Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
smashing_pumpkin

Fotografia [Geral]

Publicações recomendadas

nunca la fui tá desfeito o mistério, bem achei estranho o chão tar molhado naquela zona se fosse mesmo campanhã :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest paulo_martins

são fotos tiradas na estação de Braga, Diogo. a semana passada tinha tirado na estação de Ermesinde.

esta antiga foi tirada em Campanhã,

610529.jpg

e esta algures na linha do Vouga perto de Aveiro.

3825691.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

a de ermesinde é a mais bonita :cool:

a da régua tb é fische, tem lá uns comboios old school muito bonitos

Compartilhar este post

Link para o post
Guest paulo_martins

agora que falas nisso. ahah faz o M da macdonalds.

diogo, tenho curiosidade de ir até lá cima. a linha de comboio ainda funciona desde o Porto?

Compartilhar este post

Link para o post

agora que falas nisso. ahah faz o M da macdonalds.

diogo, tenho curiosidade de ir até lá cima. a linha de comboio ainda funciona desde o Porto?

yep, e aconselhava qualquer pessoa a fazer a viagem pela linha do Douro, não digo Porto -> Régua porque são quase 2 horas e tipo, do Porto a Mosteirô a paisagem é basicamente campos com vinha estradas prédios e casas, nada de especial, mas a partir de Mosteirô até à Régua tens a melhor paisagem que já vi em Portugal, tem é de ser feito em comboio que ainda torna tudo muito mais bonito :heart:

mas lá está para fazeres Mosteirô -> Régua tinhas de deixar lá o carro e aquilo é quase um apeadeiro :mrgreen:

mais vale vires do Porto

e depois ainda há a continuação da linha Régua -> Pocinho, nunca fiz mas deve ser mto bonita tb, mas é 2 horas de viagem tb :mrgreen:

Estação Ermesinde = MacDonald's :mrgreen:

mesmo

por isso mesmo tens os quadros da estação no mcdonnalds a beira da repsol :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

mesmo

por isso mesmo tens os quadros da estação no mcdonnalds a beira da repsol :mrgreen:

Ya na Sta. Rita. Tem umas fotos bem artísticas :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest paulo_martins

ando ha muito com ideia de fazer isso, ou entao aqueles barcos que sobem o douro desde gaia.

ja parei no macdrive de sta rita mas nunca la entrei. a confirmar no futuro.

Compartilhar este post

Link para o post

Nikon Sempre. =)

só depende de ti o quanto queres ou podes gastar. eu sempre fui da opinião que dinheiro gasto em vidro é bom dinheiro. é melhor ter mais lentes que corpos. pessoalmente, tendo o que tenho agora, só me falta 3 coisas para fechar o meu "bag"

SpeedLight SB-900

Paulo este é digital? É bom ou razoável?

Compartilhar este post

Link para o post

Segredos... 8)

:mrgreen:

A mim por acaso interessava-me muito fazer uns cobres com as fotos... Não é que tenha material profissional, bem pelo contrário, mas já fotografei muitos eventos e tenho noção que algumas das fotos poderiam servir para alguma coisa.

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

Ó Zé, já agora como é que fazes uns euros com a fotografia?

Fotografo em bares e discotecas, festas, futebol, futsal. Já fotografei para um restaurante, são cenas que vou sabendo que acontecem e depois falo com as pessoas e pergunto se querem reportagem fotográfica ;)

Por exemplo em Ferreira (uma terra aqui perto) há dois bares que quase todos os fins de semana fazem cenas e eu vou fotografar, dão-me bebida, jantar e ainda ganho algum no fim da noite :)

EDIT:

Em bares e discotecas é quase sempre garantido desde que não tenham fotografo habitual, porque toda a gente gosta de aparecer nos monitores e todos os donos gostam de ter fotos do seu espaço ;)

Também já vendi 3/4 fotos das quais tive que ceder os direitos de autor como tal nunca as vou poder utilizar :)

Compartilhar este post

Link para o post

Também me lembrei em fazer isso. Como faço cartazes para alguns bares, lembrei-me de reportagens fotográficas. Como disseste o ppl quer é aparecer nos monitores e isso leva gente ao bar = mais euros para o dono = bom negócio.

