Chandler Publicado 24 Dezembro 2015 Fiz hoje o percurso da S. Silvestre da Amadora (que farei dia 31) em 41 minutos e pouco. Fiquei com a clara percepção de que o percurso não tem 10km, mas foi engraçado fazer um tempo destes pela primeira vez. Compartilhar este post Link para o post
Kygo Publicado 25 Dezembro 2015 Pessoal cereais sem açucar e essas m*rda que so f*dem o corpo há? Tipo Corn Flakes Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 25 Dezembro 2015 Há cerca de duas semanas atrás, tive para escrever neste tópico, que imagine-se estava na 2ª página desta secção, porque achava que este estava a cair em esquecimento. Então pessoal, deixaram de treinar? O que eu pensei na altura, para reanimar isto, era disponibilizar-me para esclarecer algumas questões que possam surgir, e tornar este espaço mais dinâmico e mais interactivo, mas depois meti essa ideia de lado, primeiro porque o tópico voltou a ganhar alguma vida, e depois porque eu não sou o único que percebe alguma coisa dos assuntos que aqui se falam, e não quero de todo monopolizar o espaço ou dar a ideia de que me acho superior a qualquer pessoa que tenha conhecimentos na área. Estou no entanto aberto para responder a questões e comprometo-me a passar mais frequentemente por aqui, para dar a minha opinião sobre os assuntos que aqui se vão falando, ajudar os utilizadores deste fórum a iniciarem ou a manterem um estilo de vida activo e saudável. Como se tem falado nesta últimas páginas acerca de alimentação, eu vou deixar aqui a minha, que foi prescrita por um nutricionista que trabalha no Sporting, e que trabalha também dois dias por semana no ginásio em que eu trabalho. Fui eu quem recorreu à ajuda dele, porque lhe reconheço competência e conhecimento, e o que lhe pedi foi um plano que permitisse eu baixar dos meus actuais 8% de massa gorda para a casa dos 6%. Entreguei-lhe uma folha com aquilo que era a minha alimentação, ele pegou nessa base e alterou alguns detalhes: 8h Pequeno-Almoço: 200g de iogurte grego natural, 1 scoop de proteína isolada, 30g de aveia, 1 colher de sobremesa de chia, 1 colher de sobremesa de linhaça, 1 colher de sobremesa de canela, 1 mão de bagas de goji, 1 mão de nozes; 1 peça de Fruta (maçã ou pêra) com casca (não misturo a fruta no iogurte porque não gosto); 10h45 Meio da Manhã (coincide quase sempre com o pré-treino): 1/2 scoop de proteína isolada; 1 banana 12h Pós-Treino: 1 scoop de proteína isolada + 1 pêra sem casca (sem casca porque a casca é fibra e por isso atrasa a absorção que tem de ser rápida do açúcar da pêra) 13h30 Almoço: 200g de carne branca; 175g de arroz basmati (arroz basmati porque excluindo o arroz integral que eu não gosto, é o arroz com o índice glicémico mais baixo) ou de batata-doce; salada verde ou legumes cozidos; 1 colher de sopa de azeite 16h30 Lanche: 75g de pão de centeio; manteiga de amendoim; 3 fatias de fiambre de peru ou de frango cozido (prefiro colocar 2 fatias de queijo flamengo light 50% de gordura) 19h30 Segundo Lanche: 1 maçã com casca; 20 frutos secos (avelãs, cajus, amêndoas e nozes); 3 fatias de fiambre de peru ou frango cozido (é por comer o fiambre aqui que prefiro não comer também fiambre na refeição anterior, mas esta escolha partiu de mim); (quando não tenho tempo de treinar de manhã e sou obrigado a treinar à tarde, esta refeição é trocada com a do meio da manhã e o pós-treino); 22h Jantar: 150g de carne branca ou de peixe; 125g de arroz basmati ou de batata-doce; salada verde ou legumes cozidos; 1 colher de sopa de azeite 00h30 Ceia: 1 scoop caseina; 5 nozes Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 25 Dezembro 2015 (editado) Consegues levar isso à risca sempre? És suficientemente forte a nível psicológico para não fugir a isso e comer alguma coisa "menos boa"? Editado 25 Dezembro 2015 por bug Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 25 Dezembro 2015 Não me custa levar isso à risca sempre, porque isso já era a base da minha alimentação normal, ele só pegou no que eu comia, e fez uns pequenos ajustes nomeadamente em relação às quantidades. Havia refeições em que eu estava a ingerir demasiada proteina de uma vez só, e a capacidade que o corpo tem de absorver proteina é limitada e anda à volta de 30g por refeição, por isso eu estava a cometer o erro de ingerir demais de uma vez só, e