Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
IlidioMA

WWE Elimination Chamber '25

Publicações recomendadas

Citação de IlidioMA, há 25 minutos:

eu não concordo muito. Acho que o PPV foi salvo por uma boa chamber masculina e por termos, pela primeira vez em uma data de ano, o privilégio de ver um glimpse da - quiçá -  maior rivalidade de sempre da WWE (arguably), Cena e Punk, que foi quando a coisa veio ao auge (e wrestling com gente que está over é tão melhor pá). E claro, depois a turn que ng esperava, tb foi um plus.

De resto, a Chamber feminina não gostei muito, acho que nenhuma daquelas mulheres era boa candidata pois que ou não estao over no momento, ou a que está (a Liv) é campeã de equipas e não me faz muito sentido que vá por outro titulo na Mania. Ademais o pico desse combate aconteceu logo no inicio e tirou muito do interesse do combate. Julgo que seria melhor terem arranjado maneira de a Cargyll entrar lá no fim, quando só estivesse Naomi, Bianca e talvez mais uma, ou seja, ser o fim da coisa e nao a abertura. Desinflou muito o combate. Uma nota, though, para quão bem a Roxie esteve, parecia que combatia com esta malta há anos, é mesmo a Prodiginha.

O combate tag team foi combate de Friday Night SD, tipo, tinha Candice LeRae, está tudo dito. Só foi a PPV pq tem a Trish, mas fora isso, teve pouco interesse e é claramente throwaway match

O combates dos quebecois epá, enfim, já o vimos diversas vezes e isso meio que retira um pouco da aura. E acho que foi too much. Para o meu gosto, claro. Aquilo quando meteu o arame farpado, epá, não é para mim, não gosto. Mas enquanto momento de storytelling, sim, foi bacano, mas foi um pouco déjà vu.

No global, foi um ppv algo frustrante, que teve uma boa meia hora final. Ao menos isso, vá. Acabar em crescendo é sempre bom.

Eu gostei da Chamber feminina. Concordo que dar o prémio à Belair é meio meh, mas pode ser que a coisa ganhe outro tom agora na Road to Wrestlemania.

O KO x Zayn foi muito bom. Nunca foi gore, e foi uma boa história e até ao fim o vencedor esteve sempre em aberto. E depois RKO!!

Andaste aí para trás às cabeçadas com os moços da AEW e nem dá para comparar as 2. São níveis completamente diferentes. Os combates da AEW (os que não envolvem arrancar olhos) são muito bons (o que falta na WWE) . Mas depois é só isso: as histórias não fazem sentido, as moças parecem saídas da Divas Era, e aqueles recintos sempre meio vazios mete impressão.

E não podem dizer que o que a WWE faz não é wrestling, mas depois o Swerve x Cole é o pináculo do desporto.

Compartilhar este post

Link para o post

Dos melhores PPV da era do Triple H. Só o tag é que foi meh.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não achei nada de especial o turn. O @Einstein já fez isto no booking dele, tenho quase a certeza.

A copiar ideias também eu, Levesque.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 hora:

E claro, depois a turn que ng esperava, tb foi um plus.

👀😎

Citação de IlidioMA, há 4 horas:

Porém, o meu ponto é que, vejo com alguma dificuldade que um velhadas que o povo acarinha seja de facto um heel eficaz, na medida em que quer dizer, quem é que, em 2025, com ele já quase com 50 anos, e a meses de se reformar, quem é que está genuinamente interessado em assobiar o Cena? Sim, bem podemos falar sobre o que é ter heat hoje em dia, o que é o heat numa era em que toda a gente sabe tudo sobre o business e quão do heat que a crowd manda é ele próprio performativo, mas com o Cena teremos sempre a certeza que é apenas performativo. Ng odeia o Cena, pq ainda por cima é um tipo cinco estrelas na sua vida fora do ecran.

Os tipos que antes odiavam o Cena e que pediram durante anos o turn, agora terão o que sempre quiseram. E os que o amavam entretanto cresceram e já conseguem ver o motivo para este turn.

Por outro lado, o segmento que antes era do Cena, o dos miúdos que vêm isto como sendo real, que compram merch e arrastam os pais para os eventos, agora é do Cody e esses viram muito pouco do Cena para ser a referência deles.

Ontem aconteceu wrestling, tal como quando o Hogan turnou heel e se aliou ao Nash e ao Hall (pese embora o Hogan tenha sido um idiota por não ter passado o testemunho ao Sting) e quando o Austin tornou heel para se aliar ao Vince, numa altura em que o The Rock já era o #1 babyface.

O Cena já não é o franchise, já não depende dele a venda de bilhetes e o trabalho extra ringue, este era o momento. 

Estou convencido que já o teria feito há anos, mas houve 2 fatores que não se conjugaram - O Roman falhou como babyface numa 1ª instância + Cena goes Hollywood.

