Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sazuke

Fórmula 1

Publicações recomendadas

Quer mudar a Fórmula 1?

A FOTA realizou uma parceria com a LG Electronics na elaboração de um sistema em que os adeptos da Fórmula 1 possam responder a uma sondagem de modo a perceber a sensibilidade dos adeptos relativamente à F1 e a tudo o que poderia ser feito para melhorar o espectáculo.

A sondagem está online desde hoje e pode ser respondida em www.lgf1racingfansurvey.com, inclusivamente em português.

Fica igualmente habilitado a ganhar um de três prémios em dinheiro para gastar em produtos LG.

http://autosport.aeiou.pt/gen.pl?p=stories...s.stories/81285

A sondagem global LG de adeptos de corridas de F1 de 2010

Ajude a moldar o futuro da F1

Dê as suas opiniões hoje.

Queremos saber a opinião das pessoas cuja opinião é mais importante para a Fórmula Um - os adeptos. A sondagem global de adeptos, levada a cabo pela LG Electronics e a revista F1 Racing, em associação com a FOTA, é a única sondagem mundial de adeptos dos Grandes Prémios. Encomendada pelos principais orientadores deste desporto, a sondagem é a sua oportunidade de partilhar as suas opiniões em tudo, desde os seus pilotos preferidos às mudanças do regulamento no próximo ano.

A sondagem não demora muito tempo e você pode ajudar a influenciar o futuro do desporto.

Terá também a oportunidade de participar no nosso concurso e ficar habilitado a ganhar um dos três prémios de $1000 em dinheiro para gastar em produtos LG.

http://www.lgf1racingfansurvey.com/intro.aspx

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB

Muito mau sinal o Parente ainda não estar confirmado, duvido que a Virgin espere muito mais, com o TP a demorar tanto tempo...

Equipado com motores Cosworth, que regressa à Fórmula 1 depois de quatro anos de ausência, o VR-01 foi inteiramente desenhado 'digitalmente', em CFD (Computational Fluid Dynamics), com a equipa a 'confiar' inteiramente no sistema, dispensando por completo o túnel de vento, no sentido de poupar nos custos, e segundos os seus responsáveis, darem início a uma nova era de design e desenvolvimento na Fórmula 1.

"Depois de ver que todas as restantes equipas optaram pelos métodos convencionais, não é com surpresa que testemunho o cepticismo relativo à nossa abordagem via CFD, mas estamos num desporto que passa por grandes mudanças, e tendo em conta que a necessidade é a mãe de todas as invenções, digo-vos que acredito piamente no desenho digital, sendo que esta é uma oportunidade de mostrar a validade do CFD ao mais alto nível", referiu Nick Wirth, o responsável pelo desenho do monolugar da equipa britânica.

Tirei só o que interessava da notícia, parece-me muito arriscado, mas espero que o carro seja competitivo

Compartilhar este post

Link para o post

6edi5v.png

8qbl1mf213.jpg

5bisuuxi12.jpg

1n13mlj49.jpg

uyopzauh6.jpg

orf779vf2.jpg

9uyy6rq23.jpg

umava9sq5.jpg

e assim acabaram os testes em Valência, para a semana recomeçam, ainda em Espanha, mas desta vez em Jerez de La Frontera.

Compartilhar este post

Link para o post

Enquanto os Red Bull não forem para a pista, acho que os tempos pouco significado têm

Compartilhar este post

Link para o post
Enquanto os Red Bull não forem para a pista, acho que os tempos pouco significado têm

Nem com os Red Bulls. Ja o ano passado a Ferrari e a Brawn dominavam totalmente os treinos e no final foi o que aconteceu.

Compartilhar este post

Link para o post

Problemas com patrocinador nacional tiram Parente da Virgin em 2010

Álvaro Parente não é mais terceiro piloto da Virgin. Nem é mais piloto da Virgin.

A ausência do piloto da apresentação do VR-01, carro da equipe para 2010, foi sintomática.

