Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sazuke

Fórmula 1

Publicações recomendadas

Citação de JohnyM, há 5 horas:

Obviamente que a culpa aí é do Stroll, mas a brincadeira do líder da corrida ir a 5km/h e para lançar a corrida e obrigar todos a ir super devagar, mais dia menos dia vai m*rda como aí aconteceu

Para citar o Piastri pós race.

Regarding Stroll’s claim that everyone else in front of him suddenly braked, he [Piastri] says meaningfully: “Yes, but everyone else didn’t crash into each other”.

O líder determina o race pace, sempre foi assim, eu até nem costumo ter pilotos que me façam muita espécie, mas o Stroll está há 8 anos na F1 e tem com cada momento de paralisia cerebral que consegue competir com o Mazepin no quão mau consegue ser. 

A F1 sempre teve e sempre terá pay drivers, mas o Stroll consegue estar mesmo a outro nível. A AM se alguma vez na vida tiver um carro minimamente competitivo e quiser ser candidata ao que quer que seja o Lawrence tem de meter o filho a andar, porque o Alonso sozinho não chega para carregar a equipa. Basta ver o ano passado quando o Alonso andava pelo 2o 3o lugar o Stroll se fizesse um 8o ou 9o já era uma festa. Há um gap gigante e ao fim de tanto tempo já ninguém acredita realmente que “é preciso dar-lhe mais tempo” 

Quando chegas ao ponto de teres o Danny Ric que é SUPER mega hyper media trained a dizer numa entrevista “fuck that guy” (relativamente ao Stroll) sabes mesmo que é o fim da picada lol 

Editado por 11thDimensi0n

Compartilhar este post

Link para o post

Bem bom que so o Alonso e que faz “manobras perigosas” e fica sem pontos na licença

Compartilhar este post

Link para o post

Bem sei que, infelizmente, o trabalho dos jornalistas é encontrar polémicas, mas usarem os áudios dos carros para fazerem perguntas... Acho que os áudios nos carros dos pilotos são totalmente normais. É óbvio que com os nervos e tensão vão dizer coisas que não correspondem à realidade, são pilotos que só pensam neles, de certeza que ele não ia dizer "ahhaha que burro, f*di a corrida ao Ricciardo" 

E tou-me a cagar pro Stroll. É só mesmo confrontarem outros pilotos com os áudios que foram ditos no momento no carro. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 2 horas:

Bem sei que, infelizmente, o trabalho dos jornalistas é encontrar polémicas, mas usarem os áudios dos carros para fazerem perguntas... Acho que os áudios nos carros dos pilotos são totalmente normais. É óbvio que com os nervos e tensão vão dizer coisas que não correspondem à realidade, são pilotos que só pensam neles, de certeza que ele não ia dizer "ahhaha que burro, f*di a corrida ao Ricciardo" 

E tou-me a cagar pro Stroll. É só mesmo confrontarem outros pilotos com os áudios que foram ditos no momento no carro. 

E tal como a FOM/Liberty fazem, tiram os áudios fora do contexto.

Eu não sei se é a idade ou não, mas eu em 2024 tenho claras dificuldades em arranjar "força e vontade" para acordar as 6 ou 7 da manhã para ver uma corrida onde o highlight foram os shitshows dos SC. É que fora isso, foi o Alonso fora de posição nas voltas finais, um par de ultrapassagens de DRS no inicio e o sprint race com as ultimas voltas.

É que as 6h do WEC foram muito mais interessantes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 13 horas:

Canal +, também achei ridículo. Mas depois vi que o Stroll manteu o mesmo discurso nas entrevistas que deu após corrida, por isso...

Citação de Kimi Raikkonen, há 11 horas:

E tal como a FOM/Liberty fazem, tiram os áudios fora do contexto.

Eu não sei se é a idade ou não, mas eu em 2024 tenho claras dificuldades em arranjar "força e vontade" para acordar as 6 ou 7 da manhã para ver uma corrida onde o highlight foram os shitshows dos SC. É que fora isso, foi o Alonso fora de posição nas voltas finais, um par de ultrapassagens de DRS no inicio e o sprint race com as ultimas voltas.

É que as 6h do WEC foram muito mais interessantes.

Vejo e irei ver. Percebo que o interesse não esteja lá no máximo mas a F1 é a prova maior do automobilismo, no entanto este domínio absurdo da RedBull já cansa. 

é que neste momento temos o Max a competir sozinho... é que antes na mesma equipa ainda havia alguma competitividade, Vettel x Webber, Lewis x Rosberg... havia monolugares dominantes mas dentro da mesma equipa ainda se mantinha o interesse, hoje em dia é mais do mesmo. 

Infelizmente, isto tira completamente o brilhantismo de todas as conquistas do Max, está literalmente a cumprir calendário. 

