joe Publicado 14 Setembro 2010 (editado) A distorcao da perspectiva. Se reparares as linhas verticais do predio so se endireitam la ao fundo, as que estao mais perto de ti estao obliquas. Isto acontece porque o sujeito (o predio) e consideravelmente mais alto do que o ponto do observador, assim, tudo o que estiver perto do sujeito vai ficar distorcido. Editado 14 Setembro 2010 por joe Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 14 Setembro 2010 x2 Pena a distorcao, mas sem ps era impossivel A imagem tá comprimida.. pode ser por ai A distorcao da perspectiva. Se reparares as linhas verticais do predio so se endireitam la ao fundo, as que estao mais perto de ti estao obliquas. Isto acontece porque o sujeito (o predio) e consideravelmente mais alto do que o ponto do observador, assim, tudo o que estiver perto do sujeito vai ficar distorcido. fdx lol. pensei que tivesses a falar da imagem em si Compartilhar este post Link para o post
Leoa Publicado 14 Setembro 2010 Ah :mrgreen: pois e a máquina também não é nada de especial. Estou a precisar de uma nova. Compartilhar este post Link para o post
Guest paulo_martins Publicado 14 Setembro 2010 sim a foto ta um bocadinho torta, mas tb esta distorcida. eu nao disse nada, depois ainda me acusam de ser picuinhas eheh. para mim distorção fica bem só quando o efeito desejado é esse. tipo usando uma lente nikkon 10.5mm Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 14 Setembro 2010 sim a foto ta um bocadinho torta, mas tb esta distorcida. eu nao disse nada, depois ainda me acusam de ser picuinhas eheh. para mim distorção fica bem só quando o efeito desejado é esse. tipo usando uma lente nikkon 10.5mm Pois pois.. só com os meus horizontes :C Compartilhar este post Link para o post
Guest paulo_martins Publicado 14 Setembro 2010 eu ainda aposto que na tua maquina existe a funcao grelha, mas so nao o fazes por teimosia. Compartilhar este post Link para o post
# Diogo Publicado 14 Setembro 2010 não é essa que tem um zoom absurdo? equivalente a 800 e tal mm?? Sim, 30x de Optico tal como o jmgv disse. Mas achas má máquina? Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 14 Setembro 2010 Vocês têm de começar a perceber que nem toda a gente percebe de fotografia como vocês, com todos os termos XPTO. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 14 Setembro 2010 (editado) eu ainda aposto que na tua maquina existe a funcao grelha, mas so nao o fazes por teimosia. Ya existe... mas acho que qd tou a ver pelo oculo a grelha não aparece.. e tenho deixado de usar o lcd Sim, 30x de Optico tal como o jmgv disse. Mas achas má máquina? Eu já gostei mais dela, mas a minha tem pelo menos a opção do zoom diferente da tua. A minha 'zooma' mesmo na lente. O corpo deve ser igual tirando a cor Edit: Outra diferenças: 10MP vs 14MP / 20xZO vs 30xZO / Pilhas vs Bateria Editado 14 Setembro 2010 por jmgv Compartilhar este post Link para o post
# Diogo Publicado 14 Setembro 2010 (editado) Bem, cá vão mais duas: (aproveitei as flores cá da varanda :mrgreen:) Edit: gostava que dessem uma opinião para estas fotografias, só para ter um pouco de noção pois já vi que há aqui pessoal bem entendido em fotografia. obrigado :) Editado 14 Setembro 2010 por # Diogo Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 14 Setembro 2010 Vocês têm de começar a perceber que nem toda a gente percebe de fotografia como vocês, com todos os termos XPTO. :mrgreen: Exacto. e isso percebe-se perfeitamente, dai existir o google que em mtos casos ajuda, noutros a ajuda que é dada por aqui serve perfeitamente para uma melhor aprendizagem dos conceitos do mundo da fotografia Compartilhar este post Link para o post
# Diogo Publicado 14 Setembro 2010 Eu já gostei mais dela, mas a minha tem pelo menos a opção do zoom diferente da tua. A minha 'zooma' mesmo na lente. O corpo deve ser igual tirando a cor Ah pois. É assim, eu também já ando a pensar em juntar dinheiro para o ano comprar uma melhor. Mas para já é o que tenho, por isso tenho que tentar safar-me com esta. