La Flame Publicado Maio 21 Este é o Neymar em 2026, já agora. Está mesmo a criar-se a narrativa de que este jogador não tem lugar numa convocatória para uma seleção brasileira quase orfã de talento. Mais dois posts estou a ler que teria sido melhor levar o Pepê ou o Everton Cebolinha. Quem dera a muitos bons jogadores isto ainda ser considerado "uma sombra" das suas melhores versões. Mas pronto, também não me choca muito. Um gajo que mesmo quando andava na ribalta mundial e destruia equipas sozinho era criticado porque fazia muitas festas e mais não sei o quê, é óbvio que agora, depois do calvário de lesões e com o peso da idade, ainda mais polarizador será. 2 2 1 Compartilhar este post Link para o post
Aleef456 Publicado Maio 21 Citação de La Flame, há 1 hora: Este é o Neymar em 2026, já agora. Está mesmo a criar-se a narrativa de que este jogador não tem lugar numa convocatória para uma seleção brasileira quase orfã de talento. Mais dois posts estou a ler que teria sido melhor levar o Pepê ou o Everton Cebolinha. Quem dera a muitos bons jogadores isto ainda ser considerado "uma sombra" das suas melhores versões. Mas pronto, também não me choca muito. Um gajo que mesmo quando andava na ribalta mundial e destruia equipas sozinho era criticado porque fazia muitas festas e mais não sei o quê, é óbvio que agora, depois do calvário de lesões e com o peso da idade, ainda mais polarizador será. > ele se escondeu na Arabia > Não voltaria mais depois do rompimento do LCA > Está aposentado, não joga mais > Ancelotti é estrangeiro e punho de ferro > Pressão da CBF e dos patrocinadores Agora é ele será banco e não vai jogar Não adianta. Se perder, será culpa dele, se ganharmos será apesar do Neymar. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado Maio 21 Citação de Gui Fla, há 2 horas: Tecnicamente é sombra do que já foi. Isso aí é só do ano passado... Tá indo pra ser o Daniel Alves dessa Copa. Se botar ele pra jogar, vai matar o time. Ele parece aqueles ex-jogadores em jogos festivos, tipo Amigos do Ronaldo vs Amigos do Zidane. É deprimente ver o Neymar jogar em 2026, constrangedor. Aquele lance que dá com a mão e leva patada na cabeça 😂 Compartilhar este post Link para o post
Vítor Manuel Oliveira Publicado Maio 21 Primeira vez que haverá jogo entre Haiti e Escócia, assim como Haiti e Marrocos Spoiler Compartilhar este post Link para o post
Gui Fla Publicado Maio 22 (editado) Citação de La Flame, há 8 horas: Está mesmo a criar-se a narrativa de que este jogador não tem lugar numa convocatória para uma seleção brasileira quase orfã de talento. Você está imaginando o Neymar levando em consideração o que ele fez no passado. Hoje, em 2026, ele não tem intensidade para jogar contra uma França, Espanha, Inglaterra. Era melhor ter levado o João Pedro, que está fisicamente muito melhor do que ele e foi um dos destaques de um grande europeu, um jogador que pode jogar nesse nível de intensidade. Sem a parte física, o Neymar não vai conseguir apresentar sua parte técnica. Veja a última partida dele contra o Coritiba ou as suas exibições pela Sul-Americana. A única estatística em favor dele é que, com ele em campo, o Santos ganha mais partidas. Mas ainda assim, na prática, é um jogador lento, que some em muitas partidas e tem alguns lampejos. Editado Maio 22 por Gui Fla Compartilhar este post Link para o post
