Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
smashing_pumpkin

Fotografia [Geral]

Publicações recomendadas

Guest paulo_martins

apesar de concordar com as maquinas cada vez melhores, acho burrice ir gastar dinheiro numa nova.

poucas coisas mudam de maquina pra maquina hoje em dia. ok as novas trazem live preview e swing LCD, mas nunca o iria utilizar, já tive na sony r1 e ao sol... meu deus =/

outra coisa que muda é a relaçao de tamanho sensor e tamanho de ficheiro. 12M ou 16M, a nao ser que vás fazer impressoes gigantes, não vais notar diferença.

outra coisa que vai alterando é a redução de ruido em isos mais alto. o ruido do meu iso800 é igual ao iso1600 da d300 por exemplo. ok bonito.. mas continuas a fotografar com a lente a 200mm fechada a f6.5.. thats just stupid.

o meu conselho. compra um bom corpo. and stick with it. compra vidro. o dinheiro que gastas na nova geração da maquina da pra comprar uma lente ultra luminosa e vais ter melhores resultados que a 18-55 nessa topo nova gama de nikons..

Compartilhar este post

Link para o post

Eu queria a D80 mas como já estava descontinuada e não arranjei onde comprar comprei a D90 mesmo para ir "artilhando" e não gastar dinheiro noutra nos próximos (muitos) anos :)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest paulo_martins

e qd tiveres o punho, apaixonas-te outra vez e tens maquina "nova" para mais uns valentes.

btw.

D80 >* ahah

Compartilhar este post

Link para o post

e qd tiveres o punho, apaixonas-te outra vez e tens maquina "nova" para mais uns valentes.

btw.

D80 >* ahah

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest paulo_martins

um destes dias que vá a beja, até vais querer trocar.

Compartilhar este post

Link para o post

Se vieres cá espero que digas algo para nos encontrarmos e compararmos as moças :)

Compartilhar este post

Link para o post

li na pagina anterior que a tua aproxima compra é o mb-d80?

vai-te mudar completamente a máquina e a forma como podes trabalhar com ela. principalmente em fotos verticais. alem disso, apesar de duas ranhuras para duas baterias, podes utilizar apenas a que veio coma máquina, funciona tambem apenas com uma. em complemento, traz o adaptador de PIlhas. o que te permite usar 6 pilhas 2500 que te dão uma contagem de disparos absurda.

mas garanto-te a primeira vez que tiveres o punho na tua máquina, vai-te parecer que compraste uma máquina nova.

Dá para 6 pilhas né paulo?? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

um destes dias que vá a beja, até vais querer trocar.

Depois descemos e vamos meter inveja ao jota :funny:

Compartilhar este post

Link para o post

Se vieres cá espero que digas algo para nos encontrarmos e compararmos as moças :)

LOL

conheço quem não vá gostar disso :mrgreen:

Depois descemos e vamos meter inveja ao jota :funny:

Ehh olha que a minha oly com o uz no maximo tem boa capacidade de arremeso :calduco:

Compartilhar este post

Link para o post

não tarda é ritual do cmpt...

Lol, até parece que é novidade. Até malta que nunca vem a este tópico cá veio mandar a posta...

Btw, falando outra vez sobre aquela foto dos comboios que o Paulo meteu aí, estive a ver e a minha máquina tem um modo "Manual" em que se pode configurar a velocidade do obturador e a abertura, em que dá para mexer em dois valores: 1200 ~ 8" e F6.4 - F3.1. O que é que significam os valores?

Compartilhar este post

Link para o post

Ehh olha que a minha oly com o uz no maximo tem boa capacidade de arremeso :calduco:

:medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Lol, até parece que é novidade. Até malta que nunca vem a este tópico cá veio mandar a posta...

Btw, falando outra vez sobre aquela foto dos comboios que o Paulo meteu aí, estive a ver e a minha máquina tem um modo "Manual" em que se pode configurar a velocidade do obturador e a abertura, em que dá para mexer em dois valores: 1200 ~ 8" e F6.4 - F3.1. O que é que significam os valores?

