Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Alguém me dar umas luzes acerca da fase do Bulk, por favor? É suposto comer "tudo" ou tem de haver restrições, para que não se entre em excessos?

Podes comer tudo, mas será melhor se for um bulk limpo, à base de hidratos de baixo IG.

Os Macaus e outros que tais é que se podem dar ao luxo de fazer duas refeições de fast food por dia, mas isso é outro nível e outras condições.

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, o que acham dos produtos da Herbalife?

Compartilhar este post

Link para o post

O alongamento pós-treino não traz nenhum beneficio.

Eu faço e ajuda a evitar acordar com as pernas doridas pela manhã ;) (corro à noite, uns 10km)

Muito isto. Até pode ser placebo, mas funciona.

Compartilhar este post

Link para o post

É placebo. E por ser placebo, funciona. E continuará a funcionar enquanto forem as pessoas, essa espécie complicada, a fazer exercício físico.

Ah, e não traz benefício nenhum... à recuperação. O que não é bem a mesma coisa que não trazer benefício nenhum.

Editado por Chandler

Compartilhar este post

Link para o post

Se for corrida ainda compreendo, mas na prática de musculação não é necessário. Com que objetivo é que alongam no final do treino? Se vocÊs passam um treino inteiro a exercer força sobre o músculo, no final do treino o músculo já está completamente quente, por isso para quê alongar?

É preciso, e muito bem, é fazer um bom aquecimento com bons alongamentos antes do treino.

Compartilhar este post

Link para o post

Porra vocês agora é que me estão a f*der. Sou federado em kickboxe e já fiz competição (de momento não estou a preparar-me para isso) e se há coisa que todos os mestres me obrigavam a fazer era longar. Antes-durante-depois do treino.

Compartilhar este post

Link para o post

Que eu saiba, não há evidência cientifica para o benefício dos alongamentos quando falamos em prevenção de lesões. A verdade é que quase toda a gente os faz com este objetivo. Ainda assim, na minha opinião, faz algum sentido fazer antes e após o treino. Antes, no sentido de preparar os músculos para o exercício onde muitas vezes atingimos amplitudes articulares extremas. Neste momento aconselho alongamentos DINÂMICOS, não aqueles estáticos! No final do treino acho que também podem ser importantes para restabelecer amplitudes articulares que perdemos naturalmente com o exercício físico. Isto vai depender sempre da modalidade como é óbvio e do objetivo que queremos atingir com os alongamentos.

Compartilhar este post

Link para o post

Vindo de alguém que no passado usou, dos melhores que andam por aí...

Por acaso fiquei curioso depois de ver a reportagem na Sportingtv (os jogadores do Sporting praticamente todos tomam suplementos deles).

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é a liquidificadora que vocês recomendam comprar para fazer batidos etc

Queria uma que tivesse um mínimo de força para aguentar com ingredientes sólidos tipo cereais

Compartilhar este post

Link para o post

Falta de alongamentos ! Alonga antes e depois.

Obrigada!!

No Sábado fiz os alongamentos antes e depois da corrida e correu bem melhor. Durante a corrida não senti tanto aquela sensação de ter os músculos presos e no dia seguinte não estava tão espalmado como de costume... e desta vez fiz os 10 km!!!!

Fiquei surpreendido por me ter sido mais fácil do que estava à espera, pois fumo 1 maço de cigarros por dia, 87 kg para 1,81 m, foi entre as 11:30 e 12:30 com bastante calor e no Parque da Cidade, que tem um percurso com bastantes subidas e descidas!!!!

Editado por Cpt Hilts

Compartilhar este post

Link para o post

Boas. Ando no gym desde Novembro, e tenho tido bons resultados.

Entrei com 85.6Kg, e já estou com 75Kg, e também a começar a definir já.

O meu problema agora é no peito, notou-se uma grande evolução. Mas gostava de treinar mais a zona do miolo, principalmente a inferior, porque sinto que estou a crescer bastante nos lados do peito mas no centro não se nota nada.

Alguém pode ajudar? :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Faz a borboleta na máquina ou com halteres e caixa com halteres (deitado no banco com 1 halter os 2 braços esticados e movimentas o peso para trás até à linha da cabeça e depois para a frente até interceptar o ponto do peito).

Editado por Harvey Specter

Compartilhar este post

Link para o post

Faz a borboleta na máquina ou com halteres e caixa com halteres (deitado no banco com 1 halter os 2 braços esticados e movimentas o peso para trás até à linha da cabeça e depois para a frente até interceptar o ponto do peito).

Isto supostamente é o pull-over? Pela descrição do movimento...

Compartilhar este post

Link para o post

O meu problema agora é no peito, notou-se uma grande evolução. Mas gostava de treinar mais a zona do miolo, principalmente a inferior, porque sinto que estou a crescer bastante nos lados do peito mas no centro não se nota nada.

Quando fizeres supino com halteres, no movimento concêntrico, tenta fazer uma rotação do pulso interior. Não sei se percebeste.

E também tens o pull-over, acho que é o que o Harvey descreveu.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende da forma como o executas. O exercício serve para os dois grupos musculares.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens que dar ênfase à parte final do movimento, que é quando o exercício exige mais do dorsal. Na parte média do movimento acabas sempre por solicitar o peitoral.

Mas podes optar pelo Pull-down.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende da forma como o executas. O exercício serve para os dois grupos musculares.

Quase todos os exercícios de peito-costas-ombros trabalham diversos grupos musculares, não apenas um específico. A intensidade que dás a um dado grupo, conforme até o movimento que fazes, é que pode ser diferente.

Tu a fazeres supino, estás a fazer braços também (tricep ou bicep dependendo de como executas).

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso sempre fiz pluver (pull-over? plover? the fuck) como exercício de costas.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas. Ando no gym desde Novembro, e tenho tido bons resultados.

Entrei com 85.6Kg, e já estou com 75Kg, e também a começar a definir já.

33rd, se calhar o "problema" está como executas alguns dos exercícios. Btw, que exercícios fazes?

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, alguém me consegue arranjar um estudo cientifico sobre o efeito dos suplementos proteicos? Obrigado desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Pullover faz dorsal e porção inferior do grande peitoral, e por isso pode ser introduzido no treino de costas e peito.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...