Ir para conteúdo
pedropb13

[Benfica] Futebol 25/26

Deve José Mourinho continuar no Benfica?  

94 votos

1. 1. Deve José Mourinho continuar no Benfica?

• Sim
      34
    • Não
      57
    • NS/NR
      3
  2. 2. Qual deve ser a nacionalidade do próximo treinador?

• Português
      40
    • Estrangeiro
      21
    • NS/NR
      33
  3. 3. Próximo treinador do Benfica

• José Mourinho
      16
    • Marco Silva
      2
    • Rúben Amorim
      34
    • Abel Ferreira
      1
    • Hugo Oliveira
      1
    • César Peixoto
      4
    • Ian Cathro
      2
    • Carlos Vicens
      3
    • Vasco Botelho da Costa
      3
    • Renato Paiva
      2
    • Marcelo Gallardo
      0
    • Gennaro Gattuso
      3
    • Enzo Maresca
      1
    • Xavi
      1
    • Xabi Alonso
      4
    • Iñigo Perez
      1
    • Claudio Giraldez
      1
    • Cesc Fabregas
      4
    • Outro Treinador Português
      0
    • Outro Treinador Estrangeiro
      11

Publicações recomendadas

Citação de Almeno, há 38 minutos:

É. O Marco Silva ia mesmo sair da esfera da EPL (onde tem uma óptima imagem) para se vir meter no campeonato português 😄 

Porque não o Guardiola? Ou é chamar o outro zé que dizia que tinha o Klopp 😄 

ele disse que partilhava o contacto do klopp e tudo!

Compartilhar este post

Link para o post

Está na altura das "claques" promoverem uma pseudo-invasão do Seixal para passarem o pano 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 9 minutos:

Está na altura das "claques" promoverem uma pseudo-invasão do Seixal para passarem o pano 

Vão ao estacionamento....

No ano passado ia dando resultado, até foi depois de um jogo com o Casa Pia... 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 1 hora:

É. O Marco Silva ia mesmo sair da esfera da EPL (onde tem uma óptima imagem) para se vir meter no campeonato português 😄 

Porque não o Guardiola? Ou é chamar o outro zé que dizia que tinha o Klopp 😄 

É, também podemos pensar quantos treinadores foram do Fulham para um colosso europeu e quantos saíram do campeonato português. Aliás, basta ver o exemplo do Amorim, teve de ir treinar o Fulham para ter a oportunidade de ir para o United. 

Mesmo a nível de salário, tenho muitas dúvidas que o Marco ganhe lá mais do que o Mourinho ganha aqui. E, claro, para não falar do facto de, em teoria, o Marco Silva ser Benfiquista e, se calhar, até gostaria de voltar a viver no seu país. 

Portanto, a comparação com o Guardiola ou o Klopp fez todo o sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Marco Silva já tiver angariado o suficiente para estar confortável e não tiver expectativas de evoluir muito mais na carreira, acho que faz sentido. Vem, faz contrato de 3 anos, falha miseravelmente porque com esta direção não há outra possibilidade, recebe a indemnização e entretanto já está de volta a um país com sol e boa comida, pronto a viver a reforma tranquilamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Quero lá saber se é o Mourinho, o Marco Silva, o Amorim ou o raio que os parta. Isso não interessa. A m*rda continuará a gravitar em tons pedestais por todo aquele clube, e isso não vai mudar com o treinador x ou y.

O próximo defeso é fundamental para o futuro do SL Benfica. Por todos os motivos. E acreditar que quem não soube fazer ponta de um corno até agora vai acertar no momento mais determinante dos últimos largos anos… Preparem-se, amigos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chazzy Chazz, há 1 minuto:

Quero lá saber se é o Mourinho, o Marco Silva, o Amorim ou o raio que os parta. Isso não interessa. A m*rda continuará a gravitar em tons pedestais por todo aquele clube, e isso não vai mudar com o treinador x ou y.

O próximo defeso é fundamental para o futuro do SL Benfica. Por todos os motivos. E acreditar que quem não soube fazer ponta de um corno até agora vai acertar no momento mais determinante dos últimos largos anos… Preparem-se, amigos.

