Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sazuke

Fórmula 1

Publicações recomendadas

Só porque é filho de quem é, porque o Ivan está na F3 e isso parece interessar menos à SportTV. Ainda assim, vale a pena ver.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 35 minutos:

Só porque é filho de quem é, porque o Ivan está na F3 e isso parece interessar menos à SportTV. Ainda assim, vale a pena ver.

Eu vi e gostei bastante. Nem sabia que a Diana Pereira era a mulher dele, se calhar agora está explicado ter caído na Sporttv ... não que fosse má apresentadora

Ele não é mau visto internacionalmente, efetivamente há talento, mas é sempre um jogo de sorte. Mas acho que se o Tiago Monteiro lá chegou, ele também será capaz.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JPB, há 7 minutos:

Eu vi e gostei bastante. Nem sabia que a Diana Pereira era a mulher dele, se calhar agora está explicado ter caído na Sporttv ... não que fosse má apresentadora

Ele não é mau visto internacionalmente, efetivamente há talento, mas é sempre um jogo de sorte. Mas acho que se o Tiago Monteiro lá chegou, ele também será capaz.

*ex-mulher

E nada contra o Noah, que até parece bom miúdo e com talento. Mas não faz grande sentido ter esta reportagem como se ele fosse a maior esperança do automobilismo nacional, quando temos alguém no patamar acima.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 15 minutos:

*ex-mulher

E nada contra o Noah, que até parece bom miúdo e com talento. Mas não faz grande sentido ter esta reportagem como se ele fosse a maior esperança do automobilismo nacional, quando temos alguém no patamar acima.

Isso não sabia, por isso aparecem sempre separado no documentário, faz sentido

pá .. a imprensa faz maravilhas, sabes como é.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JPB, há 3 minutos:

Isso não sabia, por isso aparecem sempre separado no documentário, faz sentido

pá .. a imprensa faz maravilhas, sabes como é.

Claro, bem sei como funciona, e este tem o pai e mãe que tem, ainda por cima apoio do AFC, fica difícil competir em termos de visibilidade.

Mas é pena, lá está, porque o Ivan já está um patamar acima.

@Rumpas care to weigh in? 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 2 horas:

Claro, bem sei como funciona, e este tem o pai e mãe que tem, ainda por cima apoio do AFC, fica difícil competir em termos de visibilidade.

Mas é pena, lá está, porque o Ivan já está um patamar acima.

@Rumpas care to weigh in? 😁

Desconfio muito que o Ivan seja F1 material

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JPB, há 8 minutos:

Pode muito bem ser, mas não vejo nada que indique claramente isso.

De resto, também me parece que possa ter mais m€ios de lá chegar, não sei. Aqui o Rumpas pode dizer mais qualquer coisa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 6 minutos:

Pode muito bem ser, mas não vejo nada que indique claramente isso.

De resto, também me parece que possa ter mais m€ios de lá chegar, não sei. Aqui o Rumpas pode dizer mais qualquer coisa.

É isto.

E somos de um país pequeno para um piloto ter apoios suficientes para chegar à F1, só se for um prodigio.

Mas agora que não há Checo, se calhar o @Rumpas fala lá com Carlos Slim

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Temos uma pista espetacular que mal acabaram as restrições do COVID foi logo encostada para canto, por isso imaginem até onde um piloto português pode ir.

Daqui a uns anos vamos é ter uns 4 ou 5 sauditas na grid.

Editado por Mica
  • Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 4 minutos:

Temos uma pista espetacular que mal acabaram as restrições do COVID foi logo encostada para canto, por isso imaginem até onde um piloto português pode ir.

Já esteve mais longe

Não há é muitos ainda a competir nessas Feeder

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 19 minutos:

Estás a querer dizer que o Latifi pode ter esperança em ser campeão mundial um ano destes?

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 39 minutos:

Estás a querer dizer que o Latifi pode ter esperança em ser campeão mundial um ano destes?

Não.

O Latifi já faz parte do problema da F1. A questão é que o peso do dinheiro vai pender cada vez mais para países árabes, por isso os futuros Latifis serão sauditas, qataris, etc

Vão continuar a haver excelentes pilotos na F1, de França, UK, Alemanha, etc. Eles tem de estar lá para manter a balança equilibrada, sim os milhões fazem falta mas a audiência também.

O que quero dizer é que dificilmente um português vai meter os pés na F1, a não ser que seja um prodígio. E esses contam-se com os dedos de uma mão.

Compartilhar este post

Link para o post

É tudo uma questão de patrocinios e dinheiro que conseguem angariar, principalmente nas fórmulas mais baixas. Os casos de Hamiltons, Brundles, Mansells, Charles e etc que fizeram um all in em termos pessoais e financeiros para arriscar num futuro em desporto motorizado são quase raros.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 4 horas:

A questão é que a F1 no ano do covid pediu-nos 10M e agora pede 30M. É o problema porque em termos de retorno tivemos a volta dos 27M. Se te pedem 30 e só fazes em média 27M vais ter sempre défice. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, Agora:

A questão é que a F1 no ano do covid pediu-nos 10M e agora pede 30M. É o problema porque em termos de retorno tivemos a volta dos 27M. Se te pedem 30 e só fazes em média 27M vais ter sempre défice. 

