Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Descartes

Quadros Competitivos Época 2025-26

Publicações recomendadas

Na Distrital de Portalegre o Eléctrico venceu 4-2 na receção ao Mosteirense e sagrou-se campeão distrital.

Era porreiro que quisessem/pudessem subir. O distrito ficaria com 3 equipas nos campeonatos nacionais pela primeira vez em muito tempo. E aumentariam as hipóteses do Portalegrense subir na próxima época.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje foram conhecidos mais 3 campeões distritais. O Naval 1893 em Coimbra, o Eléctrico Ponte Sor em Portalegre e o Ferreira do Zêzere em Santarém.

Só falta o Algarve, Aveiro, Porto, Setúbal e Viseu.

Citação de Quan Chi, há 36 minutos:

Na Distrital de Portalegre o Eléctrico venceu 4-2 na receção ao Mosteirense e sagrou-se campeão distrital.

Era porreiro que quisessem/pudessem subir. O distrito ficaria com 3 equipas nos campeonatos nacionais pela primeira vez em muito tempo. E aumentariam as hipóteses do Portalegrense subir na próxima época.

Mesmo que o Eléctrico não queira subir acho que convidam o Portalegrense para ocupar a vaga. E nesse caso lá teremos novamente o Rui Pedro Soares nas competições nacionais.

Editado por Descartes

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 7 minutos:

Mesmo que o Elétrico não queira subir acho que convidam o Portalegrense para ocupar a vaga. E nesse caso lá teremos novamente o Rui Pedro Soares nas competições nacionais.

Estou a falar sem saber, mas tenho ideia que convidam o 2º classificado da AF com mais clubes registados. Numa situação semelhante no passado lembro-me de ver uma notícia de que o 2º da AF Porto estava "à espera" de saber se o campeão da AF Portalegre subia ou não.

Citação de Descartes, há 7 minutos:

Hoje foram conhecidos mais 3 campeões distritais. O Naval 1893 em Coimbra, o Elétrico Ponte Sôr em Portalegre e o Ferreira do Zêzere em Santarém.

Já que estás a fazer um trabalho tão minucioso permite-me o perfecionismo de referir que o nome do clube respeita a grafia pré-acordo ortográfico: Eléctrico.

E também não tem Ponte de Sor (sem acento) no nome mas essa deixo passar, não vou ser vimaranense pois nem eu tinha a certeza disso.

Editado por Quan Chi

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 16 minutos:

Estou a falar sem saber, mas tenho ideia que convidam o 2º classificado da AF com mais clubes registados. Numa situação semelhante no passado lembro-me de ver uma notícia de que o 2º da AF Porto estava "à espera" de saber se o campeão da AF Portalegre subia ou não.

Já que estás a fazer um trabalho tão minucioso permite-me o perfecionismo de referir que o nome do clube respeita a grafia pré-acordo ortográfico: Eléctrico.

E também não tem Ponte de Sor (sem acento) no nome mas essa deixo passar, não vou ser vimaranense pois nem eu tinha a certeza disso.

Eu também não sei quais são os procedimentos. Acho que convidam uma ou duas equipas e em caso de recusa é que recorrem a outras associações. Mas se calhar depende das próprias associações ou dos motivos da não inscrição do campeão. O que eu sei é que, por exemplo, no ano passado o Montijo ganhou em Setúbal, não cumpria os critérios de inscrição e quem ocupou o seu lugar foi o Comércio e Indústria que ficou no 2º lugar.

Quanto ao perfecionismo agradeço e vou já editar. 😉

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 1 hora:

Não sei se vão aceitar a subida, mas se sim vão lá só passear.

Acho (e bem) que o clube deixou de investir no futebol sénior (é só malta da casa e redondezas) para canalizar verbas para o futsal e basquetebol onde têm tido bons resultados.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 51 minutos:

Eu também não sei quais são os procedimentos. Acho que convidam uma ou duas equipas e em caso de recusa é que recorrem a outras associações. Mas se calhar depende das próprias associações ou dos motivos da não inscrição do campeão. O que eu sei é que, por exemplo, no ano passado o Montijo ganhou em Setúbal, não cumpria os critérios de inscrição e quem ocupou o seu lugar foi o Comércio e Indústria que ficou no 2º lugar.

