Guest paulo_martins Publicado 6 Outubro 2010 é como digo, um comboio e ficava perfeita.. Compartilhar este post Link para o post
Interstellar Publicado 6 Outubro 2010 Até me sinto um bocado mal por estar aqui a pôr fotografias que muitos devem considerar como lixo (ainda para mais vendo o que vocês postam por aqui) mas quero só demonstrar que já sinto claras melhorias depois de ler umas coisas. :happy: Uma questão: Na última foto, como removo toda aquela luminosidade na zona das canetas? Tentei reduzir a abertura do diafragma (?) (mexi num tal de EV, "Exposition Value", penso eu) e a sensibilidade Iso já estava no minimo... Compartilhar este post Link para o post
Guest paulo_martins Publicado 7 Outubro 2010 (editado) é a colocar fotos e receber criticas que se avança. além do mais, noto que já começas a tentar dar "linhas" à foto. já tentas colocar um ponto de fuga da foto, como foi a primeira. isso é um bom começo, no inicio quando comecei a fotografar também tirava fotos parecidas com essas, a estores fechados só com os buracos LOL. em relação à 2a foto, opta por um angulo diferente, sinceramente nem tinha reconhecido que eram canetas se não tivesses dito. no que toca à sobre-exposição, pouco há a fazer, se diminuires o suficiente para não ficar tanta luz nas canetas, o provavel é o resto da foto ficar preta, o que podes fazer, uma vez que a luz que usas não é alterável, é optar por mudar o angulo de modo a que não apanhes o reflexo de frente. outra solução seria compores uma foto HDR, mas isso é muita areia para a tua fase de desenvolvimento e para a foto simples que queres compor. mais tarde quando dominares bem o básico podes procurar informar-te sobre isso. btw, para melhor te podermos ajudar, diz-nos sempre que máquina usas. não tenhas vergonha de ser simples quando comparadas com as nossas. muitos dos nossos primeiros contactos com a fotografia foram com máquinas assim. Editado 7 Outubro 2010 por paulo_martins Compartilhar este post Link para o post
zespanhol Publicado 7 Outubro 2010 Ui, fotografias com o motivo ao centro então eram mato :funny: Compartilhar este post Link para o post
Guest paulo_martins Publicado 7 Outubro 2010 cada fotografia a qq coisa parecia foto tipo passe. centradinho e sem distracções à volta! lol depois comecei a jogar com a regra do 1/3, dar lugar na foto a um fundo desfocado, puxar os elementos a fotografar para os lados da foto, rodar a máquina par fazer linhas de fuga. procurar preencher os "cantos fortes" da fotografia! muito rolo gastei! Compartilhar este post Link para o post
Interstellar Publicado 7 Outubro 2010 é a colocar fotos e receber criticas que se avança. além do mais, noto que já começas a tentar dar "linhas" à foto. já tentas colocar um ponto de fuga da foto, como foi a primeira. isso é um bom começo, no inicio quando comecei a fotografar também tirava fotos parecidas com essas, a estores fechados só com os buracos LOL. em relação à 2a foto, opta por um angulo diferente, sinceramente nem tinha reconhecido que eram canetas se não tivesses dito. no que toca à sobre-exposição, pouco há a fazer, se diminuires o suficiente para não ficar tanta luz nas canetas, o provavel é o resto da foto ficar preta, o que podes fazer, uma vez que a luz que usas não é alterável, é optar por mudar o angulo de modo a que não apanhes o reflexo de frente. outra solução seria compores uma foto HDR, mas isso é muita areia para a tua fase de desenvolvimento e para a foto simples que queres compor. mais tarde quando dominares bem o básico podes procurar informar-te sobre isso. btw, para melhor te podermos ajudar, diz-nos sempre que máquina usas. não tenhas vergonha de ser simples quando comparadas com as nossas. muitos dos nossos primeiros contactos com a fotografia foram com máquinas assim. Tenho de me informar sobre isso do HDR. Por agora vou tirando fotografias destas, bastante simples, para começar a assimilar bem os conceitos, conhecer melhor as funções da máquina e ir melhorando a minha visão e criatividade. Obrigado pelas dicas. ;) A minha máquina é uma Cyber-Shot de 4 Megas. :mrgreen: Nunca pensei que isto tivesse tantos conceitos e pormenores, uma pessoa normal não olha para uma fotografia como muitos de vocês olham. E graças a isso começa-me a surgir uma certa curiosidade sobre o tema. Compartilhar este post Link para o post