Estavam no estúdio em que foram feitas as fotos e o vídeo de lançamento do carro somente Timo Glock, Lucas Di Grassi e Luiz Razia — ao contrário de quando a equipe foi lançada, na presença dos quatro pilotos. Estava claro que havia algo de errado. E, no início da tarde, o empresário do português indicou ao Grande Prêmio o rompimento.

"É o mau comportamento de um patrocinador nacional. Vamos ver o que acontece no futuro", disse Pedro dos Santos ao GP.

Depois, afirmou no blog oficial do piloto que faria um anúncio. E, pouco depois, Parente deu uma entrevista à emissora lusa RTP e escreveu um texto em sua página explicando as razões do fim do vínculo com o time.

Álvaro se mostrou muito desapontado com o acontecido. "Fiquei sabendo hoje que não sou mais piloto da Virgin. Este fato terá consequências muito graves para o prosseguimento da minha carreira", declarou, destacando que tinha o "dever" de informar a seus fãs e torcedores o motivo de sua saída da equipe.

A entrada de Álvaro na Virgin era baseada em um contrato de parceria entre seu patrocinador, o Instituto de Turismo de Portugal, e a Virgin.

O ITP é uma entidade pública que promove ações turísticas no país. Segundo o piloto, o acordo com a equipe incluía testes com o carro de 2010 e no simulador da Wirth Research, além da participação na temporada da GP2. O time ainda tinha a opção de torná-lo titular em 2011.

"Acontece que o ITP decidiu — por razões que eu e os meus representantes desconhecemos — não cumprir o acordo a que havia chegado com a Virgin.

Tanto os meus representantes como os da Virgin tentaram repetidas vezes contatar o ITP, mas nunca obtiveram qualquer resposta oficial."

Parente enumerou fatos que julgou importantes no processo de rompimento. De acordo com o português, em junho de 2009, três equipes tinham a intenção de tê-lo na temporada deste ano. A Virgin mostrou interesse em agosto.

Na etapa final da GP2, no circuito do Algarve, o ITP manifestou seu interesse em patrociná-lo, "desde que a associação fosse com a Virgin".

No final de setembro, ainda segundo o piloto, o ITP decidiu o valor de sua participação na temporada. Dois meses depois, houve a definição do Instituto como parceiro do time britânico.

Álvaro disse ainda que o secretário de Estado do Desporto — espécie de Ministro do Esporte —, Laurentino José de Castro Dias, se encontrou com a Virgin, na iminência da confirmação do contrato, que seria firmado após a apresentação do time.

Parente esteve no evento, mas disse ter ouvido do ITP no dia seguinte que não haveria mais acordo. "Como é evidente, ficamos todos perplexos", escreveu. "Desde aí, não tivemos mais resposta.

Hoje, como é público, já não estive com os meus colegas na apresentação do carro.

Todo este processo me prejudicou seriamente e comprometeu meus projetos imediatos e futuros. Vou ter de recomeçar tudo, com o agravante de estar ligado — sem responsabilidade alguma — a um descumprimento de compromissos assumidos."

Por fim, apesar da tristeza, manifestou otimismo. "Tenho a certeza que irei superar mais este obstáculo. Como sempre."

http://esporte.ig.com.br/grandepremio/form...10+9386550.html

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB

Que m*rda

Espero que consiga dar a volta por cima e um dia conseguir chegar à F1

Compartilhar este post

Link para o post

ITP :facepalm:

Quando foi com o Tiago Monteiro patrocinaram numa equipa que tava nas ultimas. Agora numa equipa bem mais solida, preferem deitar fora esta chance ao piloto

Compartilhar este post

Link para o post

Nem sei por quem torcer nesta próxima temporada. Gosto mais da Ferrari, mas não gosto nada do Alonso. Por outro lado, sempre gostei bastante do Schumacher... Enfim, talvez acompanhe sem qualquer preferência...

Pena o Raikkonen ter saído :(

EDIT: Uma pergunta estúpida mas que ainda não percebi... McLaren e Mercedes agora são duas equipas diferentes?

