Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

Morreu Pinto da Costa

Publicações recomendadas

Citação de John Bonifácio, há 1 minuto:

Rapaz, o Eusébio foi uma figura de dimensão nacional, agregadora e consensual. Foi um dos símbolos internacionais de Portugal por décadas.

Não confundas a estrada da Beira com a beira da estrada, por favor.

De novo, não comparei o PdC ao Eusébio. Disse que os Portistas respeitaram o minuto de silêncio, tiveram essa decência. Fun fact, quem reforçou esse pedido foi o...PdC.

Citação de Descartes, há 2 minutos:

O presidente mais titulado do futebol mundial vs um bêbado

Enfim...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, Agora:

De novo, não comparei o PdC ao Eusébio. Disse que os Portistas respeitaram o minuto de silêncio, tiveram essa decência. Fun fact, quem reforçou esse pedido foi o...PdC.

E porque terá sido?

Aposto que foi mesmo pelo PdC ser um ser humano extraordinário ao perdoar os anos e anos de insultos do Eusébio ao Futebol Clube do Porto e à cidade do Porto.

Já não estava recordado disso. Bem lembrado, espero agora que exista um minuto de silêncio e que seja respeitado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 5 minutos:

foi preciso esperar 22 anos para apanharmos um erro ortográfico pqp

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 1 minuto:

foi preciso esperar 22 anos para apanharmos um erro ortográfico pqp

não é erra. Bêbado e bêbedo são formas igualmente aceites

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, Agora:

não é erra. Bêbado e bêbedo são formas igualmente aceites

source: trust me bro

• Haha 6

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não consigo compreender porquê que os benfiquistas não gostam do pinto da costa. Acho que há uma certa incompreensão. Olhem aqui o PdC a dar a vez ao Nuno Gomes para falar

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 1 minuto:

Não foi uma questão de decência, mas de não se ser uma besta quadrada perante a homenagem a um dos maiores vultos da nação do século passado. Alguém que foi um exemplo de desportivismo e união. 

Está difícil de entender que prestar homenagem ao Eusébio não é o mesmo que prestar a qualquer outro indivíduo do futebol português?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 29 minutos:

E os portistas respeitaram o minuto de silêncio do Eusébio. Espero, sim, que haja minuto de silêncio na Luz e que seja respeitado por todos.

Não comparemos que isso é insultar o Eusébio...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 13 minutos:

Lembrei-me agora: o que é feito do Bobi e do Tareco?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 4 minutos:

Está difícil de entender que prestar homenagem ao Eusébio não é o mesmo que prestar a qualquer outro indivíduo do futebol português?

está. 

Mas é um mal dos tempos - e de certas famílias políticas - pretender fazer equivaler de forma igual coisas que não são comparáveis, apenas e só por estarem em campos opostos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, Agora:

Lembrei-me agora: o que é feito do Bobi e do Tareco?

Foram antes do dono. Pelo menos um deles (Reinaldo Teles). O outro já nem me lembro bem quem era representado. Guarda Abel? Pôncio?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 2 minutos:

Foram antes do dono

Foram? Assim, de repente, nem parecia...

Edit: Ya, too much serious business.

Editado por John Bonifácio

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 7 minutos:

E isso quer dizer que só se pode prestar homenagem civilizada a vultos da mesma ordem de grandeza do Eusébio? Daí para baixo pode-se entrar na selvajaria?

Citação de John Bonifácio, há 1 minuto:

Foram? Assim, de repente, nem parecia...

Poupa-me... Já me conheces há algum tempo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 4 minutos:

está. 

Mas é um mal dos tempos - e de certas famílias políticas - pretender fazer equivaler de forma igual coisas que não são comparáveis, apenas e só por estarem em campos opostos. 

Não me tragas a Politica para aqui. O Tibraco fez uma péssima comparação e/ou equivalência. Só isso.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 6 minutos:

E isso quer dizer que só se pode prestar homenagem civilizada a vultos da mesma ordem de grandeza do Eusébio? Daí para baixo pode-se entrar na selvajaria?

Não acontece sempre, mas totalmente de acordo aqui.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 2 minutos:

Não me tragas a Politica para aqui. O Tibraco fez uma péssima comparação e/ou equivalência. Só isso.

O Tibraco não comparou o Eusébio com o Pinto da Costa. Comparou a decência e civismo que houve quando o Eusébio faleceu e o que ele esperava que acontecesse também agora.

A não ser que haja quem pense que homenagens decentes e civilizadas só devam acontecer quando desaparecem vultos com a excelência do Eusébio, não percebo onde é que essa comparação pode ser péssima.

• Like 2
  • Concordo! 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 9 minutos:

Não é uma questão de poder, mas de dever.

É restrito o grupo de pessoas a quem se deve prestar homenagem. 

Já a ordem de grandeza, bem... é relativa.

Editado por John Bonifácio
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, Agora:

É restrito o grupo de pessoas a quem se deve prestar homenagem.

Epah, tem mazé juízo...

Que tu não queiras prestar homenagem porque não gostavas da pessoa, é contigo e tens todo o direito de não o fazer. Mas deixa os outros prestarem as homenagens que muito bem entenderem às pessoas que muito bem quiserem.

• Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 6 minutos:

O Tibraco não comparou o Eusébio com o Pinto da Costa. Comparou a decência e civismo que houve quando o Eusébio faleceu e o que ele esperava que acontecesse também agora.

A não ser que haja quem pense que homenagens decentes e civilizadas só devam acontecer quando desaparecem vultos com a excelência do Eusébio, não percebo onde é que essa comparação pode ser péssima.

O Pinto da Costa foi acusado de corrupção. O Eusébio foi acusado de não saber distinguir marisco. Não está relacionado com a grandeza das pessoas em questão.

Compartilhar este post

Link para o post

Os dois deixaram um legado no futebol português e mundial. Um enquanto presidente e outro enquanto jogador. Ambos são a figura maior da instituição que representaram. Tiveram bons e maus momentos, o mínimo que um ser humano digno desse nome tem que fazer é respeitar o momento da morte de qualquer pessoa.

• Haha 4
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 10 minutos:

O Pinto da Costa foi acusado de corrupção. O Eusébio foi acusado de não saber distinguir marisco. Não está relacionado com a grandeza das pessoas em questão.

O que eu te estou a dizer é que o Tibraco não está a comparar o Eusébio com o Pinto da Costa. É difícil compreender? Porque é que insistes?

O Almeno é que os comparou. E eu, em resposta direta ao Very, com o único objetivo de deixar claro que pode haver quem pense de maneira diferente.

Continuar com a discussão à volta dessa comparação não faz qualquer sentido. Porque não te pronuncias sobre o que, de facto, o Tibraco disse? Na tua opinião deve ser respeitado o minuto de silêncio já decretado pela Federação no próximo jogo do Benfica ou concordas que ele não seja respeitado?

Editado por Descartes

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...