Aleef456 Publicado Maio 22 Intensidade Lol Leva-se o Rony então. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado Maio 22 Citação de Gui Fla, há 6 horas: Você está imaginando o Neymar levando em consideração o que ele fez no passado. Hoje, em 2026, ele não tem intensidade para jogar contra uma França, Espanha, Inglaterra. Era melhor ter levado o João Pedro, que está fisicamente muito melhor do que ele e foi um dos destaques de um grande europeu, um jogador que pode jogar nesse nível de intensidade. Sem a parte física, o Neymar não vai conseguir apresentar sua parte técnica. Veja a última partida dele contra o Coritiba ou as suas exibições pela Sul-Americana. A única estatística em favor dele é que, com ele em campo, o Santos ganha mais partidas. Mas ainda assim, na prática, é um jogador lento, que some em muitas partidas e tem alguns lampejos. Não, eu estou a levar em consideração o Neymar de 2026, daí ter colocado o vídeo que coloquei. Eu acho é que a grande parte das pessoas está a avaliar isto como se o Neymar fosse para ser titular e jogar os 90'+ de todos os jogos. É simples: o Neymar, neste momento, está perfeitamente apto para jogar 30/40 minutos por jogo, contribuir e fazer a diferença nesse pouco tempo de jogo. E ele próprio sabe disso, que não vai para ser a estrela maior como aconteceu entre 2014 e 2022. A juntar a todas as suas valias dentro de campo, que obviamente não são as mesmas de há uns anos atrás mas continuam a ser suficientes para fazer parte da lista de 26 sem qualquer problema, tens toda uma panóplia de jogadores que durante os últimos meses disseram e explicaram, por mais do que uma vez e de forma bastante clara e vocal, que desejavam que o Neymar estivesse lá com eles. É uma figura agregadora e um ídolo para uma data de jogadores que desta lista fazem parte. E isto, num contexto de Campeonato do Mundo, é muito importante, como, aliás, já se viu recentemente. Níveis diferentes, mas basta analisar muito do que sustentou a Argentina em 2022. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado Maio 22 Citação de La Flame, há 3 minutos: . tens toda uma panóplia de jogadores que durante os últimos meses disseram e explicaram, por mais do que uma vez e de forma bastante clara e vocal, que desejavam que o Neymar estivesse lá com eles. É uma figura agregadora e um ídolo para uma data de jogadores que desta lista fazem parte. E isto, num contexto de Campeonato do Mundo, é muito importante, como, aliás, já se viu recentemente. Níveis diferentes, mas basta analisar muito do que sustentou a Argentina em 2022. Qualquer jogador de Portugal vai dizer publicamente o mesmo do Ronaldo. E todos sabemos o que realmente queriam dizer. Ele vai porque a qualidade do Brasil nunca foi tão má + lesionados. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado Maio 22 Citação de kareca, há 1 minuto: Qualquer jogador de Portugal vai dizer publicamente o mesmo do Ronaldo. E todos sabemos o que realmente queriam dizer. Ele vai porque a qualidade do Brasil nunca foi tão má + lesionados. Isso aí já vai da interpretação de cada um. Sem falar do caso do Ronaldo porque não quero entrar em comparações nem é o objetivo, basta ver o entusiasmo com que Matheus Cunha, João Pedro, Raphinha, Casemiro, Endrick e tantos outros falaram quando foram perguntados sobre. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado Maio 22 O Neymar vai porque a CBF e o selecionador estao refens dos jornalistas, dos media em geral e dos jogadores que vivem fascinados com um Neymar que não existe há não sei quantos anos. É só para o festival mediático e likes dos colegas de seleção no Instagram. 1 Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado Maio 22 Citação de SAS_Robben, há 13 minutos: O Neymar vai porque a CBF e o selecionador estao refens dos jornalistas, dos media em geral e dos jogadores que vivem fascinados com um Neymar que não existe há não sei quantos anos. É só para o festival mediático e likes dos colegas de seleção no Instagram. Com todo o respeito, isso é completamente falso. Basta ver a quantidade de jornalistas renomados que se mostraram contra a chamada do Neymar de há meses para cá. Ou que, quando surgia o tema de "qual seria a minha convocatória" o Neymar não figurava na lista. Sempre esteve longe de ser um consenso. Logo por aí essa teoria não tem grande fundo de verdade. 