Compartilhar este post

Link para o post
Nem com os Red Bulls. Ja o ano passado a Ferrari e a Brawn dominavam totalmente os treinos e no final foi o que aconteceu.

A Brawn fez o que quis na primeira metade do campeonato

Compartilhar este post

Link para o post
Nem sei por quem torcer nesta próxima temporada. Gosto mais da Ferrari, mas não gosto nada do Alonso. Por outro lado, sempre gostei bastante do Schumacher... Enfim, talvez acompanhe sem qualquer preferência...

Pena o Raikkonen ter saído :(

EDIT: Uma pergunta estúpida mas que ainda não percebi... McLaren e Mercedes agora são duas equipas diferentes?

Sim. A Mercedes tem o Schumacher, Rosberg e Ross Brawn. A McLaren continua com o campeão Button e Hamilton, e continua com os motores da Mercedes.

Compartilhar este post

Link para o post

F1: Outsiders sérvios passam pelo Algarve e tentam entrar no Mundial

Equipa sérvia aspirante à Fórmula 1 quer preencher a vaga deixada pela Toyota. Mesmo sem ter a garantia de entrar no Mundial, a Stefan GP vai fazer tudo como se já pertencesse ao clube, incluindo testes em Portugal.

Mário Lino, correspondente no Algarve (www.expresso.pt)

Depois da Toyota ter decidido abandonar a Fórmula 1 por motivos financeiros, no final da época de 2009, uma equipa sérvia estabeleceu um acordo com a marca japonesa e quer ocupar a vaga no próximo Campeonato do Mundial.

Os sérvios da Stefan GP querem seguir as pisadas dos japoneses, competindo, em princípio, com um carro semelhante ao que a Toyota estava a desenvolver para a temporada de 2010.

Ainda sem ter qualquer confirmação sobre a sua possível entrada para o lote de escuderias presentes no próximo Mundial de F1, a Stefan GP já marcou ensaios em Portugal, no Autódromo Internacional do Algarve (AIA), em Portimão, entre 25 e 28 de Fevereiro.

"Eles reservaram três dias para testes na pista e, em princípio, está tudo certo", revela ao Expresso Paulo Pinheiro, director do AIA.

Decisão arriscada?

Mais arriscada será a decisão, já tomada pela equipa sérvia, de enviar toda a logística operacional da Stefan GP para o Bahrein - onde a 14 de Março decorrerá a primeira prova do Mundial de 2010 - sem ter recebido qualquer sinal verde da sua aceitação no lote de equipas participantes no próximo campeonato.

A Stefan GP orgulha-se de ser a primeira equipa da Fórmula 1 a deslocar a sua estrutura para a porta de entrada sem ter a certeza de que a mesma será aberta. "A equipa fez história ao tornar-se na primeira da Fórmula 1 a enviar um contentor de 12 metros cheio de equipamento para correr no Bahrein, sem ter acesso garantido à época de 2010", afirma a equipa, na sua página na Internet.

"Estamos orgulhosos e crentes na nossa capacidade e vontade, por isso vamos mostrar que há equipas novas que merecem estar na Fórmula 1", acrescentam os responsáveis da equipa na homepage do site

Carro apresentado em Portugal

Depois do acordo celebrado com a Toyota, a Stefan GP deverá apresentar em Portugal o monolugar que a equipa japonesa estava já a preparar antes de ser obrigada a abandonar a Fórmula 1, em Novembro do ano passado.

O monolugar assume a designação de Stefan S-01 e, segundo a equipa, terá um motor V8 de 2,4 litros de cilindrada.

Caso se concretize a intenção dos sérvios, estes poderão assumir ainda o lugar da Campos Meta, equipa espanhola de Fórmula 1 recém-formada que estará com dificuldades em completar o seu projecto a tempo da estreia na primeira prova do Mundial 2010.

Ecclestone 'abençoa' Stefan GP

O anúncio da intenção da equipa sérvia já motivou uma reacção do 'patrão' da Fórmula 1, Bernie Ecclestone: "Não acredito na participação da USF1 ou da Campos Meta. Entretanto, tenho boas recomendações da Stefan GP e gostaria de dar à equipa um bom ponto de partida. Ralf Schumacher seria o piloto perfeito para eles. Ele conhece a equipa e tem experiência", adiantou Bernnie Ecclestone, citado pela revista alemã "Sport Bild".

