Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sazuke

Fórmula 1

Publicações recomendadas

Guest LeoDB
Eu pensava que o GP de Roma ia se realizar la para 2011 2012 acho eu

Sim, deve ser, em 2010 é impossível acho eu

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB

pro_photo1261397663.jpg

lucira_nuevo_Mercedes_GP_acuerdo.jpg

Tirou um bocado da beleza ao carro, mas Mercedes :heart:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB

Se fosse vermelho era quase igual ao McLaren

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB

Era engraçado se voltasse ao branco e vermelho, embora eu prefira a altura do preto e branco com a pub da West

Compartilhar este post

Link para o post
Era engraçado se voltasse ao branco e vermelho, embora eu prefira a altura do preto e branco com a pub da West

Dificilmente

Acho que essa cor era proveniente da Marlboro, que patrocionava a Mclaren nos anos 80 e parte dos 90

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB

Mas tu é que disseste que a McLaren vai mudar de cores. O vermelho da Vodafone não vai tirar. Como já não tem a Mercedes no nome podia talvez tirar o cinzento que se associa mais à Mercedes, embora não tenha nada a ver, assim ficava branco outra vez

"Rock&Roll e F1 são mistura engraçada"

Com 15 anos de competição e três títulos internacionais nas fórmulas de promoção, Álvaro Parente é hoje o piloto português que está mais perto de suceder a Tiago Monteiro no Mundial de Fórmula 1. Para já, garantiu o lugar de piloto de reserva (e de testes) da Virgin Racing, umas das quatro estreantes no campeonato em 2010.

Aos 25 anos, e face aos êxitos alcançados desde o início da sua carreira, já não "devia" estar na F.1 como piloto titular e não de testes?

Se dependesse da minha vontade, já estaria na Fórmula 1 há pelo menos dois anos. Sinto-me preparado para esse desafio desde que conquistei o título de campeão britânico de Fórmula 3, pois no ano seguinte o ideal era ser já piloto de testes e passar à titularidade uma época depois. Esse seria o curso normal das coisas. Não aconteceu, estou a trabalhar agora com a Polaris Sports desde 2008 para chegar lá. Estamos em crescendo e este contrato com a Virgin Racing foi mais um passo em frente.

O que falhou nos últimos anos?

Como já disse, só desde 2008 estou a trabalhar com os actuais agentes. Surgiu agora a Virgin Racing e é difícil responder à questão, mas talvez antes eu não tivesse sido bem direccionado ou, se calhar, faltaram os contactos com as pessoas certas. Porventura não estava no sítio certo na altura certa. Às vezes as coisas, como já sucedeu com outros pilotos, acontecem na sequência de uma corrida que alguém viu e logo a seguir surge o teste e o contrato. Após a conquista do título das World Series Renault ganhei o teste com o Renault de F.1, que correu superbem, mas era o único piloto em pista, o que não ajudou nada a que pudessem fazer comparações. Tinha logo que calhar ser eu o único em pista naquele dia... (sorrisos).

Ao olhar para trás e recordar que no Europeu de 1998 de karting bateu adversários como Nico Rosberg ou Lewis Hamilton, que já estão na F.1 há dois anos, sente-se "diminuído" pelo facto de ser português?

É óbvio que ao vê-los, e também ao Robert Kubica [corri muitas vezes com eles no karting, umas vezes ganhava eu, outras eles, andávamos sempre ali 'em cima' uns dos outros], enquanto eu estou de fora, à espera da minha hora, não esqueço que também haverá outros que não estão lá e se calhar mereciam. Contudo, a minha oportunidade está a começar a surgir. É verdade que tinha sempre muita dificuldade em conseguir apoios em Portugal, mas isso melhorou bastante em 2008 e a partir daí bastante mais ainda...

Os pilotos portugueses têm razões para se queixar da falta de apoios das empresas nacionais?

Eu tive a sorte, a partir de 2008, de isso ter melhorado muito para mim. É evidente que se olhar para outros pilotos, verifico que sentem o mesmo problema e é difícil mais do que um tentar chegar lá, porque Portugal está muito virado para o futebol, como sucede na maior parte dos países da Europa, embora muitos deles também invistam em outras modalidades. De qualquer modo, agora tenho que agradecer a todos os meus patrocinadores, porque a situação a esse nível melhorou bastante em 2008 e 2009, pois até aí corri com muitas dificuldades. Tive sorte com a mudança...

Pelo que já viu, até ao momento apenas fora da pista, o que lhe impressionou mais na Virgin Racing, a atitude excêntrica ou o projecto desportivo para a F1?

O projecto desportivo entusiasmou-me, até porque estão lá pessoas, até em maior número do que eu pensava, com as quais trabalhei ao longo da minha carreira e que me conhecem bem e sabem do que sou capaz. Isso é sempre uma vantagem, porque me apoiam e ajudam a progredir. A parte excêntrica da Virgin é fortíssima, pois estamos a falar de uma marca de grande sucesso. O que me surpreendeu na apresentação foi o ambiente bastante relaxado, muito rock and roll, e juntar as duas coisas é óptimo. Rock and roll e os carros mais rápidos do mundo, como são os da Fórmula 1, dá uma mistura engraçada. São dois ingredientes que têm tudo para uma receita de sucesso.