1 Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado Maio 22 O Neymar vai por simplesmente faltar uma referência na seleção brasileira, que deveria ser o Vinicius, mas não o consegue ser, então vão encostados a um Neymar acabado. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado Maio 22 Citação de Jimpo, Em 21/05/2026 at 09:54: entao é ao contrario? estao mesmo a contar com ele para o mundial? o racional do Ancelotti nao esta grande coisa entao Do Ancelotti e de mais não sei quantos seleccionadores neste Mundial. Isto não é sobre o Neymar em si, porque seria chover no molhado e as opiniões sobre ele estão formadas há muitos anos. Acho que ele é o caso mais mediático desta edição, mas a verdade é que jogadores de grande talento em condições altamente duvidosas/sem competição séria são habituais nestas competições. Nós temos cá o Ronaldo, por exemplo, e ele até vai estar longe de ser um caso escandaloso. O mais gritante, por exemplo, vai ser ver em que forma vai chegar o James Rodríguez ao Mundial com a Colômbia, depois de 400 minutos de competição este ano (o Neymar tem mais do triplo), de lesões e de um caso de desidratação extrema há menos de 2 meses, que o deixou internado quase uma semana. E aposto que chega lá, é capitão, titular e vai ter rendimento na mesma. Discordo totalmente das comparações de um Mundial à intensidade do futebol europeu. O Mundial tipicamente é uma competição onde as grandes figuras chegam com 4000 minutos, uma época inteira de porrada no corpo e, em casos como este, têm depois de ir jogar para climas e países aos quais não estão habituados. Não têm condições de meter aqui a intensidade que metem na Champions, e isso transforma o jogo em algo mais caótico e menos físico ou táctico. Eu acho que o Neymar pode ser útil ao Brasil, como os casos que referi acima e outros às suas respectivas selecções. Obviamente que não vai ser titular ou sequer jogar 90 minutos (diria que a próxima vez que o veremos em campo será contra o Haiti só), mas vejo-o perfeitamente a acrescentar criatividade e qualidade no último passe que mais nenhum jogador ali tem. Acho que é aí, como um 10 de momentos específicos, que o Ancelotti o vai usar. Compartilhar este post Link para o post
Gui Fla Publicado Maio 22 Citação de SAS_Robben, há 1 hora: O Neymar vai porque a CBF e o selecionador estao refens dos jornalistas, dos media em geral e dos jogadores que vivem fascinados com um Neymar que não existe há não sei quantos anos. É só para o festival mediático e likes dos colegas de seleção no Instagram. Esse aí é um dos nomes mais forte do jornalismo esportivo no Brasil. Quem diz que não houve um lobby absurdo por parte da mídia pela convocação do Neymar, não acompanhou de perto a história. O único nome do tamanho do Tiago que foi contra, foi o Neto. Aliás, o Tiago Leifert acusar o debate de estar "contaminado"... Um jogador tomou tapa na cara e teve que pedir desculpa e um torcedor foi perseguido pela mídia porque ousou cobrar o Neymar em um jogo do Santos. Realmente estava contaminado, mas do lado dele. Teve um outro famoso jornalista esportivo no Brasil que escreveu que se a seleção ganhasse o hexa sem o Neymar, seria triste. Fez um texto com palavrões com frases como "não f*de a gente, Ancelotti". A Globo passou semanas dando destaque pra qualquer coisa que o Neymar fazia. Os influencers fizeram coro pela sua convocação. Até os jogadores da seleção pediram o Neymar. O Ancelotti o levou depois de telefonar pra ele na quinta-feira anterior ao anúncio e dizer que ele iria, mas não seria capitão e nem titular. Isso aí evidentemente foi fruto de toda essa pressão que colocaram em cima do italiano e ele cedeu. E vai ter ainda mais pressão porque os brasileiros radicados nos EUA, que são péssimos exemplos da nossa pátria, vão pedir pela entrada do Neymar TODO JOGO. Na primeira partida difícil, vai ser insuportável a pressão. Existe todo um culto de personalidade ao Neymar. É o Homelander brasileiro. 