Guest paulo_martins Publicado 25 Setembro 2010 fragil? perde ja essa ideia parva! é um mosntro de luminosidade! e fotografar com lentes fixas é um gozo tremendo! e claro, tudo o que queiras fotografar em f1.8 fica fantastico! Compartilhar este post Link para o post
Roma Publicado 25 Setembro 2010 (editado) Tou a falar é da sua construção. xD Então aconselhas essa 'beleza' ? Agora para começar... está bem ao meu alcance. Ainda hoje começou o rally aqui na zona, com o troço citadino mas já era de noite... e simplesmente tirei 2 fotos e arrumei a máquina. Não dava mesmo, porque a lente não era nada luminosa... É realmente um vício muito dispendioso.. o que é pena, pois já tenho umas lentes debaixo de olho. Não são as topo de gama que custam para cima de 1000€ cada, mas também... não se nada em dinheiro para satisfazer estes desejos todos... mas lá vou sonhando... - Macro - TAMRON 90mm 2.8 ou fazer um esforço durante uns tempos e ir à CANON 100mm 2.8 L - telezoom - CANON 70-200mm f/4 L IS USM - dentro da gama, é a mais acessível, tirando a sem IS, mas como eu tremo muuuuito, não ia tirar pics de jeito :s - walkaround (p/ substituir a lente kit) - CANON 17-40mm f/4 L USM - Flash - 430ex II - e uma fisheye - SAMSANG 8mm f/3.5 :carinhoso: Editado 25 Setembro 2010 por Roma Compartilhar este post Link para o post
Roma Publicado 25 Setembro 2010 http://romadesignphotos.blogspot.com/ - Um pouco de publicidade :- Compartilhar este post Link para o post
Guest paulo_martins Publicado 25 Setembro 2010 nao sei nada de nada sobre essas lentes. tudo o que é mundo canon passa-me ao lado LOL so uma coisa uma fish eye com 3.5 é mau. principalmente pra fotografar desporto ou movimentos rapidos. btw uma walk around a acabar ao 40mm nao e curto? nao troco a minha 18-70 quase nunca. a nao ser quando quero mesmo especificamente subir aos 200mm, só então troco. Compartilhar este post Link para o post
Roma Publicado 25 Setembro 2010 A minha máquina não é full frame. Ou seja supostamente esses valores serão mais elevados ;) Isso pelo que li. Também não sou grande entendido na matéria lol Compartilhar este post Link para o post
Guest paulo_martins Publicado 25 Setembro 2010 percebo, de qq forma mantenho a opiniao, para uma usually-on, tem de ter mais range entre o wide e o tele. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Roma Publicado 25 Setembro 2010 Exacto, mas também prefiro dar uns passos mais à frente ou atrás e ter melhor qualidade óptica :p http://www.youtube.com/watch?v=6M6Txh-maKM :prayer: Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 25 Setembro 2010 http://romadesignphotos.blogspot.com/ - Um pouco de publicidade :- Gostei mto. :handclap: :handclap: Compartilhar este post Link para o post
Guest paulo_martins Publicado 25 Setembro 2010 isso claro sempre, vidro vidro vidro! nunca podemos ter demais =) btw, titulo curiosidade para quem não saiba.a maior lente do mundo (nao militar) http://www.dpreview.com/news/0610/06100101zeiss1700f4.asp 1700mm.. com abertura f4 quem percebe minimamente os conceitos de fotografia percebe o quanto isto e absurdo. Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 25 Setembro 2010 Lol, até parece que é novidade. Até malta que nunca vem a este tópico cá veio mandar a posta... Btw, falando outra vez sobre aquela foto dos comboios que o Paulo meteu aí, estive a ver e a minha máquina tem um modo "Manual" em que se pode configurar a velocidade do obturador e a abertura, em que dá para mexer em dois valores: 1200 ~ 8" e F6.4 - F3.1. O que é que significam os valores? Tens isso essas opcoes numa manual? Nice Roma, tenho a dizer que tens evoluido bastante nos ultimos tempos. Pelo menos na minha opiniao :) Paulo, tb partilho a mesma opiniao a cerca di investimento em corpos/lentes. No entanto, com a entrada de video em alta definicao nas novas slr, ja nao me imagino a comprar uma sem esse feature. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 25 Setembro 2010 random street portraits? Ultimamente practicamente só faço isso. Compartilhar este post Link para o post
Leoa Publicado 25 Setembro 2010 Quero uma máquina como as vossas!! Que nervos!! :( Compartilhar este post Link para o post
Green Publicado 25 Setembro 2010 Depois de ler isto tudo só me dá vontade é de comprar mais lentes :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 25 Setembro 2010 Pergunta noob para o Roma: mexes nas tuas fotos (tipo Photoshop ou assim) ou tira-las já assim? Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 25 Setembro 2010 Pergunta noob para o Roma: mexes nas tuas fotos (tipo Photoshop ou assim) ou tira-las já assim? Se mexe é muito pouco... Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 25 Setembro 2010 gostava de me iniciar nisso da fotografia podiam me dizer algumas máquinas mais ou menos boas para nobs ou algum sítio onde vendam máquinas baratas e a bom preço? Também me podiam dizer sites onde dêem algumas luzes sobre técnicas? Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 25 Setembro 2010 gostava de me iniciar nisso da fotografia podiam me dizer algumas máquinas mais ou menos boas para nobs ou algum sítio onde vendam máquinas baratas e a bom preço? Também me podiam dizer sites onde dêem algumas luzes sobre técnicas? Quanto dinheiro é que estás disposto a gastar de inicio? Queres investir numa DSRL ou preferes começar com uma compacta? Compartilhar este post Link para o post
Guest paulo_martins Publicado 25 Setembro 2010 Anti, mas abordas as pessoas ou fotografas sempre à distancia? meter conversa é que é fixe, principalmente com estrangeirada! eu comecei com uma SLR. analogica. depois fui para uma lente fixa, a SONY R1. mas apesar de ser uma boa máquina, rapidamente entrei em parafuso por tar habituado a uma full-manual e passar para o digital é certo, mas tar preso pela lente. era aquilo e mais nada. pro bom e pro mau. fui entao que investi na D80, e nao me vejo tao cedo a ter outra. :carinhoso: Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 25 Setembro 2010 Anti, mas abordas as pessoas ou fotografas sempre à distancia? meter conversa é que é fixe, principalmente com estrangeirada! Normalmente é sempre à distância com a 55-200 ou então de perto com a camara meia dissimulada. Só meto conversa quando fotografo pessoal a actuar na rua ou malta do skate. Tambem já meti conversa com malta com tatuagens muito fixes para me deixarem fotografa-los. Ah e tambem peço sempre licença aos pais quando fotografo putos pequenos. Não gosto de preparar fotos e a maioria do pessoal tem imenso medo/vergonha da camara, prefiro apanha-los ao natural. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 25 Setembro 2010 (editado) Editado 25 Setembro 2010 por antifa Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 25 Setembro 2010 Mas digam-me cá, costumam mexer nas fotos depois de tiradas? Tipo ajustar cores e afins? Compartilhar este post Link para o post
EpicNess Publicado 25 Setembro 2010 Essa última está excelente antifa. :) Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 25 Setembro 2010 Mas digam-me cá, costumam mexer nas fotos depois de tiradas? Tipo ajustar cores e afins? Sim, de vez em quando mexe-se especialmente no contraste. Compartilhar este post Link para o post
Guest paulo_martins Publicado 25 Setembro 2010 o mais normal é sempre crop, ajuste de tons, contraste e luminosidade. perfeita a luz na ultima foto! basco? Compartilhar este post Link para o post