Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sazuke

Fórmula 1

Publicações recomendadas

Citação de Black Hawk, há 1 minuto:

Outra vez esse argumento? Também já houve ultrapassagens em Eau Rouge, mas se calhares tocar na roda traseira do outro carro, a culpa é tua.

Lá por ser possível ultrapassar em algum sítio, não quer dizer que seja *sempre* possível ultrapassar lá. Na primeira volta não era, tanto que ele enfiou o Max nas barreiras. No final foi porque atacou um piloto um segundo por volta mais lento que ele, que ainda por cima saiu largo e fora da pista.

Dizer que a última mostra que se calhar afinal não deveria ser penalizado pela primeira é muito parvo.

Mas alguém falou aqui que a penalização não foi merecida ? Vocês quando gostam de inventar m*rda é um espetáculo.

Isso sim é muito parvo.

Então se é possível, é uma parvoíce dizer "os pilotos sabem que é impossível fazer ultrapassagens ali".

Editado por La Flame

Compartilhar este post

Link para o post

Penalizações de 10 segundos são um rebuçado quando a competição é assim tão desnivelada. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 1 minuto:

Logo vi que não tinhas percebido que quem disse aquilo não fui eu. Vai lá ouvir o choro do Horner, então, pode ser que entendas onde queria chegar.

E eu até frisei explicitamente que esta ultrapassagem nem precisava de acontecer para ser uma parvoíce de justificação que ele utilizou para defender o seu ponto.

Meu, gosto bué de ti mas tás a ser chato para caraças. Isto foi o que o Horner disse - "Every driver who's driven at this circuit knows you do not stick a wheel up at copse". O Hamilton na primeira volta deixa lá a roda à toa sem ter espaço para isso, completamente diferente de acertar o apex da curva como com o Charles. Chato. Concede quando não tens razão lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 8 minutos:

No Lando foi completamente diferente, já estava bem à frente na curva.

Além de que na do Charles ele acerta o apex da curva e até vai ao corretor, completamente diferente do espaço a que estava do mesmo na situação com o Max.

Lando sim já estava mais adiantado mas ia dar ao mesmo. Se ambos tivessem disputado a curva da mesma forma que o Max e o Lewis disputaram a primeira ia dar m*rda.

Sinceramente, nem gosto do Lewis mas foi merecido para uma penalização que me pareceu demasiado dura. Deu uma reviravolta a história que não se contava 😅

Mas que o homem tem estrelinha tem, bate, não tem quase dano, red flag, pode ir ajeitar o que precisa. Vem, o Charles com problemas no motor...

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 3 minutos:

Meu, gosto bué de ti mas tás a ser chato para caraças. Isto foi o que o Horner disse - "Every driver who's driven at this circuit knows you do not stick a wheel up at copse". O Hamilton na primeira volta deixa lá a roda à toa sem ter espaço para isso, completamente diferente de acertar o apex da curva como com o Charles. Chato. Concede quando não tens razão lol

Não vou conceder m*rda nenhuma. Não é por tu teres uma opinião diferente da minha que eu tenho que te dar razão.

Tu achas que estás correto, da mesma forma que eu acho que estou correto. Não esperes que te vá dar razão só porque a pedes.

Mas essa tirada do "deixa lá a roda à toa" explica perfeitamente o porquê de ter dito que não vou discutir o incidente contigo.

Editado por La Flame

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 3 minutos:

Penalizações de 10 segundos são um rebuçado quando a competição é assim tão desnivelada. 

Para o Lewis compensou, o maior rival ficou logo de fora.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., Agora:

Lando sim já estava mais adiantado mas ia dar ao mesmo. Se ambos tivessem disputado a curva da mesma forma que o Max e o Lewis disputaram a primeira ia dar m*rda.

