Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Porra vocês agora é que me estão a f*der. Sou federado em kickboxe e já fiz competição (de momento não estou a preparar-me para isso) e se há coisa que todos os mestres me obrigavam a fazer era longar. Antes-durante-depois do treino.

Nao compares, antes de um treino de força a ultima coisa que queres fazer é alongar o músculo pois vais colocá-lo numa situação de relaxamento e esvaziamento o que torna o músculo sempre mais fraco, mesmo que por tempos curtos.

Tendo em conta que depois vais carrregar acho que se percebe o porque de nao ser aconselhável.

Outra coisa são alongamentos dinamicos ou treinos específicos de alongamentos

Compartilhar este post

Link para o post

Nao compares, antes de um treino de força a ultima coisa que queres fazer é alongar o músculo pois vais colocá-lo numa situação de relaxamento e esvaziamento o que torna o músculo sempre mais fraco, mesmo que por tempos curtos.

Tendo em conta que depois vais carrregar acho que se percebe o porque de nao ser aconselhável.

Outra coisa são alongamentos dinamicos ou treinos específicos de alongamentos

Eu alongava muito as pernas, até mais por causa das virilhas e das coxas. Também fazia exercicios para os ombros, pois ficam muito cansados durante os combates.

PS - não sei nenhum nome cientifico dos musculos :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Isto já deve ter sido discutido aqui umas 1000x mas vou ter que perguntar outra vez lol

Estou com 62 kg mas ainda tenho barriga e queria ver se isto começava a alisar. Já faço 20' de bicicleta por dia + 30' de caminhada e abdominais. O que é que posso fazer mais para começar a ver resultados?

Tks in advance e desculpem lá isto ser perguntado mais uma vez. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Como é a tua alimentação?

Não tenho um plano de alimentação mas raramente como pão (qd como é de cereais com fiambre de perú/frango), evito fritos, não bebo sumos nem alcool. Como fruta durante a tarde e depois do jantar, como sopa todos os dias antes de jantar e acompanho a refeição com salada. Também bebo bastante água durante o dia (2,5L aproximadamente). Ah, como massa e arroz em quase todas as refeições principais.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho um plano de alimentação mas raramente como pão (qd como é de cereais com fiambre de perú/frango), evito fritos, não bebo sumos nem alcool. Como fruta durante a tarde e depois do jantar, como sopa todos os dias antes de jantar e acompanho a refeição com salada. Também bebo bastante água durante o dia (2,5L aproximadamente). Ah, como massa e arroz em quase todas as refeições principais.

Tenta cortar um pouco nos hidratos ( arroz ,massas, pão, cereais açucarados)...substitui por aveia por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

E aumentas as cargas de proteína e de gordura.

Arroz ainda vá que não vá mas tenta retirar a massa.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta cortar um pouco nos hidratos ( arroz ,massas, pão, cereais açucarados)...substitui por aveia por exemplo.

E aumentas as cargas de proteína e de gordura.

Arroz ainda vá que não vá mas tenta retirar a massa.

Obrigado a ambos.

Arroz já como pouco porque é comida q não vou muito mas massa é algo que gosto de comer, por acaso.

Como é que faço o que está a bold? Comer carne/frango, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Tens 60 kg eu não começava por cortar na alimentação... :estrelas:

Começa é a andar mais de bicicleta/correr. 20 min é pouco...

Compartilhar este post

Link para o post

Tens 60 kg eu não começava por cortar na alimentação... :estrelas:

Começa é a andar mais de bicicleta/correr. 20 min é pouco...

É o que aguento/posso devido a um problema de saúde.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz a borboleta na máquina ou com halteres e caixa com halteres (deitado no banco com 1 halter os 2 braços esticados e movimentas o peso para trás até à linha da cabeça e depois para a frente até interceptar o ponto do peito).

Quando fizeres supino com halteres, no movimento concêntrico, tenta fazer uma rotação do pulso interior. Não sei se percebeste.

E também tens o pull-over, acho que é o que o Harvey descreveu.

33rd, se calhar o "problema" está como executas alguns dos exercícios. Btw, que exercícios fazes?