A espanhola Campos Meta contratou como piloto Bruno Senna, não tendo ainda divulgado o nome do segundo piloto.

Já a Stefan GP diz que anunciará em breve quais serão os seus dois pilotos. Por ora, vai dizendo apenas que um deles tem dois anos de experiência na modalidade, pelo que se suspeita que possa ser Kazuki Nakajima (ex-Williams).

Compartilhar este post

Link para o post

Kazuki Nakajima, Ralf Schumacher, Nelsinho Piquet, é só vedetas para aqueles lados :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
A Brawn fez o que quis na primeira metade do campeonato

So para veres a diferença. 2 dominadoras dos testes e uma acabou campea e outra com uma temporada discreta.

Os treinos nunca me dizem, a nao ser que apareça um piloto de testes que se mostre pouco mais.

BTW

estive a ler que a ferrari nao tem o F10 totalmente feito. parece que nao vao revelar tao cedo a asa traseira.

Compartilhar este post

Link para o post
Comunicado de Álvaro Parente sobre ingresso na F1:

Fiquei hoje a saber que não sou mais piloto da Virgin Racing F1. Este facto vai ter consequências muito graves para o prosseguimento da minha carreira. Tenho o dever de informar todos os meus fãs, assim como todos os adeptos do desporto automóvel, sobre quais são as razões para este afastamento:

1. Fui apresentado pela Virgin Racing F1 como terceiro piloto da equipa. Tinha acertado um pacote de contrapartidas que considerei vantajosas - muitos testes de F1 em pista (inclusive em Portugal) e simulador, assim como a participação no Campeonato de GP2. Tinha também um contrato com opção para piloto principal na temporada de 2011. Na base da minha ligação à Virgin Racing F1 estava um acordo de parceria entre o Instituto de Turismo de Portugal (ITP) e o Grupo Virgin, negociado entre os meus representantes e estas duas entidades. Acontece que o Instituto de Turismo de Portugal decidiu - por razões que eu ou os meus representantes desconhecemos - não cumprir o acordo a que tinha chegado com a Virgin Racing F1. Tanto os meus representantes como a Virgin Racing tentaram repetidas vezes contactar o ITP, mas nunca obtiveram qualquer resposta oficial. Junto envio uma cronologia de factos que considero importantes neste processo:

2. Em Junho de 2009, eu e os meus representantes encetámos contactos com várias equipas de F1 para o meu ingresso nesta disciplina. Três foram as equipas que mostraram expressamente o seu interesse. O da Virgin Racing foi noticiado em Agosto.

3. Durante a prova de GP2 realizada no Autódromo Internacional do Algarve fomos abordados pelo ITP, instituição que se mostrou interessada, desde que a associação fosse com a equipa Virgin Racing F1.

4. A 30 de Setembro, os meus agentes reuniram-se com a Virgin Racing e o ITP. Os responsáveis desta última instituição reafirmaram o seu interesse em patrocinar a equipa de F1 - tendo inclusive aprovado em Conselho - e decidiram qual seria o valor da sua participação. A 4 e a 6 de Novembro voltaram todos a encontrar-se. Ficou então definido que o ITP seria Team Partner da equipa. Num desses dias, inclusivamente, estiveram ainda reunidos com o secretário de Estado do Desporto e a Virgin Racing F1.

5. Houve entretanto o acordo e lavrou-se um head of terms entre o ITP e a Virgin Racing - a ser assinado depois da apresentação - facto que me foi comunicado por esta última, e que levou a que eu assinasse os meus contratos com a equipa, e fizesse parte da apresentação mundial da Virgin Racing F1.

No dia seguinte, o ITP comunicou aos meus representantes que afinal não pretendia assinar o acordo que tinha negociado. Como é evidente ficámos todos perplexos. Nem queríamos acreditar que o ITP fosse faltar a um compromisso por si aceite e estabelecido. Desde aí não tivemos mais resposta.