Vamos a ver... Tenho que investir mais um pouco. Falta-me um flash. Depois só tenho a 18-55mm (lens kit). E é pouco luminosa. Tou à espera de uns trocos para investir na 50mm 1.8, sempre é mais luminosa.

Uma fish-eye também dá uns efeitos porreiros ao ppl hehehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa 18-55mm serve muito bem porque nesses espaços querem-se fotos mais próximas ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest paulo_martins

Sim o sb-900 é digital, permite utilização mount-off e tambem permite utilização no Nikon Creative Lighting System, que permite o uso de 2 ou 3 flashes em simultaneo. o contra é o preço exagerado, mas tens o irmao mais novo, o SB-800 que já não envergonha, e posteriormente se comprares o 900 permite-te o uso em conjunto dos 2 via infra.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim o sb-900 é digital, permite utilização mount-off e tambem permite utilização no Nikon Creative Lighting System, que permite o uso de 2 ou 3 flashes em simultaneo. o contra é o preço exagerado, mas tens o irmao mais novo, o SB-800 que já não envergonha, e posteriormente se comprares o 900 permite-te o uso em conjunto dos 2 via infra.

Obrigado pela resposta amigo. Temos que trocar mais opiniões e informação sobre material uma vez que não tou muito por dentro disso. Quero uma tele-objectiva macro mas custam os olhos da cara :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest paulo_martins

ja agora se algum dia fores la fora, aproveita e compra o flash lá. por alguma estranha razão aqui em portugal o preço é absurdamente inflacionado. deve haver algum imposto sobre Flashs que não tenho conhecimento.. :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Será que em Espanha é mais barato? Nunca me lembrei de ir ver preços a sites espanhóis :calduco:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest paulo_martins

a ultima vez que procurei foi em sites do UK. mesmo com o cambio da £ ficava quase 100 euros mais barato. sinceramente sites espanhois nem saberia onde procurar.

Compartilhar este post

Link para o post
Site holandês - Muito bom feedback de quem mandou algo de lá. E os portes ficam por 20 euros por aí. Podem mandar mails em inglês para lá. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest paulo_martins

100€ é dinheiro ;)

li na pagina anterior que a tua aproxima compra é o mb-d80?

vai-te mudar completamente a máquina e a forma como podes trabalhar com ela. principalmente em fotos verticais. alem disso, apesar de duas ranhuras para duas baterias, podes utilizar apenas a que veio coma máquina, funciona tambem apenas com uma. em complemento, traz o adaptador de PIlhas. o que te permite usar 6 pilhas 2500 que te dão uma contagem de disparos absurda.

mas garanto-te a primeira vez que tiveres o punho na tua máquina, vai-te parecer que compraste uma máquina nova.

Editado por paulo_martins

Compartilhar este post

Link para o post

Site holandês - Muito bom feedback de quem mandou algo de lá. E os portes ficam por 20 euros por aí. Podem mandar mails em inglês para lá. ;)

:fixe: tenho lá um casal amigo e em principio vou lá em Março/Abril :)

li na pagina anterior que a tua aproxima compra é o mb-d80?

vai-te mudar completamente a máquina e a forma como podes trabalhar com ela. principalmente em fotos verticais. alem disso, apesar de duas ranhuras para duas baterias, podes utilizar apenas a que veio coma máquina, funciona tambem apenas com uma. além disso, traz o adaptador de PIlhas. o que te permite usar 6 pilhas 2500 que te dão uma contagem de disparos absurda.

mas garanto-te a primeira vez que tiveres o punho na tua máquina, vai-te parecer que compraste uma máquina nova.

Acredito que vá parecer outra sim. Um amigo meu tem a D300 e quando comprou o punho ficou um monstro brutal e nada tem a ver com e sem punho, o punho dá mais superfície para agarrar a máquina, fica mais estável e claro está mais robusta e bonita :mrgreen:

Outro amigo meu tem uma D3x que é qualquer coisa do outro mundo, que máquina :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...