whatever Publicado 13 Abril 2011 E é preciso uma lâmpada já específica ou dá para "fazer uma" com celofane ou afins? :mrgreen: A questão da cor tem a ver com o comprimento de onda da luz. Eu já improvisei com um daqueles candeeiros de lava e a coisa correu bem, mas desde que mantenhas a zona o mais escura possível e a única fonte de luz seja avermelhada não hás-de ter grandes problemas. Compartilhar este post Link para o post
Panda Bear Grylls Publicado 13 Abril 2011 Tiradas há uns anos com uma Fuji. Nunca tive uma reflex, agora ando a pensar virar-me para a lomografia, não sei se será boa ideia... Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 13 Abril 2011 Como é que se faz na Diana aquela coisa de simular a foto em caixa escura? Eu achava que sabia, mas nao consigo tirar a lente. Isto? Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 13 Abril 2011 smack, a primeira é perfeita. :prayer: E obrigado, whatever. É que prefiro ter alguma luz, mesmo que mínima, do que andar a tirar e meter rolos aos apalpões. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 13 Abril 2011 Isto? Sim. Eu pus aquilo no P, e tentei rodar, mas aquilo nao anda. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 13 Abril 2011 smack, a primeira é perfeita. :prayer: E obrigado, whatever. É que prefiro ter alguma luz, mesmo que mínima, do que andar a tirar e meter rolos aos apalpões. :mrgreen: Os rolos de 120mm não ficam expostos quando os metes e tiras se tiveres cuidado. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 13 Abril 2011 Os rolos de 120mm não ficam expostos quando os metes e tiras se tiveres cuidado. É um facto. Mas ao tirar os rolos das Holgas/Dianas devido à qualidade superior da máquina é mais que provável que os mesmos estejam mal enrolados, então é bastante comum no processo de troca que exista alguma exposição indesejada. Isso nota-se bastante bem nas laterais das fotografias em que às vezes aparecem umas "manchas de luz" bem diferentes dos tradicionais light leaks. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 13 Abril 2011 Os rolos de 120mm não ficam expostos quando os metes e tiras se tiveres cuidado. Sim, mas eu também estou a pensar comprar uma de 35mm, portanto é algo que usa em todas as analógicas e dá sempre jeito. Compartilhar este post Link para o post
zespanhol Publicado 13 Abril 2011 Menos conversa e mais fotos :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
freudianslip Publicado 13 Abril 2011 Ainda no outro dia troquei de rolo com a luz do computador a guiar-me. LIVING ON THE EDGE. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 13 Abril 2011 E em relaçao à minha pergunta, ninguem sabe? :( Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 13 Abril 2011 E em relaçao à minha pergunta, ninguem sabe? :( No link que te dei falava em ter de forçar um bocado, mas daqui a bocado já vou experimentar na minha. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 13 Abril 2011 Ainda no outro dia troquei de rolo com a luz do computador a guiar-me. LIVING ON THE EDGE. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 13 Abril 2011 No link que te dei falava em ter de forçar um bocado, mas daqui a bocado já vou experimentar na minha. Sinceramente tive preguiça e nao fui forçar, mas no dia em que tentei bem fiz força e nao deu. Às tantas tenho que fazer mais. É que a senhora da loja abriu aquilo com uma pinta que pensei que estava a fazer algo mal. Compartilhar este post Link para o post
letras Publicado 14 Abril 2011 (editado) Editado 14 Abril 2011 por letras Compartilhar este post Link para o post
The Ripper Publicado 14 Abril 2011 http://www.dailymail.co.uk/news/article-1376971/Eau-water-picture-Artist-Markus-Reugels-makes-splash-amazing-portfolio-liquid-droplets.html Nem tenho palavras!! :prayer: Compartilhar este post Link para o post
freudianslip Publicado 15 Abril 2011 Se um dia começar a fazer música já tenho capa para o meu primeiro EP, pode ser? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 15 Abril 2011 Isso é com a Diana, antifa? :prayer: <3 Compartilhar este post Link para o post
RicardoBarbosa Publicado 15 Abril 2011 Se um dia começar a fazer música já tenho capa para o meu primeiro EP, pode ser? :mrgreen: LOL vinha aqui dizer o mesmo :lol: Compartilhar este post Link para o post