2 Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado Maio 22 Citação de Gui Fla, há 24 minutos: Esse aí é um dos nomes mais forte do jornalismo esportivo no Brasil. Quem diz que não houve um lobby absurdo por parte da mídia pela convocação do Neymar, não acompanhou de perto a história. O único nome do tamanho do Tiago que foi contra, foi o Neto. Aliás, o Tiago Leifert acusar o debate de estar "contaminado"... Um jogador tomou tapa na cara e teve que pedir desculpa e um torcedor foi perseguido pela mídia porque ousou cobrar o Neymar em um jogo do Santos. Realmente estava contaminado, mas do lado dele. Teve um outro famoso jornalista esportivo no Brasil que escreveu que se a seleção ganhasse o hexa sem o Neymar, seria triste. Fez um texto com palavrões com frases como "não f*de a gente, Ancelotti". A Globo passou semanas dando destaque pra qualquer coisa que o Neymar fazia. Os influencers fizeram coro pela sua convocação. Até os jogadores da seleção pediram o Neymar. O Ancelotti o levou depois de telefonar pra ele na quinta-feira anterior ao anúncio e dizer que ele iria, mas não seria capitão e nem titular. Isso aí evidentemente foi fruto de toda essa pressão que colocaram em cima do italiano e ele cedeu. E vai ter ainda mais pressão porque os brasileiros radicados nos EUA, que são péssimos exemplos da nossa pátria, vão pedir pela entrada do Neymar TODO JOGO. Na primeira partida difícil, vai ser insuportável a pressão. Existe todo um culto de personalidade ao Neymar. É o Homelander brasileiro. Eu acompanho a vossa imprensa desportiva brasileira no Twitter. É mesmo um culto. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado Maio 22 Citação de SAS_Robben, há 16 minutos: Eu acompanho a vossa imprensa desportiva brasileira no Twitter. É mesmo um culto. Eu acompanhei na época do JJ no Flamengo os programas desportivos no YouTube e vivem num mundo à parte. Compartilhar este post Link para o post
Aleef456 Publicado Maio 22 Citação de La Flame, há 4 horas: Com todo o respeito, isso é completamente falso. Basta ver a quantidade de jornalistas renomados que se mostraram contra a chamada do Neymar de há meses para cá. Ou que, quando surgia o tema de "qual seria a minha convocatória" o Neymar não figurava na lista. Sempre esteve longe de ser um consenso. Logo por aí essa teoria não tem grande fundo de verdade. Teve jornalista renomado falando em rádio e programa esportivo que não vai torcer pro Brasil porque o Neymar foi convocado. Apresentadores dos maiores programas da tv fechada e aberta no país falando abertamente que Neymar não poderia ser convocado Um dos programas com maior visibilidade esportiva no país falando abertamente que se o Brasil levar o Neymar, a seleção não dura muito. Setorista do principal portal de notícias esportivas do país falando mês sim e mês também que Neymar não seria convocado e que a seleção o descartou completamente. Mas teve lobby na imprensa pela convocação dele sim. Só ver as notícias no dias de hoje como está sendo. Quem noticiou sobre o edema é o setorista da seleção por um dos principais canais esportivos do país. Viu que o setorista do Santos soltou que não era grave e outros setoristas da seleção confirmando que não é grave teve que recuar e falar que será reavaliado segunda. Teve lobby sim. Confia. Compartilhar este post Link para o post