O Perez é mediano, mediano, nunca deveria ter chegado a posição onde está e este ano o discurso mudou totalmente. Deve querer ficar o máximo tempo possível na RedBull, sabe que não dá para mais e pelo menos aqui garante uns pódios.

A corrida, foi interessantes face aos acontecimentos que houve. O Alonso colocou o Aston numa posição que não a dela na qualificação mas depois o desgaste dos pneus é demasiado para conseguir ser competitivo. Meter os Softs com metade da corrida fez zero sentido, se é para arriscar que fosse com cabeça e colocassem os médios. 

De resto nada a dizer. Boa corrida do Lando e gostei de voltar a ver o Charles a ser mais competitivo, vinha com falta de confiança. 

Dizer que o Ocon voltou a fazer uma corridaça e quase ninguém destaca o homem. 

O meu entretenimento é ler o grupo do VFF1 no WhatsApp, é lindo 😂

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post

Nos ultimos 10 anos a F1 tem sido assim. Ora com o Lewis a vencer provas com 3 pneus, ora com o Max a vencer campeonatos com ritmo de passeio.

E até acho que nos ultimos 2 anos ver um GP ficou mais interessante, a transmissão mostra o pelotão todo, já não é apenas o líder a dar voltas e voltas sem fim.

E no geral, gosto mais da F1 atual que a dos anos 2000

Editado por Petar Musa
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 1 minuto:

Nos ultimos 10 anos a F1 tem sido assim. Ora com o Lewis a vencer provas com 3 pneus, ora com o Max a vencer campeonatos com ritmo de passeio.

E até acho que nos ultimos 2 anos ver um GP ficou mais interessante, a transmissão mostra o pelotão todo, já não é apenas o líder a dar voltas e voltas sem fim.

Não é bem verdade porque pelo meio tiveste uma das maiores rivalidades Lewis x Rosberg, Max x Lewis, Vettel x lewis e ainda tivemos um cheirinho do Leclerc. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., Agora:

Não é bem verdade porque pelo meio tiveste uma das maiores rivalidades Lewis x Rosberg, Max x Lewis, Vettel x lewis e ainda tivemos um cheirinho do Leclerc. 

Max x Lewis foi no final do reinado. Mas 2 anos antes, o Lewis só não dava 1 volta de avanço a toda a gente porque não calhava.

Desde que me lembro, a F1 sempre foi assim, com equipas deominadoras durante uns anos, e 2 ou 3 a tentarem acabar com esse dominio. 

Claro que prefiro campeonatos como o º1 do Max, o 1º do Lewis, o do Button ou o do Kimi mas, isso têm sido exceções à regra.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, Agora:

Max x Lewis foi no final do reinado. Mas 2 anos antes, o Lewis só não dava 1 volta de avanço a toda a gente porque não calhava.

Desde que me lembro, a F1 sempre foi assim, com equipas deominadoras durante uns anos, e 2 ou 3 a tentarem acabar com esse dominio. 

Claro que prefiro campeonatos como o º1 do Max, o 1º do Lewis, o do Button ou o do Kimi mas, isso têm sido exceções à regra.

Eu não estou a dizer que não houve domínio da Mercedes, estou só a dizer que este dominio é muito mais avassalador que o da Mercedes. Nem o companheiro de equipa dá luta. Não existe competição.

Até nos domínios da RedBull com o Vettel tivemos por 2 vezes o campeonato decidido na última corrida. Em 2010, tínhamos 3 pilotos que podiam ser campeões na última corrida. 

Mesmo com o dominio da Mercedes absurdo em 2014/2015/2016, não houve nada igual.

Nas últimas 23 corridas o max ganhou 21! 21 corridas é uma temporada. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 10 minutos:

Eu não estou a dizer que não houve domínio da Mercedes, estou só a dizer que este dominio é muito mais avassalador que o da Mercedes. Nem o companheiro de equipa dá luta. Não existe competição.

Até nos domínios da RedBull com o Vettel tivemos por 2 vezes o campeonato decidido na última corrida. Em 2010, tínhamos 3 pilotos que podiam ser campeões na última corrida. 

Mesmo com o dominio da Mercedes absurdo em 2014/2015/2016, não houve nada igual.

Nas últimas 23 corridas o max ganhou 21! 21 corridas é uma temporada. 

O ano passado até foi interessante. Andamos 4 meses a sonhar com uma vitória do teu amigo Alonso 😄

Mas eu percebo e concordo em parte com o que dizes, só não acho que a competição ande aborrecida. 

Há algumas coisas que eu acabava: Red Flags a torto e a direito; esta nova onda de pistas citadinas aborrecidas como tudo; o DRS; carros maioritariamente pretos

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 3 horas:

Os campeonatos dos 2000 estavam marcados por falta de reliability. O ano em que o Kimi ganha por exemplo não houve um único piloto que não tenha tido pelo menos um retirement.

