Longineu Publicado 4 Junho 2015 Então troca esse exércicio por outro. Faz flexões, agachamentos, mesmo que seja com o peso de corpo e te ajude a gastar calorias já é bem bom. E a massa é uma comida que engana, a mesma quantidade em massa parece-te muito mas pequena que a quantidade em arroz. Compra também ou massa ou arroz (a qual destas ficares ou decidires comer mais) integral, ajuda-te a encher-te mais Só vi isto agora. Obrigado :) Estes ultimos dois dias já tenho feito caminhadas mais longa (4,30 km ontem). Mas vou começar a fazer isso, sim. :) E massa sem gluten? O que me têm a dizer sobre isso? Compartilhar este post Link para o post
Activate Publicado 4 Junho 2015 (editado) . Editado 6 Junho 2015 por Activate Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 4 Junho 2015 Só vi isto agora. Obrigado :) Estes ultimos dois dias já tenho feito caminhadas mais longa (4,30 km ontem). Mas vou começar a fazer isso, sim. :) E massa sem gluten? O que me têm a dizer sobre isso? Já li que isso de ter ou não glúten é um mito mas não me informei o suficiente para ter uma opinião formada. A não ser que sejas alérgico ou tenhas alguma intolerância ao glutén, acho que não vale a pena comprares. Compartilhar este post Link para o post
mutenroshi Publicado 5 Junho 2015 Malta, quais são os benefícios dos treinos em superseries? Compartilhar este post Link para o post
33rd Publicado 6 Junho 2015 Malta, pesava á volta de 74/75kg no inicio de Maio. Desde então comecei a tomar Proteina e hoje pesava 78kg. É possivel ser aumento de massa muscular? Porque até já noto alguns musculos mais bem definidos, até os abs. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
dragomir Publicado 8 Junho 2015 Malta, faço natação cerca de 4/5 vezes por semana. Acontece que andei desleixado uns tempos e agora queria aumentar um pouco a massa muscular, perder gordura e ficar definido. O que aconselham tomar ? (Tipo proteína, etc) P.S: Também faço bicicleta/corrida mas de forma mais ligeira umas 3x/ semana Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 8 Junho 2015 (editado) Alguém que tenha conhecimentos sobre isto. Para uma corrida de uns 45 minutos ~ 1 hora com vista à perda de peso, qual é o tipo de alimentação recomendado pré e pós-treino? A informação que há por aí é tão diferenciada. Pré-treino: Hidratos complexos + hidratos simples + proteína ou só hidratos complexos + proteína? É necessária a ingestão de lípidos ou não terão qualquer utilidade? Editado 8 Junho 2015 por Enzo Dios Perez Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 8 Junho 2015 Se queres perder peso, qual é a finalidade de ingerir lípidos antes? A intenção é usares as tuas reservas energéticas, só assim reduzes consideravelmente a gordura acumulada. Pré-treino: uma panqueca de aveia ou uma barra de cereias, por exemplo. Pós-treino: Se te sentires fraquinho mamas logo uma banana, se te sentires bem não há necessidade... É importante inserires o batido de proteína aí, mas se não quiseres podes fazer uma refeição com carnes brancas + legumes. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 8 Junho 2015 (editado) Eu não tenho tempo para preparar refeições pré-treino e não gosto de panquecas de aveia. Pão integral + fiambre de frango/peru está bom? Ou existe de combinar um hidrato complexo com um mais simples para fornecer um boost de energia? Editado 8 Junho 2015 por Enzo Dios Perez Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 8 Junho 2015 Não vale a pena combinar os hidratos, como te disse, o objetivo é usares as tuas reservas energéticas para perderes mais peso. Está bom, podes comprar aquelas barritas de cereiais também, ao comprar muita atenção à tabela nutricional. Hidrata-te bem antes do treino e come uns 30/40 minutos antes. