Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Petar Musa

IFFHS: Cristiano Ronaldo não entra no «top-3» dos melhores da história

Publicações recomendadas

Citação de Contador, há 8 horas:

Imagem

Se o Yamal terminasse a carreira amanhã já tinha uma melhor carreira 😎

E corrigam o titulo para "Messi eleito o melhor jogador da história", haja respeito pelo 1º classificado e não pelo 4º 

Corrigam? Dafuq?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 2 horas:

Corrigam? Dafuq?

Concentre-se no que realmente importa!! Factos são factos e o Yamal ao dia de hoje tem já uma carreira imensamente superior ao ponta de lança da seleção portuguesa.

• Haha 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , Em 21/05/2025 at 16:38:

Porque teve lesões horríveis. Apesar disso ainda andou sempre no topo e a marcar. Ele está acima do Zidane, é que nem deveria colocar dúvidas. 

mas não podes ir pelo "se não fossem as lesões...". tem de ser ver aquilo que realmente aconteceu

acho um 5 lugar muito alto para um pico de 2 a 3 anos (?). a discrepância para aquilo que o cristiano foi e o que atingiu, por exemplo, é demasiado grande para apenas um lugar de diferença

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 43 minutos:

mas não podes ir pelo "se não fossem as lesões...". tem de ser ver aquilo que realmente aconteceu

acho um 5 lugar muito alto para um pico de 2 a 3 anos (?). a discrepância para aquilo que o cristiano foi e o que atingiu, por exemplo, é demasiado grande para apenas um lugar de diferença

Não percebo essa lógica de ele estar muito à frente pois achas que há muita diferença para quem ainda mais à frente está. Se ainda fosse porque não era melhor que os que estão atrás...

O Ronaldo do Barça foi o melhor jogador que alguma vez vi jogar. No Inter, até à lesão, continuou uma máquina absurda, o que não falta são vídeos dele a partir equipas inteiras sozinho. Depois da lesão já não foi tão bom, mas continuou a ter momentos muito superiores aos restantes, tanto que deixa uma marca enorme no mundial de 2002 e tem no real uma das noites mais míticas da champions. 

Eu percebo que hoje em dia o futebol é um conjunto de números e tal. Mas o Ronaldo foi gigante, numa era com poucas transmissões, quase sem net, a loucura por ele era global. Todos queríamos festejar golos como ele.

Editado por smashing_pumpkin
  • Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 9 horas:

Não percebo essa lógica de ele estar muito à frente pois achas que há muita diferença para quem ainda mais à frente está. Se ainda fosse porque não era melhor que os que estão atrás...

O Ronaldo do Barça foi o melhor jogador que alguma vez vi jogar. No Inter, até à lesão, continuou uma máquina absurda, o que não falta são vídeos dele a partir equipas inteiras sozinho. Depois da lesão já não foi tão bom, mas continuou a ter momentos muito superiores aos restantes, tanto que deixa uma marca enorme no mundial de 2002 e tem no real uma das noites mais míticas da champions. 

Eu percebo que hoje em dia o futebol é um conjunto de números e tal. Mas o Ronaldo foi gigante, numa era com poucas transmissões, quase sem net, a loucura por ele era global. Todos queríamos festejar golos como ele.

O Ronaldo sem lesões, estava sentado ao lado do Messi e do Maradona.

Com lesões, está logo ali atrás.

Estou a ignorar o Pelé propositadamente, vi uns 10 jogos dele no máximo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 9 horas:

foi melhor do que o messi?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 19 minutos:

O Ronaldo sem lesões, estava sentado ao lado do Messi e do Maradona.

Com lesões, está logo ali atrás.

Estou a ignorar o Pelé propositadamente, vi uns 10 jogos dele no máximo.

Eu não gosto destas histórias do melhor de sempre e para mim cada vez faz menos sentido com o passar dos anos, pois vamos tendo cada vez mais história associada ao desporto e cada vez mais intervenientes destacados.

Por isso fico satisfeito em manter a dualidade com que cresci, entre Maradona e Pelé e mantê-la num lugar só seu. E dar também um lugar só seu à "luta" entre Messi e Ronaldo. Diria que marcam duas eras do futebol e acho mais engraçado manter as coisas assim.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 28 minutos:

foi melhor do que o messi?

O Ronaldo do Barça coloco acima de qualquer jogador que alguma vez vi jogar. E será sempre assim, também nunca mais terei 10 anos.

Quanto a tabelas para melhores de sempre deste milénio, nunca colocarei ninguém acima de Messi e CR7. É impossível pela quantidade tempo que andaram a dominar o futebol mundial.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 1 minuto:

O Ronaldo do Barça coloco acima de qualquer jogador que alguma vez vi jogar. E será sempre assim, também nunca mais terei 10 anos.

Quanto a tabelas para melhores de sempre deste milénio, nunca colocarei ninguém acima de Messi e CR7. É impossível pela quantidade tempo que andaram a dominar o futebol mundial.

não sabia que achavas o r9 melhor do que o messi.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, Agora:

É leres o que escrevi. Talvez ficasse mais fácil de perceber se for retirada essa obcessão por posições em tabelas que nada dizem sobre futebol.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 11 horas:

O pico do Fenómeno, na minha opinião, é o dobro disso. Metade desses anos, já sem joelhos. Ainda assim fez coisas fenomenais em Madrid.

