Kendrick Lmao Publicado 21 Setembro 2010 nunca la fui tá desfeito o mistério, bem achei estranho o chão tar molhado naquela zona se fosse mesmo campanhã :estrelas: Compartilhar este post Link para o post
Guest paulo_martins Publicado 21 Setembro 2010 são fotos tiradas na estação de Braga, Diogo. a semana passada tinha tirado na estação de Ermesinde. esta antiga foi tirada em Campanhã, e esta algures na linha do Vouga perto de Aveiro. Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 21 Setembro 2010 a de ermesinde é a mais bonita :cool: a da régua tb é fische, tem lá uns comboios old school muito bonitos Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 21 Setembro 2010 Estação Ermesinde = MacDonald's :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Guest paulo_martins Publicado 21 Setembro 2010 agora que falas nisso. ahah faz o M da macdonalds. diogo, tenho curiosidade de ir até lá cima. a linha de comboio ainda funciona desde o Porto? Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 21 Setembro 2010 É o que chama mais á atenção, é aquele M gigante lol Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 21 Setembro 2010 agora que falas nisso. ahah faz o M da macdonalds. diogo, tenho curiosidade de ir até lá cima. a linha de comboio ainda funciona desde o Porto? yep, e aconselhava qualquer pessoa a fazer a viagem pela linha do Douro, não digo Porto -> Régua porque são quase 2 horas e tipo, do Porto a Mosteirô a paisagem é basicamente campos com vinha estradas prédios e casas, nada de especial, mas a partir de Mosteirô até à Régua tens a melhor paisagem que já vi em Portugal, tem é de ser feito em comboio que ainda torna tudo muito mais bonito :heart: mas lá está para fazeres Mosteirô -> Régua tinhas de deixar lá o carro e aquilo é quase um apeadeiro :mrgreen: mais vale vires do Porto e depois ainda há a continuação da linha Régua -> Pocinho, nunca fiz mas deve ser mto bonita tb, mas é 2 horas de viagem tb :mrgreen: Estação Ermesinde = MacDonald's :mrgreen: mesmo por isso mesmo tens os quadros da estação no mcdonnalds a beira da repsol :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 22 Setembro 2010 mesmo por isso mesmo tens os quadros da estação no mcdonnalds a beira da repsol :mrgreen: Ya na Sta. Rita. Tem umas fotos bem artísticas :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Guest paulo_martins Publicado 22 Setembro 2010 ando ha muito com ideia de fazer isso, ou entao aqueles barcos que sobem o douro desde gaia. ja parei no macdrive de sta rita mas nunca la entrei. a confirmar no futuro. Compartilhar este post Link para o post
zespanhol Publicado 22 Setembro 2010 Nikon Sempre. =) só depende de ti o quanto queres ou podes gastar. eu sempre fui da opinião que dinheiro gasto em vidro é bom dinheiro. é melhor ter mais lentes que corpos. pessoalmente, tendo o que tenho agora, só me falta 3 coisas para fechar o meu "bag" SpeedLight SB-900 Paulo este é digital? É bom ou razoável? Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 22 Setembro 2010 Ó Zé, já agora como é que fazes uns euros com a fotografia? Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 22 Setembro 2010 (editado) Segredos... 8) :mrgreen: A mim por acaso interessava-me muito fazer uns cobres com as fotos... Não é que tenha material profissional, bem pelo contrário, mas já fotografei muitos eventos e tenho noção que algumas das fotos poderiam servir para alguma coisa. Editado 22 Setembro 2010 por antifa Compartilhar este post Link para o post
zespanhol Publicado 22 Setembro 2010 Ó Zé, já agora como é que fazes uns euros com a fotografia? Fotografo em bares e discotecas, festas, futebol, futsal. Já fotografei para um restaurante, são cenas que vou sabendo que acontecem e depois falo com as pessoas e pergunto se querem reportagem fotográfica ;) Por exemplo em Ferreira (uma terra aqui perto) há dois bares que quase todos os fins de semana fazem cenas e eu vou fotografar, dão-me bebida, jantar e ainda ganho algum no fim da noite :) EDIT: Em bares e discotecas é quase sempre garantido desde que não tenham fotografo habitual, porque toda a gente gosta de aparecer nos monitores e todos os donos gostam de ter fotos do seu espaço ;) Também já vendi 3/4 fotos das quais tive que ceder os direitos de autor como tal nunca as vou poder utilizar :) Compartilhar este post Link para o post
