Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
smashing_pumpkin

Fotografia [Geral]

Publicações recomendadas

Eu já me rio com o pessoal nos jogos de futebol com aquelas objectivas maiores que um braço ou crl, agora essa m*rda é mesmo impressionante :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

A fotografia é algo que sempre me interessou, e chegou a altura de começar a treinar :compinchas: Eu já tirei muitas fotografias, tenho umas 3 máquinas, mas são muito "banais".. Não como algumas que vejo por aqui.

Alguem sabe de um tutorial para tirar umas dicas? :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ao google ou youtube. Também se aprende assim ;)

Obrigado, não sabia, mas vou já dar uma olhadela :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

A fotografia é algo que sempre me interessou, e chegou a altura de começar a treinar :compinchas: Eu já tirei muitas fotografias, tenho umas 3 máquinas, mas são muito "banais".. Não como algumas que vejo por aqui.

Alguem sabe de um tutorial para tirar umas dicas? :compinchas:

Indicares quais as máquinas que tens ajuda..

como o Zé disse, procura na net e depois mete o nome do modelo da máquina à frente para ser mais especifico. Se não encontrares, ai pronto. Procura mais gerais e vê se a tua máquina terá essas opções

Editado por jmgv

Compartilhar este post

Link para o post

Vai dar ao mesmo. Há técnicas de fotografar também no youtube ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Queria comprar uma 55-250 ou uma 70-300. Só que custa dar-me 200€. Alguém sabe de algum site e/ou loja que dê para comprar em 2ª mão e que seja de confiança? Alguém já comprou lentes nos ebays, amazons etc?

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.forumfotografia.net/

Há aqui uma secção de compra e venda. Podes comprar em mão, que é sempre mais seguro.

Eu comprei a minha Ae-1 no Ebay. O truque é veres a reputação do utilizador que está a vender, e veres o feedback dos compradores dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Joe, estás contente com a tua Ae-1? Que lente costumas usar?

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor compra que fiz em muito tempo. Há bastante tempo que não revelo nada, mas isso é por falta de tempo, a faculdade ás vezes não deixa. Sempre que vou para alguma sitio "diferente" ou mesmo os sítios do costume, quando estou com mais disponibilidade, trago-a sempre comigo. Fiel companheira, ainda não desiludiu. E não me querendo gabar, os resultados têm sido, a meu ver, bastante bons.

Uso uma 50mm, fixa, F 1.8 é a "original"

Gosto bastante dela pela abertura, e os 50mm parecem uma cena natural, é a distância ideal a meu ver. Nunca estás demasiado próximo nem muito afastado. Quando quero fotografar alguma coisa mais de perto geralmente é só andar um pouco lol. Já o contrário, mais abrangente, é um pouco mais complicado, ás vezes tens m*rda no caminho, tipo paredes. Mas hoje tive com a Nikon da minha namorada, que estava com uma lente de 28 (acho eu) mm, e acho que o ideal é mesmo 50. É mais versátil. Tenho uma 28mm, mas uso-a muuuito raramente (até porque não tenho grande paciência para carregar as duas lentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Nice, thanks.

Eu tenho visto as fotos que de vez em quando metes aqui, gosto muito.

P.S.: Se não for indiscriçao. Quanto custou a máquina?

Editado por Landry

Compartilhar este post

Link para o post

Revelei 2 rolos na semana passada, tirados com a minha Kodak, e não saíram fotos de jeito. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Nice, thanks.

Eu tenho visto as fotos que de vez em quando metes aqui, gosto muito.

P.S.: Se não for indiscriçao. Quanto custou a máquina?

Acho que já incluindo o preço de alfandega + máquina c/ 3 lentes e flash + transporte foram 80 euros ou algo do género. Só não tenho a certeza se foi tipo 80 + o preço para desalfandegar(?) ou se foi tudo junto. A máquina vinha impecável, parecia que a tinha ido buscar no dia anterior à Fnac. O único problema foi numa das lentes (a teleobjectiva) que tem a tampa encravada e não a consigo tirar. Mas nunca me vez falta, e duvido que venha a fazer.