Gui Fla Publicado Maio 22 (editado) Citação de Aleef456, há 4 horas: Teve jornalista renomado falando em rádio e programa esportivo que não vai torcer pro Brasil porque o Neymar foi convocado. Apresentadores dos maiores programas da tv fechada e aberta no país falando abertamente que Neymar não poderia ser convocado Um dos programas com maior visibilidade esportiva no país falando abertamente que se o Brasil levar o Neymar, a seleção não dura muito. Setorista do principal portal de notícias esportivas do país falando mês sim e mês também que Neymar não seria convocado e que a seleção o descartou completamente. Mas teve lobby na imprensa pela convocação dele sim. Só ver as notícias no dias de hoje como está sendo. Quem noticiou sobre o edema é o setorista da seleção por um dos principais canais esportivos do país. Viu que o setorista do Santos soltou que não era grave e outros setoristas da seleção confirmando que não é grave teve que recuar e falar que será reavaliado segunda. Teve lobby sim. Confia. Sai do fake, Tiago Leifert kkkkk o cara querendo negar a realidade, papo de maluco Vocês Neymarzetes tem essa mania de colocar o cara como vítima de absolutamente tudo, impressionante. Ele dá um tapa na cara do Robinho Jr, mas o errado foi quem tomou o tapa. O torcedor cobra o Neymar num jogo do Santos, mas o errado é o torcedor. Neymar surta partida sim, partida não, mas o culpado não é ele porque afinal as coisas pra ele sempre são bastante difíceis e isso justifica os surtos. Pelo amor de Deus hahahaha, negar algo tão óbvio, claro e cristalino como foi esse lobby pesado de grande parte da imprensa (principalmente da Globo), dos influencers, youtubers, tiktokers, jogadores é coisa de quem é fã cego mesmo. E ainda tem a cara de pau de dizer que na verdade, o lobby que existiu foi CONTRA a convocação. Impressionante, parabéns aí pela lambeção. Cuidado Aleef, o Neymar nem sabe que você existe. Precisa idolatrar ninguém assim não. Editado Maio 22 por Gui Fla 2 Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado Maio 22 (editado) Os mesmos que criticam o Ronaldo por estar na liga dos camelos são os que defendem um jogador que em meio ano fez 15 jogos e não passa dos 30 por época desde 2021. Ele vai e na primeiro jogo vai encostar o resto da competição, mas fica de animador. Editado Maio 22 por Axadrezado 4 Compartilhar este post Link para o post
Aleef456 Publicado Maio 22 Citação de Gui Fla, há 6 horas: Sai do fake, Tiago Leifert kkkkk o cara querendo negar a realidade, papo de maluco Vocês Neymarzetes tem essa mania de colocar o cara como vítima de absolutamente tudo, impressionante. Ele dá um tapa na cara do Robinho Jr, mas o errado foi quem tomou o tapa. O torcedor cobra o Neymar num jogo do Santos, mas o errado é o torcedor. Neymar surta partida sim, partida não, mas o culpado não é ele porque afinal as coisas pra ele sempre são bastante difíceis e isso justifica os surtos. Pelo amor de Deus hahahaha, negar algo tão óbvio, claro e cristalino como foi esse lobby pesado de grande parte da imprensa (principalmente da Globo), dos influencers, youtubers, tiktokers, jogadores é coisa de quem é fã cego mesmo. E ainda tem a cara de pau de dizer que na verdade, o lobby que existiu foi CONTRA a convocação. Impressionante, parabéns aí pela lambeção. Cuidado Aleef, o Neymar nem sabe que você existe. Precisa idolatrar ninguém assim não. Cara vc passou mais de 6 meses falando "vagabundo tá lá" com a certeza de não ser convocado. No fim, o cara tá na lista. Agora dizer que houve lobby kkkkkk Lobby de tiktokeiro e influencers? Você entra no twitter e o que mais tem é jornalista de portal médio a grande falando que o João Pedro é o Harry Kane brasileiro e o Neymar não sabe chutar uma bola, fora o revisionismo sobre as Olimpiadas. Sendo que o maior programa de influencers na tv fechada soltava piada dia sim e também e o jargão do vagabundo saiu de lá. Continue secando amigo, uma hora vai dá certo. Tenha fé. Compartilhar este post Link para o post