esses pequenos detalhes foram corrigidos. O que mais me custa é comer a porcaria da banana que eu odeio, isso é que é um sacrificio, mas é só uma vez por dia. Como de resto eu gosto de tudo o que ali está, não me sinto tentado a ter que comer coisas menos boas, nem preciso de uma força psicológica tão grande quanto isso para ser capaz de me manter afastado de coisas menos boas, mas todas as semanas tenho permissão e faço questão de fazer uma cheat meal, normalmente calha ao domingo. E essa cheat meal passa por comer fast food, fritos e/ou outros tipos de comidas hipercalóricas. Mesmo assim, eu tenho a sorte de não ser guloso e por isso passam-se meses sem eu comer um bolo e quando como é um pastel de nata, também não sou fã de chocolate e passam-se meses sem comer chocolate, também não sou fã de bebidas alcoolicas e passam-se semanas sem beber uma cerveja. Não há muitos mais erros que se possam cometer. Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 25 Dezembro 2015 Pessoal cereais sem açucar e essas m*rda que so f*dem o corpo há? Tipo Corn Flakes Aveia é sempre a melhor opção! Compartilhar este post Link para o post
BSD< Publicado 26 Dezembro 2015 Passo então a partilhar a minha experiência aqui: treino em casa há cerca de 8/9 meses. Fui-me informando relativamente aos treinos que deveria realizar e também relativamente à alimentação que deveria ter para transformar o máximo de esforço no treino em resultados. Comecei a treinar porque não considerava o desporto que fazia suficiente (futebol + surf 1x por semana cada um) e porque queria melhorar o meu rendimento sobretudo no surf. Durante a semana passo muito tempo sentado em frente ao computador e a certo momento sinto uma certa dormência nas pernas de não as usar, o que também me levou a treinar. Ao final deste tempo não sei bem o que pensar. Certamente melhorei a nível de resultados dos exercícios realizados, consigo fazer muito mais repetições e por mais tempo alguns exercícios que considerava muito difíceis no início. No entanto relativamente aos resultados visíveis (mudanças no corpo) a maior transformação que posso notar é ter ficado mais magro, o que não é de todo o que desejava uma vez que já anteriormente era bastante magro :mrgreen:. Emagreci bastante neste tempo mesmo tendo aumentado a frequência das refeições e qualidade dos alimentos. Devo referir que não uso suplementos por opção própria. Mesmo estando desiludido com os resultados (e um pouco à nora) devo referir que não vou parar de treinar. O tempo diário que dispenso para treinar tornou-se quase sagrado, algo sem o qual não passo se não o realizar durante 2/3 dias no máximo. Costumo fazer um regime de treinar 3 dias seguidos e um de descanso, coordenando e adaptando com a disponibilidade que tenho nessa semana. Agradecia algumas opiniões sobre o que posso fazer para de facto começar a ver resultados a sério, sendo que as refeições que o João Pedro publicou acima já me vão ajudar bastante :) Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 26 Dezembro 2015 Há cerca de duas semanas atrás, tive para escrever neste tópico, que imagine-se estava na 2ª página desta secção, porque achava que este estava a cair em esquecimento. Então pessoal, deixaram de treinar? O que eu pensei na altura, para reanimar isto, era disponibilizar-me para esclarecer algumas questões que possam surgir, e tornar este espaço mais dinâmico e mais interactivo, mas depois meti essa ideia de lado, primeiro porque o tópico voltou a ganhar alguma vida, e depois porque eu não sou o único que percebe alguma coisa dos assuntos que aqui se falam, e não quero de todo monopolizar o espaço ou dar a ideia de que me acho superior a qualquer pessoa que tenha conhecimentos na área. Estou no entanto aberto para responder a questões e comprometo-me a passar mais frequentemente por aqui, para dar a minha opinião sobre os assuntos que aqui se vão falando, ajudar os utilizadores deste fórum a iniciarem ou a manterem um estilo de vida activo e saudável. Como se tem falado nesta últimas páginas acerca de alimentação, eu vou deixar aqui a minha, que foi prescrita por um nutricionista que trabalha no Sporting, e que trabalha também dois dias por semana no ginásio em que eu trabalho. Fui eu quem recorreu à ajuda dele, porque lhe reconheço competência e conhecimento, e o que