Quanto ao perfecionismo agradeço e vou já editar. 😉

Acho que convidam até ao 5o classificado da AF do campeão que recusou 

Compartilhar este post

Link para o post

O Chaves perdeu com o Tondela e terminaram as suas esperanças de subida.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 1 hora:

Não sei se vão aceitar a subida, mas se sim vão lá só passear.

Acho (e bem) que o clube deixou de investir no futebol sénior (é só malta da casa e redondezas) para canalizar verbas para o futsal e basquetebol onde têm tido bons resultados.

Do mesmo distrito tens um clube de uma terra que "ninguém" conhece (Arronches) a fazer boa figura no CP. Se um clube com o histórico, dimensão da cidade, ligação com o desporto, etc. como o Eléctrico aceita a subida, até podem depois descer, mas certamente não irão só cumprir calendário.

Editado por Quan Chi

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 17 minutos:

Do mesmo distrito tens um clube de uma terra que "ninguém" conhece (Arronches) a fazer boa figura no CP. Se um clube com o histórico, dimensão da cidade, ligação com o desporto, etc. como o Eléctrico aceita a subida, até podem depois descer, mas certamente não irão só cumprir calendário.

Mas o Arronches fez a época que fez com que jogadores? Não houve algum tipo de investimento? Não é fácil captar jogadores no Alentejo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 8 minutos:

Mas o Arronches fez a época que fez com que jogadores? Não houve algum tipo de investimento? Não é fácil captar jogadores no Alentejo.

Precisamente. Se em Arronches houve investimento para formar um plantel com jogadores de 8 nacionalidades diferentes, não seria de estranhar se num clube como o Eléctrico existisse investimento semelhante.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 2 minutos:

Precisamente. Se em Arronches houve investimento para formar um plantel com jogadores de 8 nacionalidades diferentes, não seria de estranhar se num clube como o Eléctrico existisse investimento semelhante.

E as pessoas do Eléctrico têm interesse em "vender a alma ao diabo"? Isso dos investimentos é muito giro quando corre bem, mas se a coisa dá para o torto está tudo desgraçado

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o Electrico PS, eles postaram isto na pagina ''Das Oportunidades''

Lá estaremos amigos! Obrigado pelo vosso trabalho em prol de todos nós! 

Vale o que vale

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 36 minutos:

E as pessoas do Eléctrico têm interesse em "vender a alma ao diabo"? Isso dos investimentos é muito giro quando corre bem, mas se a coisa dá para o torto está tudo desgraçado

Sei lá, sou só uma pessoa a especular num fórum, na sequência do comentário anterior que referia que se aceitarem a subida vão ao CP só passear.

Compartilhar este post

Link para o post

O empate do Arouca com o Casa Pia garantiu-lhes a manutenção na 1ª Liga.

A vitória do Belenenses retirou as possibilidades de subida do 1º de Dezembro que fica, assim, na Liga 3 na próxima época.

Compartilhar este post

Link para o post

A vitória do Rio Ave sobre o Estrela garantiu a permanência na 1ª Liga dos vilacondenses e, também, do Nacional.

Compartilhar este post

Link para o post

Com a vitória do Boavista sobre o AFS, o Gil Vicente garantiu a permanência na 1ª Liga.

Compartilhar este post

Link para o post

A derrota do P. Ferreira e o empate da Oliveirense garantem a permanência na 2ª Liga do Portimonense.

Compartilhar este post

Link para o post

O Atlético perdeu em Lourosa e definiu a sua situação. Mantém-se na Liga 3.

Compartilhar este post

Link para o post

Com a vitória do Alverca em Tondela, o Torreense perdeu as esperanças de subir. Fica na 2ª Liga.

Compartilhar este post

Link para o post

O Porto B ganhou em Portimão e assegurou a manutenção na 2ª Liga.

Compartilhar este post

Link para o post

Terminou o Distrital de Viseu com o Resende campeão.

Há quem diga que é o único Estádio no país que rivaliza com o do Restelo no que respeita à vista.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 56 minutos:

Terminou o Distrital de Viseu com o Resende campeão.

Há quem diga que é o único Estádio no país que rivaliza com o do Restelo no que respeita à vista.

490670427_1240161774784441_3694967527000762194_n.png?ex=6822314b&is=6820dfcb&hm=a2ef3654378fc55396915c8489cd570a64e2502ed66b196e6220e3f35a22985a&

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...