Gui Fla Publicado Maio 23 (editado) Citação de Aleef456, há 4 horas: Cara vc passou mais de 6 meses falando "vagabundo tá lá" com a certeza de não ser convocado. No fim, o cara tá na lista. Agora dizer que houve lobby kkkkkk Lobby de tiktokeiro e influencers? Você entra no twitter e o que mais tem é jornalista de portal médio a grande falando que o João Pedro é o Harry Kane brasileiro e o Neymar não sabe chutar uma bola, fora o revisionismo sobre as Olimpiadas. Sendo que o maior programa de influencers na tv fechada soltava piada dia sim e também e o jargão do vagabundo saiu de lá. Continue secando amigo, uma hora vai dá certo. Tenha fé. Eu dei certeza? A babação de ovo tá afetando sua cabeça, já tá alucinando. Se alguém chutar o Neymar no saco é capaz de acertar teu queixo sem querer. Sim, houve lobby e foi o lobby mais pesado pela convocação de um jogador na história do futebol brasileiro, quissá mundial. E sabe o que é o melhor? Quem aqui acompanha o futebol brasileiro sabe que houve. Então tu tá aí se passando de mentiroso, mas isso é normal em se tratando da qualidade média do que tu posta, né, "direita moderada"? Continua negando o que todo mundo viu mesmo, tá pagando de maluco só. O cara não anda em linha reta e vagabundo ta lá acreditando que ele vai decidir contra a França, sendo que fez um jogo apagado contra o Coritiba em casa, assim como tantos outros ao longo de 2026 e contra adversários ainda piores. Fica tranquilo Aleef, teu ídolozinho vai te enganar contra Escócia e Haiti, isso se entrar, e aí tu pode vender narrativa de que ele é o coitadinho que joga sozinho na seleção há 90 anos quando o Brasil for eliminado, afinal o Neymar é sempre a grande vítima, até quando dá tapa na cara de um moleque de 18 anos, não é mesmo? Editado Maio 23 por Gui Fla 1 Compartilhar este post Link para o post
Aleef456 Publicado Maio 23 Citação de Gui Fla, há 13 horas: Eu dei certeza? A babação de ovo tá afetando sua cabeça, já tá alucinando. Se alguém chutar o Neymar no saco é capaz de acertar teu queixo sem querer. Sim, houve lobby e foi o lobby mais pesado pela convocação de um jogador na história do futebol brasileiro, quissá mundial. E sabe o que é o melhor? Quem aqui acompanha o futebol brasileiro sabe que houve. Então tu tá aí se passando de mentiroso, mas isso é normal em se tratando da qualidade média do que tu posta, né, "direita moderada"? Continua negando o que todo mundo viu mesmo, tá pagando de maluco só. O cara não anda em linha reta e vagabundo ta lá acreditando que ele vai decidir contra a França, sendo que fez um jogo apagado contra o Coritiba em casa, assim como tantos outros ao longo de 2026 e contra adversários ainda piores. Fica tranquilo Aleef, teu ídolozinho vai te enganar contra Escócia e Haiti, isso se entrar, e aí tu pode vender narrativa de que ele é o coitadinho que joga sozinho na seleção há 90 anos quando o Brasil for eliminado, afinal o Neymar é sempre a grande vítima, até quando dá tapa na cara de um moleque de 18 anos, não é mesmo? Deu não. Quem deu foi o Tom Cruise. PVC, um dos jornalistas mais respeitados do país com passagens na Globo, ESPN e UOL: https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2026/05/22/neymar-nao-deve-mais-jogar-pelo-santos-antes-da-copa-do-mundo-1-comite-de-crise-da-copa-diz-pvc.ghtm https://www.uol.com.br/esporte/colunas/pvc/2026/05/18/ancelotti-troca-15-gols-na-inglaterra-por-15-jogos-de-neymar-no-brasil.htm André Rizek, apresentador do principal programa matutino esportivo do país: Defendeu o posicionamento do PVC (sobre os 15 gols) no dia 20 de maio em sua conta