Roma Publicado 22 Setembro 2010 Também me lembrei em fazer isso. Como faço cartazes para alguns bares, lembrei-me de reportagens fotográficas. Como disseste o ppl quer é aparecer nos monitores e isso leva gente ao bar = mais euros para o dono = bom negócio. Vamos a ver... Tenho que investir mais um pouco. Falta-me um flash. Depois só tenho a 18-55mm (lens kit). E é pouco luminosa. Tou à espera de uns trocos para investir na 50mm 1.8, sempre é mais luminosa. Uma fish-eye também dá uns efeitos porreiros ao ppl hehehe. Compartilhar este post Link para o post
zespanhol Publicado 23 Setembro 2010 Essa 18-55mm serve muito bem porque nesses espaços querem-se fotos mais próximas ;) Compartilhar este post Link para o post
Guest paulo_martins Publicado 23 Setembro 2010 Sim o sb-900 é digital, permite utilização mount-off e tambem permite utilização no Nikon Creative Lighting System, que permite o uso de 2 ou 3 flashes em simultaneo. o contra é o preço exagerado, mas tens o irmao mais novo, o SB-800 que já não envergonha, e posteriormente se comprares o 900 permite-te o uso em conjunto dos 2 via infra. Compartilhar este post Link para o post
zespanhol Publicado 23 Setembro 2010 Sim o sb-900 é digital, permite utilização mount-off e tambem permite utilização no Nikon Creative Lighting System, que permite o uso de 2 ou 3 flashes em simultaneo. o contra é o preço exagerado, mas tens o irmao mais novo, o SB-800 que já não envergonha, e posteriormente se comprares o 900 permite-te o uso em conjunto dos 2 via infra. Obrigado pela resposta amigo. Temos que trocar mais opiniões e informação sobre material uma vez que não tou muito por dentro disso. Quero uma tele-objectiva macro mas custam os olhos da cara :medinho: Compartilhar este post Link para o post
Guest paulo_martins Publicado 23 Setembro 2010 ja agora se algum dia fores la fora, aproveita e compra o flash lá. por alguma estranha razão aqui em portugal o preço é absurdamente inflacionado. deve haver algum imposto sobre Flashs que não tenho conhecimento.. :estrelas: Compartilhar este post Link para o post
zespanhol Publicado 23 Setembro 2010 Será que em Espanha é mais barato? Nunca me lembrei de ir ver preços a sites espanhóis :calduco: Compartilhar este post Link para o post
Guest paulo_martins Publicado 23 Setembro 2010 a ultima vez que procurei foi em sites do UK. mesmo com o cambio da £ ficava quase 100 euros mais barato. sinceramente sites espanhois nem saberia onde procurar. Compartilhar este post Link para o post
Roma Publicado 23 Setembro 2010 Site holandês - Muito bom feedback de quem mandou algo de lá. E os portes ficam por 20 euros por aí. Podem mandar mails em inglês para lá. ;) Compartilhar este post Link para o post
Guest paulo_martins Publicado 23 Setembro 2010 (editado) 100€ é dinheiro ;) li na pagina anterior que a tua aproxima compra é o mb-d80? vai-te mudar completamente a máquina e a forma como podes trabalhar com ela. principalmente em fotos verticais. alem disso, apesar de duas ranhuras para duas baterias, podes utilizar apenas a que veio coma máquina, funciona tambem apenas com uma. em complemento, traz o adaptador de PIlhas. o que te permite usar 6 pilhas 2500 que te dão uma contagem de disparos absurda. mas garanto-te a primeira vez que tiveres o punho na tua máquina, vai-te parecer que compraste uma máquina nova. Editado 23 Setembro 2010 por paulo_martins Compartilhar este post Link para o post
zespanhol Publicado 23 Setembro 2010 Site holandês - Muito bom feedback de quem mandou algo de lá. E os portes ficam por 20 euros por aí. Podem mandar mails em inglês para lá. ;) :fixe: tenho lá um casal amigo e em principio vou lá em Março/Abril :) li na pagina anterior que a tua aproxima compra é o mb-d80? vai-te mudar completamente a máquina e a forma como podes trabalhar com ela. principalmente em fotos verticais. alem disso, apesar de duas ranhuras para duas baterias, podes utilizar apenas a que veio coma máquina, funciona tambem apenas com uma. além disso, traz o adaptador de PIlhas. o que te permite usar 6 pilhas 2500 que te dão uma contagem de disparos absurda. mas garanto-te a primeira vez que tiveres o punho na tua máquina, vai-te parecer que compraste uma máquina nova. Acredito que vá parecer outra sim. Um amigo meu tem a D300 e quando comprou o punho ficou um monstro brutal e nada tem a ver com e sem punho, o punho dá mais superfície para agarrar a máquina, fica mais estável e claro está mais robusta e bonita :mrgreen: Outro amigo meu tem uma D3x que é qualquer coisa do outro mundo, que máquina :estrelas: Compartilhar este post Link para o post