Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sazuke

Fórmula 1

Publicações recomendadas

A questão de haver mais provas a sério durante o fim de semana é que a malta teria de usar mais peças, mais desgaste do carro e dos próprios condutores e tudo mais. Se eles já estão muito limitados durante um ano inteiro praticamente com as qualifys + corridas, imaginem introduzir mais qualifys e sprint races, chegávamos a spa já com quase toda a malta a ser penalizada e isso acarreta custos (que no geral já iriam aumentar com a introdução das sprints) 

Na moto GP funciona mas estamos a falar de muitas vezes de um terço das voltas que a moto GP faz em comparação com a F1, não é porque um sistema funciona num desporto que vai funcionar noutro. Na moto GP eles fazem 20/25 voltas num GP, aqui fazem 50 a 60 voltas dependendo do circuito

Compartilhar este post

Link para o post

Grelha invertida para Baku 🤦

Eu disse que os Mercedes não estavam nada longe. Vamos ver em ritmo de corrida

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 11 minutos:

Qualificação começa e vai alguém falhar o ponto de travagem na curva 1 batendo no muro. Pronto, Pole position.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 1 hora:

Eu disse que os Mercedes não estavam nada longe. Vamos ver em ritmo de corrida

April's fool?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 4 minutos:

April's fool?

Tinhas de estragar tudo... 😞

Compartilhar este post

Link para o post

Estou entusiasmado para amanhã, com os Mercedes a saírem de 2° e 3°. 

Fiquei triste pelo Norris, se não tem saído de pista, se calhar tinha chegado ao Q3. Não percebi foi como é que a equipa estava já à espera dele para trocar de pneus 

Citação de Alonso., Agora:

Tinhas de estragar tudo... 😞

Nos dias de hoje, é difícil saber o que é verdade ou não, e podia ser que tivesses acreditado mesmo. Desculpa 😞

Compartilhar este post

Link para o post

Como não acompanhei nenhum dos FPs eu não sei qual é o real andamento da Mercedes. Portanto fiquei bastante surpreso quando os vi a sacar um 2-3.

Tudo entre o 2-10 parece ser fair race e bastante interessante. 4 equipas e 7 pilotos a lutar, será engraçado.

Albon com uma quali do crl, espero que consiga pontuar. 

A Mclaren que anedota pegada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kimi Raikkonen, há 1 hora:

Como não acompanhei nenhum dos FPs eu não sei qual é o real andamento da Mercedes. Portanto fiquei bastante surpreso quando os vi a sacar um 2-3.

Tudo entre o 2-10 parece ser fair race e bastante interessante. 4 equipas e 7 pilotos a lutar, será engraçado.

Albon com uma quali do crl, espero que consiga pontuar. 

A Mclaren que anedota pegada.

Junta +1 a esse lote de pilotos. O Checo vai entrar nessa luta facilmente 

Compartilhar este post

Link para o post

O Albon está em modo Albono. 

Muito boa qualif tal como o Hülkenberg 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 8 horas:

A questão de haver mais provas a sério durante o fim de semana é que a malta teria de usar mais peças, mais desgaste do carro e dos próprios condutores e tudo mais. Se eles já estão muito limitados durante um ano inteiro praticamente com as qualifys + corridas, imaginem introduzir mais qualifys e sprint races, chegávamos a spa já com quase toda a malta a ser penalizada e isso acarreta custos (que no geral já iriam aumentar com a introdução das sprints) 

Na moto GP funciona mas estamos a falar de muitas vezes de um terço das voltas que a moto GP faz em comparação com a F1, não é porque um sistema funciona num desporto que vai funcionar noutro. Na moto GP eles fazem 20/25 voltas num GP, aqui fazem 50 a 60 voltas dependendo do circuito

Óbvio que mexendo numa coisa, tinham que mexer na outra.

Voltando ao MotoGP, eles só introduziram as Sprint Races este ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Só outra coisa que me lembrei entretanto, o conjunto dos melhores tempos da FP1, FP2 e FP3 é que decide que passa à Q2 diretamente, ou se tem de ainda passar à Q1 (e dai tentar ficar nos 2 primeiros para passar à Q2). Ou seja, não há propriamente treinos livres como na F1.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 3 horas:

Só outra coisa que me lembrei entretanto, o conjunto dos melhores tempos da FP1, FP2 e FP3 é que decide que passa à Q2 diretamente, ou se tem de ainda passar à Q1 (e dai tentar ficar nos 2 primeiros para passar à Q2). Ou seja, não há propriamente treinos livres como na F1.

Com a adição da Sprint, só contam os treinos de 6f.

-------

Na MotoGP cada piloto tem duas motos, o que dá para gerir o desgaste dos motores. Sendo que cada piloto pode utilizar 7/8 motores sem sofrer penalização.

Compartilhar este post

Link para o post

O Verstappen tirou dois segundos apenas no terceiro sector da pista na volta em que ultrapassou o Hamilton. Agora deve ir em gestão, mas porra...

Btw, as regras do Red Flag deveriam reverter as posições de corrida para o momento em que foi accionado o Safety Car. O Russell foi prejudicado severamente e não o teria sido que o Red Flag tivesse sido accionado de imediato.

Compartilhar este post

Link para o post

Em prol da "emoção" e da necessidade de drama, os comissários (já nem sei quem decide isto, se é uma regra desportiva da FIA ou é uma coisa decida pelos comissários do GP)  acham que é razoável, mais uma vez, que 56 voltas de esforço de 10 equipas sejam apagados para se tenha um sprint de uma volta para depois existir este caos. Tanta m*rda em prol da segurança para depois cagarem nisso ao meter uma bandeira vermelha e standing start e rezar que não hajam acidentes.

Falo de pilotos com o Alonso ou o Gasly que viram um podio e um top 5 arruinados por uma situação que não devia ter acontecido. Ou o trabalho do Max em ter passado o Hamilton e gerido a corrida impecavelmente.

Isto é vergonhoso.

Editado por Kimi Raikkonen
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Devolveram as posições todas looool. 

Que vergonha do crl isto, basicamente disseram que se f*da os acidentes 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 7 minutos:

Acho que fizeram igual a Silverstone.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz rage quit quando o alonso levou a pancada. I’m happy now 

Editado por Phil

Compartilhar este post

Link para o post

Já faltou menos para ser permitido usar extras estilo Mário Kart. Tudo em prol da competição, seja lá o que isso for nos dias de hoje.

Que corrida ridícula 

Mas foi giro um pódio só com campeões do mundo 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 3 horas:

Não iriam devolver porquê? Regra é assim

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 9 minutos:

Não iriam devolver porquê? Regra é assim

Para mim deviam ter acabado a corrida ali mesmo, não fez sentido nenhum acabarem a devolver as posições e termos uma curva de corrida. 

KK2pMQu.png

O alonso também foi penalizado por isto...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...