Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sazuke

Fórmula 1

Publicações recomendadas

pena?, pena foi o Rosberg também não ter saído atrás dos Red Bull's. :biggrin:

Sério? Se a corrida não tivesse sido parada aquelas vezes todas. O Rosberg dava um avanço louco a todos eles.

Compartilhar este post

Link para o post

Sério? Se a corrida não tivesse sido parada aquelas vezes todas. O Rosberg dava um avanço louco a todos eles.

Não ponho isso em causa, mas assim tive que estar as ultimas 40 voltas na expectativa que lhe acontecesse alguma coisa. :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

pena?, pena foi o Rosberg também não ter saído atrás dos Red Bull's. :biggrin:

Deal with it.

Mas o Hamilton, desconhecendo o que se passou voltas a seguir, tinha de fazer a paragem mas o pelotão correu sempre muito compacto e poucas vagas se abriram. Notou-se frustraçao quando falou a imprensa.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa boca à Nascar e Indy, foi só mesmo para o barulho não foi? Ou então não percebi o que quiseste dizer :mrgreen:

Não estou a desconsiderar as séries. O meu ponto é que nessas permite-se um estilo de corrida mais agressivo, inclusivé contacto entre carros. Na F1 actual, para o bem e para o mal, isso não existe. Não se pode dar "chegas para lá", tem de se deixar trajectória para os adversários, etc, etc (não que Nascar e Indy não se tenha de o fazer, mas as diferenças são óbvias).

Compartilhar este post

Link para o post

Independentemente da serie que queiras abordar, os principios sao os mesmos, só muda o carro em questão.

Portanto essas "diferenças" que queres referir nao fazem sentido nenhum, alias é igual.

Compartilhar este post

Link para o post

O Massa sofreu aquele acidente na corrida (igual ao FP3) foi problema do carro no pneu dianteiro esquerdo.

A mim mete-me confusão a quantidade de volante que a Ferrari precisa sempre para fazer uma curva ao contrario dos restantes pilotos.

Compartilhar este post

Link para o post

O Massa sofreu aquele acidente na corrida (igual ao FP3) foi problema do carro no pneu dianteiro esquerdo.

A mim mete-me confusão a quantidade de volante que a Ferrari precisa sempre para fazer uma curva ao contrario dos restantes pilotos.

Tem a ver com o sistema de direção juntamente com o setup do piloto.

Tu podes escolher ter um angulo superior (que ajuda neste tipo de traçados) ou ter um angulo inferior que é melhor em pistas com poucas curvas fechadas.

Os ferraris talvez (os pilotos) prefiram um angulo superior.

Compartilhar este post

Link para o post

Independentemente da serie que queiras abordar, os principios sao os mesmos, só muda o carro em questão.

Portanto essas "diferenças" que queres referir nao fazem sentido nenhum, alias é igual.

Estás a brincar? Não se permite contactos nessas séries, especialmente na Nascar?!?

É impressão minha ou o Massa sofre muitas vezes o mesmo "azar", no mesmo fim-de-semana e nas mesmas zonas da pista?

Compartilhar este post

Link para o post

Estás a brincar? Não se permite contactos nessas séries, especialmente na Nascar?!?

É impressão minha ou o Massa sofre muitas vezes o mesmo "azar", no mesmo fim-de-semana e nas mesmas zonas da pista?

Realmente quanto ao que não está em bold. Kimi, na nascar basicamente é só toques...achas que não se ia permitir? Aliás ha uma serie com os carros da nascar mas em circuitos normais, em que eu já vi o montoya a ultrapassar um carro batendo-lhe na traseira e fazendo-o despistar-se.

Na f1 isso não pode acontecer porque os pilotos não têm uma roll-cage.

Quanto ao bold. Eu acho que pode ter a ver com o problema que ele teve no olho depois do acidente de 2011? Desde essa altura ele tem umas cenas esquisitas, e ali no monaco não há muita margem de manobra, e como tal despistou-se sempre no mesmo sitio.