Isto é mentira e são inúmeros exemplos onde fica bem patente a importância de ter um bom treinador. Temos o Roger que, apesar de ter como Presi o Rui Costa, foi campeão. Tens o exemplo do Sporting na última época, a diferença entre Amorim e João Pereira. 

Obviamente não podemos continuar a comprar jogadores como o Lukebakio, mas é imprudente desprezar o papel que o treinador tem na dinâmica do clube. E, infelizmente, parece que está provado que não é com o Mourinho que vamos a algum lado.

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de Chazzy Chazz, há 15 minutos:

Vai ser muito interessante de acompanhar. Um clube que abdicou de usar os seus meios de scouting para gastar 20M por jogador, vê-se sem dinheiro de Champions e a precisar de vender e reformular o plantel. Tem tudo para ser muito cómico.

Citação de Tibraco, há 12 minutos:

Isto é mentira e são inúmeros exemplos onde fica bem patente a importância de ter um bom treinador. Temos o Roger que, apesar de ter como Presi o Rui Costa, foi campeão. Tens o exemplo do Sporting na última época, a diferença entre Amorim e João Pereira. 

Obviamente não podemos continuar a comprar jogadores como o Lukebakio, mas é imprudente desprezar o papel que o treinador tem na dinâmica do clube. E, infelizmente, parece que está provado que não é com o Mourinho que vamos a algum lado.

O Roger é campeão porque teve durante 3 meses um jogador sobredotado que levava a equipa para outro patamar. O resto foi aproveitar o embalo e desencantar um João Neves.

O exemplo do Sporting da última época não é a prova da importância de um treinador num clube, é mas é a prova da importância de uma direção que comete um erro e não fica teimosamente a insistir nele enquanto vai em direção ao abismo. E já estou a perceber que no final destas contas todas o culpado vai ser o Lukebakio, o Enzo e o Rios, todos menos o Mourinho e quem o contratou para ganhar eleições.

Editado por me_and_no_more_
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de me_and_no_more_, há 8 minutos:

O Roger é campeão porque teve durante 3 meses um jogador sobredotado que levava a equipa para outro patamar. O resto foi aproveitar o embalo e desencantar um João Neves.

O exemplo do Sporting da última época não é a prova da importância de um treinador num clube, é mas é a prova de uma direção que comete um erro e não fica teimosamente a insistir nele enquanto vai em direção ao abismo. E já estou a perceber que no final destas contas todas o culpado vai ser o Lukebakio, o Enzo e o Rios, todos menos o Mourinho e quem o contratou para ganhar eleições.

É uma maneira de ver as coisas. Ou então podes dizer que o Roger perde um dos melhores médios do mundo, o substituto é o Chiquinho (lá está, Rui Costa a ser Rui Costa) e, mesmo assim, foi aos Quartos da Champions e foi campeão. 

As duas situações não são mutuamente exclusivas. Obviamente, o Varandas teve mérito por corrigir o erro mas ficou bem patente o impacto que um treinador tem na equipa. O Varandas parecia um inapto antes de acertar na contratação do Amorim, o Vieira só consegue ganhar títulos de forma regular quando acerta no JJ. É possível ter um Presidente incompetente a ser campeão se acertar no treinador.

Quanto ao bold, estás a perceber isso como? Alguém aqui defendeu o Mourinho ou o Rui Costa? É preciso alguma capacidade de imaginação para interpretar dessa forma as palavras de algum user daqui. Parece relativamente consensual de que o Mourinho tem de sair e quanto ao Rui Costa diria mesmo que existe uma unanimidade no que diz respeito à sua incompetência.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 22 minutos:

Julgo que não soubeste interpretar o que escrevi. É preferível ter o Guardiola ao Arbeloa? Óbvio que sim. Isso irá resolver os problemas estruturais patentes no clube? Não. E o foco de todos deveria ser esta segunda opção, e não a primeira.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, Agora:

IMG-3557.jpg

E desde esse momento, ainda piorou. Agora gostava de ver aí o outro amigo que tanto apregoou num sentido a vir jurar a pés juntos que nunca defendeu o estado atual das coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

Julgo que não soubeste interpretar o que escrevi. É preferível ter o Guardiola ao Arbeloa? Óbvio que sim. Isso irá resolver os problemas estruturais patentes no clube? Não. E o foco de todos deveria ser esta segunda opção, e não a primeira.