Editado por Pedro_Y2J

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 48 minutos:

Não achei nada de especial o turn. O @Einstein já fez isto no booking dele, tenho quase a certeza.

A copiar ideias também eu, Levesque.

Obrigado por te lembrares amigo, tu és um AMIGO!

E sim, foi há uns bons anos já. Foi com Cena, Rock, Batista e Miz (mas estes dois juntaram-se mais tarde), acho eu, e a premissa da história era praticamente igual. Curiosamente, acho que quem lhe limpou o título depois até foi o Cody (isto foi antes de haver AEW, mas já depois do Cody ter ido embora da WWE).

Hunter copião.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 37 minutos:

👀😎

Os tipos que antes odiavam o Cena e que pediram durante anos o turn, agora terão o que sempre quiseram. E os que o amavam entretanto cresceram e já conseguem ver o motivo para este turn.

Por outro lado, o segmento que antes era do Cena, o dos miúdos que vêm isto como sendo real, que compram merch e arrastam os pais para os eventos, agora é do Cody e esses viram muito pouco do Cena para ser a referência deles.

Ontem aconteceu wrestling, tal como quando o Hogan turnou heel e se aliou ao Nash e ao Hall (pese embora o Hogan tenha sido um idiota por não ter passado o testemunho ao Sting) e quando o Austin tornou heel para se aliar ao Vince, numa altura em que o The Rock já era o #1 babyface.

O Cena já não é o franchise, já não depende dele a venda de bilhetes e o trabalho extra ringue, este era o momento. 

Estou convencido que já o teria feito há anos, mas houve 2 fatores que não se conjugaram - O Roman falhou como babyface numa 1ª instância + Cena goes Hollywood.

eu só discordo numa coisa. tu dizes que este era o momento e que quem queria o Cena heel agora pode ter o que quis, mas eu acho que eu comboio já passou. Esse momento tinha sido há uns anos. Olha quando foi o Firefly fun House match ou por aí, houve uns zunzuns de NWO Cena, acho que aí faria sentido, pq o Cena teria a sua run de heel, mas depois ainda tinha tempo para voltar a ser babyface, ter mais um run - ainda que curta - como babyface, e retirar-se sim como babyface, como deve.

Bem sei que ele tb se vai retirar como babyface na mesma, mas isso só me diz que este turn foi algo gratiuito, é um turn que vai durar 10 aparições do part timer John Cena, e que depois, já com prazo pré definido e que todo sabemos qual é, vai voltar a ser babyface para se retirar como o heroi que sempre foi. 

Ou seja, agora? Meh. Não me aquece nem me arrefece. Agora, agora, já não queria isto. Há uns anos, sim, claro que sim. Agr que ele está no ir, pá parece-me assim demasiado flagrante que é a WWE a dizer "vá agora o lindão é o Cody, pessoal que gosta de babyfaces - portanto, não o @Ruas XDXD -  todos a deixar de apoiar o Cena e passar a apoiar o Cody". É-me demasiado descarado. Gratuito, lá está.

Mas, tudo bem, reitero, o Cena é um optimo performer e tenho a certeza que vai ter uma boa run de heel.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 26 minutos:

Ou seja, agora? Meh. Não me aquece nem me arrefece. Agora, agora, já não queria isto. Há uns anos, sim, claro que sim. Agr que ele está no ir, pá parece-me assim demasiado flagrante que é a WWE a dizer "vá agora o lindão é o Cody, pessoal que gosta de babyfaces - portanto, não o @Ruas XDXD -  todos a deixar de apoiar o Cena e passar a apoiar o Cody". É-me demasiado descarado. Gratuito, lá está.

Por acaso acho que isto pode resultar, pelo menos durante uns meses, no Cody transformar-se no Cena. Babyface apupado lol.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 6 horas:

eu percebo a ideia. O Cody é para ser o novo Cena, ter o Cena schedule, os Cena engagements, media apearances, Make-a-Wish, essa coisa toda e é dificil tu ser o novo 'cara' com o espectro do antigo cara ainda a rondar. Ou seja, se o Cody é para ser o babyface dos babyfaces, the face that runs the place, aquele que traz as cores e agrada à crianças (e a WWE precisa sempre de okhar para esse público, o público do futuro) ser-lhe-ia mais dificil sê-lo sempre por comparação ao Cena que desempenhou esse papel de forma notável, dentro e fora de ringue. Assim, pelo menos in ring, acaba-se o goody two shoes John Cena para que o Cody possa ter essa posição sozinho, faz-se a passagem de testemunho definitiva do Cena para o Cody. Ok.

