Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
smashing_pumpkin

Fotografia [Geral]

Publicações recomendadas

33482162785802419714689.jpg

33668165273776617514689.jpg

39587165274056624514689.jpg

66322163825500411514689.jpg

73227165208766992314689.jpg

73320165151329556414689.jpg

Andei a exprimentar a máquina de uma amiga minha :) a com o miúdo é no Açores, é mais antiga. Já a tinha aqui.

Editado por Koperwaas

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Enorme foto zé :prayer:

Das do Koper, a minha preferida é a do cão

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje fotografei em JPEG... e realmente... :estrelas:

_-13.jpg

_-2-7.jpg

_-4-5.jpg

_-3-5.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

RAW, muito melhor para pós-produção, e acho que mesmo quando 'sai da máquina' sai sempre com mais alguma qualidade do que JPEG... mas essa já não tenho muito a certeza.

Ando mesmo sem inspiração para fotografar :( Nada me dá interesse... preciso é de uma viagemzita! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Já experimentaram fazer renderização de um .raw no Photoshop de um Mac? LOL que goleada ridícula que aquilo dá ao Windows.

Compartilhar este post

Link para o post

Há muita diferença entre .raw e .jpg? :-k

lol bué

raw-vs-jpg.jpg

RAW format is often a proprietary format of a particular camera make. RAW files hold all the RAW data captured by the camera. Unlike conventional photography where light is exposed against film with a specific chemical formulation to provide deep saturation or soft skin tones that would otherwise be automatically applied based on the type of film used, RAW digital files contain raw data that is uninterpreted and unaltered. RAW files in their simplest description can be thought of as digital negatives. They are a pre-production starting point.

JPEG format compresses image data into a smaller file size. In theory, a JPEG file contains less data (how much depends on the specified size and compression/quality settings) than an equivalent RAW file, but is able to closely reproduce an image once fully loaded. When saving an image with photo editing software it is possible to save an image with different levels of JPEG compression. This enables you to create files that take less storage space sacrificing how well the file displays or take up more storage space to more accurately reproduce the original image.

Compartilhar este post

Link para o post

Hum, então devemos fotografar em .raw e depois, no Photoshop, guardar em .jpg, para meter na net e afins?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso vai de cada um... se te sentes confortável a fotografar em jpeg... continua. Eu tiro em jpeg porque não tem skillz de edição, por isso assim poupo espaço no SD Card. É que em RAW são tipo 40mb por foto, I guess.

Editado por Red

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, bem me parecia. :mrgreen:

Eu tiro em .jpg com uma resolução de 4000x3000 pixels, portanto acho que é bom. Vou manter-me assim.

Além do mais, a minha máquina só permite fotografar em .jpg. :lol:

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

conheço um gajo que tira altas fotos, e ele só usa mac. Explicou-me bem que mac é do melhor que há para trabalhar fotografia.

Há diferenças no Photoshop para PC e para Mac? :-k

Compartilhar este post

Link para o post

Mac e o ideal para trabalhares em musica, video, fotografia etc..

Compartilhar este post

Link para o post

Mas quais são as diferenças? Eu sei que Mac > *, mas neste aspecto não sei que diferenças existem.

Compartilhar este post

Link para o post

A primeira, se não tiver sido encenada, está muito boa. E a do miúdo também.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

A primeira, se não tiver sido encenada, está muito boa. E a do miúdo também.

Estava eu com a minha namorada atrás, esses que são meus amigos e namorados (dá para ver), e a pensar: "a ver se se beijam para tirar uma foto" :mrgreen: demorou mas tirei!

Obrigado :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post

Se tivesse sido encenada estava boa na mesma, eu é que não gosto muito de fotos encenadas. :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

Se tivesse sido encenada estava boa na mesma, eu é que não gosto muito de fotos encenadas. :grin:

aposto que nem sabes que uma das fotos mais famosas no mundo do género é uma foto encenada. isso nunca se sabe se são ou não, e não é por saber que a opinião deve mudar.

Compartilhar este post

Link para o post

aposto que nem sabes que uma das fotos mais famosas no mundo do género é uma foto encenada. isso nunca se sabe se são ou não, e não é por saber que a opinião deve mudar.

Eu disse que, caso fosse encenada, estava boa na mesma. Mas qual é essa foto, já agora?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...