Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[UCL] Napoli 2-1 Sporting (RF)

Publicações recomendadas

Citação de Black Hawk, há 20 minutos:

O que preocupa mais nesta altura nem é a derrota em Nápoles, mas o simples facto de em três jogos de grau verdadeiramente elevado... perdemos os três (pun intended).

Nuns jogos melhores, noutros piores, mas nos momentos das decisões perdeu-se o controlo tanto dos jogos, como dos resultados. E isso não pode ser e é verdadeiramente preocupante.

Quer dizer que foi um tri. Mas este não implica necessariamente um terramoto no futebol português.

Compartilhar este post

Link para o post

O Rui Silva desceu o nível esta época. Talvez pela lesão, não sei. Vamos ver se em janeiro não temos de contratar um guarda-redes novamente...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 5 minutos:

O Rui Silva desceu o nível esta época. Talvez pela lesão, não sei. Vamos ver se em janeiro não temos de contratar um guarda-redes novamente...

No primeiro golo diria que não tem muita culpa, é um 1x1 e o dinamarquês foi apenas melhor que ele. No segundo golo tem culpas mas tbh já é fragilidade que mostra desde o ano passado. Ele é um bocado errático a sair a cruzamentos, mas parece-me mais dificuldade de ler o lance que outra coisa, não é deste ano que noto isso. Tanto sai super seguro e no timing certo como faz destas de arriscar sair e ir tentar socar a bola quase de costas para o avançado. 

Dito isto, é o pior dos 3 estarolas mas não acredito que vá ser uma fragilidade ao ponto de termos de resolver a questão em janeiro, a não ser que apareça um upgrade considerável ali à mão de semear...

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 22 minutos:

Ainda no fim de semana com o Estoril tem 2 ou 3 importantíssimas. Foi um erro infeliz, acontece. Não me parece ter havido nenhuma descida de rendimento e acho esse discurso perigoso o suficiente para, isso sim, causar instabilidade na baliza novamente.

• Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 2 horas:

Ainda no fim de semana com o Estoril tem 2 ou 3 importantíssimas. Foi um erro infeliz, acontece. Não me parece ter havido nenhuma descida de rendimento e acho esse discurso perigoso o suficiente para, isso sim, causar instabilidade na baliza novamente.

Não exageremos. Perigoso é não criticar nem exigir mais.

Eu gosto do Rui Silva e vou dando de barato estas falhas ocasionais porque teve uma lesão entretanto e ganhou bastantes créditos na época passada, mas é uma posição em que claramente dá para fazer um upgrade. Agora se isso é uma necessidade mais ou menos urgente, é o que temos de ir avaliando...

Compartilhar este post

Link para o post

image.thumb.png.e1ac23fc9fd2f20b92e6ca86d791f321.png

"Um grande Clube, tão grande como os maiores da Europa", dizia José Alvalade, já antevendo os pergaminhos europeus deixados por Rui Borges e companhia

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 42 minutos:

image.thumb.png.e1ac23fc9fd2f20b92e6ca86d791f321.png

"Um grande Clube, tão grande como os maiores da Europa", dizia José Alvalade, já antevendo os pergaminhos europeus deixados por Rui Borges e companhia

Eu se fosse sportinguista (blhek) não julgaria o Sporting europeu do Borges tão cedo. Não foi grande pistola na época passada mas ainda vai a tempo de mostrar valor.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 9 minutos:

Eu se fosse sportinguista (blhek) não julgaria o Sporting europeu do Borges tão cedo. Não foi grande pistola na época passada mas ainda vai a tempo de mostrar valor.

Como é óbvio. Não vamos ignorar o facto de ter entrado em pós-terrorismo patrocinado pelo João Pereira onde a missão era clara e 100% direcionada para minimizar estragos e resgatar o bi-campeonato. Conseguiu. 