Porém, o meu ponto é que, vejo com alguma dificuldade que um velhadas que o povo acarinha seja de facto um heel eficaz, na medida em que quer dizer, quem é que, em 2025, com ele já quase com 50 anos, e a meses de se reformar, quem é que está genuinamente interessado em assobiar o Cena? Sim, bem podemos falar sobre o que é ter heat hoje em dia, o que é o heat numa era em que toda a gente sabe tudo sobre o business e quão do heat que a crowd manda é ele próprio performativo, mas com o Cena teremos sempre a certeza que é apenas performativo. Ng odeia o Cena, pq ainda por cima é um tipo cinco estrelas na sua vida fora do ecran.

Fazendo aqui uma viagem pelo passado, o Ric Flair que foi um career heel (sim, tb foi babyface, mas a gente vai sempre recordar o Ric Flair como heel) naquela sua ultima run, era heel, mas quem estava ali a querer apupar um Roc Flair de 55 anos, que todos respeitavam e recordavam como o melhor que viram? Ele fazia os seus dirty tricks mas esses não granjeavam da crowd a reacção suposta, ou seja, já não era um heel eficaz. O Hogan quando regressa à WWE como Hollywood tb foi um heel ineficaz pq o povo tinha carinho por ele (e sabia que havia pouca areia na ampulheta da sua carreira) por ter sido o campeão da sua infância, aquela nostalgia que bate. Queriam que fosse babyface (e turnaram-no bayface precsamente em Toronto, no combate que mais gosto de rever). Ninguém queria apupar o Hulk Hogan com 50 anos (posteriormente, sim, mas já não era por causa de wrestling).

O Orton voltou depois de dois anos com aquela lesão nas costas em que soubemos que houve o risco de não voltar mais e ele que é o career heel dos career heels, não pôde mais voltar como heel. Tem sido acolhido como um deus vá a WWE onde for, pq já está nesse patamar. E porue sabemos que o tempo é curto para ele. Basicamente o tempo e dedicação tornam qualquer um em babyface no seu final de carreira (excepto o Miz ou assim) e o John Cena não é excepção. Sim, ele fará um bom trabalho, ele era um optimo heel quando foi o Dr. of Thuganomics, ele é um excelente performer e sim, vai granjear os seus boos e tal, mas não terá heat. Heat a sério. Heat que o Logan Paul, por exemplo, tem, por ser quem é. Heat. E por isso é que pergunto se vale a pena. Vale a pena dar cabo da aura do maior babyface por um heel que vai sê-lo por 10 meses (e que, com 95% de certeza rurnará de volta babyface antes do fim, a WWE não vai retirar op Cena como heel) e que vai ser apupado pq sabemos que é suposto apuparmos e não pq o detestemos? Não sei se é uma troca boa. Veremos.

Se considerares só os primeiros 3 anos da run do Flair como a última run, sure

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thor Odinsson, há 20 horas:

O segmento rock vs Cody parece demasiado forçado. Alguém acredita que ele vai aceitar a proposta do rock😂. É que qualquer decisão que tome é má e forçada. Faz zero sentido.

Envelheceu bem isto.

PPV de 5*. Gostei muito e deixou-me mega hyped para a Mania.

E o Cena heel é o turn da década. Incrível.

O ílidio desligou no pontapé nos tomates do Cody, para não ter ouvido os boos ao Cena, Fuck you Cena e os You sold out. Mas também, se existe alguem capaz de ganhar esse heat é ele.

O Travis serviu para mostrar o poder do Rock, quando um dos Rappers mais famosos do Mundo vem para ser um mero side kick do Rock é uma demonstração de poder.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 7 minutos:

Envelheceu bem isto.

O ílidio desligou no pontapé nos tomates do Cody, para não ter ouvido os boos ao Cena, Fuck you Cena e os You sold out. Mas também, se existe alguem capaz de ganhar esse heat é ele.

O Travis serviu para mostrar o poder do Rock, quando um dos Rappers mais famosos do Mundo vem para ser um mero side kick do Rock é uma demonstração de poder.

Eu nunca tinha visto aquele Travis na vida 😅

Bold: então era isso que gritavam, eu não estava a conseguir perceber.

Eu meto este heel Turn ao nível do fim da streak

Compartilhar este post

Link para o post

Achei interessante o ppv, mas mais interessante ainda o @IlidioMA em tanto texto não dizer nada de jeito. 😂

• Like 1
  • Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 3 horas:

Por acaso acho que isto pode resultar, pelo menos durante uns meses, no Cody transformar-se no Cena. Babyface apupado lol.

todos os babyfaces longevos e campeões regulares acabam apupados, é a natureza do business.