pessoal no tt Juca Kfouri, apresentador de um canal no youtube + UOL com passagem na ESPN: https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2026/05/18/neymar-jogando-nada-da-pra-compreender-diz-juca-kfouri.ghtm Mauro Cezar Pereira, apresentador de um dos programas mais ouvidos de rádio do país: "Neymar não consegue decidir nada contra o Recoleta, que é um clube microscópico do Paraguai cujo mascote é um pintinho. T[a sendo convocado na carteirada, na carteirada dentro de um grande ação de marketing patética, mas que foi uma ação de marketing que vimos na segunda-feira." Victor Lessa, reporter de campo da Rádio Globo, um das maiores rádios ( se não for a maior) do país: Sempre retwittando mensangens que falam da condição do atleta como a mais recente vindo de um jornalista espano-brasileiro que trabalha no AS do Espanha, Fernando Kallas. Gian Oddi, apresentador do Linha de passe da ESPN falando que o Santos está mentindo ou insinunando mentiras para proteger o atleta como em um tweet do dia 21 que diz: "O Santos é um clube servindo a um jogador de futebol - e não ao contrário - já faz tempo. Parece um tanto de ingenuidade que a CBF tenha tomado as versões desse clube sem qualquer desconfiança." ...e podemos continuar. O que não dá para você dizer é que a imprensa protege o atleta, tanto é mentira que você precisa usar de adhominem, ficar misturando politica em um tópico que é abordado copa do mundo. Tanto que quando houve o caso do Robinho Jr, mais de 90% dos jornalistas fizeram pressão para que não houvesse a convocação e até o atleta entrasse na justiça e houvesse punição do Neymar. Primeiro você falou que a imprensa fez lobby, o que é mentira. Tanto que eu trouxe comentarios dos principais canais de comunicação esportiva do pais desmentindo isso. Segundo dizer que os influencers e tiktokeiros defenderam a convocação do atleta, outra bravata. O que teve é influencer ligado ao Neymar e toda aquela cultura que o rodeia. Normal. Se o Brasil for campeão Gui_fla, vc vai dizer que apesar do Neymar, nós fomos campeões. E se algum atleta, principalmente do Flamengo fizer algum erro. Silencio. Se o Brasil for eliminado, culpa do Neymar de forma direta ou indireta. Sua opinião e a de vários do tópico já está formada e tá tudo certo, faz parte. Compartilhar este post Link para o post
Gui Fla Publicado Maio 23 (editado) Citação Carlo, Espero que esteja bem. Não melhor do que no dia 19 de julho, mas bem. Faltam uma semana. O Brasil e parte do mundo está esperando você dizer um nome na segunda-feira. Você com certeza já sabe, mas como fez questão de passar um ano isolado usando método incomum de roteirizar a novela ao invés de encerra-la cedo, o último capítulo é seu. Contra todos os nossos campeões mundiais, contra todos os atuais craques do mundo, contra a enorme maioria dos treinadores brasileiros e contra a maioria da população brasileira, você pode dizer “não”. Contra o entendimento do contexto, contra os fatos, contra o talento e contra as nossas raizes, você pode dizer “não”. Contra a sua experiência em 1994, quando auxiliar do treinador em questão você viu Baggio, machucado, levar a sua seleção até a final. Contra a história que sempre nos entregou a taça através do talento raro e jamais pelo coletivo intenso e veloz. Por tudo isso, com tudo isso, você ainda pode dizer “não”. E nada mais me incomoda no mundo do que olhar pra um bilionário aos 34 anos – idade em que nenhum grande jogador nosso conseguiu disputar uma Copa – com 200 cirurgias, ter que aguentar tudo que está aguentando pra tentar estar onde reclamamos que quem está não dá o devido valor. Eu tenho pavor de jogador que tem medo do jogo grande, Carlo. E tenho paixão por quem o procura. Sabe aquela turma que adora números? Manda eles