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 8 Junho 2015 (editado) Não vale a pena combinar os hidratos, como te disse, o objetivo é usares as tuas reservas energéticas para perderes mais peso. Está bom, podes comprar aquelas barritas de cereiais também, ao comprar muita atenção à tabela nutricional. Hidrata-te bem antes do treino e come uns 30/40 minutos antes. Obrigado. :fixe: Nas barras de cereais devo ter em atenção ao quê mais precisamente? Eu até costumo olhar para essa informação nutricional mas não vejo nada abaixo das 30g de hidratos dos açucares, o que até nem é muito baixo mas é mesmo o mais baixo que se encontra em hipermercados. Devo ter em atenção as calorias, serem baixos em lípidos, contenham os mínimos exigíveis de proteína e poucos hidratos dos açucares? É isso? O problema é que essas barras por norma são pequenas e depois dos 30/40 minutos acho que já estaria com fome, portanto não sei se seria suficiente. E para comer duas acho que já seria demasiado. Editado 8 Junho 2015 por Enzo Dios Perez Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 8 Junho 2015 Vai ao Celeiro ou a qualquer secção de produtos naturais dos hipermercados. O problema é que mesmo nessas secções existem produtos que enganam, são tudo menos naturais e saudáveis... Atenção aos açúcares e derivados, gorduras saturadas, etc... Tenta comprar umas que não tenham pedaços (frutas, pepitas de chocolate...) essas não valem um corno. As barritas podes comer 15 minutos antes, não é por aí... Compartilhar este post Link para o post
Porzingis Publicado 8 Junho 2015 Quantos litros tomam de água diariamente? Costumo beber 3l mas acho que a creatina anda a sub carregar-me os rins... Compartilhar este post Link para o post
g0dzilla Publicado 8 Junho 2015 (editado) Malta, comprei Whey Protein mas estou à toa quando devo tomar isto? Apenas depois do treino? Antes e depois ?? Quantas gramas de proteína devo comer por dia ? Tenho 1,91m e 76kg. E nos dias de não treino ? Editado 8 Junho 2015 por EnzoPérez35 Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 10 Junho 2015 E nos dias de não treino ? Tomo só depois do treino, o resto basta controlares o que comes e tens resultados. Nos dias de descanço tem uma alimentação regulada na mesma, não precisas de whey e podes meter um pouco mais de fibra e gorduras boas para dentro. Alimentos como broculos, couves, cenouras, aveia, azeite, amendoas, nozes, amendoins, etc são boas fontes. Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 12 Junho 2015 Pessoal, ando aqui com uma ligeira preocupação. Há cerca de um mês, a jogar futebol levei uma entrada durinha e na queda (não na pancada) acabei por apenas conseguir apoiar um pé no chão que se f*deu todo. No dia seguinte não conseguia andar, cheio de dores, inchaço que parecia um ogre e lá fui ao hospital. Teve de ser nas urgências, portanto estava à espera de fica lá o dia todo, mas por sorte em 20 min já itnha passado a triagem e estava na ortopedia. Fiz o raio-x e fui falar com o médico que me despachou em menos de 5 minutos, disse que não era nada de muito grave, uma entorse ou algo do género (nem especificou ao certo o que era se bem me lembro). Apenas me disse que devia fazer repouso, gelo, compressão e elevação do pé (RICE). Quando lhe perguntei quanto tempo ia demorar até poder fazer desporto disse 3 semanas, mais cedo só se fosse natação. Pois bem, estou a ir para a 4a semana e ainda tenho dores a andar, ás vezes até parado. Qualquer movimento mais estranho e noto logo. Para piorar a minha sorte, parece que cada vez que saio de casa tropeço numa m*rda da pedra da calçada, sempre com o mesmo pé. É normal uma entorse durar tanto tempo? É possível que tenha partido algo e aquele gajo não tenha visto? O que aconselham a fazer? Ainda tenho o tornozelo ligeiramente inchado, mas acho que só eu é que noto. Compartilhar este post Link para o post
Aires Publicado 12 Junho 2015 (editado) Pessoal, ando aqui com uma ligeira preocupação. Há cerca de um mês, a jogar futebol levei uma entrada durinha e na queda (não na pancada) acabei por apenas conseguir apoiar um pé no chão que se f*deu todo. No dia seguinte não conseguia andar, cheio de dores, inchaço que parecia um ogre e lá fui ao hospital. Teve de ser nas urgências, portanto estava à espera de fica lá o dia todo, mas por sorte em 20 min já itnha passado a triagem e estava na ortopedia. Fiz o raio-x e fui falar com o médico que me despachou em menos de 5 minutos, disse que não era nada de muito grave, uma entorse ou algo do género (nem especificou ao