Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[Qualificação Mundial 2026] Tópico Geral

Publicações recomendadas

Citação de zeca galhão, há 41 minutos:

É má, mas para o fim ainda podíamos apanhar a Croácia e antes a Colômbia que eles. E ainda nos desviámos da bala perdida que era a Noruega, muita sorte no sorteio, mas de pouco importa se as escolhas táticas e de escolha de equipa permanecerem as mesmas, quartos vimos de vela.

Yep e esta fase de grupos é para encher chouriços, era preciso uma catástrofe para ficarmos por aqui, o verdadeiro mundial começa nos "dezasseisavos"

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de zeca galhão, há 1 hora:

É má, mas para o fim ainda podíamos apanhar a Croácia e antes a Colômbia que eles. E ainda nos desviámos da bala perdida que era a Noruega, muita sorte no sorteio, mas de pouco importa se as escolhas táticas e de escolha de equipa permanecerem as mesmas, quartos vimos de vela.

O mais giro disto é que acredito que contra a Argentina até somos capazes de esticar a corda, levar a um prolongamento e vencer aí ou nos penaltis, apesar da Argentina ser tradicionalmente muito forte nesses momentos, não estou insatisfeito com a forma como este Portugal de Martinez se comporta contra equipas de maior gabarito.

Mas o jogo contra a Colômbia preocupa-me

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho o contrário, tenho mais "medo" das nossas prestações contra equipas de topo 

Eu sei que nos safamos bem na fase final da liga das nações, mas no Euro 2024 foi o clássico que acontecia ao Martinez com a seleção belga, rebentamos com todos na qualificação e depois quando o nível aumentou na fase final contra adversários melhores, trememos. 

As constantes alterações táticas que ele faz são muito imprevisíveis, há jogos que funcionam e outros que são completos tiros ao lado e aí contra equipas de topo, vais pagar por isso. Depois tem a questão do Ronaldo, uma coisa é acartar um jogador que não defende contra equipas medíocres, outra é fazer o mesmo contra Argentinas e Alemanhas

Neste formato de Mundial até uma derrota com a Colômbia, um empate com o Congo e uma vitória com o Usbequistão deve dar para passar. Portanto eventualmente perder com a Colômbia, se acontecer, nem é grave. O que me preocupa é quando apanharmos equipas melhores no mata-mata.

Editado por noikeee

Compartilhar este post

Link para o post

Cerca de metade dos jogos vão ser depois da meia noite.

Mas Mundial é Mundial e lá estarei acordado para ver o Haiti - Escócia às 2h da manhã. 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lewan, há 12 minutos:

Mas Mundial é Mundial e lá estarei acordado para ver o Haiti - Escócia às 2h da manhã. 😁

para quem trabalha, é uma m*rda

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 42 minutos:

para quem trabalha, é uma m*rda

Para quem trabalha de noite é uma papinha 😎

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lewan, há 19 horas:

Nada que incomode os adeptos de ténis que acompanham o US Open.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 1 hora:

Nenhum jogo no México, bela m*rda.

O Futre chora.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vidz, há 10 horas:

Andou nos roids o Futre? Bom mamilo 

Quem nao andava nos 80s?

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi gajos com menos olheiras que o Futre na segunda foto que passaram quase o Boom inteiro sem dormir.

Compartilhar este post

Link para o post

4 meses de paragem para o Militão. Coitado, está todo rebentado. Ainda vai falhar o Mundial.

Compartilhar este post

Link para o post

Até calha bem nos states. Mais uma pausa para ads, para pessoas a saltar com pompoms dentro do campo e gajos a atirar tshirts através de canhoes para o publico. 