lhe pedi foi um plano que permitisse eu baixar dos meus actuais 8% de massa gorda para a casa dos 6%. Entreguei-lhe uma folha com aquilo que era a minha alimentação, ele pegou nessa base e alterou alguns detalhes: 8h Pequeno-Almoço: 200g de iogurte grego natural, 1 scoop de proteína isolada, 30g de aveia, 1 colher de sobremesa de chia, 1 colher de sobremesa de linhaça, 1 colher de sobremesa de canela, 1 mão de bagas de goji, 1 mão de nozes; 1 peça de Fruta (maçã ou pêra) com casca (não misturo a fruta no iogurte porque não gosto); 10h45 Meio da Manhã (coincide quase sempre com o pré-treino): 1/2 scoop de proteína isolada; 1 banana 12h Pós-Treino: 1 scoop de proteína isolada + 1 pêra sem casca (sem casca porque a casca é fibra e por isso atrasa a absorção que tem de ser rápida do açúcar da pêra) 13h30 Almoço: 200g de carne branca; 175g de arroz basmati (arroz basmati porque excluindo o arroz integral que eu não gosto, é o arroz com o índice glicémico mais baixo) ou de batata-doce; salada verde ou legumes cozidos; 1 colher de sopa de azeite 16h30 Lanche: 75g de pão de centeio; manteiga de amendoim; 3 fatias de fiambre de peru ou de frango cozido (prefiro colocar 2 fatias de queijo flamengo light 50% de gordura) 19h30 Segundo Lanche: 1 maçã com casca; 20 frutos secos (avelãs, cajus, amêndoas e nozes); 3 fatias de fiambre de peru ou frango cozido (é por comer o fiambre aqui que prefiro não comer também fiambre na refeição anterior, mas esta escolha partiu de mim); (quando não tenho tempo de treinar de manhã e sou obrigado a treinar à tarde, esta refeição é trocada com a do meio da manhã e o pós-treino); 22h Jantar: 150g de carne branca ou de peixe; 125g de arroz basmati ou de batata-doce; salada verde ou legumes cozidos; 1 colher de sopa de azeite 00h30 Ceia: 1 scoop caseina; 5 nozes quanto pesas/medes? eu o que tu comes ao pequeno almoço é praí metade das calorias que eu como ao dia, tirando apenas as das proteinas e algumas dos hidratos que como Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 26 Dezembro 2015 Tenho 1,67m e peso 64kg. Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 26 Dezembro 2015 Eu tenho 1,84m e peso 71kg. Queria engordar um bocadito, ganhar massa muscular. Ando no ginásio há 2 meses e pouco mas não tomo proteínas nenhumas ainda. O que recomendam para ganhar massa muscular, em termos de alimentação? Compartilhar este post Link para o post
BartoloSerenity Publicado 26 Dezembro 2015 Estou f*dido, a partir de agora vai ser sempre a descer em termos de forma física... Compartilhar este post Link para o post
GRobinho10 Publicado 26 Dezembro 2015 alguns detalhes: 8h Pequeno-Almoço: 200g de iogurte grego natural, 1 scoop de proteína isolada, 30g de aveia, 1 colher de sobremesa de chia, 1 colher de sobremesa de linhaça, 1 colher de sobremesa de canela, 1 mão de bagas de goji, 1 mão de nozes; 1 peça de Fruta (maçã ou pêra) com casca (não misturo a fruta no iogurte porque não gosto); 10h45 Meio da Manhã (coincide quase sempre com o pré-treino): 1/2 scoop de proteína isolada; 1 banana 12h Pós-Treino: 1 scoop de proteína isolada + 1 pêra sem casca (sem casca porque a casca é fibra e por isso atrasa a absorção que tem de ser rápida do açúcar da pêra) 13h30 Almoço: 200g de carne branca; 175g de arroz basmati (arroz basmati porque excluindo o arroz integral que eu não gosto, é o arroz com o índice glicémico mais baixo) ou de batata-doce; salada verde ou legumes cozidos; 1 colher de sopa de azeite 175g é arroz cru ou cozinhado? Eu dava tudo para poder fazer uma dieta dessas, como deve ser, mas tenho montes de problemas de intestinos e estômago, há imensos alimentos que me fazem mal. Alimentos com glúten e muita gordura, vegetais e frutos secos deixam-me completamente "destruído" no dia seguinte. A batata doce, por exemplo, também tolero muito mal, sempre que comia, ficava todo inchado e tinha sempre que ir à casa de banho passado uns 30mins.. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 26 Dezembro 2015 (editado) Batata doce :vomito: Que coisa mais intragável. Eu tolero mal mas é por causa do sabor. :mrgreen: Btw, acho que os alimentos devem pesar-se crus. Editado 26 Dezembro 2015 por Enzo Dios Perez Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 26 Dezembro 2015 Passo então a partilhar a minha experiência aqui: treino em casa há cerca de 8/9 meses. Fui-me informando relativamente aos treinos que deveria realizar e também relativamente à alimentação que deveria ter para transformar o máximo de esforço no treino em resultados. Comecei a treinar porque não considerava o desporto que fazia suficiente (futebol + surf 1x por semana cada um) e porque queria melhorar o meu rendimento sobretudo no surf. Durante a semana passo muito tempo sentado em frente ao computador e a certo momento sinto uma certa dormência nas pernas de não as usar, o que também me levou a treinar. Ao final deste tempo não sei bem o que pensar. Certamente melhorei a nível de resultados dos exercícios realizados, consigo fazer muito mais repetições e por mais tempo alguns exercícios que considerava muito difíceis no início. No entanto relativamente aos resultados visíveis (mudanças no corpo) a maior transformação que posso notar é ter ficado mais magro, o que não é de todo o que desejava uma vez que já anteriormente era bastante magro :mrgreen:. Emagreci bastante neste tempo mesmo tendo aumentado a frequência das refeições e qualidade dos alimentos. Devo referir que não uso suplementos por opção própria. Mesmo estando desiludido com os resultados (e um pouco à nora) devo referir que não vou parar de treinar. O tempo diário que dispenso para treinar tornou-se quase sagrado, algo sem o qual não passo se não o realizar durante 2/3 dias no máximo. Costumo fazer um regime de treinar 3 dias seguidos e um de descanso, coordenando e adaptando com a disponibilidade que tenho nessa semana. Agradecia algumas opiniões sobre o que posso fazer para de facto começar a ver resultados a sério, sendo que as refeições que o João Pedro publicou acima já me vão ajudar bastante :) Que tipo de treino é? Quais são os exercícios que fazes? Treinas três dias consecutivos fazendo os mesmos exercícios todos os dias? O que acontece quando as pessoas são tendencialmente magras por causa da sua genética, é que o seu metabolismo é acelerado, ou seja, o teu corpo consome mais calorias por dia do que uma pessoa com um metabolismo mais lento, e para aumentar de peso é muito simples na teoria, basta que o teu consumo calórico seja superior ao teu consumo energético. Não é raro no entanto a pessoa dizer que melhorou a sua alimentação, que está a comer mais, que está a comer melhor, mas não é bem assim, a pessoa tem essa ideia mas isso não é necessariamente verdade. Eu tenho 1,84m e peso 71kg. Queria engordar um bocadito, ganhar massa muscular. Ando no ginásio há 2 meses e pouco mas não tomo proteínas nenhumas ainda. O que recomendam para ganhar massa muscular, em termos de alimentação? Primeiro era melhor dizeres qual é a tua alimentação. Mas para ganhar massa muscular aconselho a carregar na proteína e nos hidratos. 175g é arroz cru ou cozinhado? Eu dava tudo para poder fazer uma dieta dessas, como deve ser, mas tenho montes de problemas de intestinos e estômago, há imensos alimentos que me fazem mal. Alimentos com glúten e muita gordura, vegetais e frutos secos deixam-me completamente "destruído" no dia seguinte. A batata doce, por exemplo, também tolero muito mal, sempre que comia, ficava todo inchado e tinha sempre que ir à casa de banho passado uns 30mins.. Cozinhado. 175g é o numero mas eu não peso a comida, sei que 175g são sensivelmente 7 colheres de sopa, e é isso que eu como. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 26 Dezembro 2015 Porquê? Pelo que li a informação nutricional diz respeito aos alimentos no estado cru. E como alguns alimentos ao serem cozinhados sofrem transformações significativas no seu peso creio que convém pesá-los crus para se ter uma perspectiva mais realista das quantidades que se está a ingerir. Agora se esta informação está certa ou errada não sei, mas já li isto em vários sítios . Compartilhar este post Link para o post