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês vêm muito pouco disso está-se mesmo a ver :lol:

Mas desde quando que a NASCAR ou a Indy permitem uma condução agressiva e usam a quantidade de toques que ha inevitavelmente durante as provas (isto de 30 carros às voltas num circuito oval onde praticamente seguem todos colados aos outros) e a segurança dos carros como Argumento? Aliás tirando esses contactos involuntarios, reparem na quantidade de acidentes provocados que chegou a ter mortes em anos recentes.

Sejam na F1, NASCAR, Indy, GT's aquele tipo de ultrapassagens são imprudentes e a agressividade de cada piloto tem de ser doseada para tirarem melhor proveito em pista, porque basta ver que no meio das trapalhadas do Perez ainda soube muito bem como passar o Button e o Alonso sendo agressivo. (aconselho tambem a ver o Alonso das primeiras epocas e o Alonso de agora e tirem apontamentos ou o Montoya nos primeiros tempos na NASCAR).

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês vêm muito pouco disso está-se mesmo a ver :lol:

Mas desde quando que a NASCAR ou a Indy permitem uma condução agressiva e usam a quantidade de toques que ha inevitavelmente durante as provas (isto de 30 carros às voltas num circuito oval onde praticamente seguem todos colados aos outros) e a segurança dos carros como Argumento? Aliás tirando esses contactos involuntarios, reparem na quantidade de acidentes provocados que chegou a ter mortes em anos recentes.

Sejam na F1, NASCAR, Indy, GT's aquele tipo de ultrapassagens são imprudentes e a agressividade de cada piloto tem de ser doseada para tirarem melhor proveito em pista, porque basta ver que no meio das trapalhadas do Perez ainda soube muito bem como passar o Button e o Alonso sendo agressivo. (aconselho tambem a ver o Alonso das primeiras epocas e o Alonso de agora e tirem apontamentos ou o Montoya nos primeiros tempos na NASCAR).

Não permitem? Eu nunca vi um piloto da nascar a perder posições na grelha de partida por haver toques entre eles. Aliás uma vez em conversa com um primo americano meu ele disse que muita gente vai a essas corridas pelas "lutas" entre carros. NA NASCAR APENAS.

Na indy não sei porque nunca vi nenhuma.

Editado por Mikes

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que na Nascar permitem é só ver o que acontece todos os anos em Talladega. Não há ninguém que vença essa prova sem ter empurrado um carro e tenha sido empurrado por outro. Aliás a tática em Talladega é mesmo empurrar o da frente para subir posições.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto não é nada. Pode ser espectacular, mas é imprudência e ameaça a corrida dos outros pilotos. Isto não é Nascar nem Indy.

Não estou a desconsiderar as séries. O meu ponto é que nessas permite-se um estilo de corrida mais agressivo, inclusivé contacto entre carros. Na F1 actual, para o bem e para o mal, isso não existe. Não se pode dar "chegas para lá", tem de se deixar trajectória para os adversários, etc, etc (não que Nascar e Indy não se tenha de o fazer, mas as diferenças são óbvias).

Não permitem? Eu nunca vi um piloto da nascar a perder posições na grelha de partida por haver toques entre eles. Aliás uma vez em conversa com um primo americano meu ele disse que muita gente vai a essas corridas pelas "lutas" entre carros. NA NASCAR APENAS.

Na indy não sei porque nunca vi nenhuma.

Andamos a falar de ultrapassagens imprudentes e justificam que na F1 isso nao pode acontecer, ao que se diz que isto não é a Indy ou NASCAR que é mais "agressivo" e parece ser mais natural? É de isto que estamos a falar e a ideia é exactamente igual para todos os desportos e o estilo de condução não atenua coisa nenhuma.

