Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Rain Dog

Retro Handhelds | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Citação de Rōnin, Em 16/11/2025 at 12:03:

estas consolas já vêm com os jogos todos ou ainda temos que fazer o trabalho de casa com roms, software, emuladores e isso tudo? 

Melhor coisa é deixar ao teu gosto.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, Em 16/11/2025 at 15:03:

estas consolas já vêm com os jogos todos ou ainda temos que fazer o trabalho de casa com roms, software, emuladores e isso tudo? 

deixo aqui este canal que é excelente

https://www.youtube.com/@RetroGameCorps

@Rain Dog se souberes de mais algum deixa aí

ontem o gajo desse canal convenceu-me a ir pela G2. tive a ler que a RP5 não tem nenhum problema de aquecimento que algumas gerações antigas teriam, a G2 tendo um processador melhor achas que vai ter esse problema de aquecer?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, Em 16/11/2025 at 13:24:

???????? nada disso, o pocket 5 não tem qualquer problema com geração de ps2 em 1080p e até com texturas HD. Isto faz-me lembrar o revisionismo que se faz com os processadores de computadores, throwback para quando o pessoal dizia que tudo abaixo de intel i5 não era usável

o pack de hd que tu baixa em separado é justamente pra aliviar pra gpu sem precisar aumentar a resolução e outras tricks.

então, depende do jogo, um shadow of the colossus ou cod final front em 1080p e complicado pra ele.

Citação de Hammerfall, há 7 horas:

deixo aqui este canal que é excelente

https://www.youtube.com/@RetroGameCorps

@Rain Dog se souberes de mais algum deixa aí

ontem o gajo desse canal convenceu-me a ir pela G2. tive a ler que a RP5 não tem nenhum problema de aquecimento que algumas gerações antigas teriam, a G2 tendo um processador melhor achas que vai ter esse problema de aquecer?

se aquecer em algum jogo mais pesado, tem a ventoinha pra ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de dimitrifeld, há 2 horas:

o pack de hd que tu baixa em separado é justamente pra aliviar pra gpu sem precisar aumentar a resolução e outras tricks.

então, depende do jogo, um shadow of the colossus ou cod final front em 1080p e complicado pra ele.

o que me lixa neste post é a confiança lol

não, texturas hd não vão aliviar a gpu coisa nenhuma, bem pelo contrário. Não é nenhuma alternativa à resolução...

shadow of the colossus é o jogo mais exigente da ps2 de longe, nem no steam deck corre perfeito, não tem nada a ver com a performance do snapdragon 865. Vais ter exatamente a mesma performance no g2 (à saída possivelmente pior porque vais ter piores drivers)

É que nem é que o SD865 seja "suficiente" para a geração de ps2, é literalmente o gold standard em consolas deste tamanho

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 1 hora:

não, texturas hd não vão aliviar a gpu coisa nenhuma, bem pelo contrário. Não é nenhuma alternativa à resolução...

shadow of the colossus é o jogo mais exigente da ps2 de longe, nem no steam deck corre perfeito, não tem nada a ver com a performance do snapdragon 865. Vais ter exatamente a mesma performance no g2 (à saída possivelmente pior porque vais ter piores drivers)

É que nem é que o SD865 seja "suficiente" para a geração de ps2, é literalmente o gold standard em consolas deste tamanho

So, visto que o g2 vs rp5 estão ela por ela, ajuda-me na minha decision paralyzis.

Ainda é um investimentozito e não queria ficar mal

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 hora:

So, visto que o g2 vs rp5 estão ela por ela, ajuda-me na minha decision paralyzis.

g2 100%

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 5 horas:

Sim, entendo que a resolução seja mais pra melhorar na nitidez, e o pack hd aplicado vá melhorar na textura. Em jogo mais pesado de certos consoles vai custar mais pra gpu processar, mas nos mais leves nem tanto.

Citação de Hammerfall, há 4 horas:

Não comentou o que gostaria de jogar nele. Porque se disser pc, bem, aí recomendo o Retroid 6 na versão de 12Gb, e uma dockzinha pra ligá-lo na tv.

Confesso que achei que estaria de 300 doletas pra cima, mas o preço está até que convidativo.

Compartilhar este post

Link para o post

Senhora ia que se apoderou da conta do @Rain Dog onde consigo construir a minha biblioteca de jogos da ps1?

