Guest paulo_martins Publicado 23 Setembro 2010 apesar de concordar com as maquinas cada vez melhores, acho burrice ir gastar dinheiro numa nova. poucas coisas mudam de maquina pra maquina hoje em dia. ok as novas trazem live preview e swing LCD, mas nunca o iria utilizar, já tive na sony r1 e ao sol... meu deus =/ outra coisa que muda é a relaçao de tamanho sensor e tamanho de ficheiro. 12M ou 16M, a nao ser que vás fazer impressoes gigantes, não vais notar diferença. outra coisa que vai alterando é a redução de ruido em isos mais alto. o ruido do meu iso800 é igual ao iso1600 da d300 por exemplo. ok bonito.. mas continuas a fotografar com a lente a 200mm fechada a f6.5.. thats just stupid. o meu conselho. compra um bom corpo. and stick with it. compra vidro. o dinheiro que gastas na nova geração da maquina da pra comprar uma lente ultra luminosa e vais ter melhores resultados que a 18-55 nessa topo nova gama de nikons.. Compartilhar este post Link para o post
zespanhol Publicado 23 Setembro 2010 Eu queria a D80 mas como já estava descontinuada e não arranjei onde comprar comprei a D90 mesmo para ir "artilhando" e não gastar dinheiro noutra nos próximos (muitos) anos :) Compartilhar este post Link para o post
Guest paulo_martins Publicado 23 Setembro 2010 e qd tiveres o punho, apaixonas-te outra vez e tens maquina "nova" para mais uns valentes. btw. D80 >* ahah Compartilhar este post Link para o post
zespanhol Publicado 23 Setembro 2010 e qd tiveres o punho, apaixonas-te outra vez e tens maquina "nova" para mais uns valentes. btw. D80 >* ahah :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Guest paulo_martins Publicado 23 Setembro 2010 um destes dias que vá a beja, até vais querer trocar. Compartilhar este post Link para o post
zespanhol Publicado 23 Setembro 2010 Se vieres cá espero que digas algo para nos encontrarmos e compararmos as moças :) Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 23 Setembro 2010 li na pagina anterior que a tua aproxima compra é o mb-d80? vai-te mudar completamente a máquina e a forma como podes trabalhar com ela. principalmente em fotos verticais. alem disso, apesar de duas ranhuras para duas baterias, podes utilizar apenas a que veio coma máquina, funciona tambem apenas com uma. em complemento, traz o adaptador de PIlhas. o que te permite usar 6 pilhas 2500 que te dão uma contagem de disparos absurda. mas garanto-te a primeira vez que tiveres o punho na tua máquina, vai-te parecer que compraste uma máquina nova. Dá para 6 pilhas né paulo?? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
zespanhol Publicado 23 Setembro 2010 um destes dias que vá a beja, até vais querer trocar. Depois descemos e vamos meter inveja ao jota :funny: Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 23 Setembro 2010 Se vieres cá espero que digas algo para nos encontrarmos e compararmos as moças :) LOL conheço quem não vá gostar disso :mrgreen: Depois descemos e vamos meter inveja ao jota :funny: Ehh olha que a minha oly com o uz no maximo tem boa capacidade de arremeso :calduco: Compartilhar este post Link para o post
zespanhol Publicado 23 Setembro 2010 Bem, moças = máquinas para não haver mal entendidos :- Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 23 Setembro 2010 não tarda é ritual do cmpt... Lol, até parece que é novidade. Até malta que nunca vem a este tópico cá veio mandar a posta... Btw, falando outra vez sobre aquela foto dos comboios que o Paulo meteu aí, estive a ver e a minha máquina tem um modo "Manual" em que se pode configurar a velocidade do obturador e a abertura, em que dá para mexer em dois valores: 1200 ~ 8" e F6.4 - F3.1. O que é que significam os valores? Compartilhar este post Link para o post