Hoje, como é público, já não estive, com os meus colegas, na apresentação do carro.

Todo este processo prejudicou-me seriamente e comprometeu os meus projectos imediatos e futuros. Vou ter de recomeçar tudo, com a agravante de estar ligado - sem responsabilidade alguma - a um incumprimento de compromissos assumidos.

Tenho a certeza que irei superar mais este obstáculo. Como sempre.

Obrigado a todos pelo apoio que tenho recebido!

Um abraço do,

Álvaro Parente

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB

Ronaldo descontente com fim do patrocínio a Álvaro Parente

Álvaro Parente perdeu o patrocínio do Turismo de Portugal e, como consequência, ficou sem vaga na Virgin, equipa de Fórmula 1. Portugal ficou sem um potencial piloto na categoria mais importante de automobilismo e Cristiano Ronaldo chegou-se à frente para mostrar o seu desagrado.

"Como fã do Álvaro Parente e do desporto, fiquei chocado com as notícias de ontem, de que o Turismo de Portugal não tinha concretizado o apoio acordado, que permitiria sua entrada na F1. Vivo em Espanha, que tem três pilotos na categoria, e apercebo-me dos apoios que têm e do orgulho que causam. Fico triste por, no nosso país se seguir o caminho exactamente oposto. Acredito que o Álvaro consiga ultrapassar esta contrariedade, e dar à sua carreira o rumo que merece", disse o internacional português.

@ i

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB

Turismo de Portugal nega ter negociado apoio a Álvaro Parente

Instituto confirma negociações com a Virgin, mas diz que sempre excluiu qualquer tipo de apoio ao piloto português

O Turismo de Portugal (TP) assumiu hoje que esteve em contactos com a Virgin, mas rejeitou “sempre” qualquer tipo de apoio à integração do piloto Álvaro Parente na equipa da Fórmula 1 do grupo britânico.

“Foi sempre expressamente excluída qualquer negociação tendente a apoiar a hipotética integração do piloto Álvaro Parente na escuderia Virgin Racing. Sempre foi deixado claro aos representantes da Virgin, com quem o Turismo de Portugal negociou, que o único interesse que estava em análise era o da promoção conjunta das duas marcas”, lê-se num comunicado do TP.

Na quarta-feira, Álvaro Parente anunciou que já não vai integrar a equipa Virgin Racing F1, acusando o TP de ter falhado um acordo de parceria. O piloto luso mostrou-se “perplexo” com o comportamento do ITP e disse ter sido prejudicado “seriamente” na sua carreira.

“Em nenhum momento das negociações foi apresentada (e muito menos aceite) como contrapartida a hipótese do piloto Álvaro Parente aparecer como titular da equipa de F1 da Virgin, como seu piloto de testes ou como seu representante noutro qualquer campeonato”, avançou o TP.

No mesmo comunicado, o organismo diz que “são totalmente infundadas as alegações de que as verbas a envolver nessa operação terão outro destino que não seja o reforço da promoção e da publicidade de Portugal no estrangeiro” e que a negociação com a Virgin “inseriu-se no contínuo propósito de detectar oportunidades interessantes e financeiramente comportáveis”.

@ AutoPortal

Que lata

Compartilhar este post

Link para o post

Que benefícios teriam eles em patrocinar um piloto de testes? Se ainda fosse pra piloto principal compreendia. Fazem sempre questão de mostrar a bandeira nacional do pilotos, mas nunca numa transmissão vi os comentadores falarem sequer do piloto de testes (nem no da Ferrari/Mercedes falam).

Aqui somente o Parente iria tirar proveito. Então que pague ele. Milhões não crescem no asfalto e a ITP tem mais com o que se preocupar.

Compartilhar este post

Link para o post
Que benefícios teriam eles em patrocinar um piloto de testes? Milhões não crescem no asfalto e a ITP tem mais com o que se preocupar.

Em 2011 passaria a principal.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...