E não me diga internet archive que não encontrei lá grande coisa com downloads 😕

Compartilhar este post

Link para o post

Senhora ia que se apoderou da conta do @Rain Dog onde consigo construir a minha biblioteca de jogos da ps1?

E não me diga internet archive que não encontrei lá grande coisa com downloads 😕

se pesquisares no google ps1 roms aparece um monte de opções

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 27 minutos:

se pesquisares no google ps1 roms aparece um monte de opções

Tudo aparece fechado por questões administrativas

Ou lá o termo que eles usam

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 46 minutos:

se usares um browser cujo nome é "golo" em alemão já consegues aceder a esses sites 👀

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bronson, há 11 minutos:

se usares um browser cujo nome é "golo" em alemão já consegues aceder a esses sites 👀

Eh lá, nunca ouvi falar desse browser 👀

Compartilhar este post

Link para o post

Ando tentado em comprar a Retroid Pocket 5/6.

Isto com o aumento dos preços em todo o lado, estou a pensar focar-me no retrogaming nos próximos 2/3 anos, até porque tenho backlog suficiente nisso para estar entretido.

Compartilhar este post

Link para o post

arrendo jogos PS5

5€ por mês (com caução, obviamente)

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JPB, há 3 horas:

Ando tentado em comprar a Retroid Pocket 5/6.

Isto com o aumento dos preços em todo o lado, estou a pensar focar-me no retrogaming nos próximos 2/3 anos, até porque tenho backlog suficiente nisso para estar entretido.

RP6, pelos preços semelhantes a que estão, o boost em performance é bem grande

Compartilhar este post

Link para o post

Problema é que neste momento está out of stock creio.

Mas deve ser esse o caminho, tenho de juntar algum dinheiro ...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, Em 23/02/2026 at 20:26:

r/roms megathread.

De nada, amigo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JPB, há 36 minutos:

Problema é que neste momento está out of stock creio.

Mas deve ser esse o caminho, tenho de juntar algum dinheiro ...

O @Rain Dog terá uma opinião mais bem formada que eu, mas se quiseres já, vai pela G2, senão, esperas um poquito e vais pela RP6. O pessoal já começou a receber essa

Isto se quiseres retroid, dependendo do orçamento tens coisas da ayn bem giras 🫣

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém tem PortMaster?

Tenho uma Trimui, tinha uns quantos jogos instalados e a correr no PortMaster mas às tantas deixaram todos de funcionar. Já reinstalei e agora ando a passar tipo 10 jogos de cada vez e a testar. Têm funcionado até agora. Eu desconfio que há algum corrompido que me dá cabo da aplicação e dos executáveis.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rui Costa, há 15 horas:

Alguém tem PortMaster?

Tenho uma Trimui, tinha uns quantos jogos instalados e a correr no PortMaster mas às tantas deixaram todos de funcionar. Já reinstalei e agora ando a passar tipo 10 jogos de cada vez e a testar. Têm funcionado até agora. Eu desconfio que há algum corrompido que me dá cabo da aplicação e dos executáveis.

Tenho crossmix na minha trimui e nada a apontar

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho crossmix na minha trimui e nada a apontar

Isto

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também tenho. E tinha vários jogos a correr no PortMaster, nomeadamente Stardew Valley e Vice City. Mas gosto de ir colocando para lá jogos á medida que saem (mais numa ótica de colecionador, para terem noção tenho a consola á 2 anos e devo tê-la usado no acumulado 6 horas). E eu desconfio que numa dessas vezes ao acrescentar jogos dei cabo daquilo. Mas era só para perceber se já alguém tinha passado por isso. Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rui Costa, Agora:

Eu também tenho. E tinha vários jogos a correr no PortMaster, nomeadamente Stardew Valley e Vice City. Mas gosto de ir colocando para lá jogos á medida que saem (mais numa ótica de colecionador, para terem noção tenho a consola á 2 anos e devo tê-la usado no acumulado 6 horas). E eu desconfio que numa dessas vezes ao acrescentar jogos dei cabo daquilo. Mas era só para perceber se já alguém tinha passado por isso. Obrigado!

a mim só me acontece uma coisa que é "chata" e pelo que eu percebi é um bug conhecido

quando estou com ela ligada ao pc para passar coisas para lá, ao desconectar, fica parado no ecrã de "retire o usb safely, blablabla"

tenho de forçar o desligar, de resto tou a gostar bastante

mandei vir uns hollow grips que eu passado meia hora naquilo fica-me a doer as mãos :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...