Banks29 Publicado 1 Abril 2023 A questão de haver mais provas a sério durante o fim de semana é que a malta teria de usar mais peças, mais desgaste do carro e dos próprios condutores e tudo mais. Se eles já estão muito limitados durante um ano inteiro praticamente com as qualifys + corridas, imaginem introduzir mais qualifys e sprint races, chegávamos a spa já com quase toda a malta a ser penalizada e isso acarreta custos (que no geral já iriam aumentar com a introdução das sprints) Na moto GP funciona mas estamos a falar de muitas vezes de um terço das voltas que a moto GP faz em comparação com a F1, não é porque um sistema funciona num desporto que vai funcionar noutro. Na moto GP eles fazem 20/25 voltas num GP, aqui fazem 50 a 60 voltas dependendo do circuito Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 1 Abril 2023 Grelha invertida para Baku 🤦 Eu disse que os Mercedes não estavam nada longe. Vamos ver em ritmo de corrida Compartilhar este post Link para o post
zunaiki Publicado 1 Abril 2023 Citação de Alonso., há 11 minutos: Grelha invertida para Baku 🤦 Qualificação começa e vai alguém falhar o ponto de travagem na curva 1 batendo no muro. Pronto, Pole position. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 1 Abril 2023 Citação de Alonso., há 1 hora: Grelha invertida para Baku 🤦 Eu disse que os Mercedes não estavam nada longe. Vamos ver em ritmo de corrida April's fool? Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 1 Abril 2023 Citação de Gilberto Carlos, há 4 minutos: April's fool? Tinhas de estragar tudo... 😞 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 1 Abril 2023 Estou entusiasmado para amanhã, com os Mercedes a saírem de 2° e 3°. Fiquei triste pelo Norris, se não tem saído de pista, se calhar tinha chegado ao Q3. Não percebi foi como é que a equipa estava já à espera dele para trocar de pneus Citação de Alonso., Agora: Tinhas de estragar tudo... 😞 Nos dias de hoje, é difícil saber o que é verdade ou não, e podia ser que tivesses acreditado mesmo. Desculpa 😞 Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 1 Abril 2023 Como não acompanhei nenhum dos FPs eu não sei qual é o real andamento da Mercedes. Portanto fiquei bastante surpreso quando os vi a sacar um 2-3. Tudo entre o 2-10 parece ser fair race e bastante interessante. 4 equipas e 7 pilotos a lutar, será engraçado. Albon com uma quali do crl, espero que consiga pontuar. A Mclaren que anedota pegada. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 1 Abril 2023 Citação de Kimi Raikkonen, há 1 hora: Como não acompanhei nenhum dos FPs eu não sei qual é o real andamento da Mercedes. Portanto fiquei bastante surpreso quando os vi a sacar um 2-3. Tudo entre o 2-10 parece ser fair race e bastante interessante. 4 equipas e 7 pilotos a lutar, será engraçado. Albon com uma quali do crl, espero que consiga pontuar. A Mclaren que anedota pegada. Junta +1 a esse lote de pilotos. O Checo vai entrar nessa luta facilmente Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 1 Abril 2023 O Albon está em modo Albono. Muito boa qualif tal como o Hülkenberg 1 Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 1 Abril 2023 Citação de Banks29, há 8 horas: A questão de haver mais provas a sério durante o fim de semana é que a malta teria de usar mais peças, mais desgaste do carro e dos próprios condutores e tudo mais. Se eles já estão muito limitados durante um ano inteiro praticamente com as qualifys + corridas, imaginem introduzir mais qualifys e sprint races, chegávamos a spa já com quase toda a malta a ser penalizada e isso acarreta custos (que no geral já iriam aumentar com a introdução das sprints) Na moto GP funciona mas estamos a falar de muitas vezes de um terço das voltas que a moto GP faz em comparação com a F1, não é porque um sistema funciona num desporto que vai funcionar noutro. Na moto GP eles fazem 20/25 voltas num GP, aqui fazem 50 a 60 voltas dependendo do circuito Óbvio que mexendo numa coisa, tinham que mexer na outra. Voltando ao MotoGP, eles só introduziram as Sprint Races este ano. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 1 Abril 2023 Só outra coisa que me lembrei entretanto, o conjunto dos melhores tempos da FP1, FP2 e FP3 é que decide que passa à Q2 diretamente, ou se tem de ainda passar à Q1 (e dai tentar ficar nos 2 primeiros para passar à Q2). Ou seja, não há propriamente treinos livres como na F1. 1 Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 1 Abril 2023 Citação de Bashir, há 3 horas: Só outra coisa que me lembrei entretanto, o conjunto dos melhores tempos da FP1, FP2 e FP3 é que decide que passa à Q2 diretamente, ou se tem de ainda passar à Q1 (e dai tentar ficar nos 2 primeiros para passar à Q2). Ou seja, não há propriamente treinos livres como na F1. Com a adição da Sprint, só contam os treinos de 6f. ------- Na MotoGP cada piloto tem duas motos, o que dá para gerir o desgaste dos motores. Sendo que cada piloto pode utilizar 7/8 motores sem sofrer penalização. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 2 Abril 2023 O Verstappen tirou dois segundos apenas no terceiro sector da pista na volta em que ultrapassou o Hamilton. Agora deve ir em gestão, mas porra... Btw, as regras do Red Flag deveriam reverter as posições de corrida para o momento em que foi accionado o Safety Car. O Russell foi prejudicado severamente e não o teria sido que o Red Flag tivesse sido accionado de imediato. Compartilhar este post Link para o post
Wacko_Jacko Publicado 2 Abril 2023 Fim de semana para esquecer pro Russell... Salta de 1º para 7º e agora foi o carro. Compartilhar este post Link para o post
George Kaplan Publicado 2 Abril 2023 Ideia de m**** começar parados Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 2 Abril 2023 (editado) Em prol da "emoção" e da necessidade de drama, os comissários (já nem sei quem decide isto, se é uma regra desportiva da FIA ou é uma coisa decida pelos comissários do GP) acham que é razoável, mais uma vez, que 56 voltas de esforço de 10 equipas sejam apagados para se tenha um sprint de uma volta para depois existir este caos. Tanta m*rda em prol da segurança para depois cagarem nisso ao meter uma bandeira vermelha e standing start e rezar que não hajam acidentes. Falo de pilotos com o Alonso ou o Gasly que viram um podio e um top 5 arruinados por uma situação que não devia ter acontecido. Ou o trabalho do Max em ter passado o Hamilton e gerido a corrida impecavelmente. Isto é vergonhoso. Editado 2 Abril 2023 por Kimi Raikkonen 1 Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 2 Abril 2023 Devolveram as posições todas looool. Que vergonha do crl isto, basicamente disseram que se f*da os acidentes Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 2 Abril 2023 Citação de Banks29, há 7 minutos: Devolveram as posições todas looool. Que vergonha do crl isto, basicamente disseram que se f*da os acidentes Acho que fizeram igual a Silverstone. Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 2 Abril 2023 (editado) Fiz rage quit quando o alonso levou a pancada. I’m happy now Editado 2 Abril 2023 por Phil Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 2 Abril 2023 Já faltou menos para ser permitido usar extras estilo Mário Kart. Tudo em prol da competição, seja lá o que isso for nos dias de hoje. Que corrida ridícula Mas foi giro um pódio só com campeões do mundo Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 2 Abril 2023 Citação de Banks29, há 3 horas: Devolveram as posições todas looool. Que vergonha do crl isto, basicamente disseram que se f*da os acidentes Não iriam devolver porquê? Regra é assim Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 2 Abril 2023 Citação de Alonso., há 9 minutos: Não iriam devolver porquê? Regra é assim Para mim deviam ter acabado a corrida ali mesmo, não fez sentido nenhum acabarem a devolver as posições e termos uma curva de corrida. O alonso também foi penalizado por isto... Compartilhar este post Link para o post