Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Descartes

Quadros Competitivos Época 2025-26

Publicações recomendadas

Citação de hugoooo_17, há 34 minutos:

na minha opinião era o equivalente ao cp hoje em dia.

repara nas equipas da af braga no cp e se fores aos anos 2000 vês que 80% delas eram o core da 3º divisão.

É mais por isto. Abri uma época (2001-2002)

Das 18 equipas da Serie A, 10 eram de Braga; Depois tinhas o Vianense, Limianos, Monçao, Valenciano e Valdevez relativamente perto, fica a faltar o Montalegre, o Valpaços e o Macedo

E mesmo na serie B, tinhas duas equipas de Braga que nao ficavam mal servidas se fossem para a serie A em troca pelo Macedo e Valpaços p.e

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Vilaverdense perdeu com a Sanjoanense e sentenciou a sua descida ao Campeonato de Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 1 minuto:

O Vilaverdense perdeu com a Sanjoanense e sentenciou a sua descida ao Campeonato de Portugal.

boa!

Já não são Lank, mas fuck 'em na mesma!

E quando o AFS acabar tb mando foguetes!

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

O Famalicão assegurou matematicamente a manutenção na 1ª Liga com a vitória sobre o Estoril.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 11 minutos:

O Braga B e o Caldas garantiram hoje a permanência na Liga 3.

E se o Covilhã ganha na quarta-feira, fecha as contas da permanência na Série B.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 2 minutos:

E se o Covilhã ganha na quarta-feira, fecha as contas da permanência na Série B.

A Académica deu uma ajuda hoje com um golo aos 94'.

A coisa esteve negra para o Covilhã, mas em princípio lá se vão aguentar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda não dava a Liga 3 como fechada. O Anadia devo confirmar que existe corrupção na liga, vamos lá ver o que vai acontecer e quais são os clubes envolvidos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 17 horas:

Eu ainda não dava a Liga 3 como fechada. O Anadia devo confirmar que existe corrupção na liga, vamos lá ver o que vai acontecer e quais são os clubes envolvidos.

Mas isso é Zona Norte/Série A. Eu falava da manutenção na Série B.

Compartilhar este post

Link para o post

O Trofense garantiu a permanência na Liga 3 com a vitória de hoje sobre o Anadia.

Compartilhar este post

Link para o post

Na Série C do Campeonato de Portugal, o Fátima segurou a 2ª posição e vai à fase de subida. O Benfica de Castelo Branco conseguiu sair dos lugares de descida na última jornada.

Na Série D, o Moura não conseguiu evitar a descida.

Portanto em termos de equipas alentejanas:

• Disputarão a subida à Liga 3 O Elvas e o Lusitano de Évora
  • Garantiram a manutenção no Campeonato de Portugal o Arronches e o Serpa
  • Desceram aos distritais o Moura e o Estrela de Vendas Novas
  • Subiram ao CP o Juventude de Évora e o Vasco da Gama da Vidigueira (falta apurar o vencedor da AF Portalegre, se é que vai querer subir)

O saldo acaba por ser positivo, esta época tivemos 6 equipas nos campeonatos profissionais, na próxima teremos 6 ou 7.

Editado por Quan Chi

Compartilhar este post

Link para o post

As 8 equipas que asseguraram hoje que vão continuar no Campeonato de Portugal são:

• Salgueiros;
  • Machico;
  • Arronches e Benfica;
  • Marinhense;
  • Alverca B;
  • Benfica de Castelo Branco;
  • Estrela B;
  • Comércio e Indústria.

Compartilhar este post

Link para o post

Em Beja subiu o Vasco da Gama da Vidigueira, em Leiria foi o União da Serra e na Madeira o Ribeira Brava.

Compartilhar este post

Link para o post

E o Juventude Lajense venceu o Campeonato dos Açores e sobe ao CPP

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, Agora:

E o Juventude Lajense venceu o Campeonato dos Açores e sobe ao CPP

Obrigado. Esse escapou-me.

Compartilhar este post

Link para o post

As duas equipas do Barreiro desceram. O Amora é a única equipa da Margem Sul que permanece nos Nacionais. Não sei se subirá alguma das Distritais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 3 minutos:

As duas equipas do Barreiro desceram. O Amora é a única equipa da Margem Sul que permanece nos Nacionais. Não sei se subirá alguma das Distritais.

Está em disputa entre o Alcochetense e o Olímpico do Montijo. Contam?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 1 minuto:

Está em disputa entre o Alcochetense e o Olímpico do Montijo. Contam?

Não

Compartilhar este post

Link para o post

O Montijo só se o clube estiver na parte oeste. Se for lá para o campo, não.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 hora:

Tens razão se considerarmos o conceito restrito de margem sul. Um conceito mais alargado permite colocar o Alcochetense ou Montijo (uma delas sobe). O conceito ainda mais alargado, que engloba toda a Península de Setúbal, integra ainda o Comércio e Indústria.

Seja como for é uma tristeza para o Distrito de Setúbal. Era historicamente o 3º/4º distrito com mais equipas nos nacionais (com Braga) e agora tem tantas como Portalegre.

Editado por Descartes
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 hora:

E nunca vão passar disto, é tudo muito mal feito, é pena.

Compartilhar este post

Link para o post

A derrota do AVS/AFS em Braga confirmou a permanência do Estoril e do Casa Pia na 1ª Liga.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 27 minutos:

Era historicamente o 3º/4º distrito com mais equipas nos nacionais (com Braga) e agora tem tantas como Portalegre.

Também não é preciso achincalhar.

E deixa lá que mais 1 aninho ou 2 e a coisa volta ao costume.

Citação de Descartes, há 15 minutos:

A derrota do AVS/AFS em Braga confirmou a permanência do Estoril e do Casa Pia na 1ª Liga.

AVS Futebol SAD. Considerando que na gíria não se usa a terminologia " - Futebol SAD" para nenhuma equipa (e pelo menos os 4º primeiro classificados têm todos essa designação após o nome do clube), convencionemos que o nome correto dessa aberração na gíria seja AVS.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 19 minutos:

Também não é preciso achincalhar.

E deixa lá que mais 1 aninho ou 2 e a coisa volta ao costume.

AVS Futebol SAD. Considerando que na gíria não se usa a terminologia " - Futebol SAD" para nenhuma equipa (e pelo menos os 4º primeiro classificados têm todos essa designação após o nome do clube), convencionemos que o nome correto dessa aberração na gíria seja AVS.

Não estou a achincalhar. É um facto. Portalegre, Beja, Guarda, Bragança, Évora são historicamente os distritos com menos clubes nos nacionais. E para o ano Portalegre ficará muito bem em comparação com estes. E com os mesmos de Setúbal.

Quanto à aberração, não sei de nenhuma convenção. AVS é apenas uma provocação para associação ao Aves (e estes não se queixam). O símbolo deles é este:

WKwNeGGG-0STJGQ2k.png

Por isso tanto faz. Cada um chama-lhes o que quiser.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...