Este ano, tendo a primeira pré-época nas mãos e oportunidade de fugir de um sistema que não era seu, ganhou o primeiro jogo (obrigatório) por margem de 3 golos e acabou de perder pela margem mínima em casa do campeão italiano. Eu também queria melhor, mas às vezes a vontade de bater é tanta que faxabor...

• Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 1 hora:

Como é óbvio. Não vamos ignorar o facto de ter entrado em pós-terrorismo patrocinado pelo João Pereira onde a missão era clara e 100% direcionada para minimizar estragos e resgatar o bi-campeonato. Conseguiu. 

Este ano, tendo a primeira pré-época nas mãos e oportunidade de fugir de um sistema que não era seu, ganhou o primeiro jogo (obrigatório) por margem de 3 golos e acabou de perder pela margem mínima em casa do campeão italiano. Eu também queria melhor, mas às vezes a vontade de bater é tanta que faxabor...

Entrou com um onze alternativo sem qualquer motivo. A equipa sofre 2 golos em 3 oportunidades, sendo que um vem de incompetência no ataque posicional e na transição defensiva e o outro vem de falha grave na defesa de cruzamentos (já visto em Dortmund na época passada, em Famalicão nesta). 

O Nápoles que estava sem 4 titulares (Lukaku, Buongiorno, Di Lorenzo e Rrahmani) e com o Spinazzola adaptado. Que também ganhou pela margem mínima por exemplo ao brilhante Pisa. 

Já chega de vitórias morais na Europa. O Sporting é bicampeão nacional, é altura de mostrar que tem competência para estar numa segunda linha do futebol europeu e meter medo aos adversários. Não digo que a exibição foi péssima porque não foi, mas o resultado compromete os objectivos - obriga o Sporting a ir buscar 8 pontos em 12 contra Marselha, Juventus, Club Brugge e Athletic, ou seja ou 3 vitórias ou 2 vitórias e 2 empates. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 3 minutos:

Entrou com um onze alternativo sem qualquer motivo. A equipa sofre 2 golos em 3 oportunidades, sendo que um vem de incompetência no ataque posicional e na transição defensiva e o outro vem de falha grave na defesa de cruzamentos (já visto em Dortmund na época passada, em Famalicão nesta). 

O Nápoles que estava sem 4 titulares (Lukaku, Buongiorno, Di Lorenzo e Rrahmani) e com o Spinazzola adaptado. Que também ganhou pela margem mínima por exemplo ao brilhante Pisa. 

Já chega de vitórias morais na Europa. O Sporting é bicampeão nacional, é altura de mostrar que tem competência para estar numa segunda linha do futebol europeu e meter medo aos adversários. Não digo que a exibição foi péssima porque não foi, mas o resultado compromete os objectivos - obriga o Sporting a ir buscar 8 pontos em 12 contra Marselha, Juventus, Club Brugge e Athletic, ou seja ou 3 vitórias ou 2 vitórias e 2 empates. 

Não ponho nada disso em causa. Mas lá está, estás a apontar uma deficiência óbvia do Sporting, não é do Sporting do Rui Borges - e foi esse o tom do teu comentário original. 

O resultado não compromete nada, foste perder um jogo em casa do campeão italiano (não me interessa para nada que tenham suado para vencer o Pisa, não deixam de ser uma equipa difícil de bater) na segunda jornada da fase, temos todas as condições para passar. E mais, ontem arrisco dizer que não levas pontos do jogo por azelhice do Pote que entrou mais nervoso que o Simões (na Champions aquele lance tem de dar golo) e do Rui (que decidiu lançar-se de costas a um cruzamento que o PL teve de atacar quase todo torcido), não foi por culpa do treinador. Se preferia que ele tivesse entrado com o 11 mais forte? Óbvio, comentei o mesmo assim que saiu o 11. Para mim não fez sentido nenhum esta rotação, muito menos as substituições cegas que já vinham de casa (não me lixem, se o Trincão joga 90 sobre 90 faça chuva faça sol, era num jogo vs Napoli para a Champions que iria descansar ao intervalo? lol). Ainda assim, a equipa apresentou-se segura e bem montada, independentemente dos jogadores escolhidos. 

