Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[WT] Tour de France 2026

Publicações recomendadas

Citação de Alonso., há 8 minutos:

Os prêmios vão para os ciclistas ou é para as equipas? 

11k por vitória ainda é dinheiro 😅

Para os ciclistas mas normalmente dividem-se em igual parte por todos os ciclistas das equipas e em menor parte pelo staff de apoio.

Não é pelo prize pool que os ciclistas ficam ricos.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ver o Gianetti a fazer-se de vitima da sociedade não estava no meu bingo 2026. 🤣 Que perfeito boneco. Mas também não se pode esperar muito de alguém que processou o médico que lhe salvou a vida em 1998.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se temos real noção da grandeza do que se viu hoje. Aquele que é o melhor ciclista da actualidade, provavelmente o melhor de sempre, a rebocar um colega de equipa durante quase 60km, para isso abdicando totalmente de qualquer interesse pessoal.

Sendo que esse interesse pessoal, para alguém que ganha tudo, só pode passar pelos records - e hoje podia perfeitamente ter ganho mais uma etapa e ficar mais perto do Cav.

Como digo, não sei se temos noção da grandeza. Basta pensar noutros líderes de equipa, e pensar se algum deles faria isso. O Remco faria? Duvido. O Ayuso faria? Lol.

Na verdade, o líder que mais provavelmente o faria é o Jonas. O que é irónico e mostra que se pode ser grande, enorme, a olhar para além do umbigo.

O desporto pode dar-nos grandes lições, e hoje deu uma gigante.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 2 horas:

Não sei se temos real noção da grandeza do que se viu hoje. Aquele que é o melhor ciclista da actualidade, provavelmente o melhor de sempre, a rebocar um colega de equipa durante quase 60km, para isso abdicando totalmente de qualquer interesse pessoal.

Sendo que esse interesse pessoal, para alguém que ganha tudo, só pode passar pelos records - e hoje podia perfeitamente ter ganho mais uma etapa e ficar mais perto do Cav.

Como digo, não sei se temos noção da grandeza. Basta pensar noutros líderes de equipa, e pensar se algum deles faria isso. O Remco faria? Duvido. O Ayuso faria? Lol.

Na verdade, o líder que mais provavelmente o faria é o Jonas. O que é irónico e mostra que se pode ser grande, enorme, a olhar para além do umbigo.

O desporto pode dar-nos grandes lições, e hoje deu uma gigante.

O Jonas, provavelmente, deu a Vuelta de 2023 ao Kuss. Está uns degraus acima 😆

Editado por dragomir
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

E o Froome deu o Tour 2012 ao Wiggins. Se tivesse ido contra ordens, provavelmente tinha lhe dado 10 minutos. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wacko_Jacko, há 26 minutos:

E o Froome deu o Tour 2012 ao Wiggins. Se tivesse ido contra ordens, provavelmente tinha lhe dado 10 minutos. :mrgreen:

Mítico. Mas aí não é totalmente comparável com este caso porque do que me lembro o Froome ainda era o número 2 e o Wiggins o líder (embora o Froome fosse incomparavelmente melhor).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de dragomir, há 1 hora:

O Jonas, provavelmente, deu a Vuelta de 2023 ao Kuss. Está uns degraus acima 😆

Bem verdade. Daí ter falado nele.

Se bem que pronto, as circunstâncias foram as que se sabem. A certo ponto não duvido que o Jonas tenha querido e ficado agradado com o resultado, mas no fundo isso aconteceu por força das circunstâncias.

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de challenger, há 11 horas:

Mítico. Mas aí não é totalmente comparável com este caso porque do que me lembro o Froome ainda era o número 2 e o Wiggins o líder (embora o Froome fosse incomparavelmente melhor).

Era melhor na montanha e nem era por pouco, mas do que me recordo isso só ficou perceptível ao longo da prova - é verdade que já lhe tinha dado baile na Vuelta anterior, mas o Wiggins não estava na melhor forma.

Houve indícios na La Planche des Belles Filles, mas onde ficou claríssimo que era incomparavelmente mais forte foi na etapa que terminou no La Toussuire quando o Wiggins ficou apeado após a aceleração dele.

Aliás, foi das coisas mais caricatas que vi até hoje no ciclismo. O Wiggins ficou tão preso à estrada que até o Nibali e acho que o Van Den Broeck não tiveram reação porque não sabiam o que raio se estava a passar, tamanha foi a surpresa com o que aconteceu.

Editado por Black Hawk

Compartilhar este post

Link para o post

Sérgio Paulinho foi para o World Tour acabadinho de ganhar uma medalha de prata nos Jogos Olímpicos e abdicou dos objetivos pessoais para dar águas aos colegas de equipa e rebocar o Contador as provas inteiras.

Isto sim é a definição de grandeza.

• Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)

o pogacar para ganhar hoje tem de se lançar logo na segunda passagem e sufocar os outros se não o mvsp é capaz de ganhar

ou o pedersen

Editado por lordbifana

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)

E ficaram só o Pogacar e o Van Der Poel. Vamos ver se se mantêm sozinhos até à próxima subida.

O Remco e o Pedersen parecem recuperar.

O Pedersen ainda não chegou lá. Impressionante como o Remco se colou tão rapidamente.

Editado por NICycles

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de quimmanel, Agora:

Com esta situação o Seixas passa a terceiro certo,

Não, os tempos foram tirados a 40km da meta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NICycles, Agora:

Não, os tempos foram tirados a 40km da meta.

Interessante então fazerem estas etapas 🤔

Compartilhar este post

Link para o post

Desde que introduziram este final que tiram os tempos antes da primeira subida a Montmartre.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de quimmanel, há 5 minutos:

Interessante então fazerem estas etapas 🤔

Ataca quem quer. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NICycles, há 3 minutos:

Desde que introduziram este final que tiram os tempos antes da primeira subida a Montmartre.

Só fizeram no ano passado. No ano passado estava a chover e pensei que era por isso mas afinal não 

Citação de Ghelthon, Agora:

Ataca quem quer. 

Mais por tirarem os tempos 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de quimmanel, há 2 minutos:

Mais por tirarem os tempos 

É um circuito potencialmente perigoso. Pelo menos assim há espectáculo, em vez de ser como antes em que era cicloturismo até aos sprinters decidirem discutir o final. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...