Sinceramente, nem gosto do Lewis mas foi merecido para uma penalização que me pareceu demasiado dura. Deu uma reviravolta a história que não se contava 😅

Mas que o homem tem estrelinha tem, bate, não tem quase dano, red flag, pode ir ao por ajeitar o que precisa. Vem, o Charles com problemas no motor...

Tem estrelinha, mas tipo, o Bottas não teve um pace sequer aproximado do dele. É um monstro. Nos Mediums conseguiu manter o contacto com o Charles quando estava complicado para eles e depois nos hards que claramente favoreciam os Mercedes foi muito mais rápido.

Não vou conceder m*rda nenhuma. Não é por tu teres uma opinião diferente da minha que eu tenho que te dar razão.

Tu achas que estás correto, da mesma forma que eu acho que estou correto. Não esperes que te vá dar razão só porque a pedes.

Meu, argumentos continuas com 0. Acabei de mostrar de novo que o que dizias do Horner não era o que ele disse e nem respondes a isso. Tás só a mandar a laracha e és fanboy, é inútil. 

Compartilhar este post

Link para o post

Tem estrelinha, mas tipo, o Bottas não teve um pace sequer aproximado do dele. É um monstro. Nos Mediums conseguiu manter o contacto com o Charles quando estava complicado para eles e depois nos hards que claramente favoreciam os Mercedes foi muito mais rápido.

Meu, argumentos continuas com 0. Acabei de mostrar de novo que o que dizias do Horner não era o que ele disse e nem respondes a isso. Tás só a mandar a laracha e és fanboy, é inútil. 

Mas tipo, tens de pensar que o monolugar não são iguais 😅

Eu nem vou defender o Bottas. Mas já o disse várias vezes o Bottas não tem o carro do Lewis. Como o Perez não tem o carro do Max.

São primeiros pilotos, levam as melhores actualizações, as melhores peças, um maior foco etc.

Por isso comparar os dois vai ser sempre um bocado difícil. Eu disse no início da temporada que o Perez ia levar recital do Max e é o que está acontecer e se tivesse lá outro seria igual. 

Aliás o Bottas adopta sempre este papel de segundo piloto como se viu hoje porque sabe que só assim irá manter a vaga na Mercedes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 6 minutos:

"You boys know as well as anyone, Copse is one of the fastest corners in the world. You don't stick a wheel up the inside."

Ou seja, nunca ninguém o faz/fez, é isso ? Então falei bem e tenho razão.

Está aí o meu argumento inicial, a única coisa de que falei.

Editado por La Flame

Compartilhar este post

Link para o post

"You boys know as well as anyone, Copse is one of the fastest corners in the world. You don't stick a wheel up the inside."

Ou seja, nunca ninguém o faz/fez, é isso ? Então falei bem e tenho razão.

Meu, o bold é a questão. Ele não diz que não podes ultrapassar por dentro. Deixar a roda lá como o Lewis fez, não.

Citação de Alonso., há 2 minutos:

Mas tipo, tens de pensar que o monolugar não são iguais 😅

Eu nem vou defender o Bottas. Mas já o disse várias vezes o Bottas não tem o carro do Lewis. Como o Perez não tem o carro do Max.

São primeiros pilotos, levam as melhores actualizações, as melhores peças, um maior foco etc.

Por isso comparar os dois vai ser sempre um bocado difícil. Eu disse no início da temporada que o Perez ia levar recital do Max e é o que está acontecer e se tivesse lá outro seria igual. 

Aliás o Bottas adopta sempre este papel de segundo piloto como se viu hoje porque sabe que só assim irá manter a vaga na Mercedes.

Epa, mas ele está cada x mais lento. Agora luta para fazer pódios, anteriormente ainda fazia comichão ao Lewis de x em quando. Tá demasiado longe hoje em dia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 1 minuto:

Meu, o bold é a questão. Ele não diz que não podes ultrapassar por dentro. Deixar a roda lá como o Lewis fez, não.

