joe Publicado 28 Agosto 2012 Não tenho a certeza se será da revelação ou digitalização, qualquer um dos dois parece-me estranho que tenha saído assim. De qlqr das maneiras fiquei com os negativos. Um dia qnd tiver scanner confirmo isto :lol: Eu na altura andava indeciso entre a Ae-1 e uma Pentax K1000. Pelo que li é uma camera bastante fiavel e robusta, um pequeno tanque. E parece bastante fácil de manusear. Estão aqui algumas das fotografias que ficaram "apresentáveis". Há algumas que com uns filtros no photoshop consegue-se salvaguardar um pouco da cor, em vez de ficar tudo azulado. Aquilo é o portão da quinta onde estive a passar uns dias :) Imortalizada por Aquilino Ribeiro em A Casa Grande de Romarigães Compartilhar este post Link para o post
freudianslip Publicado 28 Agosto 2012 A última está tão bonita, parece uma aguarela. Eu quando tiver algum dinheiro vou investir numa AE-1, sem dúvida. Toda a gente que conheço que tem uma diz que é a máquina da sua vida. Também gostava de ter uma Praktica LTL. E uma Smena 8M! Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 28 Agosto 2012 Foi tirada do forte de Valença, mesmo ao finzinho do dia. Essa por acaso foi das que nao teve a cor alterada, embora não pareça lol. Quando estava a tirar parecia um idiota, estava a apontar a câmera quase para o céu, para não apanhar nada de estradas nem carros, casas etc.. Eu gostava de ter uma Hasselblad 500CM. Quando acabar o curso talvez me presenteie com uma :carinhoso: Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 28 Agosto 2012 e scanner de negativos alguem tem? durante este ano usei o da faculdade de belas artes mas este ano já não devo ter acesso por isso estou a pensar investir num juntamente com uma amiga Compartilhar este post Link para o post
freudianslip Publicado 28 Agosto 2012 Eu quero comprar um, há uns baratos para aí por 60€. Pode ser que peça aos meus pais como prenda de Natal mas também queria uma 50mm para a Nikon. Tá complicada, a escolha. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 28 Agosto 2012 Foi tirada do forte de Valença, mesmo ao finzinho do dia. Essa por acaso foi das que nao teve a cor alterada, embora não pareça lol. Quando estava a tirar parecia um idiota, estava a apontar a câmera quase para o céu, para não apanhar nada de estradas nem carros, casas etc.. Eu gostava de ter uma Hasselblad 500CM. Quando acabar o curso talvez me presenteie com uma :carinhoso: Desculpa perguntar Joe,és de Valença? A foto está muito porreira sim :) Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 28 Agosto 2012 (editado) e scanner de negativos alguem tem? durante este ano usei o da faculdade de belas artes mas este ano já não devo ter acesso por isso estou a pensar investir num juntamente com uma amiga Ando a pensar é há uns tempos numa cena deste tipo, até pq o meu pai tem montes de slides e negativos http://www.pixmania.com/pt/pt/10285876/art/reflecta/scanner-de-negativos-s1-s.html Editado 28 Agosto 2012 por jmgv Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 28 Agosto 2012 Não, nem de perto lol. Tive alguns dias no norte de Portugal e passei por Valença. Fui ver o que o Souto andava a fazer no forte :lol: Também ando à muito tempo para arrnjar um scanner, só não sei que modelo deva arranjar. Ou se compre um só de negativos ou daqueles da Epson. Etc, etc.. Compartilhar este post Link para o post
freudianslip Publicado 28 Agosto 2012 Conheço quem tenha um Veho VFS-004 e tanto quanto sei faz o seu trabalho na perfeição Além disso, é barato e a comprar provavelmente será um destes. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 28 Agosto 2012 Conheço quem tenha um Veho VFS-004 e tanto quanto sei faz o seu trabalho na perfeição Além disso, é barato e a comprar provavelmente será um destes. Tb me parece bem.. só tem a desvantagem de n ser 'independente' Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 28 Agosto 2012 Como assim, "independente"? Compartilhar este post Link para o post
Panda Bear Grylls Publicado 29 Agosto 2012 (editado) Pois, eu mandei imprimir as fotos sem digitalização para não ficar muito caro, e ao digitalizar do papel, não fica lá grande coisa, as cores ficam muito diferentes. Esses scanners só tem o inconveniente de não digitalizar filme 120. Estou prestes a comprar uma olympus om-2n mas uma lente zuiko 28mm por 110€. Acham que é boa compra? Editado 29 Agosto 2012 por Panda Bear Grylls Compartilhar este post Link para o post
freudianslip Publicado 29 Agosto 2012 Há scanners para filme 120. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 29 Agosto 2012 Como assim, "independente"? Precisa de computador Compartilhar este post Link para o post
Panda Bear Grylls Publicado 29 Agosto 2012 Há scanners para filme 120. Mas nenhum desses dois fazem parte desse grupo Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 29 Agosto 2012 Precisa de computador Mas isso não é handicap. Quer dizer, mais cedo ou mais tarde os ficheiros terão de passar por um computador. Compartilhar este post Link para o post
freudianslip Publicado 29 Agosto 2012 Percebo o que o Jota quer dizer mas também não o considero um inconveniente. Compartilhar este post Link para o post
6nario Publicado 29 Agosto 2012 Já tenho a minha Sardina artilhada. Por acaso estou curioso para ver como ficam as fotos. É bem gira a máquina, é porreira porque é muito maneirinha, cabe bem na mochila :happy: Compartilhar este post Link para o post
6nario Publicado 30 Agosto 2012 Pessoal um alente de 65mm é adequada para que tipo de fotografia? Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 1 Setembro 2012 Para fotografia de rua. Para tirares fotografias aos teus amigos. Para tirares praticamente a tudo do teu dia-a-dia. Pare retratos. É mais fácil dizer para o que não seria indicada... Para tirares fotografias de paisagem (precisavas de algo com uma distancia focal mais curta). Para tirares fotografias de vida-selvagem (precisavas de algo com uma distancia focal maior). E se quiseres tirar fotografias em interiores, em espaços mais apertados, também vais ter alguns problemas. Compartilhar este post Link para o post
6nario Publicado 1 Setembro 2012 Obrigado pela info Joe. Eu há dois dias fui ao Alentejo dar um passeio, parecia um daqueles pretos das vendas das bugiganga, epá, fui com a Zenith, a DSLR e a Sardina. Mas acho que valeu a pena, com a DSLR tirei uns retratos giros, com a Zenith, tinha lá metido um filme da Kodak diferente para experimentar (estou curioso) e a Sardina foi a primeira vez que sai com ela. Segunda-feira vou uns dias a Barcelona e lá vou levar a tralha toda outra vez,. Quando voltar devo ter uns 3 rolos para revelar :) Compartilhar este post Link para o post
Taj Publicado 2 Setembro 2012 http://i49.tinypic.com/2qure34.jpg Totil <3 Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 2 Setembro 2012 Gostei Pep.. algumas mtos fixes :) Compartilhar este post Link para o post