Só hoje consegui vir aqui ao tópico ver as respostas. Obrigado pela ajuda pessoal!

Até hoje ainda não fiz exercicios com halteres para peito por "inexperiência" e desconhecimento.

Faço o supino com máquina deitado e inclinado, a borboleta e outra máquina (no qual me sento a 90º e empurro para a frente, com os cotovelos sempre levantados ao nivel dos ombros).

Provavelmente já devia estar na hora de "remodelar" o meu plano de treino, porque está para "inciante" (primeira vez no ginásio), e ainda não tenho muito conhecimento de exercícios. Aos poucos vou aprendendo um ou outro mas ainda falta aprender muito disto. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje:

127,8km - Distância

5:40:34 - Tempo de movimentação

Calorias - 3.403

Ontem:

106,4km - Distância

4:19:22 - Tempo de movimentação

Calorias - 2.420

PS: O desporto é ciclismo.

Editado por Activate

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje:

127,8km - Distância

5:40:34 - Tempo de movimentação

Calorias - 3.403

Ontem:

106,4km - Distância

4:19:22 - Tempo de movimentação

Calorias - 2.420

PS: O desporto é ciclismo.

Porreiro belos treinos também curto bué ciclismo, tens strava ou assim para veres os dados das voltas?

Já agora és de onde?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Com esses gastos calóricos, deves comer como um boi, não? :o

Compartilhar este post

Link para o post

Porreiro belos treinos também curto bué ciclismo, tens strava ou assim para veres os dados das voltas?

Já agora és de onde?

Tenho Strava : https://www.strava.com/athletes/6609963?utm_source=top-nav

Com esses gastos calóricos, deves comer como um boi, não? :o

Gostava, porque é uma das coisas que mais gosto de fazer, mas infelizmente a minha genética não me permite entrar em loucuras...

Compartilhar este post

Link para o post

Já te estou a seguir, sou o Jorge o rapaz do CMPT xd.

Já agora pessoal que acham de abrir um tópico aqui única e exclusivamente dedicado aos treinos de ciclismo etc ligado a esta modalidade achava de interesse?

Fui à Sra da Graça ontem, para quem quiser ver tem aqui o treino:

https://www.strava.com/activities/315409482

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal que alimentos com uma boa quantidade de proteína aconselham para por nos batidos pós-treino?

Edit. Como estou no início ainda não queria estar a comprar já Whey sem saber bem qual hei-de comprar.

Editado por LeBron

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava, porque é uma das coisas que mais gosto de fazer, mas infelizmente a minha genética não me permite entrar em loucuras...

Mas porra, mesmo assim tens de compensar essas perdas.

Comes quê, 5-6 mil calorias por dia?

Pessoal que alimentos com uma boa quantidade de proteína aconselham para por nos batidos pós-treino?

Edit. Como estou no início ainda não queria estar a comprar já Whey sem saber bem qual hei-de comprar.

Diria que aveia é a melhor solução.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas porra, mesmo assim tens de compensar essas perdas.

Comes quê, 5-6 mil calorias por dia?

Longe disse, por vezes nem chega as 2500

Compartilhar este post

Link para o post

E fazes aqueles treinos todos os dias?

Treinos mais longos só ao fim de semana, durante a semana são mais curtos mas mais intensos. A minha genética não me permite entrar em loucuras como ja tinha dito.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, pensei que fosse diariamente.

Só poderia fazer aquilo diariamente se fosse profissional, ambiciono ser, mas é complicado fazer a diferença aqui nesta região.

Compartilhar este post

Link para o post

É o que aguento/posso devido a um problema de saúde.

Então troca esse exércicio por outro. Faz flexões, agachamentos, mesmo que seja com o peso de corpo e te ajude a gastar calorias já é bem bom. E a massa é uma comida que engana, a mesma quantidade em massa parece-te muito mas pequena que a quantidade em arroz. Compra também ou massa ou arroz (a qual destas ficares ou decidires comer mais) integral, ajuda-te a encher-te mais

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, comprei Whey Protein mas estou à toa quando devo tomar isto? Apenas depois do treino? Antes e depois ??

Quantas gramas de proteína devo comer por dia ? Tenho 1,91m e 76kg.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...