certo o que era se bem me lembro). Apenas me disse que devia fazer repouso, gelo, compressão e elevação do pé (RICE). Quando lhe perguntei quanto tempo ia demorar até poder fazer desporto disse 3 semanas, mais cedo só se fosse natação. Pois bem, estou a ir para a 4a semana e ainda tenho dores a andar, ás vezes até parado. Qualquer movimento mais estranho e noto logo. Para piorar a minha sorte, parece que cada vez que saio de casa tropeço numa m*rda da pedra da calçada, sempre com o mesmo pé. É normal uma entorse durar tanto tempo? É possível que tenha partido algo e aquele gajo não tenha visto? O que aconselham a fazer? Ainda tenho o tornozelo ligeiramente inchado, mas acho que só eu é que noto. Sim, é normal. Quer dizer, depende. Tens 3 níveis de entorse: baixo, médio, grave. Eu torci o pé há pouco tempo, há cerca de 1 mês também. Eu optei por ir a um fisioterapeuta. fiz gelo nos primeiros 5 dias e a partir daí água quente. Ah, a partir do 2º dia, comecei a tomar Voltaren depois do pequeno almoço e depois do jantar. 2 semanas a seguir estava fino. Já não me doía. A partir das 3 semanas, já comecei a dar umas corridinhas, a acelerar o passo e tal. Curaste isso bem? O que o meu fisioterapeuta me disse é que quando torces o pé, rompes o ligamento (parcialmente ou totalmente). E o corpo, para substituir e reparar esse ligamento, vai largar um tecido fibroso de modo a corrigir essa falha. E esse tecido é mais rígido, menos maleável que o ligamento. E claro, ao curares mal a entorse, depois a probabilidade de sentires dores é maior com esse tal tecido fibroso. Tenta tomar o voltaren, fazer umas massagens (suponho que isso seja a compressão que o médico te disse), gelo e passado uns dias água quente. Aconselho-te a não seres tu a fazer a compressão, porque dói imenso. Mas é necessário. Eu saía de lá completamente suado por estar a aguentar a dor para mim. Espero que tenha ajudado minimamente. As melhoras :compinchas: Editado 12 Junho 2015 por Aires Compartilhar este post Link para o post
Brahimi Publicado 16 Junho 2015 Pessoal, para secar aconselham-me a correr quantas vezes por semana, quanto tempo e com que intensidade? Não sei a minha BF % mas diria que anda á volta dos 14% Compartilhar este post Link para o post
JorgeFerreira Publicado 16 Junho 2015 (editado) Coloco aqui também a minha dúvida: Sem ser em Ginásio, que exercícios podemos fazer em casa para definir ainda mais as pernas e emagrecer um bocado as coxas, alguém me ajuda? 8(Já ando muito de bike por isso já está aqui uma ajuda) Uma dúvida também que gostaria que me ajudassem a esclarecer, como é que as veias aparecem nas pernas por exemplo? Se alguém me ajudar agradecido :compinchas: Brahimi quanto a ti não sei se já corres regularmente mas penso que dia sim dia não era a melhor opção, fazendo ao fim-de-sema aí sim se tiveres disponibilidade tanto no sábado como domingo. Relativamente à intensidade penso que a 75% do teu limiar será o mais aconselhável, com alguns piques pelo meio e depois com algum tempo a recuperar, se tiveres pulsómetro é mais fácil para controlares o pulso e não dares o badagaio, espero ter ajudado e qualquer coisa diz Editado 16 Junho 2015 por JorgeFerreira Compartilhar este post Link para o post
Brahimi Publicado 16 Junho 2015 Coloco aqui também a minha dúvida: Sem ser em Ginásio, que exercícios podemos fazer em casa para definir ainda mais as pernas e emagrecer um bocado as coxas, alguém me ajuda? 8(Já ando muito de bike por isso já está aqui uma ajuda) Uma dúvida também que gostaria que me ajudassem a esclarecer, como é que as veias aparecem nas pernas por exemplo? Se alguém me ajudar agradecido :compinchas: Brahimi quanto a ti não sei se já corres regularmente mas penso que dia sim dia não era a melhor opção, fazendo ao fim-de-sema aí sim se tiveres disponibilidade tanto no sábado como domingo. Relativamente à intensidade penso que a 75% do teu limiar será o mais aconselhável, com alguns piques pelo meio e depois com algum tempo a recuperar, se tiveres pulsómetro é mais fácil para controlares o pulso e não dares o badagaio, espero ter ajudado e qualquer coisa diz Respondendo às tuas dúvidas: Não é possivel perderes gordura só nas coxas. Não existe perda de gordura localizada, quando perdes gordura perdes no corpo todo. Posto isto, para emagreceres o melhor é cardio (correr, andar de bicicleta, natação, etc.). Para teres veias visíveis não só nas pernas como em todo o corpo tens que ter uma percentagem de massa gorda baixa. Obrigado pela tua ajuda, espero ter ajudado também. :compinchas: Aceito mais opiniões quanto á minha questão porque, pelo que sei, é algo que não reúne consenso. Compartilhar este post Link para o post
