The Kaiser Publicado 13 Setembro 2010 Ermesinde <3 Tiraste mais fotos por aqui Paulo? :carinhoso: Compartilhar este post Link para o post
# Diogo Publicado 13 Setembro 2010 Que maquina tens? Isso é para mim? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Guest paulo_martins Publicado 13 Setembro 2010 (editado) sim, a minha d80 ele já a conhece bem =) Kaiser, não tenho mais fotos de hoje mas passo lá quase todos os fds. pra proxima trago mais. Editado 13 Setembro 2010 por paulo_martins Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 13 Setembro 2010 Vá, conta lá aqui ao noob na matéria o que fizeste, sff. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 13 Setembro 2010 sobre aquela foto do metro? é só deixar a máquina quietinha e tirar uma fotografia com longa exposição. O truque do fotógrafo ali é mesmo o que muitos querem mas não têm sempre: timing/oportunidade. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 13 Setembro 2010 (editado) Isso é para mim? :mrgreen: Yep ;) sobre aquela foto do metro? é só deixar a máquina quietinha e tirar uma fotografia com longa exposição. O truque do fotógrafo ali é mesmo o que muitos querem mas não têm sempre: timing/oportunidade. é isto.. Edit: Aliás, ele tinha contado: 9 segundos, lente fechada a f16. maquina no chão e lente a 18mm Editado 13 Setembro 2010 por jmgv Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 13 Setembro 2010 sobre aquela foto do metro? é só deixar a máquina quietinha e tirar uma fotografia com longa exposição. O truque do fotógrafo ali é mesmo o que muitos querem mas não têm sempre: timing/oportunidade. Basicamente é isso Pica... Fazes longa exposição e pões a máquina quieta como poderes, de preferência com tripé... E desligas o flash. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 13 Setembro 2010 ele só não revelou o ingrediente final. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 13 Setembro 2010 Ó Jota, e eu sei lá o que é "lente fechada a f16"? :lol: Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 13 Setembro 2010 Ó Jota, e eu sei lá o que é "lente fechada a f16"? :lol: http://en.wikipedia.org/wiki/F-number Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 13 Setembro 2010 por isso e que e lento se fosse um X-15 tinha um obturador mais rapido e congelava a accao duuuuuuh Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 13 Setembro 2010 ó gelton, tu tens de dar uma olhadela pelos termos "velocidade do obturador" e "abertura do diafragma". São coisas importantes na fotografia, seja digital ou analógica. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 13 Setembro 2010 Pronto, obrigado pelo esclarecimento Pica. :grin: Compartilhar este post Link para o post
Guest paulo_martins Publicado 13 Setembro 2010 (editado) nice joke LOL f16. sim, basicamente é ter a maquina bem apoiada, esperar pelo momento em que se sabe que nos próximos 9 segundos o comboio vai passar por onde queremos no enquadramento e tirar a foto. ter uma maquina que permite prioridade À abertura ajuda, neste caso fui para f16 porque já me bastava os 9 segundos para ter este resultado. o melhor é sempre os olhares que as pessoas lançam a pensar, que tá aquele parvo com a maquina no chão a fazer? isto antes de ir a correr porque ainda se tinha de entrar no mesmo comboio eheh. Editado 13 Setembro 2010 por paulo_martins Compartilhar este post Link para o post
Roma Publicado 14 Setembro 2010 http://i285.photobucket.com/albums/ll60/Romazini/sdfgdsfgf.jpg - Panorâmica Compartilhar este post Link para o post
# Diogo Publicado 14 Setembro 2010 Yep ;) A minha máquina é uma Olympus SP 800UZ ;) Compartilhar este post Link para o post
Guest paulo_martins Publicado 14 Setembro 2010 A minha máquina é uma Olympus SP 800UZ ;) não é essa que tem um zoom absurdo? equivalente a 800 e tal mm?? Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 14 Setembro 2010 não é essa que tem um zoom absurdo? equivalente a 800 e tal mm?? É ... 30x de Optico.. deve ser uns 2-3 modelos acima da minha (a minha é a 570UZ) Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 14 Setembro 2010 Pouta que pariu, faz macros pro outro lado da rua :lol: Gostei bastante da primeira Roma. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 14 Setembro 2010 Pouta que pariu, faz macros pro outro lado da rua :lol: se conseguisse focar... Compartilhar este post Link para o post
Guest paulo_martins Publicado 14 Setembro 2010 (editado) pois, é o problema, a 800mm a distancia minima é capaz de ser prai 2 metros edit: yeap nao andei longe Focus distance • Standard mode 0.1m (wide) / 1.8m (tele) Editado 14 Setembro 2010 por paulo_martins Compartilhar este post Link para o post
Leoa Publicado 14 Setembro 2010 (editado) Aveiro Editado 14 Setembro 2010 por Leoa Compartilhar este post Link para o post
Guest paulo_martins Publicado 14 Setembro 2010 gosto do nocturno da fabrica de ceramica. Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 14 Setembro 2010 gosto do nocturno da fabrica de ceramica. x2 Pena a distorcao, mas sem ps era impossivel Compartilhar este post Link para o post