Vê se ajuda

http://www.eletronicosforum.com/artigo_camera_digital_escolha3.htm

Compartilhar este post

Link para o post

Ajudou nos F's, mas acho que não diz nada sobre o outro valor. :mrgreen:

Como não?? o outro é o mais 'facil' :mrgreen:

a tua maquina fica durante 'x' segundos a captar a imagem.. no caso da tua é entre 1/1200 (disparo rapido) e 8 segundos

zonas com mta luz usas valores baixos.. zonas com pca luz usas valores altos (aqui obviamente vais precisar de um tripé pq se tremes, chapeu à foto)

Compartilhar este post

Link para o post

a ultima vez que procurei foi em sites do UK. mesmo com o cambio da £ ficava quase 100 euros mais barato. sinceramente sites espanhois nem saberia onde procurar.

comprei a minha 55-200 pela amazon.co.uk e ficou 100€ mais barato do que o que se via pro cá nas lojas

Compartilhar este post

Link para o post
Guest paulo_martins

Tal como disse. 100 € não minto! ahah.

Zé, qd for aviso concerteza, e já que vamos numa de comparar moças, a Filipa tambem vai. só porque ela tb é uma nikonista, tem uma d5000, aliás já ando adiar há demasiado tempo a ida aí a essas terras.

Jota, que culpa tenho eu de saber que afinal eram 6? não perdoas uma! lol

ghelton qual é a tua máquina?

Compartilhar este post

Link para o post

Jota, que culpa tenho eu de saber que afinal eram 6? não perdoas uma! lol

Epá... lembrei-me da cena.. foi cómica, não tenho culpa

Fujifilm Finepix S1600.

Não é fora de série, mas para iniciar acho que serve muito bem. :mrgreen:

Olha uma bridge

Compartilhar este post

Link para o post
Guest paulo_martins

não é por não teres uma maquina de 2000 euros que és menos ou mais que os outros.

conheço um rapaz, riquinho por sinal, que comprou para a nikon dele uma lente que custou 2000 euros. e mesmo assim, não tira um peido duma foto. (passo a expressão)

desde que haja vontade de aprender os conceitos, melhorar, exprimentar.. os resultados aparecem. o que há é algumas pessoas que hoje em dia é Moda ser "fotografo amador" então gastam rios de dinheiro para andar com a máquina ao ombro. não tenhas vergonha da máquina que tens.

a minha primeira máquina, apesar de full-manual. era analógica. e uma das que considero melhores fotos foi nesses antigos rolos.

Jota,

Mais cómico era o colchão "desinsuflavel".

Editado por paulo_martins

Compartilhar este post

Link para o post

Olha uma bridge

What? :mrgreen:

Sim, tudo verdades. Mas perguntaste qual era a minha máquina por alguma razão em especial? :grin:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest paulo_martins

até me esqueci. não era só para perceber que genero de brincadeiras consegues fazer com ela.

a nivel de abrir ou fechar a lente fixa és capaz de ter alguns problemas.. tudo depende da luz e do que queres fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

What?

Sim, tudo verdades. Mas perguntaste qual era a minha máquina por alguma razão em especial? :grin:

é o tipo de maquina

Para saber como te 'ajudar' e ver qual o material com que trabalhas

a nivel de abrir ou fechar a lente fixa és capaz de ter alguns problemas.. tudo depende da luz e do que queres fazer.

Está mais limitado que eu... os meus valores minimos e maximos são superiores.. aquilo deve ser a entrada de gama das Fuji S

Compartilhar este post

Link para o post

Vais ajudar-me, Jotinha? <3

Eu?? :lolada: :lolada: :lolada: :lolada:

Eu estava a responder pelo Paulo, qd te interrogaste sobre pq que ele te perguntou qual a maquina que tinhas

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...