Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
smashing_pumpkin

Fotografia [Geral]

Publicações recomendadas

Guest paulo_martins

a tilt ficou bem melhor :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post

a do sol ficou melhor assim. A do tilt ficava melhor se a parte desofocada fosse menor de modo a apanhar mais das torres.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora podem-me responder a uma questão: Tirar fotos assim na rua a pessoas como faz o antifa, é bastante mais difícil do que tirar fotos a uma paisagem, ou ao pôr-do-sol, por exemplo, não é? Digo isto porque deduzo que uma coisa em movimento é mais difícil de fotografar do que uma coisa parada, e que pelo facto de termos dezenas de pessoas à escolha para fotografar, torne as coisas ainda mais complicadas.

Não concordo, acho que são conceitos completamente diferentes para poderem ser comparáveis a um mesmo nivel.

A fotografia de rua, como eu tento fazer, é um tipo de fotografia mais "básico", depende em grande parte do instinto do fotografo e menos de conhecimentos técnicos (embora tambem sejam importantes) ou da qualidade do material.

Já na fotografia de arquitectura e paisagens a coisa é diferente, o que faz uma fotografia desse tipo destacar-se é essencialmente a paciência, o cuidado e o conhecimento das técnicas que o fotografo tenha, bem como a qualidade tanto da sua maquina, como das objectivas, programas de edição, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Não concordo, acho que são conceitos completamente diferentes para poderem ser comparáveis a um mesmo nivel.

A fotografia de rua, como eu tento fazer, é um tipo de fotografia mais "básico", depende em grande parte do instinto do fotografo e menos de conhecimentos técnicos (embora tambem sejam importantes) ou da qualidade do material.

Já na fotografia de arquitectura e paisagens a coisa é diferente, o que faz uma fotografia desse tipo destacar-se é essencialmente a paciência, o cuidado e o conhecimento das técnicas que o fotografo tenha, bem como a qualidade tanto da sua maquina, como das objectivas, programas de edição, etc.

Humm, ok.

Qualquer dia vou experimentar isso. Gosto bastante do conceito.

Compartilhar este post

Link para o post

há algum site onde um gajo possa aprender algumas técnicas ou que, pelo menos, tenha o nome destas para se pesquisar na net?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom link, mas acima de tudo o que há que dominar pelo menos de forma básica são os conceitos de "aperture" e "shutter speed", saber quais os efeitos na imagem final que diferentes valores terão para diferentes situações e condições de luz.

http://en.wikipedia.org/wiki/Shutter_speed

http://en.wikipedia.org/wiki/Aperture

http://www.digicamguides.com/learn/aperture-examples.html

http://www.photonhead.com/beginners/shutterandaperture.php

http://www.flickr.com/groups/truegrowth/discuss/72157607947539161/

http://www.digital-photography-school.com/shutter-speed

Compartilhar este post

Link para o post

abertura do diafragma e velocidade do obturador. Não é preciso esses estrangeirismo, crl :mrgreen:

saber mexer com exposição e o ISO também é bom. Basta jogar com estes 4 elementos e já é muito bom. Aconselho tirarem fotos da mesma coisa com dados diferentes, talvez vejam as diferenças e entendam ;)

Compartilhar este post

Link para o post

lol oh crl, não tenho culpa dos textos que tenho lido estarem todos em inglês :C

E sim, o ISO tambem é importante, apesar de eu ter sempre em automatico *preguiça*

Compartilhar este post

Link para o post

Nem vejo mal nenhum.. é o que se encontra mais informação é em inglês.. por isso é mais facil a familiarização com os termos

Aqui o Iso 99% da vezes tá em automático.. Só fotos à noite com tripé e tal é que brinco mais

Compartilhar este post

Link para o post

Ora cá está a minha menina com o punho comprado hoje :carinhoso:

snc00009h.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

lol oh crl, não tenho culpa dos textos que tenho lido estarem todos em inglês :C

E sim, o ISO tambem é importante, apesar de eu ter sempre em automatico *preguiça*

O meu ISO costuma estar em 100, é bom? 8-[

Compartilhar este post

Link para o post

O meu ISO costuma estar em 100, é bom? 8-[

ISO é em relação à sensibilidade do "filme". O perfeito, para dias normais é 400 ou menos. Quanto menos, melhor reage à luz. Quanto mais, reage de maneira diferente, ficando com mais grão, por exemplo. Tu com +1600 ISO, podes tirar fotos com um fósforo num quarto escuro, tal é a sensibilidade do "filme", no caso da máquina digital, da lente (acho eu).