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 14 Setembro 2010 Ah pois. É assim, eu também já ando a pensar em juntar dinheiro para o ano comprar uma melhor. Mas para já é o que tenho, por isso tenho que tentar safar-me com esta. Tudo depende da velocidade e do gosto com que evoluimos na fotografia. E esta acaba por ser uma maquina que apesar de algumas vantagens acaba por ser limitada.. Compartilhar este post Link para o post
Guest paulo_martins Publicado 14 Setembro 2010 Exacto. e isso percebe-se perfeitamente, dai existir o google que em mtos casos ajuda, noutros a ajuda que é dada por aqui serve perfeitamente para uma melhor aprendizagem dos conceitos do mundo da fotografia ninguem aqui sabe tudo sobre tudo. aprende-se muito, ensina-se algumas coisas. é assim que funciona. e no que as pessoas nao sabem, explicamos sempre das melhores formas que sabemos. quanto aos termos usados, quanto mais tecnico melhor, tb s torna mais facil depois compreender uma vez que vais encontrar mais facilmente o que procuras no google procurando com "abertura do diafragma" em vez de procurares com "tamanho do buraquinho na lente para deixar entrar luz" lol Compartilhar este post Link para o post
Roma Publicado 14 Setembro 2010 Também não percebia um "peido" de termos técnicos e decidi vasculhar pela net e quando comprei a minha reflex, li o manual dela e já sei bem mais coisas do que antes (que era QUASE ZERO!) Agora estou a começar a usar algumas técnicas.... Ps: fui tirar umas fotos a um evento "motorshow" mas já de noite... a minha lente 18-55mm que veio do kit, não é nada luminosa. Alguém aconselha alguma? o orçamento não é muito alto :p (tenho a canon 500D) Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 14 Setembro 2010 Exacto. E acho que a maioria do pessoal aqui n tem formacao nesta area, e tudo gente que se interessa e procura saber mais sobre assunto na net e afins. Compartilhar este post Link para o post
Guest paulo_martins Publicado 14 Setembro 2010 compra uma fixa de 50mm.. eu tinha problemas em concertos e locais de pouca luminosidade. todas as situações que nao envolvam um zoom maior que 50mm ficas com uma lente absurdamente luminosa. =) eu comprei a equivalente para a nikon com abertura f1.8, que é um pouco mais cara, custou-me pra 190 euros. a equivalente pra canon custa a volta de 130 euros. a abertura máxima deve ser f2.0 podes certamente encontrar tambem uma f1.4 mas o preço já te deve disparar para os 300. tem só em atenção que é uma lente fixa. nao podes aproximar ou afastar o objecto a fotografar, mas tambem com o tamanho dos ficheiros hj em dia, é possivel cropar bastante uma imagem sem perder qualidade de imagem. Compartilhar este post Link para o post
# Diogo Publicado 14 Setembro 2010 Tudo depende da velocidade e do gosto com que evoluimos na fotografia. E esta acaba por ser uma maquina que apesar de algumas vantagens acaba por ser limitada.. Sim, já tinha percebido que a máquina em determinados aspectos era um pouco limitada, mas apesar disso até consigo "trabalhar" bem com ela. Compartilhar este post Link para o post
Guest paulo_martins Publicado 14 Setembro 2010 btw.. essa lente 18-55mm dos starter-kits da canon é tao mas tao frquinha... dasse! Compartilhar este post Link para o post
Castor Publicado 14 Setembro 2010 Harrod's: Estas montras estavam numas lojas ao pé do Harrod's, ainda havia mais umas 3 ou 4 mas só tirei fotos a essas: Um edificio ao pé do Hard Rock: Tower Bridge: Estava a descansar no museu de História Natural e decidi tirar umas fotos, como achei piada deixo aqui uma: Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 14 Setembro 2010 Tenho MESMO de ir a Londres <3 Compartilhar este post Link para o post
Guest paulo_martins Publicado 14 Setembro 2010 tudo fica bem na maquina em londres. AMOR. Tenho MESMO de ir a viver em Londres <3 Compartilhar este post Link para o post
Castor Publicado 14 Setembro 2010 Eu já decidi que quero voltar lá nos próximos tempos. Acho que a próxima viagem que fizer a uma cidade europeia vai ser novamente a Londres :) Ainda tenho muita coisa para ver. Compartilhar este post Link para o post