Epa, mas ele está cada x mais lento. Agora luta para fazer pódios, anteriormente ainda fazia comichão ao Lewis de x em quando. Tá demasiado longe hoje em dia.

Padesculpa lá mas não vale mesmo a pena. Tens noção do quão ridículo essa frase soa ?

Compartilhar este post

Link para o post

Tens razão. Mas isso deve-se porque o Mercedes já não tem aquela diferença abismal com todos os outros. Ainda existe mas não é tão significativa como era.

Mas o Bottas só anda bem, no dia sim e mesmo assim... Às vezes em pressão cede

Compartilhar este post

Link para o post

Que mau gosto estas celebrações. Max no hospital (possível concusao), ordens de equipa, e ainda tem a lata de dizer que o Max não lhe deu espaço 

Editado por Bill Amend

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 34 minutos:

Ya, o outro piloto só teve de sair da pista para acontecer. 😅

Porque o Norris saiu de pista, certo? 🙄 

Para todos os que estavam a pedir uma penalização mais pesada para algo que pode ser considerado incidente de corrida (eu considero), lembrem-se que o Raikkonen levou 20s (a penalização seguinte à que o Hamilton levou) por se espetar no Vettel na Áustria, num incidente claramente culpa dele. Tenham mais noção.

Vitória do carro e piloto mais forte que restou na corrida, o que volta a por alguma emoção no campeonato, mas tanto a Redbull e o Verstappen têm estado a grande nível, irrepreensíveis mesmo e é bom ver esta luta.

Desejo que o Max recupere bem, não tenha sequelas e que volte tão forte como tem estado. É definitivamente o mais importante no meio disto tudo.

@Black Hawk gostaste do trabalho de segundo piloto do Perez a ir roubar o ponto extra de volta mais rápida? Parece que o Bottas não é único a fazer esse trabalho, como já era mais que óbvio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NICycles, há 4 minutos:

@Black Hawk gostaste do trabalho de segundo piloto do Perez a ir roubar o ponto extra de volta mais rápida? Parece que o Bottas não é único a fazer esse trabalho, como já era mais que óbvio.

O Pérez ia ficar fora dos pontos na mesma, normal terem tentado tirar o ponto da volta mais rápida ao Hamilton.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NICycles, há 4 minutos:

Porque o Norris saiu de pista, certo? 🙄 

Para todos os que estavam a pedir uma penalização mais pesada para algo que pode ser considerado incidente de corrida (eu considero), lembrem-se que o Raikkonen levou 20s (a penalização seguinte à que o Hamilton levou) por se espetar no Vettel na Áustria, num incidente claramente culpa dele. Tenham mais noção.

Vitória do carro e piloto mais forte que restou na corrida, o que volta a por alguma emoção no campeonato, mas tanto a Redbull e o Verstappen têm estado a grande nível, irrepreensíveis mesmo e é bom ver esta luta.

Desejo que o Max recupere bem, não tenha sequelas e que volte tão forte como tem estado. É definitivamente o mais importante no meio disto tudo.

Não percebi muito bem essa da Red Bull porque o Perez estava em posição de pontos. Só mesmo numa ótica de "ça f*da" o título de construtores

Citação de Kaz, Agora:

O Pérez ia ficar fora dos pontos na mesma, normal terem tentado tirar o ponto da volta mais rápida ao Hamilton.

Ele estava em 9, acho eu 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, Agora:

Não percebi muito bem essa da Red Bull porque o Perez estava em posição de pontos. Só mesmo numa ótica de "ça f*da" o título de construtores

Ele estava em 9, acho eu 

Estava em 10• por via daquela ultrapassagem que fez ao Raikonen onde se tocaram e este saiu de pista, ia ser penalizado na mesma quase de certeza e perder o 10• lugar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kaz, Agora:

Estava em 10• por via daquela ultrapassagem que fez ao Raikonen onde se tocaram e este saiu de pista, ia ser penalizado na mesma quase de certeza e perder o 10• lugar.

