Pan Publicado 18 Setembro 2012 (editado) E que tal? Não percebo muito da poda, e vai ser um presente, portanto tinha que perguntar :biggrin: Editado 18 Setembro 2012 por Samurai Apocalypse Compartilhar este post Link para o post
freudianslip Publicado 18 Setembro 2012 Eu gosto dela. Tem um flash incorporado, com várias cores, e na altura comprei-a com um kit cheio de filtros (que raramente usei, btw) que são fixes para fazer umas brincadeiras. Eu iria gostar. :biggrin: Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 18 Setembro 2012 E a Holga 135BC, vale alguma coisa, ou não sabes dizer? Pelo preço, mais barata, deve ser pior um bocadinho. Obrigado! Compartilhar este post Link para o post
freudianslip Publicado 18 Setembro 2012 Valer, vale. O formato é diferente (135mm), o que pode ser vantajoso, já que pode usar filme mais barato e uma revelação mais barata também. As diferenças acho que são a nível de lente e os resultados apresentam os cantos escuros, tipo isto: Não é que a minha não saia com os cantos escurecidos mas acho que essa tem uma máscara incorporada. Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 18 Setembro 2012 Obrigado! Vou pesquisar mais um bocadinho e escolher :) Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 19 Setembro 2012 Eu prefiro o scroll horizontal no site do joe, para ser honesto. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 30 Setembro 2012 Os "fotógrafos do Instagram" são um cancro terrível. [/desabafo] Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 30 Setembro 2012 De maneira geral porque só fotografam coisas sem sentido, coisas que sem aqueles efeitos XPTO da aplicação seriam fotografias más. E o pior é que publicitam isso à força toda. Compartilhar este post Link para o post
freudianslip Publicado 30 Setembro 2012 Acho que as pessoas que publicam esse tipo de coisas não têm nenhuma pretensão de ser fotógrafos ou tirar "fotografias boas". É pura partilha. É dizer "estou aqui", "comi isto", "comprei isto". Nunca percebi a revolta, os efeitos não são muito diferentes daquilo que quem não tem Instagram faz no Photoshop. É o mesmo que eu faço com a webcam quando tiro fotografias àquilo que comprei, ou que me deram. Ninguém quer saber, mas eu partilho o que me apetecer. Acho que as pessoas se preocupam demasiado com esse assunto. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 30 Setembro 2012 Acho que as pessoas que publicam esse tipo de coisas não têm nenhuma pretensão de ser fotógrafos ou tirar "fotografias boas". É pura partilha. É dizer "estou aqui", "comi isto", "comprei isto". Nunca percebi a revolta, os efeitos não são muito diferentes daquilo que quem não tem Instagram faz no Photoshop. É o mesmo que eu faço com a webcam quando tiro fotografias àquilo que comprei, ou que me deram. Ninguém quer saber, mas eu partilho o que me apetecer. Acho que as pessoas se preocupam demasiado com esse assunto. Sim, mas eu não estou a falar dessas pessoas. É fácil de perceber quando uma pessoa faz o que tu descreveste ou quando se quer armar em fotógrafo. Compartilhar este post Link para o post
freudianslip Publicado 30 Setembro 2012 E em que é que diferem essas pessoas das que pegam numa máquina fotográfica qualquer e tentam fazer macros ao pólen ou insectos? É por terem um iPhone? Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 30 Setembro 2012 E em que é que diferem essas pessoas das que pegam numa máquina fotográfica qualquer e tentam fazer macros ao pólen ou insectos? É por terem um iPhone? Nada, falei no Instagram porque tenho um amigo no Facebook que, ontem e hoje, postou N fotos do Instagram. Foi só um desabafo. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
6nario Publicado 30 Setembro 2012 Eu uso o instagram e tenho noção que a qualidade fotográfica daquilo é quase nula (depende também, porque há coisas giras), mas acho o conceito engraçado e gosto de partilhar aquilo, é o que a Rita diz. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 30 Setembro 2012 De uma vez por todas, a minha crítica não era ao conceito do Instagram, até porque há N outras aplicações. Foi só mesmo para quem promove as fotos que lá mete como se fossem grandes obras fotográficas, apenas com esse sentido. Não é para dizer que está no sítio X, ou que hoje foi fazer Y, é mesmo para isso. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 30 Setembro 2012 É uma fase. Uns vão atrás dos outros. Uns porque gostam, outros porque acham que os outros vão gostar. Eu lido bem com isso, sem problemas. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 30 Setembro 2012 É uma fase. Uns vão atrás dos outros. Uns porque gostam, outros porque acham que os outros vão gostar. Eu lido bem com isso, sem problemas. foi como a moda das lomo... Compartilhar este post Link para o post
freudianslip Publicado 30 Setembro 2012 Eu acho é engraçado as pessoas se preocuparem tanto com as modas que os outros estão ou não a seguir. Parece que quando gostamos de alguma coisa começamos a achar que só nós é que somos dignos de a fazer. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 30 Setembro 2012 'da-se, da próxima estou masé caladinho. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Green Publicado 1 Outubro 2012 Este fim de semana tirei a minha máquina da prateleira. Como já não postava por aqui nada algum tempo, fica aqui uma partilha :) Compartilhar este post Link para o post
Vulkano Publicado 1 Outubro 2012 Pessoal mais entendido na edição. Comecei a tirar umas fotozitas simples, mas gostava de saber como começar a edita-las para terem melhor tratamento... Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 2 Outubro 2012 Link <3 Fixed. 8) Isso do Instagram é um batotazinha para quem quer melhorar as suas fotografias de uma forma rápida. Pena que não saibam moderar a coisa, acabam sempre por exagerar nos filtros e afins. Compartilhar este post Link para o post