zespanhol Publicado 7 Outubro 2010 Nunca pensei que isto tivesse tantos conceitos e pormenores, uma pessoa normal não olha para uma fotografia como muitos de vocês olham. E graças a isso começa-me a surgir uma certa curiosidade sobre o tema. É isto que se quer amigo :fixe: Compartilhar este post Link para o post
Legi Publicado 7 Outubro 2010 cada fotografia a qq coisa parecia foto tipo passe. centradinho e sem distracções à volta! lol depois comecei a jogar com a regra do 1/3, dar lugar na foto a um fundo desfocado, puxar os elementos a fotografar para os lados da foto, rodar a máquina par fazer linhas de fuga. procurar preencher os "cantos fortes" da fotografia! muito rolo gastei! emprestas-me a tua máquina para eu aprender a fazer isso? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 7 Outubro 2010 emprestas-me a tua máquina para eu aprender a fazer isso? :mrgreen: Ignoraste a leitura da parte de a maquina ser de rolo? estás preparada para a despesa? Compartilhar este post Link para o post
Guest paulo_martins Publicado 7 Outubro 2010 eu até te passo a máquina pras mãos. mas saberás o que fazer depois? :estrelas: Compartilhar este post Link para o post
Legi Publicado 7 Outubro 2010 Não vi a parte da máquina ser de rolo mas a dele não é digital? Oh fds, vocês :funny: Compartilhar este post Link para o post
Guest FilipaP. Publicado 7 Outubro 2010 Claro que a Legi sabe o que fazer depois... convidar-me para um café e vamos as duas ler o manual de instruções da Nikon :) Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 7 Outubro 2010 Não vi a parte da máquina ser de rolo mas a dele não é digital? Oh fds, vocês :funny: Onde ele aprendeu não.. e foi essa que tu pediste Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 7 Outubro 2010 Se a Legi arranjar bilhetes para a Expomotor peço a um amigo para me empresta uma 500D e vamos tirar fotos para o tema "velocidade" e para participar no concurso. Compartilhar este post Link para o post
Guest paulo_martins Publicado 7 Outubro 2010 (editado) oh red isso é deste fds a 8 não é? Editado 7 Outubro 2010 por paulo_martins Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 7 Outubro 2010 oh red isso é deste fds a 8 não é? É de 13 a 17, no parque de exposições, pesquisei agora. Pensava que era já neste. Fomos no ano passado e é porreiro. Compartilhar este post Link para o post
Guest paulo_martins Publicado 7 Outubro 2010 Bored @ Home. A Saga da Mosca. Compartilhar este post Link para o post
Interstellar Publicado 7 Outubro 2010 :lol: Porra, boa máquina. Compartilhar este post Link para o post
Guest paulo_martins Publicado 7 Outubro 2010 not really. a lente não é macro. foi a 55-200mm nos 200mm a 80cms de distancia da mosca. e depois crop. é as vantagens de um ficheiro grande. Compartilhar este post Link para o post
zespanhol Publicado 7 Outubro 2010 Belas Macros, tenho que postar aqui algumas das que tenho ;) Compartilhar este post Link para o post
Roma Publicado 7 Outubro 2010 (editado) Não gostei. Parecem com pouca qualidade (pouco focadas)... :\ Também nessa 55-200mm no maximo e com crop.. seria normal xD Editado 7 Outubro 2010 por Roma Compartilhar este post Link para o post
Guest paulo_martins Publicado 7 Outubro 2010 so sabes dizer mal! vai tu fotografar moscas. btw, se gostaste devias ter dito: OK, é uma mosca.. Compartilhar este post Link para o post