Se contarmos de Barcelona até sair de Madrid, são 9 anos. 2 praticamente parados por lesão e o último do Real menos bom.

E estamos a falar de um Real Madrid, que apesar dos galáticos, teve treinadores como Queiroz e Luxemburgo.

Se é suficiente para estar nessa posição? Não sei, mas dentro das 4 linhas vi poucos a fazerem coisas como ele.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 3 horas:

O R9 de Barcelona era simplesmente intratável.

A única solução era dar porrada, e mesmo assim...aquele golo ao Compostela...

Mas isto é tudo muito subjetivo, porque se formos a ver Messi, CR7, Ronaldo, Maradona, Pelé, Dinho, até Eusébio, todos eles tiveram momentos da carreira onde nada se podia fazer para os parar.

Compartilhar este post

Link para o post

Trocava mais 2 anos de R9 e Ronaldinho por toda a carreira de Messi e CR7

• Haha 3
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 8 minutos:

Compreendo. É cansativo ver o Ronaldo e Messi num nível completamente aparte de todos os outros, durante tantos anos.

Messi e Ronaldo é algo completamente aparte do que vivi no futebol, elevaram o jogo para outro nível. Os jogos Barcelona x Real, paravam o planeta, surreal.

Editado por Alonso.
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 9 minutos:

Não sei se têm G/A suficientes. 

• Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 1 minuto:

Não sei se têm G/A suficientes. 

E páginas no fórum.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kluivert, há 4 horas:

O pico do Fenómeno, na minha opinião, é o dobro disso. Metade desses anos, já sem joelhos. Ainda assim fez coisas fenomenais em Madrid.

Se contarmos de Barcelona até sair de Madrid, são 9 anos. 2 praticamente parados por lesão e o último do Real menos bom.

E estamos a falar de um Real Madrid, que apesar dos galáticos, teve treinadores como Queiroz e Luxemburgo.

Se é suficiente para estar nessa posição? Não sei, mas dentro das 4 linhas vi poucos a fazerem coisas como ele.

vou perguntar novamente porque posso ter interpretado mal. Estas a dizer que o pico do r9 é o dobro do pico do cristiano?

Compartilhar este post

Link para o post

O Ronaldinho para mim foi absurdo. O que ele fazia com a bola era algo nunca visto. Esse sim era um mágico em campo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 19 minutos:

vou perguntar novamente porque posso ter interpretado mal. Estas a dizer que o pico do r9 é o dobro do pico do cristiano?

Amigo, o pico do Eusébio é igual ao pico do messi multiplicado pelo pico do cristiano ao quadrado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 6 horas:

Eu não gosto destas histórias do melhor de sempre e para mim cada vez faz menos sentido com o passar dos anos, pois vamos tendo cada vez mais história associada ao desporto e cada vez mais intervenientes destacados.

Por isso fico satisfeito em manter a dualidade com que cresci, entre Maradona e Pelé e mantê-la num lugar só seu. E dar também um lugar só seu à "luta" entre Messi e Ronaldo. Diria que marcam duas eras do futebol e acho mais engraçado manter as coisas assim.

Eu percebo o que queres dizer, mas só estás a juntar o Pelé e o Maradona porque são antes de tu te lembrares. Porque sim, há uma era Messi/CR7, mas não há uma era Pelé/Maradona. Jogaram em períodos bem distintos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 5 minutos:

Eu percebo o que queres dizer, mas só estás a juntar o Pelé e o Maradona porque são antes de tu te lembrares. Porque sim, há uma era Messi/CR7, mas não há uma era Pelé/Maradona. Jogaram em períodos bem distintos.

O Maradona abandonou o futebol só em 1998. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 23 minutos:

Eu sei isso mas a discussão para melhor de sempre, desde que me lembro centra-se nesses 2. E a coisa andava assim até aparecer Messi/CR7. Daí falar em eras diferentes com a entrada do Messi/CR7. Foi o primeiro período pós-Maradona em que se ousou começar uma discussão sobre o melhor de sempre sem ser sobre o Pelé ou Maradona.

Editado por smashing_pumpkin

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 22 minutos:

O Maradona abandonou o futebol só em 1998. 

Mas começou com a coca em 90

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 2 horas:

Compreendo. É cansativo ver o Ronaldo e Messi num nível completamente aparte de todos os outros, durante tantos anos.

Messi e Ronaldo é algo completamente aparte do que vivi no futebol, elevaram o jogo para outro nível. Os jogos Barcelona x Real, paravam o planeta, surreal.

Só nostalgia merchants é que ainda colocam o R9 ao nível do CR7  e do Messi.

• Like 1
  • Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 1 minuto:

Só nostalgia merchants é que ainda colocam o R9 ao nível do CR7  e do Messi.

é quase insultuoso para o que o Ronaldo e Messi fizeram

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...