Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
smashing_pumpkin

Fotografia [Geral]

Publicações recomendadas

Desculpem o noobismo mas como conseguem que a foto tenha este efeito?

http://th02.deviantart.net/fs70/PRE/i/2011/111/7/0/getting_young_ii_by_fusyon-d3ei2ox.jpg

isso é uma foto analógica.

mas aposto que o wtv chega a abrir a tampa da câmara para entrar uma réstiazinha de nada de luz para queimar um pedacinho de nada do rolo. de resto, ele manda revelar, digitalizar as fotos para CD e upload na net.

acertei?

edit: e ya, é com uma máquina que tem por género fazer isso. são das mais antigas.

Editado por Feng Wei

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei bem ao que te referes, mas se falas desse efeito da foto ficar escurecida nos cantos, isso chama-se vignetting.

Compartilhar este post

Link para o post

gosto muito do design dela, tem um ar "aconchegador".

é bué pequena mesmo.. tenho que fazer uma investigação aprofundada (ver na net infos sobre cada uma) ao que o meu pai tem ali de velharias..

Compartilhar este post

Link para o post

jota, acho que vi uma igual numa feira de coisas antiga e ainda valia uns 40€ mas posso estar enganado quanto ao modelo.

Compartilhar este post

Link para o post
isso é uma foto analógica.
"Não, filho, o leite não vem dos pacotes no supermercado, vem das vacas..." :mrgreen:

mas aposto que o wtv chega a abrir a tampa da câmara para entrar uma réstiazinha de nada de luz para queimar um pedacinho de nada do rolo. de resto, ele manda revelar, digitalizar as fotos para CD e upload na net.

acertei?

edit: e ya, é com uma máquina que tem por género fazer isso. são das mais antigas.

As Dianas e as Holgas já têm buracos que cheguem, não é preciso andar a abrir nada, além de que com rolos 120 já se sabe que é sempre um massacre, é raro o rolo onde sobrevivem as 12 exposições. O "efeito" é mesmo defeito da máquina, porque o que se passa ali não é sobre-exposição é sob-exposição nos cantos, aliás, é ausência de exposição.

Compartilhar este post

Link para o post

i dunno

não uso disso

comprar máquinas com defeito é mesmo de hipster pá. hehe

Compartilhar este post

Link para o post

pagar por defeito.

edit: não sei se alguém captou o trocadilho. meh.

Editado por Feng Wei

Compartilhar este post

Link para o post

Primeira experiência com a Diana Mini. O que correu mal? Embora não estejam péssimas, não era o resultado que estava à espera. Os rolos também não eram grande coisa, mas será que justifica o resultado final, ou eu é que não tenho jeito? :-|

5672954982_bd6e30c122.jpg

F1010006 por go_dard, no Flickr

5672407123_0ccc111eee.jpg

F1000017 por go_dard, no Flickr

Mais aqui: http://www.flickr.com/photos/62324098@N07/sets/72157626490341415/

Compartilhar este post

Link para o post

Estavas à espera de quê? Não consegui perceber em que sentido é que estavas a falar. Eu gostei bastante de algumas, assim de repente posso dizer-te a da ponte e a do cão perigoso.

Compartilhar este post

Link para o post

Quase todas têm muito grão, e as cores são muito esbatidas, pode ter sido de falta de luz, o tempo estava um pouco nublado. Por exemplo na foto do meu amigo e os malmequeres já não acontece isso, provavelmente porque estava sol.

Mas pronto foi a minha primeira experiência, pode ser que da próxima saiam melhor. :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso das cores é capaz de ter sido do tempo estar encoberto. A minha próxima compra também deve ser uma diana mini.

Compartilhar este post

Link para o post

é um tipo de máquina diferente. tu não podes simplesmente apontar, tirar fotos e prontos, sai tudo bem. try try again

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com a Rita, podes explicar melhor o que é que esperavas e o que não gostas nestas? São as cores, a definição?

Olhando para as fotos há duas coisas que talvez possas melhorar ou fazer diferente. Uma tem a ver com a propria composição da imagem, tenta tirar fotos em ângulos menos convencionais. Tens ali fotos que poderiam ter sido feitas com qualquer maquina digital, ora, com o analógico e atendendo ao preço dos rolos e de todo o processo há que ser mais selectivo e pelo menos eu tento não fazer tantas fotos "documentais". A outra coisa é que em nenhuma foto tentaste fazer dupla ou multipla exposição, não conheço as diana mini, mas para mim a possibilidade de se fazer isso é das coisas mais interessantes neste genero de cameras.

edit. já vi a resposta à primeira pergunta, pá isso depende de muitas coisas, da qualidade do rolo, do processo de revelação, das condições ambientais, das caracteristicas da maquina, etc.

Btw alguem já mandou revelar rolos em processo cruzado? Tenho aqui um rolo e se calhar vou experimentar isso.

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post
A outra coisa é que em nenhuma foto tentaste fazer dupla ou multipla exposição, não conheço as diana mini, mas para mim a possibilidade de se fazer isso é das coisas mais interessantes neste genero de cameras.

Sem dúvida!

Compartilhar este post

Link para o post

Isso das cores é capaz de ter sido do tempo estar encoberto. A minha próxima compra também deve ser uma diana mini.

Quanto custa? eu acho as coisas da Lomography uma roubalheira.

Compartilhar este post

Link para o post

Btw alguem já mandou revelar rolos em processo cruzado? Tenho aqui um rolo e se calhar vou experimentar isso.

Nunca experimentei. Quero é comprar uns rolos para preto e branco.

Compartilhar este post

Link para o post

A dele era a do Danny, certo? Até gosto de algumas, mas lá está, se calhar ele esperava uma coisa da máquina e afinal não é bem assim :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto custa? eu acho as coisas da Lomography uma roubalheira.

Quando ofereci uma há uns meses era 50€, acho eu. Mas isso no ebay encontra-se bem sem ser "oficial". Deram-me a actionsampler de lá e acho que foi muito barata.

Compartilhar este post

Link para o post

Este smack gosta de gozar com os pobres. :lol:

Na minha Diana F+ só gastei 2 rolos: o primeiro saiu TODO queimado, do segundo aproveitei 7 fotos, das quais apenas 4 ou 5 eram decentes. :cry:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...