatamente a mesma performance no g2 (à saída possivelmente pior porque vais ter piores drivers) É que nem é que o SD865 seja "suficiente" para a geração de ps2, é literalmente o gold standard em consolas deste tamanho So, visto que o g2 vs rp5 estão ela por ela, ajuda-me na minha decision paralyzis. Ainda é um investimentozito e não queria ficar mal Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 18 Novembro 2025 Citação de Hammerfall, há 1 hora: So, visto que o g2 vs rp5 estão ela por ela, ajuda-me na minha decision paralyzis. Ainda é um investimentozito e não queria ficar mal g2 100% 1 Compartilhar este post Link para o post
dimitrifeld Publicado 19 Novembro 2025 Citação de Rain Dog, há 5 horas: o que me lixa neste post é a confiança lol não, texturas hd não vão aliviar a gpu coisa nenhuma, bem pelo contrário. Não é nenhuma alternativa à resolução... shadow of the colossus é o jogo mais exigente da ps2 de longe, nem no steam deck corre perfeito, não tem nada a ver com a performance do snapdragon 865. Vais ter exatamente a mesma performance no g2 (à saída possivelmente pior porque vais ter piores drivers) É que nem é que o SD865 seja "suficiente" para a geração de ps2, é literalmente o gold standard em consolas deste tamanho Sim, entendo que a resolução seja mais pra melhorar na nitidez, e o pack hd aplicado vá melhorar na textura. Em jogo mais pesado de certos consoles vai custar mais pra gpu processar, mas nos mais leves nem tanto. Citação de Hammerfall, há 4 horas: So, visto que o g2 vs rp5 estão ela por ela, ajuda-me na minha decision paralyzis. Ainda é um investimentozito e não queria ficar mal Não comentou o que gostaria de jogar nele. Porque se disser pc, bem, aí recomendo o Retroid 6 na versão de 12Gb, e uma dockzinha pra ligá-lo na tv. Confesso que achei que estaria de 300 doletas pra cima, mas o preço está até que convidativo. Compartilhar este post Link para o post
dimitrifeld Publicado 19 Novembro 2025 Esse Konkr pelo visto tá valendo mais a pena por preço bem parecido ao G2 1 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 20 Novembro 2025 @Rain Dog tens apk da emulation station? Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado Fevereiro 23 Senhora ia que se apoderou da conta do @Rain Dog onde consigo construir a minha biblioteca de jogos da ps1? E não me diga internet archive que não encontrei lá grande coisa com downloads 😕 Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado Fevereiro 23 Citação de Hammerfall, há 1 hora: Senhora ia que se apoderou da conta do @Rain Dog onde consigo construir a minha biblioteca de jogos da ps1? E não me diga internet archive que não encontrei lá grande coisa com downloads 😕 se pesquisares no google ps1 roms aparece um monte de opções Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado Fevereiro 23 Citação de Rain Dog, há 27 minutos: se pesquisares no google ps1 roms aparece um monte de opções Tudo aparece fechado por questões administrativas Ou lá o termo que eles usam Compartilhar este post Link para o post
bronson Publicado Fevereiro 23 Citação de Hammerfall, há 46 minutos: Tudo aparece fechado por questões administrativas Ou lá o termo que eles usam se usares um browser cujo nome é "golo" em alemão já consegues aceder a esses sites 👀 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado Fevereiro 23 Citação de bronson, há 11 minutos: se usares um browser cujo nome é "golo" em alemão já consegues aceder a esses sites 👀 Eh lá, nunca ouvi falar desse browser 👀 Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado Fevereiro 25 Ando tentado em comprar a Retroid Pocket 5/6. Isto com o aumento dos preços em todo o lado, estou a pensar focar-me no retrogaming nos próximos 2/3 anos, até porque tenho backlog suficiente nisso para estar entretido. Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado Fevereiro 25 (editado) arrendo jogos PS5 5€ por mês (com caução, obviamente) Editado Fevereiro 25 por bobzz Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado Fevereiro 25 Citação de JPB, há 3 horas: Ando tentado em comprar a Retroid Pocket 5/6. Isto com o aumento dos preços em todo o lado, estou a pensar focar-me no retrogaming nos próximos 2/3 anos, até porque tenho backlog suficiente nisso para estar entretido. RP6, pelos preços semelhantes a que estão, o boost em performance é bem grande Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado Fevereiro 25 Problema é que neste momento está out of stock creio. Mas deve ser esse o caminho, tenho de juntar algum dinheiro ... Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado Fevereiro 25 Citação de Hammerfall, Em 23/02/2026 at 20:26: Tudo aparece fechado por questões administrativas Ou lá o termo que eles usam r/roms megathread. De nada, amigo. 1 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado Fevereiro 25 Citação de JPB, há 36 minutos: Problema é que neste momento está out of stock creio. Mas deve ser esse o caminho, tenho de juntar algum dinheiro ... O @Rain Dog terá uma opinião mais bem formada que eu, mas se quiseres já, vai pela G2, senão, esperas um poquito e vais pela RP6. O pessoal já começou a receber essa Isto se quiseres retroid, dependendo do orçamento tens coisas da ayn bem giras 🫣 Compartilhar este post Link para o post
Rui Costa Publicado Março 1 Alguém tem PortMaster? Tenho uma Trimui, tinha uns quantos jogos instalados e a correr no PortMaster mas às tantas deixaram todos de funcionar. Já reinstalei e agora ando a passar tipo 10 jogos de cada vez e a testar. Têm funcionado até agora. Eu desconfio que há algum corrompido que me dá cabo da aplicação e dos executáveis. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado Março 2 Citação de Rui Costa, há 15 horas: Alguém tem PortMaster? Tenho uma Trimui, tinha uns quantos jogos instalados e a correr no PortMaster mas às tantas deixaram todos de funcionar. Já reinstalei e agora ando a passar tipo 10 jogos de cada vez e a testar. Têm funcionado até agora. Eu desconfio que há algum corrompido que me dá cabo da aplicação e dos executáveis. Tenho crossmix na minha trimui e nada a apontar Compartilhar este post Link para o post
PRFA47 Publicado Março 2 Citação de Hammerfall, há 1 hora: Tenho crossmix na minha trimui e nada a apontar Isto Compartilhar este post Link para o post
Rui Costa Publicado Março 2 Eu também tenho. E tinha vários jogos a correr no PortMaster, nomeadamente Stardew Valley e Vice City. Mas gosto de ir colocando para lá jogos á medida que saem (mais numa ótica de colecionador, para terem noção tenho a consola á 2 anos e devo tê-la usado no acumulado 6 horas). E eu desconfio que numa dessas vezes ao acrescentar jogos dei cabo daquilo. Mas era só para perceber se já alguém tinha passado por isso. Obrigado! Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado Março 2 Citação de Rui Costa, Agora: Eu também tenho. E tinha vários jogos a correr no PortMaster, nomeadamente Stardew Valley e Vice City. Mas gosto de ir colocando para lá jogos á medida que saem (mais numa ótica de colecionador, para terem noção tenho a consola á 2 anos e devo tê-la usado no acumulado 6 horas). E eu desconfio que numa dessas vezes ao acrescentar jogos dei cabo daquilo. Mas era só para perceber se já alguém tinha passado por isso. Obrigado! a mim só me acontece uma coisa que é "chata" e pelo que eu percebi é um bug conhecido quando estou com ela ligada ao pc para passar coisas para lá, ao desconectar, fica parado no ecrã de "retire o usb safely, blablabla" tenho de forçar o desligar, de resto tou a gostar bastante mandei vir uns hollow grips que eu passado meia hora naquilo fica-me a doer as mãos :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post