olharem quem é o melhor jogador do Brasileirão segundo o computador do Sofascore. O Santos com Neymar em campo seria quinto em 2025 e 2026. Sem ele seria rebaixado em ambos. É número. Não to achando nada. Você está me fazendo voltar a ter 8 anos e rezar pelo joelho do Zico em 86. Poucas vezes na vida eu torci tanto pra alguém como torço pelo Neymar conseguir hoje. Porque? Porque desde os 18 anos, quando o entrevistei pela primeira vez, ele me disse que o sonho dele era esse e não ser “melhor do mundo”. Entendeu, Carlo? Ele sonha que nós sejamos os melhores do mundo mais do que ele ser sozinho o melhor do mundo. Carlo, eu torço pra Ferrari. Eu sofro com a bandeira da Itália a cada 15 dias vendo televisão. Minha família veio da Itália. Eu amo a Itália. Roberto Baggio é um dos meus 10 maiores ídolos no futebol. Estou até torcendo pro Kimi Antonelli. E gosto de você, Carlo. Nem sei porque, mas eu gosto. Tu não vai me fuder na segunda-feira, né? Me promete que não virá de um italiano o “não” que fará a maior parte do país olhar pra Copa sem o mesmo brilho. Porque se tu perder, vamos te odiar por não te-lo levado. E se tu ganhar, vamos olhar tristes pra foto sem ele. Não inventa, Carlo. É Neymar e mais 25. Rica Perrone Narradores, jornalistas, ex-jogadores... Aí o Aleef pega uma minoria e tenta emplacar narrativa de que é maioria absoluta e suprema. Pelo amor de Deus, bolsonarista vive em outro mundo mesmo. Quer mais provas ou posso parar por aqui? Isso aí tudo eu achei com 1 minuto e tem material pra MUITO mais. Dá pra eu ficar a tarde inteira postando video e matéria de jornalista e ex-jogador fazendo pressão pra ter Neymar na Copa. E olha que eu nem peguei as entrevistas dos jogadores ATUAIS fazendo pressão pra ele ir. Todos os ex-jogadores, jogadores atuais, influencers com milhões de seguidores, o maior veículo jornalístico do país, youtubers... Mas o Aleef acha que o Neymar ser criticado por 3 gatos pingados é "lobby contra o menino Ney". Citação de Aleef456, há 3 horas: Deu não. Quem deu foi o Tom Cruise. Pega um post meu falando: "O NEYMAR NÃO SERÁ CONVOCADO". O máximo que tu vai achar é algum post onde eu digo algo como "não acho que o Ancelotti cederá a pressão" ou algo nesse sentido. Enfim, tu é um mentirosinho e quer emplacar a narrativa que existe há anos: Neymar, a grande vítima das injustiças, o coitadinho, o inocente. Mas fica tranquilo que eu tô aqui pra essa tua narrativa não colar. Fica de boa pra tu não continuar passando vergonha. Editado Maio 23 por Gui Fla Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado Maio 23 Citação de Gui Fla, há 17 horas: Eu dei certeza? A babação de ovo tá afetando sua cabeça, já tá alucinando. Se alguém chutar o Neymar no saco é capaz de acertar teu queixo sem querer. Sim, houve lobby e foi o lobby mais pesado pela convocação de um jogador na história do futebol brasileiro, quissá mundial. E sabe o que é o melhor? Quem aqui acompanha o futebol brasileiro sabe que houve. Então tu tá aí se passando de mentiroso, mas isso é normal em se tratando da qualidade média do que tu posta, né, "direita moderada"? Continua negando o que todo mundo viu mesmo, tá pagando de maluco só. O cara não anda em linha reta e vagabundo ta lá acreditando que ele vai decidir contra a França, sendo que fez um jogo apagado contra o Coritiba em casa, assim como tantos outros ao longo de 2026 e contra adversários ainda piores. Fica tranquilo Aleef, teu ídolozinho vai te enganar contra Escócia e Haiti, isso se entrar, e aí tu pode vender narrativa de que ele é o coitadinho que joga sozinho na seleção há 90 anos quando o Brasil for eliminado, afinal o Neymar é sempre a grande vítima, até quando dá tapa na cara de um moleque de 18 anos, não é mesmo? 6 Compartilhar este post Link para o post