Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Descartes

Quadros Competitivos Época 2025-26

Publicações recomendadas

Citação de Descartes, há 11 minutos:

Não é caso único. Lembro-me de ter acontecido o mesmo com o Chaves, em que defendiam a mesma posição: que a equipa do clube não era a equipa B da equipa da SAD, embora nesse caso não me recordo se eles discutiam a questão da designação da equipa como tal na imprensa.

Mas levantou-se a questão da participação dessa equipa na Taça de Portugal (onde as equipas B estão impedidas de participar). Nem sei bem como ficou a decisão mas acho que o Chaves B acabou por participar.

A equipa que o Alverca tem no CP também era do clube e não da SAD.

---------------

O Leça com os resultados de hoje mantém-se no CP

Editado por JohnyM
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 36 minutos:

A equipa que o Alverca tem no CP também era do clube e não da SAD.

Portanto, na próxima época temos equipas B na 2ª Liga (Benfica, Porto e Sporting), na Liga 3 (Braga e Vitória) e no CP (Estrela). E temos equipas de clube, que não são B, no CP (Alverca, Chaves e Portimonense).

Não me parece bem. Concordo com equipas de clube sem relação às SAD quando existe um processo de rompimento da ligação entre o clube e a SAD (como aconteceu com o Belenenses) mas nos casos em que a ligação se mantém não me parece que exista justificação para ter uma equipa de clube que não seja formalmente uma equipa B da SAD.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 2 horas:

O Leça com os resultados de hoje mantém-se no CP

Que pena.

yuimetal.gif

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 3 horas:

Portanto, na próxima época temos equipas B na 2ª Liga (Benfica, Porto e Sporting), na Liga 3 (Braga e Vitória) e no CP (Estrela). E temos equipas de clube, que não são B, no CP (Alverca, Chaves e Portimonense).

Não me parece bem. Concordo com equipas de clube sem relação às SAD quando existe um processo de rompimento da ligação entre o clube e a SAD (como aconteceu com o Belenenses) mas nos casos em que a ligação se mantém não me parece que exista justificação para ter uma equipa de clube que não seja formalmente uma equipa B da SAD.

No caso do Alverca e Chaves creio que não existem problemas entre Clube e SAD, no Portimonense não é bem assim. A claque e boa parte dos adeptos boicotam a equipa da SAD tal como acontecia no Belenenses.

Acredito que se tivessem outra dimensão, a separação oficial já teria ocorrido. A legislação atual também não ajuda...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, Em 25/05/2025 at 15:20:

Pergunta talvez estúpida, mas isto não muda a relação entre as equipas? Do género, não poder haver jogadores que jogam nas duas equipas, as equipas poderem disputar a mesma divisão, etc.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 10 minutos:

Pergunta talvez estúpida, mas isto não muda a relação entre as equipas? Do género, não poder haver jogadores que jogam nas duas equipas, as equipas poderem disputar a mesma divisão, etc.

Não é nada estúpida. É muito pertinente. Se formalmente não são equipas B não poderão ter jogadores a jogar por ambas as equipas. E a possibilidade de disputarem a mesma divisão é uma questão bastante pertinente. Quase que dá vontade de desejar que o Chaves SAD ou o Portimonense SAD desçam e as suas congéneres dos clubes subam para ver como é que a Federação iria descalçar a bota.

Compartilhar este post

Link para o post

O Paredes empatou com o Marco.

Paredes sobe à Liga 3 e o Marco continua no Campeonato de Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post

As duas equipas da série B, que se dizia que poderiam subir as duas nesta fase, ficaram pelo caminho. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Amora ganhou ao Fátima e confirmou a subida à Liga 3. Parabéns @Black Hawk

O Fátima e o Elvas continuam no Campeonato de Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post

Acrescenta aí o Amora à Liga 3. Estamos de volta 💙💙💙

Citação de Descartes, Agora:

O Amora ganhou ao Fátima e confirmou a subida à Liga 3. Parabéns @Black Hawk

O Fátima e o Elvas continuam no Campeonato de Portugal.

Oh, vim uns segundos tarde de mais 😅

Obrigado, velhote. Agora vejam lá se não temos de levar convosco para o ano, tratem lá desses castores.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 2 minutos:

Acrescenta aí o Amora à Liga 3. Estamos de volta 💙💙💙

Oh, vim uns segundos tarde de mais 😅

Obrigado, velhote. Agora vejam lá se não temos de levar convosco para o ano, tratem lá desses castores.

É a sina belenense. É mesmo até ao fim... Não dão descanso a estes pobres corações.

Compartilhar este post

Link para o post

No Porto também já terminou.