BSD< Publicado 26 Dezembro 2015 Que tipo de treino é? Quais são os exercícios que fazes? Treinas três dias consecutivos fazendo os mesmos exercícios todos os dias? O que acontece quando as pessoas são tendencialmente magras por causa da sua genética, é que o seu metabolismo é acelerado, ou seja, o teu corpo consome mais calorias por dia do que uma pessoa com um metabolismo mais lento, e para aumentar de peso é muito simples na teoria, basta que o teu consumo calórico seja superior ao teu consumo energético. Não é raro no entanto a pessoa dizer que melhorou a sua alimentação, que está a comer mais, que está a comer melhor, mas não é bem assim, a pessoa tem essa ideia mas isso não é necessariamente verdade. Os meus treinos consistem sobretudo em coisas que vou apanhando da net, especialmente das 'Dicas do Salgueiro', que me deu uma boa base para começar a entender os mecanismos do que é treinar. Procuro fazer em todos os treinos vários exercícios de zonas do corpo diferentes mas carregando especialmente numa zona por dia (braços, peito, pernas, etc) até sentir bem a arder. Faço exercícios diferentes todos os dias e os treinos duram cerca de 15 a 40 minutos no máximo (sem aquecimento). Passei a comer pequeno almoço (iogurte grego com aveia, linhaça e um pouco de doce), por vezes a meio da manhã pão integral com manteiga de amendoim e doce, almoço carnes brancas com arroz ou batata doce, meio da tarde pão integral com fiambre de peru, jantar igual ao almoço e antes de dormir igual ao pequeno almoço. Antes quase só almoçava, qualquer coisa pequena a meio da tarde e jantava. Resultado: emagreci :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 26 Dezembro 2015 Os meus treinos consistem sobretudo em coisas que vou apanhando da net, especialmente das 'Dicas do Salgueiro', que me deu uma boa base para começar a entender os mecanismos do que é treinar. Procuro fazer em todos os treinos vários exercícios de zonas do corpo diferentes mas carregando especialmente numa zona por dia (braços, peito, pernas, etc) até sentir bem a arder. Faço exercícios diferentes todos os dias e os treinos duram cerca de 15 a 40 minutos no máximo (sem aquecimento). Passei a comer pequeno almoço (iogurte grego com aveia, linhaça e um pouco de doce), por vezes a meio da manhã pão integral com manteiga de amendoim e doce, almoço carnes brancas com arroz ou batata doce, meio da tarde pão integral com fiambre de peru, jantar igual ao almoço e antes de dormir igual ao pequeno almoço. Antes quase só almoçava, qualquer coisa pequena a meio da tarde e jantava. Resultado: emagreci :mrgreen: Por curiosidade, reparei que tens o símbolo do Gil na assinatura. Por acaso, és de Barcelos? Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 26 Dezembro 2015 Primeiro era melhor dizeres qual é a tua alimentação. Mas para ganhar massa muscular aconselho a carregar na proteína e nos hidratos. Tenho uma alimentação mais ou menos equilibrada. Tomo quase sempre dois pequenos almoços, quase sempre leite com cereais num e pão e um sumo noutro. Ao almoço como sempre sopa e massa/arroz quase sempre com carne, seguida de uma peça de fruta para sobremesa. Não como muito peixe, confesso. Uma vez por semana, duas no máximo, normalmente. Lanche só faço um e normalmente como um iogurte ou uma torrada com uma peça de fruta. Ao jantar novamente sopa com arroz/massa. Faço umas 5 ou 6 refeições por dia. Compartilhar este post Link para o post
BSD< Publicado 26 Dezembro 2015 Por curiosidade, reparei que tens o símbolo do Gil na assinatura. Por acaso, és de Barcelos? A minha família é de Barcelos, eu nunca lá vivi mas passo sempre as férias lá e costumo ir bastantes vezes. Costumo dizer que sou de Barcelos porque de facto passei e passo lá muito tempo, mas não continuamente :) Porquê, já agora? Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 26 Dezembro 2015 A minha família é de Barcelos, eu nunca lá vivi mas passo sempre as férias lá e costumo ir bastantes vezes. Costumo dizer que sou de Barcelos porque de facto passei e passo lá muito tempo, mas não continuamente :) Porquê, já agora? Porque podias frequentar o mesmo ginásio que o meu. Mera curiosidade. Compartilhar este post Link para o post
BSD< Publicado 26 Dezembro 2015 Porque podias frequentar o mesmo ginásio que o meu. Mera curiosidade. :fixe: Neste momento estou de Erasmus e vivo no Porto, por isso não. Para além de que não frequento nenhum ginásio :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
GRobinho10 Publicado 27 Dezembro 2015 Na maior parte dos alimentos, o valor nutricional é sempre dado com o alimento cru, mas desde que se saiba a relação do peso entre cozinhado/cru, dá para pesar de qualquer maneira! 100g de arroz cru, por exemplo, são cerca de 225/250g cozinhado Compartilhar este post Link para o post