Hoje em dia é muito mais raro. As equipas apostam muito mais nisso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de 11thDimensi0n, há 2 minutos:

Os campeonatos dos 2000 estavam marcados por falta de reliability. O ano em que o Kimi ganha por exemplo não houve um único piloto que não tenha tido pelo menos um retirement.

Hoje em dia é muito mais raro. As equipas apostam muito mais nisso.

Sim, até 2015, carros a parar com problemas era recorrente em todas as corridas.

Nos dias de hoje, os carros estão bem melhores, seja a nível de motor, seja a nível de chassi, e ainda bem. Ainda no ano passado, tivemos "metade" dos carros a baterem no Mónaco e a continuarem normalmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando o Vettel foi para a Ferrari as coisas animaram bastante na linha da frente, mas depois da pausa de verão a Ferrari já não contava para a luta.

Com a fiabilidade dos carros e dos pneus perdeu-se um bocadinho a emoção de saber quem vai ganhar a corrida. Por outro lado, quando acontece, é um dia incrível para quem não torce por ninguém em específico.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 5 minutos:

Quando o Vettel foi para a Ferrari as coisas animaram bastante na linha da frente, mas depois da pausa de verão a Ferrari já não contava para a luta.

Com a fiabilidade dos carros e dos pneus perdeu-se um bocadinho a emoção de saber quem vai ganhar a corrida. Por outro lado, quando acontece, é um dia incrível para quem não torce por ninguém em específico.

Os pneus também precisavam de uma revisão. Acho que o objetivo inicial dos slicks, que era permitir estratégias diferentes, está ultrapassada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., Em 22/04/2024 at 10:11:

Vejo e irei ver. Percebo que o interesse não esteja lá no máximo mas a F1 é a prova maior do automobilismo, no entanto este domínio absurdo da RedBull já cansa. 

Infelizmente, isto tira completamente o brilhantismo de todas as conquistas do Max, está literalmente a cumprir calendário. 

Para mim é o facto de não existir nada que traga valor acrescentado ao desporto. Opá as corridas eram más, mas ao menos os carros eram rápidos, sabias que a qualificação ia para o do costume, mas ao menos bateram recordes de pista. Por exemplo, eu gostei sinceramente da época de 2020. Tivemos um dos melhores calendários, onde se foi de Portugal a Mugello, Nurburgring, a "oval" do Bahrain, Imola, Turquia, tudo do mais variado e a cobrir a maioria de todos os continentes e tudo isto aliado ao carro mais rapido da história.

É que atualmente a fórmula mudou mas ficou igual. Deixamos de ter carros do mais rápido que havia em prol de melhor corrida que sinceramente não está a corresponder. Os pneus passaram a ser um não fator e as estratégias demasiado confinadas no mesmo mindset de "poupar no inicio para se arriscar no fim". Os carros não estão a melhorar o suficiente e o cost cap também não ajuda. E depois também há alguns circuitos que não valem um boi.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Era só voltar a haver os reabastecimentos e tirar a obrigatoriedade de um carro ter que parar na boxe para trocar de pneus. Se houvesse um carro que quisesse e conseguisse fazer a corrida toda sem parar seria estratégia deles, não deveriam ser obrigados a parar só porque sim.

acontecendo isso haveria um revolução na F1 atual como conhecemos, os pneus não podiam era serem tanto bons que todos os carros nem precisassem parar.🤣

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kaz, há 9 horas:

Era só voltar a haver os reabastecimentos e tirar a obrigatoriedade de um carro ter que parar na boxe para trocar de pneus. Se houvesse um carro que quisesse e conseguisse fazer a corrida toda sem parar seria estratégia deles, não deveriam ser obrigados a parar só porque sim.

acontecendo isso haveria um revolução na F1 atual como conhecemos, os pneus não podiam era serem tanto bons que todos os carros nem precisassem parar.🤣

Já não me lembro o porquê de terem acabado os reabastecimentos, mas para mim está ótimo assim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 11 minutos:

Já não me lembro o porquê de terem acabado os reabastecimentos, mas para mim está ótimo assim.

Risco de incêndio não? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 2 minutos:

Risco de incêndio não? 

Talvez.

Ou então para evitar que as equipas fizessem magias como a RB, que metia o caudal bem acima do permitido 😄

Compartilhar este post

Link para o post

Por motivos de segurança, reduzir custo operacional (o sistema era bastante caro) e dar uma perspetiva diferente na variabilidade dos lap times e estratégias. 

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que em termos logísticos não faz falta nenhuma os reabastecimentos, era mesmo só uma maneira de poder haver mais 1001 estratégias. Agora é sempre todos com mesma estratégia ou quase.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...