"Aqui vale estar no sítio certo na hora certa"

Quando, em 2007, testou o F.1 da Renault em Jerez, como prémio por ter ganho o campeonato World Series by Renault, sentiu que lhe estavam a abrir a porta do sonho? Mesmo tendo feito um excelente teste, equiparado ao que Kubica fizera um ou dois anos antes, nem assim surgiu a oportunidade. Também há uma Face Oculta na F.1?

Face Oculta? [sorrisos] Bem, é mais a sorte de estar no sítio certo na altura certa e isso não sucedeu comigo. Quando fiz o teste, era o único piloto em pista, só a equipa da Renault viu e avaliou o meu desempenho. Foi azar, porque se estivesse outro piloto da Renault ou mesmo de outras equipas haveria comparações a nível de tempos e poderia surgir, a partir daí, uma oportunidade. O teste, felizmente, correu muitíssimo bem, superou todas as expectativas, só que depois disso, estranhamente, não aconteceu o que eu desejava.

Quando começou a ver de novo a luz no fundo do túnel? Quando a FIA decidiu admitir novas equipas para 2010?

É óbvio que foi uma excelente oportunidade para mim. Quanto mais carros melhor, sabendo-se que na F.1 sempre foram 20 ou 22, tornando muito difícil a qualquer piloto chegar lá. O facto de haver mais dá oportunidade a maior número de pilotos.

"Até me vestia de hospedeira da Virgin"

Bem disposto, Álvaro Parante não hesita quando tem de responder a provocações. Em muitos casos, até dá uns toques no acelerador...

Se amanhã receber um telefonema de José Sócrates a pedir o seu apoio para uma campanha eleitoral, aproveita para lhe "cravar" uns patrocínios de empresas públicas? Ou terá vergonha de o fazer?

Essa parte dos apoios é mais dos meus agentes, mas, se surgisse essa conversa, é óbvio que sim e 'cravava' José Sócrates para nos ajudar a conseguir mais apoios para a minha carreira.

Alguma vez foi assediado pelo sexo oposto antes de uma corrida?

Já, mas... pela minha namorada [sorrisos].

É daqueles pilotos que, por superstição, usam sempre as mesmas "cuecas" (da sorte) nas corridas?

Por baixo do fato agora não uso cuecas, mas uma espécie de pijama que é obrigatório, mas antes sim, tinha a mania de usar sempre as mesmas cuecas...

Era capaz de se vestir de hospedeira se isso fosse necessário para convencer Richard Branson, o patrão da Virgin, a oferecer-lhe um lugar de piloto titular na equipa?

Sim, a minha vontade de guiar um F.1 é tanta que não hesitaria em vestir-me de hospedeira numa festa da Virgin, por exemplo, se isso ajudasse a garantir o lugar de piloto titular.

Trocaria uma viagem espacial na nave da Virgin pela disputa de um Grande Prémio de F.1?

Não, nem pensar nisso! Atmosferas e curvaturas [da terra] já vejo muitas, agora disputar um Grande Prémio de Fórmula 1 é que ainda estou à espera...

Já alguma vez perdeu a cabeça fora das corridas?

Já. Aliás, acho que já todos nós perdemos, designadamente no meio do trânsito, até porque somos latinos. Mas sou um condutor calmo, porque se vamos a stressar sempre que há trânsito, envelhecemos todos muito rapidamente e não vale a pena andar feito maluquinho ou desesperar por causa disso. E eu que o diga, que já 'devia' estar na Fórmula 1 e continuo na luta para lá poder correr...

"Entrava de carrinho ao Glock e ao Di Grassi..."

Vai ser um piloto de testes quase sem trabalho. Resta-lhe esperar por um azar de Timo Glock ou Lucas di Grassi. Se por caso for jogar futebol com eles, tentará fazer umas entradas de carrinho?...

Claro, não hesitarei em entrar de carrinho às… duas! [risos]. O que vou fazer muito é simulador, porque o Nick Wirth, projectista do carro, acredita bastante no simulador e no programa CFD [dinâmica de fluidos computorizados]. Ele tem um conceito diferente de fazer as coisas sem túneis de vento. Está previsto eu ter muitas horas de simulador e quero fazer o melhor trabalho que posso e sei, para eles verem que deveria estar ao volante do monolugar da Virgin Racing.

Se concretizar a entrada na F1, qual é a sua ambição? Superar o terceiro lugar de Tiago Monteiro nos Estados Unidos, em 2005?

Tudo vai depender de como estiver o nível da equipa, a competitividade do carro, enfim, de muitos factores. O principal é eu sentir que melhor não podia ter feito e ser muito competitivo, andar mais rápido que o colega que tem um carro idêntico, o que é fundamental, e ver quais as possibilidades do monolugar, pois sendo uma equipa nova o desafio vai ser muito grande e é complicado ser competitivo logo no início.