Citação de lastdance, há 9 horas:

a charlotte só deve ser face na tua imaginação

tenho 90% de certeza que a WWE a trouxe de volta na esperança que ela fosse ter uma run de babyface. Mas como lhe deram de imediato um achievement que ele claramente não precisa, essa possibilidade, aos olhos dos fãs, gorou-se, mas do que tenho visto, tenho a distinta sensação que a WWE ainda a anda a tratar como babyface.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 7 minutos:

todos os babyfaces longevos e campeões regulares acabam apupados, é a natureza do business.

tenho 90% de certeza que a WWE a trouxe de volta na esperança que ela fosse ter uma run de babyface. Mas como lhe deram de imediato um achievement que ele claramente não precisa, essa possibilidade, aos olhos dos fãs, gorou-se, mas do que tenho visto, tenho a distinta sensação que a WWE ainda a anda a tratar como babyface.

Ela está como heel, claramente. E ainda bem, é assim que a gimmick dela funciona melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 3 minutos:

Ela está como heel, claramente. E ainda bem, é assim que a gimmick dela funciona melhor.

pá, naquelas duas ou trÊs primeiras aparições pós Rumble não me pareceu nada. O povo assobiava-a como se não houvesse amanhã, mas ela não estava com discurso de heel. Tenho a nitida ideia que a WWE quando a trouxe de volta esperava que ela fosse face e se já é heel é pq houve course correction

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, Agora:

pá, naquelas duas ou trÊs primeiras aparições pós Rumble não me pareceu nada. O povo assobiava-a como se não houvesse amanhã, mas ela não estava com discurso de heel. Tenho a nitida ideia que a WWE quando a trouxe de volta esperava que ela fosse face e se já é heel é pq houve course correction

Ela começou uma promo no Raw como face, a dizer que tinha tido suadades do publico, levou com os assobios que não entendem a grandeza da Queen, e a meio da promo voltou a ser heel. E assim ficou

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 1 hora:

Achei interessante o ppv, mas mais interessante ainda o @IlidioMA em tanto texto não dizer nada de jeito. 😂

Constantemente a dar no sell à lógica.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kev, há 5 minutos:

Constantemente a dar no sell à lógica.

ao menos sei o que é a consistência e não mando o Adam Cole embora como Devil e o trago de volta como babyface...

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 2 horas:

Acho que onde encaixa mais é precisamente na lógica Hollywood e na linha entre a realidade e a storyline. É mais uma dimensão do Rocky que entra nas histórias porque quer, que em 2025 já não é sequer um part timer mas sim uma mera celebridade. O Cena encaixa em tudo isto porque foi o sucessor praticamente directo e fez muitos dos mesmos passos.

Claro está que a presença dele é apenas a WWE a ser WWE na RTW, farão sempre tudo o que puderem para ter mais olhos no produto. Mas acho que conseguem encontrar alguma lógica no absurdo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 hora:

ao menos sei o que é a consistência e não mando o Adam Cole embora como Devil e o trago de volta como babyface...

Igual ao Roman Reigns. Lida 😎

4g4ku3.thumb.jpg.22621584caa24eef42d9a07f70312191.jpg

Editado por mestes

Compartilhar este post

Link para o post

Grande momento! Deram o "presente" aos fãs que tanto pediam um heel turn. 

O Cena vai andar a mando do Rock? Será que ele para o fim faz face turn (o Cena) e o último combate é com ele?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de mestes, há 10 horas:

Igual ao Roman Reigns. Lida 😎

4g4ku3.thumb.jpg.22621584caa24eef42d9a07f70312191.jpg

O Adam Cole não tem aura

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 14 horas:

Envelheceu bem isto.

Estavas á espera disto do cena? Eu não. Esperava isto como um presente de despedida lá mais para a frente,algo que ele sempre quis fazer e nunca o deixaram. Foi bem jogado mas apanhou muita gente de surpresa. Claro que quem é vidrado em wrestling já suspeitava que algo como isto iria acontecer. Não é o meu caso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lifehouse, há 5 horas:

Grande momento! Deram o "presente" aos fãs que tanto pediam um heel turn. 

O Cena vai andar a mando do Rock? Será que ele para o fim faz face turn (o Cena) e o último combate é com ele?

Once in a Lifetime.

Pela terceira vez.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 7 horas:

O Adam Cole não tem aura

Tendo a concordar, no NXT tinha mais do que agora (e só vi pouca coisa dele na ROH e também me pareceu ter mais). Está a faltar-lhe ali qualquer coisa. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Einstein, Em 02/03/2025 at 17:44:

Obrigado por te lembrares amigo, tu és um AMIGO!

E sim, foi há uns bons anos já. Foi com Cena, Rock, Batista e Miz (mas estes dois juntaram-se mais tarde), acho eu, e a premissa da história era praticamente igual. Curiosamente, acho que quem lhe limpou o título depois até foi o Cody (isto foi antes de haver AEW, mas já depois do Cody ter ido embora da WWE).

Hunter copião.

É É 

Quando eu previ o Turn dos New Day ninguem disse nada

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...