Compartilhar este post

Link para o post

ze, grande bixo essa máquina hehehe :handclap:

Editado por Roma

Compartilhar este post

Link para o post

A questão é que há muito preconceito em relação a ISO's mais altos, muita gente considera que fotos com grão são lixo. Eu pelo contrário acho que o grão adiciona interesse a certas fotografias... A maioria desses retratos que meti para aí foram tirados com ISO 1600

linda zé! (só não curto o "hood", eu nunca o uso, não dá jeito nenhum.)

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

lendo o post do ze, eu esperava uma imagem porca e não aquela bazuca :\

A questão é que há muito preconceito em relação a ISO's mais altos, muita gente considera que fotos com grão são lixo. Eu pelo contrário acho que o grão adiciona interesse a certas fotografias... A maioria desses retratos que meti para aí foram tirados com ISO 1600

eu gosto de grão. Mas isto é a tal coisa, há quem ache que basta meter as fotos em preto e branco e puff, (como dizia o site) é logo toda artsy...

Compartilhar este post

Link para o post

Grande bixo Zé...

Quanto ao iso, normalmente tento tirar sp com o mais baixo, questão de prática, pois depois se quiser aumento o ruído no computador, e sim concordo com o antifa, a história do iso é mito pois consegue-se a nível de foto de documentário, rua um efeito muito melhor...

Edit:

dsc01904ap.jpg

Editado por Ed

Compartilhar este post

Link para o post
Guest paulo_martins

há poucas coisas que uso sem ser em manual. o iso por norma anda nos 200 ou 400. se quiser fotografar a preto e branco e dar-lhe um ar "envelhecido" puxo o iso.

btw, a minha primeira máquina tinha o limite máximo de iso a 64000 :estrelas:

Zé parabens! é tudo o que te disse que seria e ainda mais não é?

Editado por paulo_martins

Compartilhar este post

Link para o post

ze, grande bixo essa máquina hehehe :handclap:

:fixe:

É linda pois, é NIKON :mrgreen:

lendo o post do ze, eu esperava uma imagem porca e não aquela bazuca :\

Dá para fazer imagens porcas :mrgreen:

Grande bixo Zé...

...e pesado :blink:

Zé parabens! é tudo o que te disse que seria e ainda mais não é?

E muito mais mesmo, o botão de disparo no punho é de uma sensibilidade brutal e dá um conforto que é um mimo. Boa compra para quem tem DSLR's :carinhoso:

wtf zé, essa maquina deve pesar mais q o meu gato

É provável DB, muito provável :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest paulo_martins

pois, às vezes sensivel demais, não te admires que sempre que tenhas o botão de disparo do punho ligado acidentalmente tires fotos pelo agarrar do punho ou roçar da máquina lol.

quanto ao peso quanto mais melhor! (até um limite lol) a máquina fica mais robusta, e acima de tudo, muito mais estável! diverte-te com a tua máquina nova, fica realmente uma máquina completamente nova. :biggrin:

não te esqueças daquilo da correia! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, vocês normalmente andam com a maquina ao pescoço ou na mão?

Eu é sempre na mão com a correia enrolada no pulso.

Compartilhar este post

Link para o post

Normalmente na mão com a correia enrolada no pulso, algumas vezes meto-a como se fosse uma mala

Compartilhar este post

Link para o post
Guest paulo_martins

tal como na minha foto do avatar. uma volta a mao, duas ao pulso. e nao cai aconteça o que acontecer.

tipo isto.

dsc0231small.jpg

a filipa a fotografar from the hip ahah

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...