Ah, sendo assim, retiro o que disse. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 3 minutos:

Ele estava em 9, acho eu 

É fácil volta mais rapida, quando era o Lewis que a tinha... Retirar pontos ao Lewis

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 1 minuto:

É fácil volta mais rapida, quando era o Lewis que a tinha... Retirar pontos ao Lewis

Mas perdia 1 ponto nos Construtores. Mas o Kaz já me corrigiu ao dizer que ele estava na P10, por isso não fez diferença nenhuma.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kaz, há 1 minuto:

Citação de Kaz, Agora:

Ia em 10, com possibilidade de ficar em 9 acho.

Eles sacrificaram 1/2 pontos ao Perez e nos construtores (a ultrapassagem ao Raikkonen não estava sobre investigação na altura da pitstop) para o Hamilton perder um ponto extra. São decisões estratégicas, eu até acho que fez sentido no contexto geral das classificações de condutores e construtores.

Isto foi mais para dar a entender ao @Black Hawk que não é só o Bottas a ser segundo piloto de uma equipa. Cada um faz o seu papel e a tirada irónica sobre a ultrapassagem do Hamilton ao Bottas, cuja facilidade foi natural e esperada, foi desnecessária.

Compartilhar este post

Link para o post

O Pérez quando veio para a Red Bull já vinha com toda a informação que vinha para ajudar o Max, e pelas conversas dele percebe-se isso.

Agora o Bottas quando foi para a Mercedes não sei se foi logo com isso bem definido por parte da Mercedes, afinal não se esqueçam ele foi substituir o Campeão do Mundo em título na altura, o Rosberg.

Citação de NICycles, há 6 minutos:

Ia em 10, com possibilidade de ficar em 9 acho.

Eles sacrificaram 1/2 pontos ao Perez e nos construtores (a ultrapassagem ao Raikkonen não estava sobre investigação na altura da pitstop) para o Hamilton perder um ponto extra. São decisões estratégicas, eu até acho que fez sentido no contexto geral das classificações de condutores e construtores.

Isto foi mais para dar a entender ao @Black Hawk que não é só o Bottas a ser segundo piloto de uma equipa. Cada um faz o seu papel e a tirada irónica sobre a ultrapassagem do Hamilton ao Bottas, cuja facilidade foi natural e esperada, foi desnecessária.

Ainda não tinha saído informação da investigação, mas não precisa ser bruxo para saber que haveria. E chegar a 9• já não chegava, estava a 10 segundos desse lugar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NICycles, há 7 minutos:

Ah, obrigado pela explicação.

Compartilhar este post

Link para o post

Tanta culpa tem um como o outro e ambos não têm culpa nenhuma por estarem a lutar e dar tudo pelo mesmo, o 1º lugar, o controlar a corrida a partir desse momento e o mais provável ganhar a mesma. Acidente de corrida e nada mais que isso! Vejamos como as coisas eram num passado que toda a gente diz: "Fórmula 1!? Isso era antigamente...". Ora no "antigamente" existiu um piloto, clamado por muitos como o melhor de sempre na modalidade. Ayrton Senna! Quantas e quantas vezes ele não levou outros pilotos a errar!? Ele próprio errou uma data de vezes por ir à procura da vitória. Algumas vezes atirou com ele o outros para fora da pista ao mesmo tempo acabando dessa forma a corrida para ambos. É disso que se fazem os grandes pilotos! Do arriscar, do ir à procura, do enfiar lá o nariz só para ver se cabe... Ou no lugar do Max, fechar o buraco para que os outros não cheirem sequer.  E atenção que nem sou a favor do Lewis nem do Max. Estavam agressivos um com o outro desde o início por estarem à procura do mesmo. Sinceramente até me admirei como chegaram tão longe na primeira volta sem se tocarem.

E a mim até me deu gozo na realidade ter terminado como terminou. Mantém a pica no campeonato! 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...