Em suma, concordarei 100% contigo se falharmos o apuramento, não me interessa como é que amealhamos os pontos. Até ver ganhámos com margem um jogo que tínhamos obrigação de ganhar e perdemos um jogo fora contra um dos adversários mais competitivos do sorteio. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 4 horas:

Não exageremos. Perigoso é não criticar nem exigir mais.

Eu gosto do Rui Silva e vou dando de barato estas falhas ocasionais porque teve uma lesão entretanto e ganhou bastantes créditos na época passada, mas é uma posição em que claramente dá para fazer um upgrade. Agora se isso é uma necessidade mais ou menos urgente, é o que temos de ir avaliando...

Uma coisa é criticar quando se deve criticar e ter noção que não é a última bolacha do pacote.

Outra coisa é pintar o cenário apocaliptico que baixou de nível e que em Janeiro já se tem que ir buscar um guarda redes, com base em... nada. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 44 minutos:

Uma coisa é criticar quando se deve criticar e ter noção que não é a última bolacha do pacote.

Outra coisa é pintar o cenário apocaliptico que baixou de nível e que em Janeiro já se tem que ir buscar um guarda redes, com base em... nada. 

Certo, mas esse cenário apocalíptico já foste tu que quiseste pintar. Não é preciso dramatizar aquilo que são meras críticas.

Critico o Rui Silva porque ontem sofremos o golo da derrota numa saída má calculada e já no jogo da Supertaça contra o Benfica ficou mal na fotografia. Ou seja, em 2 dos jogos 3 jogos mais difíceis que tivemos esta época, comprometeu. Não me lembro de o ter feito no ano passado em jogos mais decisivos como estes. Logo, penso que não vem o apocalipse ao mundo se disser que baixou o nível.

Não acho que seja frangueiro. É um guarda-redes bem competente. Mas o que se pede a um guarda-redes do Sporting é que seja bom em todos os jogos, especialmente naqueles de maior dificuldade. No ano passado, se bem me recordo, o Rui Silva conseguiu ser exatamente isso. Este ano não tem sido... A crítica vem daí. Claro que a amostra ainda é curta e até janeiro falta bastante tempo, mas por isso é que só disse "vamos ver". Tenho fé que volte ao seu melhor nível.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 1 hora:

Não ponho nada disso em causa. Mas lá está, estás a apontar uma deficiência óbvia do Sporting, não é do Sporting do Rui Borges - e foi esse o tom do teu comentário original. 

O resultado não compromete nada, foste perder um jogo em casa do campeão italiano (não me interessa para nada que tenham suado para vencer o Pisa, não deixam de ser uma equipa difícil de bater) na segunda jornada da fase, temos todas as condições para passar. E mais, ontem arrisco dizer que não levas pontos do jogo por azelhice do Pote que entrou mais nervoso que o Simões (na Champions aquele lance tem de dar golo) e do Rui (que decidiu lançar-se de costas a um cruzamento que o PL teve de atacar quase todo torcido), não foi por culpa do treinador. Se preferia que ele tivesse entrado com o 11 mais forte? Óbvio, comentei o mesmo assim que saiu o 11. Para mim não fez sentido nenhum esta rotação, muito menos as substituições cegas que já vinham de casa (não me lixem, se o Trincão joga 90 sobre 90 faça chuva faça sol, era num jogo vs Napoli para a Champions que iria descansar ao intervalo? lol). Ainda assim, a equipa apresentou-se segura e bem montada, independentemente dos jogadores escolhidos. 

Em suma, concordarei 100% contigo se falharmos o apuramento, não me interessa como é que amealhamos os pontos. Até ver ganhámos com margem um jogo que tínhamos obrigação de ganhar e perdemos um jogo fora contra um dos adversários mais competitivos do sorteio. 

Não é um fenómeno exclusivo ao Rui Borges, mas ao mesmo tempo é ele quem cá está agora e que decidiu utilizar um 11 que demonstra pouca ambição relativamente à Champions e/ou já ter dado a derrota como garantida.