Eu concordo contigo mas o Rui Costa foi eleito há 6 ou 7 meses. Tivemos a oportunidade de mudar, não quisemos e agora temos de gramar pelo menos mais uma época com ele a liderar o clube. Se a próxima correr mal, aí sim, faz todo o sentido a "oposição" movimentar-se no sentido de provocar eleições antecipadas. Neste momento, não faz sentido equacionar tal cenário.

O que eu quero é ver o Benfica campeão. Portanto, claro que prefiro ter um Guardiola do que um Arbeloa. Não acho que estejamos assim tão longe de ser campeões (e isso deve-se às vicissitudes da nossa Liga e à dimensão do nosso clube), daí achar que um bom/excelente treinador, mais um par de contratações certeiras, podem alterar o paradigma atual. Com ou sem Rui Costa.

Compartilhar este post

Link para o post

Até podia vir o Guardiola, nada se vai resolver. Já tivemos 6 treinadores com o RC, qualquer treinador vai pelo mesmo caminho

Compartilhar este post

Link para o post

Eu por acaso tenho pena do shor Mourinho não ter dito que jogadores são esses, porque depois vai na volta e ia se ver que esses mesmo jogadores devem ter sido intocáveis durante meses sob a sua alçada 

Isto não é novo e já se sabe o que a casa gasta e para o ano vai ser pior. Afinal não pudemos disputar o jogo com o Porto, por exemplo, porque não tínhamos ninguém que desse a música que o Aursnes da, no entanto para o ano a prioridade é jogadores com um perfil mais físico.

O nível de balelas que se tem usado quase semana após semana é patético e vai mudando conforme vai dando jeito

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Marco Silva também já deve ter percebido que não vai passar do nível Fulham (não que seja mau, atenção) e não tenho dúvidas que via com bons olhos trocar essa segurança para arriscar vir para o Benfica. Até porque se correr mal não vai ser um par de anos numa casa a arder que o vai fazer perder todo o crédito destes 10 anos que leva em Inglaterra. Quase de certeza que arranjava maneira de para lá voltar ou de ir parar a um Flamengo ou Al Nassr da vida. 

Posto isto, não é um nome que excite ninguém. Mas isso também nem o Klopp seria com a direção que por lá anda. Vão ser mais 3 anos e meio a tentar lutar para que o fosso para os outros 2 não aumente muito e ver o que sobra em 2029. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 9 minutos:

Eu concordo contigo mas o Rui Costa foi eleito há 6 ou 7 meses. Tivemos a oportunidade de mudar, não quisemos e agora temos de gramar pelo menos mais uma época com ele a liderar o clube. Se a próxima correr mal, aí sim, faz todo o sentido a "oposição" movimentar-se no sentido de provocar eleições antecipadas. Neste momento, não faz sentido equacionar tal cenário.

O que eu quero é ver o Benfica campeão. Portanto, claro que prefiro ter um Guardiola do que um Arbeloa. Não acho que estejamos assim tão longe de ser campeões (e isso deve-se às vicissitudes da nossa Liga e à dimensão do nosso clube), daí achar que um bom/excelente treinador, mais um par de contratações certeiras, podem alterar o paradigma atual. Com ou sem Rui Costa.

Estamos de acordo, mas eu sou mais “radical”. Ou frustrado, depende da perspectiva.

Citação de FabioK, há 1 minuto:

Eu por acaso tenho pena do shor Mourinho não ter dito que jogadores são esses, porque depois vai na volta e ia se ver que esses mesmo jogadores devem ter sido intocáveis durante meses sob a sua alçada.

Bom exemplo é a forma declarada como rasgou o Enzo e o Ríos após o jogo com o Porto mas ontem voltam a ser soluções. Manu, Prioste?

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos de acordo, mas eu sou mais “radical”. Ou frustrado, depende da perspectiva.

Bom exemplo é a forma declarada como rasgou o Enzo e o Ríos após o jogo com o Porto mas ontem voltam a ser soluções. Manu, Prioste?

