Victarion Publicado 7 Abril 2011 Já comprovei. Mexi não numa 7D mas numa 550D, com uma objectiva de (acho eu) 18-55mm e fiquei maravilhado. A qualidade de imagem é uma das diferenças mais evidentes, mas poder focar de forma manual é também excelente. Mas pronto, isto é como o antifa diz: tudo depende do que queres fazer, e eu não sou muito esquisito nisso das máquinas. Gostava de ter uma XPTO, mas não me faz muita falta. porra tu não percebeste mesmo nada LOL eu tava aqui a dizer que aquele comentário é o típico comentário de totó, não estou a dizer que é ou não verdade. Mó deb. Compartilhar este post Link para o post
The Ripper Publicado 7 Abril 2011 a nivel de definição da imagem sim Gel, mas podes ter a melhor máquina e tirar uma foto a uma folha no chão que não passa a ser uma grande foto por isso.. Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 7 Abril 2011 Esses céus também se conseguem com sobreposições de 3 fotos com diferentes ISO por exemplo. Mas a luz da altura, com filtro deve ajudar mais :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
zespanhol Publicado 7 Abril 2011 Não esquecer também os retoques em Photoshop ou assim que elas têm... Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 7 Abril 2011 Esses céus também se conseguem com sobreposições de 3 fotos com diferentes ISO por exemplo. Mas a luz da altura, com filtro deve ajudar mais :mrgreen: Penso que querias dizer com exposições diferentes Red. As fotos estão brutais. E acho que o filtro usado foi um polarizado. Compartilhar este post Link para o post
The Ripper Publicado 7 Abril 2011 Compensação de exposição. EV -2 ; EV 0 ; EV +2 por exemplo dá pra fazer uma HDR jeitosa. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 7 Abril 2011 a nivel de definição da imagem sim Gel, mas podes ter a melhor máquina e tirar uma foto a uma folha no chão que não passa a ser uma grande foto por isso.. :adeus: Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 7 Abril 2011 Penso que querias dizer com exposições diferentes Red. pela lógica da frase dele, acho que é mesmo ISO. E exposições diferentes = ISO. A cena do +2/-2 está relacionada com a luz. Compartilhar este post Link para o post
The Ripper Publicado 7 Abril 2011 Exposição = EV (exposure values) Iso = Sensibildade (do rolo ou sensor) podes mexer no iso à vontade que não vais ter fotos mais claras ou escuras. só mexendo no tempo de exposição. mexendo nos valores EV automaticamente tens fotos mais claras ou escuras. :wink: Compartilhar este post Link para o post
Monkey D. Luffy Publicado 7 Abril 2011 Exposição = EV (exposure values) Iso = Sensibildade (do rolo ou sensor) podes mexer no iso à vontade que não vais ter fotos mais claras ou escuras. só mexendo no tempo de exposição. mexendo nos valores EV automaticamente tens fotos mais claras ou escuras. :wink: O iso ajuda. tens é de ter atençao que podes perder muita qualidade ao usar. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 7 Abril 2011 Penso que ele queria dizer EC, exposure compensation, que é uma "correcção" artificial. Eu pessoalmente nunca uso isso e acho bastante inútil e simplista, prefiro controlar directamente o EV, ou seja o equilibrio entre a velocidade do obturador e a abertura. Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 7 Abril 2011 Penso que ele queria dizer EC, exposure compensation, que é uma "correcção" artificial. Eu pessoalmente nunca uso isso e acho bastante inútil e simplista, prefiro controlar directamente o EV, ou seja o equilibrio entre a velocidade do obturador e a abertura. x2... Não sou muito apologista de photoshop, é só cropar e tá a andar. Compartilhar este post Link para o post
The Ripper Publicado 7 Abril 2011 (editado) ^x3 Editado 7 Abril 2011 por The Ripper Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 7 Abril 2011 Olhei agora para a maquina e de facto o botão do EC é o menos gasto de todos :lol: Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 8 Abril 2011 Meti mesmo argolada, é a exposições diferentes... nem faria sentido de outra forma. Compartilhar este post Link para o post
zespanhol Publicado 8 Abril 2011 x2... Não sou muito apologista de photoshop, é só cropar e tá a andar. Isto e auto contrast para tirar a "película clara" da foto... Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 8 Abril 2011 Penso que ele queria dizer EC, exposure compensation, que é uma "correcção" artificial. Eu pessoalmente nunca uso isso e acho bastante inútil e simplista, prefiro controlar directamente o EV, ou seja o equilibrio entre a velocidade do obturador e a abertura. eu uso o ec pq ainda sou noob nas velocidades e abertas... o gimp uso para mexer no contraste e na claridade. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 9 Abril 2011 Não está má, mas para ficar excelente era ter apanhado o carro "mais à esquerda". Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 9 Abril 2011 se desse para "flipar" a imagem sem ficar estilo espelho...ficaria muito melhor. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 10 Abril 2011 Estive agora com uma Hasselblad 500C na mão, até fiquei com uma lágrima a cair. Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 10 Abril 2011 Zé, está fixe mas falta luz e sensação de movimento. Ao contrário deles, gosto do enquadramento. Compartilhar este post Link para o post