Até dava de barato este jogo em isolado. Mas a verdade é que, nesta época corrente, em todos que não foram contra equipas claramente inferiores a nós (Benfica, Porto e agora Nápoles) já somamos 3 derrotas em 3 jogos.

Além disso — e já sabendo que esta é uma opinião polémica — estou convicto que face ao crescente abismo de qualidade dos 3 grandes para as restantes equipas do campeonato, é mais provável que os jogos entre os 3 sejam os mais preponderantes para decidir o campeonato. E neste sentido, perder em casa contra o Porto já é bastante penalizador, portanto é bom que o Sporting cresça bastante contra equipas de nível semelhante.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hououin Kyouma, há 8 minutos:

Não é um fenómeno exclusivo ao Rui Borges, mas ao mesmo tempo é ele quem cá está agora e que decidiu utilizar um 11 que demonstra pouca ambição relativamente à Champions e/ou já ter dado a derrota como garantida.

Até dava de barato este jogo em isolado. Mas a verdade é que, nesta época corrente, em todos que não foram contra equipas claramente inferiores a nós (Benfica, Porto e agora Nápoles) já somamos 3 derrotas em 3 jogos.

Além disso — e já sabendo que esta é uma opinião polémica — estou convicto que face ao crescente abismo de qualidade dos 3 grandes para as restantes equipas do campeonato, é mais provável que os jogos entre os 3 sejam os mais preponderantes para decidir o campeonato. E neste sentido, perder em casa contra o Porto já é bastante penalizador, portanto é bom que o Sporting cresça bastante contra equipas de nível semelhante.

Mas eu estava a comentar em exclusivo esta análise de Champions (não vamos agora colocar no mesmo pacote jogos europeus e jogos domésticos. São raras as equipas que conseguem manter a bitola ao mesmo nível, seja qual for o campeonato. Por outro lado, não são raras aquelas que apostam tudo num lado em detrimento do outro). E nós não devíamos nunca ter perdido aquele jogo em casa com o Porto, nem coloco isso em causa. Tal como temos de conseguir ganhar em casa com o Marselha ou com o Brugges. É um bocado analisar friamente o contexto: eu também quero muito dar o passo acima na Europa, mas não me parece que uma derrota em Nápoles ou os jogos da época passada (com Rui Borges) sejam o melhor timing/exemplo/consequência para se dizer que o Sporting com ele está e estará péssimo nas competições europeias. 

Sobre o 11, já disse que também me deixou meio perplexo. Só não acho que isso seja suficiente para tornar isto num mau resultado - again, era esse o ponto inicial - porque também me passou pela cabeça que fosse um "olhem, isto já vai dar derrota e vai, portanto vamos descansar pessoal e tentar o que der" mas em campo vi sempre outra coisa e notou-se claramente um plano de jogo sério para se sair de lá com 3 pontos. Noutros tempos (até mais recentes, vários com o Amorim) também assistimos a este tipo de invenções mas a postura em campo (e resultados...) sublinhavam esse desnível. Ontem não foi caso disso. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu cada vez acho mais que o 11 de ontem foi para acordar a equipa após a exibição contra o Estoril porque não é coincidência nenhuma que ele tenha criticado a exibição depois do jogo e ontem num jogo dificil tenha decidido apresentar aquela equipa. É que se assim foi, eu dou lhe todo o meu apoio. 

Compartilhar este post

Link para o post

Quais são as alternativas ao Pote e ao Trincão? Só para eu perceber que tipo de exigência devo colocar ao treinador.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro B, há 9 minutos:

Quais são as alternativas ao Pote e ao Trincão? Só para eu perceber que tipo de exigência devo colocar ao treinador.

Simões, Alisson/Geny.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 15 minutos:

Simões, Alisson/Geny.

São jogadores do plantel, é verdade, mas para mim não são alternativas aos dois que disse. Seja pelo perfil ou pela qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...