É um dos muitos sim. Também se fartou de atirar o Ivanovic para baixo da linha do comboio, mas os 5 minutinhos lá para dentro, nem que fosse totalmente deslocado na ala , a ver se pintava alguma coisa , nunca falhavam

A gestão de quase todo o plantel e de vários jogadores e de momentos de forma em alturas específicas, desde que assumiu a equipa, tem sido um zero completo e bem redondo 

Compartilhar este post

Link para o post

Os sócios fizeram a sua escolha em outubro/novembro. E escolheram isto. Este caminho de insignificância, de exigência zero, de propaganda, de falta de planeamento no futebol e modalidades, de um modelo financeiro gasto e que vai levar à venda da maioria do capital da SAD. Escolheram isto. E a queda para o fundo do poço ainda nem está a meio. 

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 27 minutos:

Quanto ao bold, estás a perceber isso como? Alguém aqui defendeu o Mourinho ou o Rui Costa? É preciso alguma capacidade de imaginação para interpretar dessa forma as palavras de algum user daqui. Parece relativamente consensual de que o Mourinho tem de sair e quanto ao Rui Costa diria mesmo que existe uma unanimidade no que diz respeito à sua incompetência.

Permite-me só responder a isto que não quero ser mal interpretado. Não tem nada a ver com palavras de users daqui. Tem a ver com comunicação social. Há uns dias era "mais Lukebakios e menos Andreas", era que o perfil dos nossos jogadores tinham de ser mais físicos para o Mourinho estar contente. Agora o Mourinho disse o que disse e o problema afinal são os Lukebakios e os Enzos que são os jogadores que têm esse perfil físico. Podes achar que isto é uma coisa pessoal contigo e está tudo bem mas acredita que não é. A culpa já anda a ser sacudida há algumas semanas, primeiro para cima do Mourinho, depois para cima de quem contrata e agora para cima dos próprios jogadores. E tu, provavelmente sem querer, já estás a surfar a onda com o teu "Obviamente não podemos continuar a comprar jogadores como o Lukebakio".

Compartilhar este post

Link para o post

Acima de tudo te^m de decidir e fazer um plano sério com os miudos que ai te^m.

Banjaqui (principalmente este), Neto e Anisio (nao num papel de salvador), Gonçalo Moreira te^m de ser apostas sérias e nao trofeus para se dizer que se lançou jogador X

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de Jimpo, há 4 minutos:

Banjaqui (principalmente este), Neto e Anisio (nao num papel de salvador), Gonçalo Moreira te^m de ser apostas sérias e nao trofeus para se dizer que se lançou jogador X

O plano é o mesmo de sempre. Apostar neles se tiverem valor quando os dois jogadores à frente deles na posição se lesionarem e vender quando atingirem o pico de valorização ou estivermos à rasca para comprar um ponta de lança de 20M de uma qualquer Eredivisie.

Editado por me_and_no_more_

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 5 minutos:

Diz ele que são jogadores de primeira. 

Vão jogar hoje, fresquinhos para o Vizela.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de me_and_no_more_, há 9 minutos:

E tu, provavelmente sem querer, já estás a surfar a onda com o teu "Obviamente não podemos continuar a comprar jogadores como o Lukebakio".

E podemos? Assumir que não podemos comprar jogadores como o Lukebakio ou o Rafa (e esta avaliação até é de um perfil mais psicológico do que fisico) não iliba o Mourinho e o Rui Costa das suas responsabilidades. Pelo contrário, ainda os responsabiliza mais. O Mourinho teve um mercado para corrigir as lacunas do plantel e foi buscar o Rafa e o Lopes Cabral. Acho que isto diz tudo.

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)

Também quando já não se tem mãozinhas qualquer jogador parece banal. Não há um sistema simples e consistente para encaixar ninguém, aparecem individualidades a espaços apenas. Quando está a precisar de marcar siga jogar com 3 avançados sem nexo, parece o Bruno Lage na última época da 1ª passagem. Depois parece que RC e Mourinho estão rodeados de Yes Man, só lhes dizem que são muitos bons e os reis, não existem erros ali. Só jogadores que não "comem" futebol. Enfim, é tudo uma tristeza

Editado por CeLL
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...