As ideias do patrão

A Fórmula 1 é uma besta sexual e nós esperamos torná-la um pouco mais sexy. Ela é divertida e excitante e esses atributos aplicam-se à Virgin"

Descobri no último ano que milhões de pessoas assistem à Fórmula 1 e a maioria é fanática. A marca Virgin é, talvez, uma das 20 maiores do mundo e para nós estar envolvido na F.1 é bom para ela"

O nosso primeiro ano na Fórmula 1, com a Brawn GP, foi tremendo. Por isso, porque não conseguir novamente grandes tempos com uma nova equipa?"

Richard Branson

ÁLVARO PARENTE

DATA DE NASCIMENTO: 4 de Outubro de 1984

Naturalidade: Porto

1992: Início da carreira, no karting

1994: Campeão de Portugal de Cadetes

1998: Campeão da Europa de karting (Júnior)

2005: Campeão Inglês de Fórmula 3

2007: Campeão das World Series by Renault (1 vitória/Mónaco)

2008: Teste com o Renault F.1

2008: 8º no campeonato GP2 (1 vitória/Barcelona)

2009: Superleague Fórmula (vitória no Estoril com monolugar do FC Porto)

2009: 8º no campeonato GP2 (1 vitória/Spa-Francorchamps)

@ O JOGO

Compartilhar este post

Link para o post
Mas tu é que disseste que a McLaren vai mudar de cores. O vermelho da Vodafone não vai tirar. Como já não tem a Mercedes no nome podia talvez tirar o cinzento que se associa mais à Mercedes, embora não tenha nada a ver, assim ficava branco outra vez

As ideias do patrão

A Fórmula 1 é uma besta sexual e nós esperamos torná-la um pouco mais sexy. Ela é divertida e excitante e esses atributos aplicam-se à Virgin"

Descobri no último ano que milhões de pessoas assistem à Fórmula 1 e a maioria é fanática. A marca Virgin é, talvez, uma das 20 maiores do mundo e para nós estar envolvido na F.1 é bom para ela"

O nosso primeiro ano na Fórmula 1, com a Brawn GP, foi tremendo. Por isso, porque não conseguir novamente grandes tempos com uma nova equipa?"

Richard Branson

ÁLVARO PARENTE

DATA DE NASCIMENTO: 4 de Outubro de 1984

Naturalidade: Porto

1992: Início da carreira, no karting

1994: Campeão de Portugal de Cadetes

1998: Campeão da Europa de karting (Júnior)

2005: Campeão Inglês de Fórmula 3

2007: Campeão das World Series by Renault (1 vitória/Mónaco)

2008: Teste com o Renault F.1

2008: 8º no campeonato GP2 (1 vitória/Barcelona)

2009: Superleague Fórmula (vitória no Estoril com monolugar do FC Porto)

2009: 8º no campeonato GP2 (1 vitória/Spa-Francorchamps)

@ O JOGO

1ª bold. Nao vale a pena entrarmos em post desnecessarios pois em Março ou mesmo antes saberemos mais pormenores do Mclaren

2ªbold: A Virgin uma das 20 maiores marcas do mundo???? Duvido muito

Compartilhar este post

Link para o post
Porque é que dúvidas? Acho bem possível isso ser verdade

A Virgin so começou a ser falada ha quantos anos?? 2 3 no maximo.

E tb ha muitas mais marcas bem mais conhecidas e com reputaçao ja feita.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB

LOL

Já agora, eu tinha um jogo pra PC do Rei Leão praí de 1994 da Virgin

E para não dizeres mais asneiras:

http://en.wikipedia.org/wiki/Virgin_Group

Compartilhar este post

Link para o post
LOL

Já agora, eu tinha um jogo pra PC do Rei Leão praí de 1994 da Virgin

E para não dizeres mais asneiras:

http://en.wikipedia.org/wiki/Virgin_Group

:lol:

Eu nao falei do tempo que ja existe

Mas tu falarias da mesma maneira da Virgin se nao passasse para a F1??

BTW, eu so começei a ouvi falar da Virgin quando foi aquela cena das viagens espaciais

Compartilhar este post

Link para o post

E tb ha muitas mais marcas bem mais conhecidas e com reputaçao ja feita.

Que giro, eu já a conheço desde 1997, quando comprei um jogo chamado Viva Football e aparecia no meu livro de inglês do 5ºano, agora ando no 11º.

Compartilhar este post

Link para o post
Que giro, eu já a conheço desde 1997, quando comprei um jogo chamado Viva Football e aparecia no meu livro de inglês do 5ºano, agora ando no 11º.

Bom para ti :facepalm:

Ao teu post a resposta e a mesma que dou ao LeoDB

Compartilhar este post

Link para o post

A Virgin é uma marca reconhecidissima há mais de uma década

Compartilhar este post

Link para o post
A Virgin é uma marca reconhecidissima há mais de uma década

Pronto isso por acaso nunca soube. Pensei que a Virgin so se baseava em radio e em viagens espaciais. So conhecia por isso.

Mas como vi a wikipedia que o leoDB postou fiquei a saber um pouco mais a saber dela.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB

Sempre apoiei a McLaren, mas este ano vou ter de repartir com a Mercedes, apesar de em princípio serem rivais e de terem lá o Schumacher

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...