Jody Bhengu Publicado 16 Junho 2015 Pessoal, para secar aconselham-me a correr quantas vezes por semana, quanto tempo e com que intensidade? Não sei a minha BF % mas diria que anda á volta dos 14% Primeiro vais ter de cortar nos Hidratos de Carbono. Não completamente mas vais reduzindo a sua ingestão aos poucos. Treinos de Alta Intensidade 3x por semana já está razoável. Compartilhar este post Link para o post
Brahimi Publicado 16 Junho 2015 Primeiro vais ter de cortar nos Hidratos de Carbono. Não completamente mas vais reduzindo a sua ingestão aos poucos. Treinos de Alta Intensidade 3x por semana já está razoável. Em termos de alimentação não posso mudar. O jantar e o almoço é o que se faz cá em casa e o resto das refeições já está bom, na minha opinião. A minha alimentação está assim: Pequeno-Almoço : Weetabix com leite Meio da manhã: Sandes mista / Sandes de patê de frango ; Maçã Almoço: De tudo, mas quase sempre comida saudável (principalmente carnes brancas, arroz, muitos legumes e sopa) Lanche: 2 sandes mistas, 1 iogurte grego, 1 iogurte líquido, bolachas, etc ( de tudo um pouco, como muito nesta refeição) Jantar : Igual ao almoço Antes de dormir : Queijo fresco + avelãs Quando vou ao ginásio tomo antes uma panqueca de aveia e 2 ovos em vez do pequeno-almoço/lanche e sempre que volto do ginásio como uma lata de atum. Com esta alimentação e fazendo cardio 3x por semana e 4x musculação, conseguirei baixar a BF % para uns 9-10% sem perder massa muscular? Compartilhar este post Link para o post
Activate Publicado 17 Junho 2015 Em termos de alimentação não posso mudar. O jantar e o almoço é o que se faz cá em casa e o resto das refeições já está bom, na minha opinião. A minha alimentação está assim: Pequeno-Almoço : Weetabix com leite Meio da manhã: Sandes mista / Sandes de patê de frango ; Maçã Almoço: De tudo, mas quase sempre comida saudável (principalmente carnes brancas, arroz, muitos legumes e sopa) Lanche: 2 sandes mistas, 1 iogurte grego, 1 iogurte líquido, bolachas, etc ( de tudo um pouco, como muito nesta refeição) Jantar : Igual ao almoço Antes de dormir : Queijo fresco + avelãs Quando vou ao ginásio tomo antes uma panqueca de aveia e 2 ovos em vez do pequeno-almoço/lanche e sempre que volto do ginásio como uma lata de atum. Com esta alimentação e fazendo cardio 3x por semana e 4x musculação, conseguirei baixar a BF % para uns 9-10% sem perder massa muscular? Corta nas bolachas e nas sandes mistas, se puderes come sandes de atum em agua, ou se não conseguires, sandes com apenas queijo... Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 17 Junho 2015 Procurei e não encontrei um tópico mais apropriado para isto, portanto pergunto aqui: que fazem relativamente a pelos corporais? Depilam? Rapam/aparam? Com o quê? Eu faço a barba com Gillette há 11 anos e, sinceramente, já não tenho muita paciência, portanto deixo a barba crescer bastante, por vezes, apenas por preguiça. Mas agora que tenciono entrar no mercado de trabalho, não pode ser assim, e com uma máquina estilo as de cortar cabelo seria bem mais fácil. E podia aproveitar e usar no resto do corpo quando quisesse. Portanto ando à procura de uma daquelas máquinas estilo de cortar cabelo para fazer a barba e cortar pelos corporais, que, apenas com um ou dois pentes, me permitisse regular o tamanho que quero. Isto para não ter que andar sempre a trocar de pente quando quero um tamanho ligeiramente maior ou menor. Não sei se me fiz entender. Alguém tem recomendações? Um amigo meu recomendou-me uma Phillips Multigroom, mas queria ver se arranjava algo mais barato. Compartilhar este post Link para o post