Practice makes perfect Ghelton.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou capaz de mandar vir uma, já estive a ver umas quantas no ebay. Se ainda aí tiveres podes mandar o contacto do vendedor por mp? só para eu espreitar, pode ser que tenha lá mais algum material fotográfico.

Revelei 2 rolos na semana passada, tirados com a minha Kodak, e não saíram fotos de jeito. :lol:

Eu também. Quer dizer, tenho umas 3 ou 4 porreiritas mas para dois rolos é fraquito, aliás, uma coisa que me deixou meio chateado foi as fotos virem todas marcadas, esta zenith que utilizei (tenho duas) tenho impressão que não está nas melhores condições.

Compartilhar este post

Link para o post

Já mandei um rolo para o lab vai para mais de duas semanas e ainda não veio. Já não bastava ter quase a certeza que está uma m*rda ainda me fazem sofrer pra ver a bela m*rda que saiu. Mas amanhã vou meter outro e pode ser que esteja fixe.

Compartilhar este post

Link para o post

Descobri ali um laboratório em Cedofeita, mesmo antigo e com um homem muito estranho, mas 4€ por revelação + digitalização é amor (sendo que demora 1 semana). :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Queria comprar uma 55-250 ou uma 70-300. Só que custa dar-me 200€. Alguém sabe de algum site e/ou loja que dê para comprar em 2ª mão e que seja de confiança? Alguém já comprou lentes nos ebays, amazons etc?

Eu andei de olho nessas duas e acabei por desistir. Pelas review que li, acho que a primeira é superior em tudo. Se optares pela versão "APO" da segunda já ficas melhor servido mas o preço também diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que já não tenho o contacto.. Mas já procuro isso.

Revelas aonde Rita? Eu tenho sempre revelado em Évora pelo que pago sempre bastante mais, mas tenho sempre no dia. O meu problema é não ter paciência para esperar por vir a casa para revelar, porque quando vou aos Restauradores poupo quase 2€ por rolo.

Compartilhar este post

Link para o post

Revelo aqui em Setúbal, numa casa de fotografia. Gosto do serviço, eles são simpáticos, e às vezes ainda me dão filme para a Holga. Os 35mm ficam para aí a 5€ (revelação+CD), os 120mm ficam para aí a 7€. Houve um que teve de ir para Lisboa e não sei a quanto vai ficar. Já agora que rolos é que costumas usar? Gosto muito dos resultados.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou completamente fiel a nenhum rolo em específico...

Para p&b uso Ilford, já usei dois de 400 que se revelam em C-41 (é porreiro pq assim revelam sempre na hora), um de 125 que me ofereceram e um de 100.

A cores, para além de uns que encontrei por casa, usei uns Fujifilm 400 Superia (embora gostasse de arrnjar uns de 200), são porreiros, têm umas cores assim um pouco ácidas e de certa forma esbatidas. Revelei uma vez um rolo Fujicolor 200 Iso (este), que deve ser o rolo mais "básico" que eles fazem, dos rolos que já experimentei esse deve ser o que tem as cores mais vivas. Um dos últimos que usei foi o Kodak ColorPlus 200, também é o que tenho agora na câmera. Ainda não percebi se gosto ou não lol. Vou esperar pelos resultados deste rolo (e os da minha namorada, que lhe ofereci um).

Se quiseres saber de uma fotografia em específico também é só perguntar :)

E tu? que rolos andas a usar?

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso gosto desses Fujicolors. Thanks!

Eu tenho andado a experimentar vários e acho que cheguei à conclusão que gosto dos Agfa Vista 200 e dos Kodak Farbwelt 400! Tenho um Ilford à espera (o tal que está a demorar) e supostamente hoje ia chegar outro Farbwelt mas a minha mãe decidiu gozar comigo e não mo trouxe.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...