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olhando ao ranking atual do https://www.eloratings.net/ , que me parece um pouco "melhor" que o da FIFA (embora a FIFA tenha mudado a forma de cálculo há uns anos atrás para ser mais parecido com isto), para calcular a força atual de todas as seleções, algumas curiosidades:

• A Colômbia está "mais forte" (5º) que nós (7º)

• O Usbequistão está muito mais forte (36º) do que seria de pensar, à frente de seleções como o Chile, Gales, Hungria, Irlanda, Suécia e muitas outras que se qualificaram. Ou seja temos aqui 2 caroços maiores do que parece no nosso grupo

• No grupo E, o Ecuador está "mais forte" (9º) que a Alemanha (12º)

• Os favoritos para ganhar cada um dos 6 lugares em falta, seriam em teoria (não olhando a quem vai jogar em casa ou fora):
    • Grupo A - Dinamarca
    • Grupo B - Itália
    • Grupo D - Turquia
    • Grupo F - Ucrânia
    • Grupo I - Bolívia
    • Grupo K (o nosso) - DR Congo

• Isso colocaria os anfitriões Estados Unidos (34º) como a seleção mais fraca do grupo D : atrás de Turquia (15º), Paraguai (21º) e Austrália (30º). Parece-me claramente um dos grupos mais equilibrados

• A seleção do Gana (80º) está muitíssimo mais fraca do que a reputação que tem, sendo uma das mais fracas em prova, e consideravelmente abaixo do Panamá (35º) assim como de Inglaterra (4º) e Croácia (10º), as outras 2 equipas do grupo

• A relativamente desconhecida seleção da Jordânia (55º) está muito longe de ser a mais fraca em prova, tendo um rating superior a Egipto (59º), DR Congo (assumindo que se qualifica) (61º), Costa do Marfim (63º), Arábia Saudita (63º), Nova Zelândia (67º), Cabo Verde (72º), Haiti (75º), África do Sul (76º), Gana (80º), Curaçao (87º), Qatar (96º).

• Continuando no tema "as equipas da Ásia são mais fortes do que se pensa", para lá da Jordânia e do Usbequistão, o Irão (33º) também é o 2º favorito do grupo G, atrás da Bélgica (19º) e à frente de Egipto (59º) e Nova Zelândia (67º) num grupo fraquíssimo na realidade ; enquanto que no grupo F o Japão (16º) é o 2º favorito atrás de Países Baixos (8º) e à frente de Ucrânia (se se qualificar) (25º) e Tunísia (54º)
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

image.thumb.png.fb7070728c209817023ba27c8a0c1956.png

Ista decisao deve ter sido inspirada nos Monty Python...no Irao onde a homosexualidade da pena de morte

Deve ser porque os jogadores de ambos os lados se vao recusar a jogar e assim as duas seleccoes ficam logo banidas e assim temos ja as duas que passam no grupo H, Belgica e Nova Zelandia

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, Agora:

image.thumb.png.fb7070728c209817023ba27c8a0c1956.png

Ista decisao deve ter sido inspirada nos Monty Python...no Irao onde a homosexualidade da pena de morte

Deve ser porque os jogadores de ambos os lados se vao recusar a jogar e assim as duas seleccoes ficam logo banidas e assim temos ja as duas que passam no grupo H, Belgica e Nova Zelandia

Quem lê isso pensa que selecionaram um Egito x Irão de propósito para celebrar a comunidade em questão.

O jogo X já estava definido que ia ser o jogo para tal efeito. Só que o sorteio trocou-lhes as voltas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, Agora:

Quem lê isso pensa que selecionaram um Egito x Irão de propósito para celebrar a comunidade em questão.

O jogo X já estava definido que ia ser o jogo para tal efeito. Só que o sorteio trocou-lhes as voltas.

Se calhar deviam ter esperado pelo sorteio primeiro...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou francamente a tentar sequer entender qual o objetivo no mundial do Trump, de ter um jogo pride. O MAGA é contra os imigrantes, contra os trans, contra os muçulmanos, mas a favor dos gays? É isto? É para tentar trollar a esquerda no sentido de, "vêem como os muçulmanos de que vocês gostam são contra gays e recusam a celebrar o jogo pride"?

Desculpem o meu cinismo extremo mas estas coisas não podem ser feitas por acaso.

Ou então não há stress nenhum, toda a gente usa as braçadeiras, corre tudo normal, e no final do jogo o Salah dá um linguado ao Taremi.

Compartilhar este post

Link para o post

O Dick Advocaat, selecionador que qualificou Curaçao para o WC, anunciou que vai sair devido a problemas de saúde de alguém da sua família.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...