O Aparecida é campeão e subiu ao campeonato de Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post

Paços de Ferreira continua na 2ª Liga e Belenenses continua na Liga 3.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, Em 15/03/2025 at 19:45:

Yey! Voltou o melhor tópico do ano.

Citação de Descartes, há 4 minutos:

Paços de Ferreira continua na 2ª Liga e Belenenses continua na Liga 3.

Afinal mais valia nem ter sido aberto 😞 

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Está esclarecida a última dúvida. O AVS/AFS/ORAIOQUEOSPARTA mantém-se na 1ª Liga. E o Vizela mantém-se na 2ª.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hidden, há 48 minutos:

Correu tudo mal hoje 😞 

Fomos campeões em Sub-17.

Compartilhar este post

Link para o post

Ferreira do Zêzere poderá desistir do Campeonato de Portugal, por não concordar com a ordem da Federação Portuguesa de Futebol de jogar as partidas caseiras em casa "emprestada". O campo não tem as medidas necessárias.

Com isto, o convite será endereçado ao Samora Correia para ocupar a vaga deixada em aberto. E, há quem diga que o Ferreira do Zêzere poderá cair para a II Divisão Distrital de Santarém, como castigo pela "nega".

Editado por Genzo
  • Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post

Lusitano de Évora ganha o Campeonato de Portugal, nos penalties. Três penalties falhados pelo Vitória B e dois panenkas dos alentejanos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 2 horas:

Lusitano de Évora ganha o Campeonato de Portugal, nos penalties. Três penalties falhados pelo Vitória B e dois panenkas dos alentejanos.

Até janeiro/fevereiro só se falava do Elvas, no fim o rival limpa a fase regular, fase de subida e por fim o título.

E o O Elvas continua no CdP

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 hora:

Até janeiro/fevereiro só se falava do Elvas, no fim o rival limpa a fase regular, fase de subida e por fim o título.

E o O Elvas continua no CdP

Rival porquê? Por serem 2 clubes alentejanos?

O rival do Lusitano é o Juventude.

E do Elvas será, na melhor hipótese, o Campomaiorense.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 7 horas:

Houve para aqui uma mistura de conceitos na hora de escrever o post.

Estava a pensar em ambos como os dois maiores históricos do Alentejo e escrevi rivais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 12 horas:

Se ainda existissem, seriam Os Elvenses, que até eram uma espécie de "filial" d'Os Belenenses.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 5 horas:

Houve para aqui uma mistura de conceitos na hora de escrever o post.

Estava a pensar em ambos como os dois maiores históricos do Alentejo e escrevi rivais.

Isso também não é verdade. O Lusitano está num patamar só seu, tem mais presenças na 1ª Liga que todos os outros clubes alentejanos juntos (Campomaiorense, O Elvas e SL Elvas).

A seguir ao Lusitano, para mim o Campomaiorense está acima d'O Elvas pois tem 5 vs. 1 presenças na 2ª divisão moderna.

E mesmo indo buscar a 2ª divisão pré-anos 90, com as separações entre norte, centro e sul, com 35-38 participações estão o Juventude, o Desportivo Portalegrense e o Lusitano, com 20-24 o União de Montemor, o Estrela de Portalegre e o Desportivo de Beja, e "apenas" com 13 O Elvas.

Editado por Quan Chi
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 1 hora:

Isso também não é verdade. O Lusitano está num patamar só seu, tem mais presenças na 1ª Liga que todos os outros clubes alentejanos juntos (Campomaiorense, O Elvas e SL Elvas).

A seguir ao Lusitano, para mim o Campomaiorense está acima d'O Elvas pois tem 5 vs. 1 presenças na 2ª divisão moderna.

E mesmo indo buscar a 2ª divisão pré-anos 90, com as separações entre norte, centro e sul, com 35-38 participações estão o Juventude, o Desportivo Portalegrense e o Lusitano, com 20-24 o União de Montemor, o Estrela de Portalegre e o Desportivo de Beja, e "apenas" com 13 O Elvas.

Sabe sempre bem ficar melhor informado, pois não tinha nada essa noção.

Pensava que o Elvas, ainda no tempo do SL Elvas (um dos clubes que originou o atual O Elvas) tinha tido uma presença notável no escalão primodivisionário. Para além disso contaram com o mítico Patalino. Perante este histórico, mesmo que o Juventude e o Campomaiorense tenham um mais presenças no primeiro escalão, para mim era difícil não colocar o Elvas num patamar à parte junto ao Lusitano.

Curiosamente um dos clubes do Alentejo que me lembro melhor nos escalões profissionais foi o Desp. Beja. Cresci com eles na segunda e o Campomaiorense na primeira.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...