Claro que na Nascar permitem é só ver o que acontece todos os anos em Talladega. Não há ninguém que vença essa prova sem ter empurrado um carro e tenha sido empurrado por outro. Aliás a tática em Talladega é mesmo empurrar o da frente para subir posições.

É a unica maneira de se fazer esse circuito é recorrendo ao bump draft

Editado por Kimi Raikkonen

Compartilhar este post

Link para o post

O bump draft em oval deve ser das coisas mais banais da Nascar. Agora nem tanto por causa dos novos modelos.

Agora, da maneira que foram colocadas as coisas, foi um bocado exagerado. Nem na Nascar nem em touring cars se permitem contactos abusivos, sendo que nos últimos tem-se tornado tudo num bando de maricas. Já na Indy, a preocupação com os contactos perigosos é tanta que até meteram aquelas coberturas nas rodas traseiras depois da morte do Weldon e não dão grande espaço a brincadeiras.

Compartilhar este post

Link para o post

Andamos a falar de ultrapassagens imprudentes e justificam que na F1 isso nao pode acontecer, ao que se diz que isto não é a Indy ou NASCAR que é mais "agressivo" e parece ser mais natural? É de isto que estamos a falar e a ideia é exactamente igual para todos os desportos e o estilo de condução não atenua coisa nenhuma.

Se eu disser que, ao contrário do basket, no futebol se permite contacto, será que estou a dizer que se permite dar murros? Não. Da mesma forma ao dizer que na Nascar se corre de forma mais agressiva que na F1, não estou a dizer que se pode mandar bujardas para o outro piloto se despistar. Eu até fui bem claro no que escrevi, Kimi.

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu disser que, ao contrário do basket, no futebol se permite contacto, será que estou a dizer que se permite dar murros? Não. Da mesma forma ao dizer que na Nascar se corre de forma mais agressiva que na F1, não estou a dizer que se pode mandar bujardas para o outro piloto se despistar. Eu até fui bem claro no que escrevi, Kimi.

Tens de me explicar o que é conduçao agressiva na NASCAR e na Indy.

Compartilhar este post

Link para o post

Nascar - Kyle Busch, Kurt Busch, Keselowski.

Indycar - Não sei, não vejo m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post

Puro sabes algum canal que transmita a Formula Renault 3.5 Series ? Sem ser a Eurosport ( eles vão transmitir em diferido )

Compartilhar este post

Link para o post

Experimenta o Motors.

Não vão transmitir, obrigado na mesma !

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é a desculpa desta vez para o AFC não ter batido os rookies? Conhecendo o historial da RBJT como conheço, eles não devem andar nada satisfeitos com este início de temporada do AFC. Espero que ele suba de rendimento, não quero nada que lhe aconteça o mesmo que aconteceu ao Albuquerque.

Compartilhar este post

Link para o post

Groesjean mais uma vez a provar a inutilidade que é na Lotus. Bottas esteve excelente :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Groesjean mais uma vez a provar a inutilidade que é na Lotus. Bottas esteve excelente :handclap:

As condiçoes do circuito mudavam a cada volta, o tempo nao era constante e ainda se pode alegar que tem uma penalizaçao de 10 lugares mais se calhar alguma definição no setup ou problemas com pneus.

Mas sim ele é inútil :roll: ....

Quanto ao resto da qualificação, o normal em condiçoes adversas. Carros a transcender, outros nem tanto, erros, acidentes e conduções geniais por parte do Vettel, Hamilton e Bottas.

De resto, o Kimi esta em 9º por demerito nele, Toro Rosso bem colocada, Mclaren é o lulz :lol: e a Force India tem capacidade para trazer surpresas.

A corrida é conplicado fazer prognosticos, mas acredito que nao saia dentro destes nomes (Vettel e Mercedes). O Kimi e o Alonso vao ter se fiar no arranque e na velocidade do carro em corrida senão vão continuar a perder pontos.

Editado por Kimi Raikkonen

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...