Quanto retorno tivemos em 2020? Havia meia dúzia de gatos pingados à minha volta. Estava na reta da meta 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 29 minutos:

Quanto retorno tivemos em 2020? Havia meia dúzia de gatos pingados à minha volta. Estava na reta da meta 

https://www.publico.pt/2020/07/24/desporto/noticia/formula-1-retorno-30-milhoes-euros-pior-cenarios-1925761

Acho que não há um número certo mas todos falam por cerca de 27M a 30M de retorno. Se tivermos gasto os 10M que se falou na altura, então são cerca de 17 a 20M porque normalmente esquecem-se de descontar o que se pagou primeiro. E ai ainda fala de termos gasto cerca de 1.3M para a pista. 

Mas se alguém tiver mais conhecimento que diga, posso estar a falar errado 

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um utente inglês fã de F1. Diz que chegou a ir uma vez a Silverstone sem pagar nada e que na altura era 7/8£ o bilhete do dia. Nesse ano que não pagou nada foi porque chegou atrasado e quando chegou lá já não havia ninguém a cobrar bilhetes, os bilhetes eram à entrada. Chegou as bancadas e devido a um acidente grave, houve restart. Ou seja, não perdeu praticamente nada e não pagou. 

Diz que foi ao Bahrain no início dos anos 2010 e ficou lhe mais barato que ir a Silverstone nessa altura. E já foi também ao de Singapura, foi o último a que foi e foi o que mais gostou. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O traçado de Portimão merecia que existisse uma corrida com a atual versão dos F1. Mas verdade seja dita, aquilo é uma Catalunha em esteróides com um traçado bem abrasivo por causa do mar.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JPB, há 22 horas:

Eu acho que vai até F2. Tudo depende de como corre. Neste momento não chega seres muito bom para chegar a F1. É uma questão de política.

Claro que o Ivan parte muito atrás, nem parte de uma equipa de desenvolvimento faz. O objetivo neste momento é divertir-se e dar o melhor possível para tentar ganhar visibilidade. Não tem apoios de nenhum grande piloto. Há muito boas relações com malta dos TT.

Sinceramente os testes de pre-época não foram muito risonhos, mas vamos ver. Carro novo exige nova adaptação e a verdade é que não passou assim tanto tempo dentro de um F3, além dos testes de fim de época do ano passado, testes de pre época este ano em Barcelona e teste privado que fez no Estoril à conta dele.

Claro que o Noah, por ser filho de quem terá o potencial de ter um maior apoio.

O Ivan, se não fosse o pai dele não andava por estas andanças. Sai-lhe muito do bolso. Diria que tem futuro assegurado até F2.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Chegar à F2 é sempre bom. Uma pessoa esquece-se que a F2 é logo atrás da F1 e que uma boa época dá visibilidade para saltar.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JPB, há 46 minutos:

Chegar à F2 é sempre bom. Uma pessoa esquece-se que a F2 é logo atrás da F1 e que uma boa época dá visibilidade para saltar.

Não dá. Só umas 2 ou 3 épocas fantásticas o metem na F1. E já será com sorte que seja num dos 2 lugares de uma equipa do fundo

Compartilhar este post

Link para o post

Agora, com as academias, torna-se ainda mais difícil,.O talento começa a ser pescado cada vez mais cedo. Para conseguir um lugar na F1, ele precisa de:  

1. Estar no sítio certo à hora certa, como o Hadjar, e ter uma oportunidade que, em condições normais, não teria (partindo do princípio de que consegue entrar numa academia qualquer);  

2. Ser um predestinado, como o Charles ou o Antonelli, cujo destino já era evidente aos 14 anos (o que não parece ser o caso);  

3. Ter dinheiro e patrocinadores, aliado a uma boa imprensa (por vezes, uma coisa leva à outra...) e obter resultados suficientemente bons para justificar a aposta nele em vez de alguém mais talentoso, mas com menor retorno financeiro;  

4. Fazer um "Bortoletto", dominar completamente e vencer as duas competições, e mesmo assim tem que ter a sorte de ser escolhido por alguém, mesmo sem estar ligado a uma academia.

Estando ali agora já lhe garante alguma segurança para o futuro fora F1, O que não faltam são categorias para fazer carreira e viver disto. Às vezes é melhor saltar fora cedo do que ficar amarrado a lugares de reserva e de simulador na F1. Vistas as coisas agora, aposto que o Félix da Costa não trocava a carreira que teve pela do Kvyat. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, Em 09/03/2025 at 11:47:

Não dá. Só umas 2 ou 3 épocas fantásticas o metem na F1. E já será com sorte que seja num dos 2 lugares de uma equipa do fundo

E mesmo assim.

O Dennis Hauger andou a ser competitivo durante 3 anos embora sem resultados relevantes e não teve espaço, acabou na Indy NXT.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...