zespanhol Publicado 23 Setembro 2010 Ehh olha que a minha oly com o uz no maximo tem boa capacidade de arremeso :calduco: :medinho: Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 23 Setembro 2010 Lol, até parece que é novidade. Até malta que nunca vem a este tópico cá veio mandar a posta... Btw, falando outra vez sobre aquela foto dos comboios que o Paulo meteu aí, estive a ver e a minha máquina tem um modo "Manual" em que se pode configurar a velocidade do obturador e a abertura, em que dá para mexer em dois valores: 1200 ~ 8" e F6.4 - F3.1. O que é que significam os valores? Vê se ajuda http://www.eletronicosforum.com/artigo_camera_digital_escolha3.htm Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 23 Setembro 2010 Vê se ajuda http://www.eletronicosforum.com/artigo_camera_digital_escolha3.htm Ajudou nos F's, mas acho que não diz nada sobre o outro valor. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 23 Setembro 2010 Ajudou nos F's, mas acho que não diz nada sobre o outro valor. :mrgreen: Como não?? o outro é o mais 'facil' :mrgreen: a tua maquina fica durante 'x' segundos a captar a imagem.. no caso da tua é entre 1/1200 (disparo rapido) e 8 segundos zonas com mta luz usas valores baixos.. zonas com pca luz usas valores altos (aqui obviamente vais precisar de um tripé pq se tremes, chapeu à foto) Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 23 Setembro 2010 a ultima vez que procurei foi em sites do UK. mesmo com o cambio da £ ficava quase 100 euros mais barato. sinceramente sites espanhois nem saberia onde procurar. comprei a minha 55-200 pela amazon.co.uk e ficou 100€ mais barato do que o que se via pro cá nas lojas Compartilhar este post Link para o post
Guest paulo_martins Publicado 23 Setembro 2010 Tal como disse. 100 € não minto! ahah. Zé, qd for aviso concerteza, e já que vamos numa de comparar moças, a Filipa tambem vai. só porque ela tb é uma nikonista, tem uma d5000, aliás já ando adiar há demasiado tempo a ida aí a essas terras. Jota, que culpa tenho eu de saber que afinal eram 6? não perdoas uma! lol ghelton qual é a tua máquina? Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 23 Setembro 2010 ghelton qual é a tua máquina? Fujifilm Finepix S1600. Não é fora de série, mas para iniciar acho que serve muito bem. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 23 Setembro 2010 Jota, que culpa tenho eu de saber que afinal eram 6? não perdoas uma! lol Epá... lembrei-me da cena.. foi cómica, não tenho culpa Fujifilm Finepix S1600. Não é fora de série, mas para iniciar acho que serve muito bem. :mrgreen: Olha uma bridge Compartilhar este post Link para o post
Guest paulo_martins Publicado 23 Setembro 2010 (editado) não é por não teres uma maquina de 2000 euros que és menos ou mais que os outros. conheço um rapaz, riquinho por sinal, que comprou para a nikon dele uma lente que custou 2000 euros. e mesmo assim, não tira um peido duma foto. (passo a expressão) desde que haja vontade de aprender os conceitos, melhorar, exprimentar.. os resultados aparecem. o que há é algumas pessoas que hoje em dia é Moda ser "fotografo amador" então gastam rios de dinheiro para andar com a máquina ao ombro. não tenhas vergonha da máquina que tens. a minha primeira máquina, apesar de full-manual. era analógica. e uma das que considero melhores fotos foi nesses antigos rolos. Jota, Mais cómico era o colchão "desinsuflavel". Editado 23 Setembro 2010 por paulo_martins Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 23 Setembro 2010 Olha uma bridge What? :mrgreen: Sim, tudo verdades. Mas perguntaste qual era a minha máquina por alguma razão em especial? :grin: Compartilhar este post Link para o post
Guest paulo_martins Publicado 23 Setembro 2010 até me esqueci. não era só para perceber que genero de brincadeiras consegues fazer com ela. a nivel de abrir ou fechar a lente fixa és capaz de ter alguns problemas.. tudo depende da luz e do que queres fazer. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 23 Setembro 2010 What? Sim, tudo verdades. Mas perguntaste qual era a minha máquina por alguma razão em especial? :grin: é o tipo de maquina Para saber como te 'ajudar' e ver qual o material com que trabalhas a nivel de abrir ou fechar a lente fixa és capaz de ter alguns problemas.. tudo depende da luz e do que queres fazer. Está mais limitado que eu... os meus valores minimos e maximos são superiores.. aquilo deve ser a entrada de gama das Fuji S Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 23 Setembro 2010 Vais ajudar-me, Jotinha? <3 Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 24 Setembro 2010 Vais ajudar-me, Jotinha? <3 Eu?? :lolada: :lolada: :lolada: :lolada: Eu estava a responder pelo Paulo, qd te interrogaste sobre pq que ele te perguntou qual a maquina que tinhas Compartilhar este post Link para o post